A dama pálida

A dama pálida Alexandre Dumas

Resenhas - A dama pálida

Medina4 29/01/2024

Dicotomia
O conto de Alexandre Dumas é extremamente fechado e quase completo. O conto não é de fácil leitura, mas vale a pena gastar o tempo lendo-o. A dama pálida é basicamente um conto de dicotomia, bem e mal, morto e vivo, Deus e diabo e etc. O conto é como uma cebola, feito de diversas camadas que você vai desbravando através de conhecimento sobre a história dos vampiros.

Aconselho que todos os fãs de vampiros leiam este conto.

Nezuminos0 24/07/2023

Parecia que eu tava lendo "O Castelo de Otranto" com muito detalhe e pouco acontecimento, que quando veio, veio muito rápido. Não é ruim, mas, também, não é bom. É meio termo.

Aécio de Paula 09/02/2023

Conto do Dumas que faz parte do livro de contos "mil e um fantasmas". Esse conto é muito bom. Interessante e bem escrito.

@adriana_ lerlivros 26/09/2022

A Dama Pálida de Alexandre Dumas.
Um livro que escolhi pelo título porque pressenti que seria sobre vampiro.
Ao ler 70% da história eu já estava descartando que seria sobre vampiros.
Mas...
Resenha:
Edvige, uma polonesa está fugindo da guerra contra Rússia.
Seu pai e irmãos?
-Mortos!
No caminho da sua fuga para o monastério de Sabastru, é interceptada por um rapaz chamado Kostaki e seus homens. Os protetores de Edvige são mortos e ela sequestrada.
Mas de repente um homem chamado Gregoriska, vem em auxílio da princesa.

Dois homens; um deles só conhece a guerra e a fúria e se apaixona obcecadamente por Edvige, o outro é um verdadeiro cavalheiro, por quem Edvige se apaixona.

Será que vai dá bom?
Só sei que a treta é grande.

TatáVasconcelos 04/08/2015

Um Singelo Conto de Vampiros
A Dama Pálida conta a história de Edvige, uma jovem polonesa de sangue nobre, que perdeu toda a sua família na guerra contra a Rússia: primeiro os dois irmãos, e partiu quando a morte do pai batia às portas de seu castelo. Edvige foi enviada, então, para pedir abrigo em um monastério em meio aos Montes Cárpatos, mas no meio do caminho, sua comitiva foi assaltada por uma corja de bandidos.

Defendida por um jovem príncipe dos Cárpatos, Edvige foi levada ao seu castelo, para viver com sua estranha família: a mãe viúva, Smeranda, e os dois irmãos, Gregoriska, o mais velho, seu defensor, e Kostaki, o mais novo, seu algoz.

Num clima que parece preceder a história contemporânea de The Vampire Diaries, Edvige tem seu amor disputado pelos dois irmãos, sem saber que sobre a família deles paira uma horrível maldição.

De um lado, o irmão bom, cristão, que facilmente conquista o coração de Edvige; do outro, o irmão maldito, em quem a maldição do vampiro se manifesta para assombrar as noites de Edvige.

Uma leitura rápida, porém prazerosa. Um clássico de poucas palavras, sem rodeios. Um romance onde pureza, maldição e redenção se confrontam diante de um desfecho impensável.

Com a assinatura daquele que já nos fez penetrar – na leitura – dos muros do castelo do Rei de França ao cárcere; da corte extravagante de Paris do século XVII às florestas de Sherwood; e agora, o berço dos vampiros.

Rápida, sim. Desagradável, jamais!

site: http://admiravelmundoinventado.blogspot.com.br/2014/06/desafio-6-querido-autor.html