Queimado

Queimado Thomas Enger

Resenhas - Queimado

Adrielli 05/02/2023

Um suspense instigante
Temos aqui um jornalista com traumas do passado, mas que tem que voltar a exercer a profissão.

Logo no seu primeiro dia surge um caso: uma mulher é encontrada morta ( par ser mais precisa , apedrejada, e tem a mão decepada) em uma barraca em um parque público.

Mas o pq dela ter ido parar lá e acabar tendo uma morte tão brutal? A polícia alega ser crime de honra, mas depois a investigação toma outros rumos e a hipótese de ser algo relacionado a castigos em relação aos imigrantes mulçumanos são levantadas .

Acompanhamos esse jornalista em busca de respostas para todo esse enigma, quanto mais lemos mais curiosos ficamos . Perguntas surgem , e tentamos encontrar uma teoria , mas é tanta informação, que a cada tentativa só entramos em um beco sem saída .

Recomendo para quem quer uma leitura despretensiosa e empolgante.

Faixa etária: +16

Braguinha 11/01/2022

Ótimo para virar filme ou série
Ao que consta, esse livro deveria se tornar um filme a ser transmitido pela TV norueguesa, mas ainda não encontrei nada sobre isso. O livro tem uma boa estória e um protagonista cativante. Um jornalista tem seu filho morto em um incêndio e desde então sua vida vem ladeira abaixo, até que ele descobre uma complexa trama de crimes e terrorismo na Noruega. Personagens bem construídos fazem parte.