O Vale dos Mortos

O Vale dos Mortos Rodrigo de Oliveira

Resenhas - O Vale dos Mortos

Ivan.Fedato 14/01/2021

Não dá sono
Já gosto de zumbis, encontrei no sebo os três primeiros livros da série e comprei pra ver como é, e adorei a criação dos personagens ficou demais, é tudo muito bem explicado e eu me senti no meio da galera fugindo e matando zumbi( apesar de estar lendo no sofá tomando um chá )
Terminei ele já começando o próximo..
Pra quem curte o tema vale a pena.

Camila.Moura 21/10/2020

Incrível
Livro muito bom, quase perfeito, lembra aquele filme madrugada dos mortos, tem tudo que uma história de apocalipse zumbi deve ter, amei

Robs 17/10/2020

Uma trama tão bem escrita e, que por se passar no Brasil, me envolveu tanto na história e na explicação de como tudo começou que me fez acreditar que tudo aquilo é possível.
Nunca tinha visto uma história de zumbis tão bem desenvolvida.

Bibiana Marchetti 06/10/2020

Zumbi e nacional.
Esse mês decidi fazer a leitura de livros relacionado ao halloween, e um dos temas escolhidos para ser adicionado na lista de leitura foi a de zumbis. Nunca tinha lido um livro assim e ao pesquisar encontrei esse livro que por acaso também é literatura nacional. Eu adorei o livro, recomendo. E, para mim, abriu a mente para a literatura nacional que no meu caso, no geral, era focado em clássicos e agora quero fazer a leitura de mais livros de autores nacionais atuais.

Derik 28/09/2020

O Rodrigo consegue nos trazer uma história que nos deixa com vários sentimentos, com personagens carismáticos, e com aquela história de zumbis que não importa se vc já assistiu ou leu várias coisas sobre isso. Vc vai ler e se surpreender a cada página lida

Mike 17/09/2020

Zumbis em SP
Uma trama bem construída e ambientada em SP o que torna mais empolgante a história

iammoremylrds 10/09/2020

eu simplesmente amei as crônicas dos mortos, uma saga muito bem escrita, que se passa em um universo apocalíptico, mas dessa vez, se passando no Brasil, achei genial//

Mariah 17/08/2020

tem uma parte desse livro que o cara descreve a mulher dele de um jeito tão atraente que eu li tantas vezes e ??eu ainda achava que eu era hétero?? (clownlesbian a parte) a escrita é boa independente da idade e o enredo é conexo e super próximo da realidade o que faz a história melhor e coesa além de que prende muito por que sempre tem um plot diferente a cada capítulo

-eu tinha 12 anos quando eu li e ainda continuo achando a melhor parte do livro uma das últimas páginas graças a minha viadagem quem amou??

Rodrigo Luz 24/07/2020

Meh
Apesar de umas coisas bem sem noção, o livro até tem uma história interessante de ser acompanhada sem grandes pretensões, mas a escrita do autor exclama um machismo tão gritante que acho que não consigo ir para o próximo livro da saga. Ao menos foi divertido, em alguns momentos.
Fernando 07/07/2022minha estante
Só para lembrar que em situações extremas, como um apocalipse zumbi, por exemplo, a raça humana deixa aflorar o que há de pior nela. O machismo é uma delas.

Gilberto Alves 06/07/2020

Tipo filme da Marvel
Sabe aquele filme de super herói que é porradaria, tem aquele cara que nunca morre, que nasceu líder, que vc assiste sem muita pretensão, sem cobrar muita profundidade e coerência, mas que no final é legalzin?
Pois então... tipo aquilo.
Convenhamos que não é um bestseller, mas o livro tem ação do começo ao fim, o que, pra quem curte, torna-se uma boa pedida.
Ah, e por passar-se em cenário tupiniquim, também traz uma sensação diferente.
Lerei a continuação.

Filipe.Pereira 03/07/2020

Porque as Terras Tupiniquins Merecem Sua História Zumbi
Um livro bom, principalmente pra quem curte a temática zumbi, segue as diretrizes que já conhecemos dos zumbis clássicos, porém a ideia do estopim da contaminação foi bem bolada, aumentando na mente as dúvidas de como pode ser o desfecho e uma possível cura.
O autor utiliza do recurso de jogar fatos que parecem meio desconexos no momento para depois levanta-los na história, além da narração de alguns momentos em diferentes perspectivas para criar um suspense.
Apesar de começar menos morno, o livro vai criando algumas situações interessantes, mas que fazem você questionar a grande sorte de uns e o tremendo azar de outros.
Me fez interessar pela série e ler os próximos livros.
Um bom livro, principalmente para se ter uma visão de como seria a representação de um apocalipse zumbi no Brasil.

Rub.88 20/06/2020

Pastiche
Poucas ideias são realmente novas. Cenários e enredos foram martelados milhares de vezes. O que muda e a localização ambiental e social, proporcionando, com sorte e habilidade, certo frescor e novidade a um tema batido. O ponto de vista de uma pessoa, ou um conjunto diminuto de pessoas, tratado no detalhe pode renova estórias e gêneros repisados. Uma visão particular, evitando soluções previsíveis, ariscado na abordagem e enriquecendo a narrativa com possibilidades mais diversificas. Esse e o papel de um artista dedicado.
O livro O Vale dos Mortos do escritor brasileiro Rodrigo de Oliveira se resume num único termo. Pastiche. Como definição é a imitação do estilo ou obra de um outro autor. Nem sempre tal definição é pejorativa. Mas no caso presente é.
Um planeta chamado Absinto esteve por um breve momento em rota de colisão com a Terra. Depois que a trajetória foi recalculada, confirmou-se que as orbitas não se cruzariam. Em escala cósmica seria um raspão. A pânico cedeu ao deslumbramento de ver um astro celeste diferente no céu do mundo. Porem nem todos pareciam impressionados. Um casal brasileiro, classe média alta, cidadão de bem e que conhecem muito de armas vão ao shopping com os filhos durante a passagem do planeja viajante. Na praça de alimentação lotada testemunham um evento sinistro. Um mal súbito acomete a mais da metade das pessoas ali reunidas. Um desmaio geral. E quando vão recobrando a consciência não estão mais vivos. Olhos esbranquiçados e com fome de carne humana. O pandemônio se espalha. O casal consegue fugir numa forma muito parecida com o início do filme Guerra Mundial Z. Se refugiam numa construção não antes de abater vários zumbis pelo caminho. Tentaram voltar para casa, mas as ruas estão abarrotadas de cadáveres ambulantes. Vão para onde? O shopping, um outro que estava fechado. O autor, na orelha do livro, já disse que Dawn of the Dead do mestre George Romero lhe serviu de inspiração. No centro de compras se abrigam com outros sobreviventes. Vivem ali até decidirem ocupar um condomínio de luxo ao lado. Para conseguirem realizar essa tarefa tinha que achar mais armas. Alguns voluntários embarcaram numa aventura a uma base militar. Voltaram com lança-chamas e carros blindados. Conquistaram o condomínio, criando assim uma colônia.
O escritor viu muitos filmes e leu poucos livros. A escrita é amadora, em certo ponto desleixada. Há muita presciência e dupla confirmação. Reuni em um único personagem tantas habilidades que parece que o apocalipse zumbi o transformou em gênio. A indecisão no rumo do enredo é visível. O planeta que seria a causa do evento foi esquecido em favor de correria, tiros certeiros na cabeça, de pequenos dramas de relacionamento. O romance tem muitos nomes, mas nenhuma caracterização. Uma mistura pobre de personagens de figuração de filmes baixo orçamentos. Todos os diálogos são explicações, moralismos e forçosa simpatia. Não há um único pensamento crítico, de contraponto ou analítico. E quando alguma filosofia, sociologia e psicologia, se uma estória não trata minimamente desses três tópicos não tem nem porque existir, é raso.

Kaique.Henrique 15/06/2020

Um livro que se passa na sua cidade é simplesmente incrível haha e além de mais, narrando um apocalipse zumbi então , a leitura flui! Amei

Bruno.Barros 28/05/2020

Genial!
O autor Rodrigo de Oliveira criou uma obra original e maravilhosa!!
Personagens cativantes e cruéis!
Sou fã!!!