O Vale dos Mortos

O Vale dos Mortos Rodrigo de Oliveira

Resenhas - O Vale dos Mortos

Portustfs 27/02/2023

Para quem gosta de The Walking Dead!
Para quem gosta de The Walking Dead e zumbis é um livro muito bom. Mas para quem não gosta, ainda assim vale a leitura!

beca 05/01/2023

Gostei muito, é uma leitura rápida e prende muito a atenção. Com certeza vou ler a continuação, vale muito a pena.

Jôjô 28/12/2022

No começo achei um porre , muita politicagem depois foi desenrolando a história e simplesmente não consegui parar de ler , agora só pelos outros espero que sejam tão bons quanto foi esse .

Jessica852 28/12/2022

Esse primeiro volume o autor nos coloca diante de um apocalipse zumbi, onde o caos existe em qualquer local do planeta e a luta dos humanos pela sobrevivência é clara e muito forte. O autor ainda aborda mais do que a pura sobrevivência humana, aborda os valores morais e éticos, aborda a importância do ser humano manter-se humano em um mundo selvagem.

Riany 24/12/2022

Que livro BOM! O Vale dos Mortos me encantou. Ivan e Estela? que casal??
Amei que o autor também colocou alguns personagens reais.

Guilherme.Belmonte 03/11/2022

Livro de ponta , excelente e o melhor brasileiro
Ação frenética em um apocalipse zumbi escrito por um brasileiro, o que me deixa muito feliz
Recomendo

Alexia 24/10/2022

Resenha
Meu primeiro livro de zumbis/Apocalipse é posso dizer que amei esse estilo , eu gostei mtt do livro embora tenha umas partes que eu não gostei mt

emiii_chaves 19/10/2022

Eu, como uma fã do gênero de Apocalipse Zumbi, amei o trabalho do Rodrigo. Tudo tão perfeito. A explicação para o dia Z fez total sentido e, ver que de fato existe este planeta e ele foi motivo para preocupações científicas fez a leitura ficar mais excitante.

Eu amo todos os personagens, principalmente Estela.

Eu amo mais ainda que O vale dos mortos é uma série de livros brasileira e a história acontece em lugares que eu já passei ou são bem próximos onde eu moro.

Eu recomendo essa série de livros para todos fã de Apocalipse Zumbi e, especialmente, os moradores da região de São Paulo, pois certeza eles saberão (ou poderão imaginar com mais proximidade a realidade) como são os lugares que o Rodrigo menciona.

Fabio293 18/10/2022

Clichês infinitos
Um livro cheio de clichês. Não apresenta nada de diferente ao tema, e se perde numa tentativa meio patética de sexualizar em vários momentos.
JP_Felix 18/10/2022minha estante
Nossa, história de zumbi com qualquer coisa sexualidada deve ser mt esquisito

Somente Leituras 16/10/2022

Zumbis
O início é explicativo, justamente para o leitor entender como tudo aconteceu, já que não foi da maneira que sempre vimos na tv, por vírus, aqui foi por causa de um planeta.
No decorrer da história não fica monótono, muita coisa acontecendo, se vc piscar perde algo importante que as vezes está em uma única frase no meio do texto, personagens novos a todo instante nos são apresentados.
Escrita bem tranquila.
Quem gosta do tema apocalipse vai curtir, e o bônus é nacional e se passa no Brasil.

Luanna 13/10/2022

Perfeito
Eu adorei esse livro, foi um gênero totalmente diferente do q costumo ler e adorei dms a atenção do autor aos detalhes tudo muito bem pensado, sem falar que é um livro nacional e tudo se passa aq pertinho da gente o autor indica nome de ruas e tudo, mas pra mim a estrela desse livro foi a Estela que mulher meu amigos

silva158 13/09/2022

Razoável
O livro é interessante, se passa na cidade de são paulo e retrata logo no começo como cada governo reagiu e foi impactado com o início do apocalipse, o livro em si me prendeu muito ao longa história principalmente com os personagens, so achei as mortes muito repentinas e ?aleatórias? mas tirando isso a história é boa.

Victor 29/08/2022

Literalmente acabo de terminar de ler, e simplesmente adorei.

Descobrir esse autor pelo livro "elevador 16" que, inclusive, faz parte da coleção "crônica dos mortos", como tinha gostado do tema e da escrita, resolvi comprar o resto da coleção.

Esse livro mostra uma realidade onde 2/3 da população, em questão de minutos, se transforma em zumbi, uma situação bem aterrorizante, mas que o casal protagonista, Ivan e Estela, souberam lidar até que bem.

Não vou mentir que mesmo antes de começar a ler eu ficava me imaginando o que eu faria em uma situação de um apocalipse zumbi, então enquanto lia esse livro ficava me imaginando nas cenas junto dos personagens, literalmente me imaginava discutindo com eles planos pra continuar sobrevivendo.

Esse livro é simplesmente excelente, cada cena e escrita de uma forma pra vc realmente sentir o que está acontecendo, por conta disso eu me desesperei, me assustei, eu ri e quase chorei em algumas cenas.

Em resumo, eu recomendo esse livro pra qualquer um, mesmo para quem não gosta da temática de zumbi, esse livro é tão bom que eu diria que vale apena arriscar.

Lucas Salsicha 16/08/2022

Zumbificado
O modo como o autor misturou crenças com ciência, bem como as múltiplas faces do ser humano é simplesmente incrível. A ideia do que "ser humano" realmente significa entra em conflito de diversas maneiras e, por isso, torna a narração ainda melhor.

_Nena_ 13/07/2022

Bom, comecei ler a série pelo livro A Senhora Dos Mortos(3°livro) em 2017 e só consegui compra o restante em 2021, e peguei pra ler em 2022 kkkk longa trajetória até eu começar de fato a ler. Mas agora que eu terminei de ler, posso dizer que estou um pouco arrependida de não ter começado antes, o livro é muitooo bom, e por mais que eu ja tivesse pegado pequenos espoilers por conta de ter começado fora de ordem, foi bom saber a origem de tudo o conteúdo do terceiro livro. Então eu recomendo a leitura, que pra mim foi ótima, e gostei muito, principamente por se passar no Brasil e mesmo não conhecendo São José dos Campos me passou uma sensação bem realista que deu um "q" a mais para minha leitura. E Acho que é isso kkk um dia eu melhoro as resenhas kkkk