Bodas por Interesse

Bodas por Interesse Flávia Cunha

Resenhas - Bodas por Interesse

Suelen Mattos 18/01/2021

Prova pra cardíaco. Haja coração!

Esse casal capturou a minha atenção desde que li o primeiro livro. Era óbvio que havia algo ali, mas que nunca era revelado. Estava bem curiosa para descobrir o que Vivian e Miguel tanto escondiam, mas confesso que não estava preparada para tudo o que aconteceu. Sem dúvidas esse é o livro mais carregado, dramático, surpreendente e emotivo de toda a série. Ele nos conduz numa montanha russa emocional e cada revelação foi um eita atrás de vixe!

Vivian é uma mulher com uma história muito sofrida. Teve que tomar decisões muito difíceis e tudo o que fez no passado foi pensando no que era melhor para aqueles que mais amava. Até aí eu a entendi e a apoiei totalmente. Minha insatisfação foi com a decisão que ela tomou quando tais sacrifícios não eram mais necessários. Com suas atitudes ela acabou complicando ainda mais as coisas. Miguel, por outro lado, é um mocinho zero defeitos. Desde a primeira vez que a encontrou, foi um príncipe. Estranho seria se ela não tivesse se apaixonado por ele. Se tiver algum defeito, talvez seja ser bom demais. Miguel aceitou tudo muito melhor do que eu, ser de luz que ele é, hehe. Só por esse hino de mocinho já valeu a pena leitura.

Se você gosta de fortes emoções, segredos, reviravoltas e revelações bombásticas, então você vai amar Bodas Por Interesse. Agora é partir para o último livro da série. Vamos ver como será a história da última amiga solteira do grupo!

Quer ler a resenha completa e ver a relação de livros dessa série? Então visite o blog Romantic Girl:

site: https://su-romanticgirl.blogspot.com/2021/01/flavia-cunha-bodas-por-interesse.html

Baianaleitora 12/12/2020

Bom...
"Não havia nenhum parente ou amigo presente na cerimônia. Não havia vestido branco, nem flores. Apenas um homem e uma mulher se unindo em bodas por interesse."

No terceiro volume da série "O clube do buquê", que conta a história das quatro inseparáveis amigas Isabela, Carla, Vivian e Manuela, iremos conhecer agora a história de Vivian que está casada, sem suas amigas saberem.

Vivian conheceu Miguel ainda menina, quando perdeu a mãe e sofria os maus tratos do pai. Ele e os seus pais eram a luz na sua vida triste.

Mas ao completar quinze anos os dois teriam que se separar, pois algo terrível aconteceu: os pais de Miguel foram assassinados.

Vivian sabia que o perigo ainda não acabará e pra proteger Miguel, que fora mandado pra Espanha, se afastou completamente dele, não atendia suas ligações nem respondia suas mensagens.

Esses acontecimentos trariam consequências muito tristes na vida de Vivian. Ela então amadureceu e se tornou uma mulher fria e distante, pois guardava um segredo de Miguel, que poderia abalar o amor que os dois sentiam um pelo outro.

Eu adoro a escrita da Flavinha, sempre tão gostosa, não deixou a desejar nesse livro, entretanto não consegui me conectar tanto com a Vivian como aconteceu com as outras meninas.

Ela passou por muitos momentos tristes em sua vida, que a tornaram uma pessoa um pouco amarga e com medo de se abrir para os outros. Também queria ter visto um pouco mais das meninas como aconteceu nos primeiros.

Apesar disso gostei muito de outros partes e do personagem Miguel, mesmo achando ele mais apagadinho que os outros personagens masculinos da Flavinha.

Indico a leitura dele pois apesar do romance não ser tão legal quanto os outros é muito bom saber da história dessas amigas, sempre amei histórias assim, e seguirei para o outro livro da série muito em breve.

"Tantos segredos, tantas mentiras. Até que ponto o amor resiste? Quanto uma pessoa é capaz de perdoar?"

Elis 11/12/2018

Resenha @elis_eccher por A Magia Real
Vivian guarda um segredo importante, mesmo tendo seus motivos, corre o risco de não ter o perdão merecido. No entanto com amigas tão presentes, que lhe dão suporte, pode ser que o amor cure.

Miguel ama Vivian e voltou decidido a conquista-la, afinal faz anos que ela não sai da sua cabeça. Mesmo com a tragédia que foi o assassinato de seus pais.

"Miguel a abraçou. E a abraçou mais forte na medida em que aumentavam suas lágrimas. E ficou um longo tempo assim, abraçado a ela, enquanto a noite avançava."

O carinho que Miguel dedica a Vivian, a quem chama carinhosamente de Vida é de ficar sonhando. Esse na minha concepção foi uma das histórias mais tristes e sofridas. Passar tudo que Vivian passou não deve ser fácil.

E eu creio que podíamos ter mais sofrimento, afinal o segredo era de afastar o boy por pelo menos uma semana ou um mês. No entanto concordo com o pensamento lógico e inteligente dele. Eu amei o Miguel.

Jackie | @caoscafeelivros 06/07/2019

Resenhando com a Jackie
Definitivamente esse foi o livros mais intenso de todo quarteto. E apesar de ser um livro curto, a autora Flávia Cunha não se poupou em desenvolver um história intensa e carregada de muita emoção. Eu não esperava me encantar tanto com o drama do casal, mais a autora conseguiu me cativar ainda mais com sua escrita.

Eu amei o livro, ele trás uma história de amor conturbada e cheia de culpa, pelas ações do passado. Segredos, drama, e um amor tão forte e intenso que nos leva diversas vezes a suspirar, Flávia Cunha tem uma forma incrível de prender nossa atenção, com uma trama que varia entre momentos divertidos com as amigas e o romance avassalador, com certeza a Flavinha sabe criar personagens simpáticos, que acaba nos conquistando e seduzindo a cada capítulo.

site: https://caoscafeelivros.wordpress.com/

Jocilaine(@semlimitesparaoslivros) 09/06/2020

Mais um favorito!!!
? Um dos maiores segredos da série eu encontrei nesse volume!! Inclusive foi a leitura mais apreensiva, já que o segredo poderia ter colocado todo o amor de Vivian e Miguel a perigo!! ? .
? Vivian é uma das personagens mais forte da série, já que suas perdas sempre foram as maiores! Não que cada uma das meninas não tenham sofrido também! Mas Vivian sofreu na pele algumas dessas situações! ?
? Foi uma leitura ótima!! E como as outras super rápida, é tanto que quando a terminei fui logo para o quarto volume, pois estava ansiosa pela história de Manu! ? .