O Vale dos Mortos

O Vale dos Mortos Rodrigo de Oliveira

Resenhas - O Vale dos Mortos

Bruna.Elicker 27/05/2020

Por ser um livro de zumbis que se passa no Brasil, superou minhas expectativas, não chega a ser um twd mas é bom

Jade Passos 20/05/2020

Adorei esse livro, como fã de zumbis me sentir realizada por ter um livro que se passa no Brasil escrito de forma tão completa. Valeu muito apena a leitura.

GCampos 17/05/2020

O vale dos Mortos
Concluí a leitura de Elevador 16, e já corri para iniciar O Vale dos Mortos e não me arrependi. O livro tem muita ação do início ao fim, como já era de se esperar desse gênero literário. Gostei muito do fato que o autor se importou em dar um motivo para o início do apocalipse, o que dificilmente vemos em outras obras famosas. Infelizmente não consegui aceitar a facilidade de os personagens principais se adaptarem e resolverem as diversas situações criadas pelo autor, forçando o limite do aceitável.
Por fim, espero ainda me surpreender bastante com as sequências desta série.

Lais.Correa 30/04/2020

Zumbi tupiniquim
É um bom livro sobre a temática zumbis e o mais legal é que tudo acontece aqui nesse lindo país.
Vale dizem que existem uns clichês básicos, assim como em The Waking Dead.
Quando começamos a ler vemos passagens rápidas do fenômeno dos mortos vivos em vários lugares do mundo, e com destaque para os líderes das nações. Inclusive vale mencionar que até Dilma e Lula entraram no rolê haha
Bem interessante a questão apocalíptica e a explicação de como se iniciou o vírus (considerando que muitos filmes e livros começam com o povo ficando louco do nada, sem a explicação para o telespectador/leitor).
O ritmo da leitura é acelerado, e você fica muito curioso para saber como as personagens se sairão no livro seguinte. Vale a leitura para quem gosta do tema!

Maiah 15/04/2020

História incrível e surpreendente.
O Vale dos Mortos é o primeiro livro da série As Crônicas dos Mortos, escrito pelo autor nacional Rodrigo de Oliveira.
O ano é 2017. Cientistas descobrem um planeta que está vindo em uma rota em que provavelmente irá colidir com a terra, o que deixa todos em pânico! Após algumas pesquisas acabam descobrindo que o planeta passará próximo a terra mas que não há perigo de colisão, o que transforma o pânico em curiosidade e euforia, pois todos agora aguardam o dia em que o planeta será visível a olho nu.?????????????
??????????????? ?? ????
O que ninguém esperava era que com a chegada desse planeta viesse uma praga que assola e transforma a maioria da população em zumbis sedentos por carne humana.
Resta aos poucos sobreviventes tentar de alguma forma fugir e sobreviver em meio ao caos que assolou a população de todo o mundo. Haverá na terra algum lugar seguro?
?????????????? ????
Finalmente tive a oportunidade de ler o primeiro livro dessa série e o que posso dizer a vocês é que essa história me surpreendeu e superou todas as minhas expectativas nesse primeiro livro.
De cara somos arrebatados por um apocalipse zumbi que atinge desde o Palácio do Planalto até a Casa Branca.
Acompanhamos a luta da família de Ivan e Estela pela sobrevivência em uma atmosfera completamente hostil.
A história se passa em sua maioria em São José dos Campos-SP.???????????????????????? ?? ????
Mesmo tendo em frente o pior cenário possível Ivan é Estela são fortes e não apenas conseguem sobreviver ao apocalipse como também salvar a vida de inúmeras pessoas e criar uma nova comunidade em meio ao caos.
Esse primeiro livro é muito bem desenvolvido e fica nítido toda a pesquisa que o autor fez para escrever esse livro. A narrativa é viciante e o desenvolver da trama é cheia de ação. Um primeiro livro incrivel e que nos faz desejar loucamente sua continuação.
Para quem gosta de histórias de zumbis, fica aqui a dica de uma leitura simplesmente incrível!

Vanessa 08/04/2020

Aqui temos políticos polêmicos virando zumbi !!!
Então...
O Lula ataca a Dilma (na época em que ela era presidente e ambos não tinham a reputação que tem hj, cenário político totalmente diferente, pobres iludidos nois do passado né) e a cena é tão absurda que eu ri kkk...Ahh Lula virado no zumbizão cai por cima da Dilma ela sonsa não sabe o que ta acontecenu e pá e pá.... Desculpa se isso é spoiler pra você mas confia que ter essa informação não vai influenciar em nadaa na estória.
Tá... assim acho que eu esperava mais do livro saca? Tipo, não sei explicar, o livro é bom, tem bastante ação e tals, mas falto alguma coisa. Tipo aquela pitadinha final que fica hmmmmm.
Basicamente a narrativa é a de uma família que pra sobreviver tem que matar uns zumbis e inicia uma comunidade se iludindo que o único vilão é os zumbis quando vcs sabem o que acontece pq nós jamais seriamos tão iludidos e tapados como eles.
Então fica nisso msm, bem típico pro nicho. Mas o problema nem é esse meus caros! Não não. O problema está nas personagens. Eles são bem difíceis de se conectar, pelo menos pra mim, ao invés de emoção me passaram uma sensação de artificialidade o que deixa a trama menos emotiva até.
Ação tem bastante pra quem gosta, mas na minha visão se tivesse um gancho além disso pra deixar a estória mais complexa, a coisa seria de outro nível.
Sem nem comentar umas viajadas que o livro dá ( vide almas voando e nome na bala) que nada contribui pro contexto do negócio.
Novamente, o livro não é tão ruim quanto eu acho que esta resenha está soando, mas são pontuações que eu precisei fazer quando terminei de ler. Então se joga se você gosta dos comedores de cérebro, eles aparecem bastante aqui. E a parte da Dilma foi realmente boa ( se vc tem um humor meio estranho como eu).
Se quer se arriscar em mais zumbis brasileiros ( só que versão bemm mais jovem) leia a série "Terra Morta", neste o Jornal Nacional não é mencionado como aqui, mas sério, tbm é brasileiro msm assim.
Enquanto isso, eu ainda estarei aqui em busca do livro dos caras se arrastando atrás de cérebro (igual vc correndo atrás do ex) perfeito ou que pelo menos corresponda as minhas expectativas grotescas enquanto me frusto no processo até me obrigar a escrever eu msma o dito cujo e ver q é melhor parar de reclamar de barriga cheia.

Bru 06/04/2020

Segue interessante...
De fato é um livro bem interessante, mas ainda não engoli a explicação de todo apocalipse a partir da aproximação de um planeta (menos ainda quando relatam a questão das almas), mas enfim. De resto vale bastante a leitura. Tem um ritmo bem acelerado, o que não é um problema já que estamos lidando com Zumbis, então obviamente se pede um ritmo maior.
Gostei bastante da visão do Ivan, afinal o melhor recurso em situações deste tipo são as pessoas, a longo prazo.
Achei também bem interessante as abordagem sobre os problemas de convivência entre os sobreviventes.

Layza 26/03/2020

Li, mas abandonei
Ganhei o livro em um amigo secreto em 2016 e li recentemente. Achei muito holywoodiano. Mas é um livro honesto e cumpre seu papel que é entreter. Nada mais!

Kamilla 21/03/2020

O início...
Nunca um livro me fez prender tanto como esse. Aqui conhecemos todos o personagens inciais que dão atingidos pelo aparecimento do planeta Absinto, que quando atinge seu ápice, faz 2/3 dos habitantes da Terra desmaiarem, esses, que quando acordam, já não tem mais alma.

Beth 25/02/2020

Bem melhor que minhas expectativas
Ansiosa para ler os próximos.

Victor 30/12/2019

O Vale dos Mortos
A nota subiu de 3,5 para 4 pois nas notas finais o autor ou o editor alega que a história nasceu para ser uma série de livros, e imagino que desde o início foi escrita com esse propósito.
Gosto de distopias apocalípticas pq elas mostram o pior e o melhor dos homens.
Existe isso no livro, mas vem a conta gotas e de maneira mais rasa.
O livro brilha qnd coloca em risco seus protagonistas, mas o brilho e fraquece qnd há mortes de personagens q não foram bem desenvolvidos, fazendo com que a gente não sofra com as perdas.
Aumentei a nota dando um voto de confiança para o próximo livro. Torcendo que a experiência da primeira escrita faça com que o autor melhore o desenvolvimento dos livros.

Rosangela 26/11/2019

Várias temporadas
O maior defeito do livro é por o boi na frente do carro, desde a primeira boa ação, o protagonista já leva uma chuva de elogios. A trama corre para um solução rápido demais, tem muitos elementos copiados de filmes e series de zumbi, fora a óbvia americanização que os autores brasileiros não conseguem evitar, como vários personagens muito brancos, porte de arma naturalizado etc

Elaine | @literaturaemtopicos 22/10/2019

Para a humanidade não existe esperança, nem uma gota sequer" - Rodrigo de Oliveira, O vale dos mortos, página 63
"De tempos em tempos, ao longo de milênios, surgiram teorias diversas sobre o fim do mundo. Cientistas e esotéricos, fanáticos religiosos e maníacos por conspirações, professores, políticos, estudantes e praticamente todas as pessoas do mundo inteiro ouviram ou inventaram explicações sobre um evento cataclísmico que reduziria tudo a cinzas..." - O vale dos mortos, página 17.
O vale dos mortos é o primeiro livro da saga As crônicas dos mortos de Rodrigo de Oliveira, foi meu primeiro contato com o autor e me tornei fã de imediato! Fiquei atordoada com o desencadear frenético da narrativa repleta de ação e violência, e com os cenários e personagens construídos de forma muito inteligente.
Diferente das outras obras sobre apocalipse zumbi, As crônicas dos mortos me surpreendeu de forma positiva ao trazer a origem de todos os fatos que desencadeiam o fim do mundo como o conhecemos, e traz lições de liderança e senso de sobrevivência coletiva, muito negligenciados pela sociedade contemporânea.
A história é protagonizada por Ivan, Estela e seus filhos, sua família vai encontrando os demais personagens aos poucos, e buscam criar uma comunidade segura para sobreviver ao caos que se instalou. Após formar um grupo forte procuram encontrar sobreviventes, mantimentos e armas que os ajudem a se adaptar a sua nova realidade.
Um ponto que me fez amar mais ainda a história é ter tido um pequeno vislumbre do que acontece ao redor do mundo, e principalmente o que aconteceu em Brasília: ? Naquele início de tarde, aquela que fora a primeira presidente do Brasil, Dilma Roussef, se achava em reunião com o seu antecessor e mentor político, o ex-presidente Lula...?
O livro vai muito além da temática pós-apocalíptica e traz temas bem reais como estupro, família, valores morais e éticos, e da maldade que cada homem é capaz de praticar contra o próximo mesmo num cenário catastrófico.
Os demais livros da saga em ordem de lançamento são: O Vale dos Mortos, Elevador 16 (Spin-Off), A Batalha dos Mortos, A Senhora dos Mortos, A Ilha dos Mortos e A era dos mortos - parte 1 e A era dos mortos - parte 2.

Jéh - @cantinho_de_literatura 16/10/2019

Resenha | < #resenhacantinhodeliteratura > | O Vale dos Mortos | @autor_rodrigo_de_oliveira | @faroeditorial | 5 ???
? Oi meus seguimores, como vocês estão? Hoje é dia de resenha aqui no Cantinho.
??Todos berraram ao mesmo tempo, num misto de terror e perplexidade.?
? 2018, um planeta passa perto da Terra. A princípio, o medo da colisão é iminente. Mas, se descobre que ele não irá colidir.
? As pessoas comemoram e se preparam para curtirem o evento que só aconteceria de novo, milhões de anos depois. Porém, a ameaça da extinção da vida na Terra se aproxima, mesmo que ninguém saiba.
??O dia em que o reinado da raça humana chegará ao fim como espécie soberana na Terra, após milênios de dominação.?
? O Vale dos Mortos foi o meu primeiro contato com a escrita do autor Rodrigo Oliveira e posso dizer que me apaixonei por ela. Com um ritmo intenso, envolvente e bem ágil a história se desenrola fazendo com que quem o lê não consiga parar.
? O escritor trabalha de uma forma impecável e desenvolve personagens que nos cativam. E que, com o fim do mundo acontecendo, nunca sabemos o que pode acontecer com aqueles que queremos por num potinho.
? Fazia tempos que eu não lia um livro desses que me fizesse surtar desde a primeira página. As partes históricas e científicas são baseadas em um estudo, e isso deixa bem amarrado toda a trama.
? Além de toda a fantasia que cerca a história, temas bem reais são colocados. Como: estupro, família, empatia e amizade. Ou seja, esse livro vai muito além do enredo pós - apocalíptico.
? Sem sombras de dúvidas, eu já quero os próximos volumes para saber como essa aventura continua. Pois, o final deixa aquele quero mais no ar e muitas questões que permeiam a minha curiosidade.
? O Vale dos Mortos já é um dos meus favoritos do ano. Além de uma ótima história, a edição está incrível! A @faroeditorial fez um excelente trabalho.
? Por hoje é isso, espero que tenham gostado. Se ainda não conhecem essa obra, fica a dica para que comecem. E claro, se preparem para entrar em uma história de tirar o fôlego!
? Um excelente dia à todos e boas leituras! ??
#faroamigos #faroeditorial #ovaledosmortos

Camila | Book Obsession 04/10/2019

Que livros senhores! Que livro!
Se em Vozes do Joelma, Rodrigo de Oliveira já tinha chamado minha atenção com sua escrita, em O vale dos mortos, só faltou me dar uma arma e me jogar naquele cenário com um Urutu para eu sair matando os zumbis.
A maestria em descrever cenários e compilar fatos reais com ficção faz toda diferença e nos sentimos inseridos dentro da trama o tempo inteiro. A narrativa é voraz, ágil, cheia de reviravoltas, no maior estilo tiro, porrada, bomba e marteladas...hehehe.
A edição tem um projeto gráfico incrível, Faro Editorial né amores!
A aclamada série As Crônicas dos Mortos está entre as queridinhas dos apaixonados por histórias de zumbis, apocalipse, ficção científica e agora eu entendo o porquê do fervor.
O Vale dos Mortos também se destaca pela facilidade com que a narrativa é descrita e impressiona com a riqueza de detalhes sem deixar a trama lenta. Rodrigo ainda nos mostra as muitas faces do ser humano, dá uma pitada de romance, convívio em uma sociedade caótica, além do sangue, das batalhas, rivalidade entre tantos outros elementos que irá deixar você vidrado do início ao fim.

Resenha completa no blog.

site: https://www.bookobsessionblog.com/2019/10/resenha-o-vale-dos-mortos-rodrigo-de.html