80 Dias - A Cor da Luxúria

80 Dias - A Cor da Luxúria Vina Jackson

Resenhas - 80 Dias - A Cor da Luxúria

Patricia.Sattler 25/01/2023

Péssimo
mante de música clássica e extremamente talentosa no violino, Summer Zahova deixou a Nova Zelândia em busca do seu sonho de tocar em grandes concertos e se tornar uma grande violinista clássica, explorando, aperfeiçoando e dominando ainda mais a sua conexão com a música.

“Com o arco na mão, eu sentia como se pudesse alçar voo a qualquer momento. Sem ele, eu não era nada, só um corpo como outro qualquer, presa ao chão como uma pedra.”

Presa a um relacionamento frustrante com Darren, a quem ela nunca sentiu conexão, Summer decide se aventurar sozinha em sua própria liberdade e privacidade, buscando prazeres intensos e momentos únicos em sua vida. Contudo, com o dinheiro sendo cada vez mais necessário para sobreviver, além do trabalho de meio período em um restaurante próximo, Summer se apresenta com seu violino em estações de metrô afim de ganhar dinheiro extra e poder viver com mais tranquilidade.

Em um desses raros concertos solo nas estações, um homem se encanta com a conexão musical e a performance de Summer, disposto a fazer de tudo para ouvi-la tocar somente para ele. Atraído pela pele alva e cabelos ruivos com um corpo de beleza incomum esculpido e cheio de curvas – assim como o violino que é tocado por ela -, Dominik, professor universitário e herdeiro de uma família rica, não consegue tirá-la da cabeça e fica aflito para podê-la ouvir novamente.

Porém, será que a atração resistirá aos demônios que eles próprios despertam?

O primeiro ponto que me chamou a atenção no livro é a forma como a autora conseguiu sair do simples prazer voyeur e BDSM para algo mais sério, que na minha concepção nada mais é do que a prostituição, a submissão e a agressão mascarada por uma história de prazer sexual.

Leia a resenha completa no blog! 💕

site: https://paragrafoseguinte.com.br/2023/01/12/80-dias-a-cor-da-luxuria-desejo-sexual/

Karina 25/04/2014

Refinamento e vulgaridade: uma escolha muito pessoal
Summer, Dominik, Charlotte e Victor são os personagens criados pelas quatro mãos de Vina Jackson. Isto mesmo, quatro mãos. Vina Jackson é um pseudônimo utilizado por dois escritores para trabalhar o tema luxúria nesta nova série de livros. Até o momento, no Brasil foram lançados quatro livros.
Neste primeiro livro a narrativa da trama nos convida a conhecer estes quatro personagens que lidam com sua sexualidade de maneiras diversas, que vão do refinamento do erotismo a total vulgaridade e depredação do ser humano na busca pela realização de seus desejos.
Para mim, o livro leva o leitor questionar seus próprios conceitos de sexualidade e busca trazer todas as matizes de expressões sexuais menos convencionais.
Para leitores sensíveis, um alerta, ele pode ser ofensivo ou no início parecer de um apelo pornográfico desnecessário. Porém, há momentos de lirismo em sua narrativa, o que o faz ser mais bem construído e mais realístico do que seus antecessores (50 tons de cinza e a série Crossfire).
A opção da narrativa ser em partes em primeira pessoa (Summer, Dominik) em parte em terceira pessoa (Charlotte, Victor) faz parte da estratégia dos autores em elucidar com os próprios personagens o processo de escolhas e auto-conhecimento de seus desejos e sentimentos ao longo da trama.
Interessante. Sagaz. Recomendo.
Aline 04/05/2014minha estante
Muito boa a resenha. Me estimulou a ler. Vou colocar nos meus objetivos de leitura. Aline

Bruna 07/10/2022

Não indico!
Este livro e sua trilogia estava em minha lista ha muito tempo e por esta razão resolvi ler. Não gostei de nada. Achei desnecessária a leitura, tantas vezes pensei em parar de ler, não seguirei com a sequencia. Muita humilhação, homem que dita como mulher deve ser e como ela é, muito depreciativo pro meu gosto.

Danielle 30/04/2014

Não recomendo
Só lamento por vocês que compraram o livro. Eu mesma não comprarei agora que já li, nem os próximos da série.

Gostei por ser direto, sem render muito descrevendo detalhes desnecessários e também achei bem escrito. O início do relacionamento entre Summer e Dominik é bem erótico, mas depois se torna algo tão animalesco, como ela própria descreve, que senti repulsa da Summer. Algumas cenas chegaram a ser cômicas para mim, de tão absurdas que achei. É bizarro pensar na perversão a que o ser humano pode chegar.
Não, eu não estou acostumada com o universo e literatura BDSM. O que eu vi foram só 280 de descrições de personagens satisfazendo os seus desejos e vícios carnais. "Forget about love", de Nymphomaniac, também se aplicaria aqui.

Fora todo o sexo, a relação que a Summer tem com a música é realmente linda. Ler o livro ouvindo algumas das composições referenciadas torna a leitura mais interessante. Ou não.

Avaliei em 3 estrelas, mas realmente não sei dizer se é um livro bom para o tema. O final não desperta vontade de continuar. Você lê "Fim" e pensa "Ok".
Mendoccino 11/07/2017minha estante
Este livro tem cenas de fisting?

acmdo 29/12/2018minha estante
Me sento da mesma forma... gostei muito do início, mas senti muita repulsa quando foin chegando aos meados do fim. Gosto de certas coisas do mundo BDSM, mas tudo como uma forma de prazer, o que li aqui chegando ao fim foi bizarro e grotesco. Notei que nada conheço desse meio...

Sanydier 07/05/2020

Todo o enredo gira em torno de práticas BDSM, porém achei que houve excesso de cenas dessas práticas, mas que foi tratado de forma muito superficial. É notório que Dominick e Summer desenvolvem uma relação que vai além disso, há algo mais, mas que fica muito tímido na narrativa da autora e foi exatamente esse ponto que fiquei esperando ser explorado, mas não aconteceu.

Camille 25/04/2013

Em 80 Dias – A Cor da Luxúria conhecemos Dominik e Summer, que a princípio não tinham nenhum contato. Até que Dominik a ouviu tocar violino no metrô e, percebendo alguns detalhes, optou por dar uma quantia alta de dinheiro para ela.

Acontece que Summer, envolvida completamente pela música que tocava, sequer se deu conta de que ele a observou por longos minutos, e só descobriu o dinheiro quando chegou em casa.

Uma confusão no metrô a levou a perder o violino e sair em um jornal pequeno com um caderno só com notícias menos populares. Claro que Dominik viu. Sabendo seu nome, ele fez uma rápida pesquisa na internet e fez uma proposta irrecusável para ela: um violino novo em troca de… alguma coisa negociada melhor pessoalmente.

Talvez se ela tivesse algum dinheiro, ela teria achado estranho e só. Entretanto, o apartamento minúsculo com o aluguel quase atrasado e a falta de dinheiro para comprar roupas que não fossem de segunda mão a fez aceitar sem pensar três vezes.

É assim que ela embarca em um mundo no qual sexo não é só uma posição e se permitir o prazer é algo completamente normal, não importando a forma que isso acontece.

Vina Jackson me surpreendeu. Eu esperava um livro bom pelo que sabia da história e tinha ouvido falar, mas definitivamente não esperava um que fosse fazer meu coração bater mais rápido em momentos que certamente eu não esperava sentir tanta, tanta raiva, para depois ser aliviado e me fazer soltar um “ufa”.

É assim que a narrativa nos leva. Sem clichês e, principalmente, sem limites. Summer não é ingênua, mas por vezes parece não ter um cérebro para pensar nas suas atitudes. Ao mesmo tempo, ela consegue ser irônica, e portanto engraçada, e não deixar de mostrar em ações o que sente por Dominik.

Ele, por sua vez, é mais sério, tem um jeito que conquista por não ser o extremo da simpatia nem da falta dela. Ele é um homem, com seus desejos, que não exagera e nem esconde os sentimentos. Não há drama quanto a essa parte, é pura e simplesmente uma constatação e dar uma chance de tornar o envolvimento real.

É por isso que 80 Dias – A Cor da Luxúria é único e possui um valor maior. Ele não é um simples livro erótico e ponto, ele vai além disso de uma forma que é impossível não se apaixonar ou se envolver. Sem sombra de dúvidas, merece ser lido.

Clarissa 29/06/2013

80 DIAS
Achei muito pesado,meio nada haver,e no final acabou uma palhaçada.
esperava ser melhor.

Larissa2765 06/01/2021

? a Narrativa é em Primeira pessoa, sob o ponto de vista dos dois personagens centrais: Summer Zahova e Dominik
?Livro extremamente lascisvo e perturbadoramente realista.
? Protagonista um pouco insalubre a meu ver.
?A escrita é super detalhista e elegante, sem deixar de lado a fluidez.
?Um livro que provavelmente não vai agradar a todos, por ter um apelo sexual muito grande.
? O sexo recebe o papel de uma espécie de droga.
?A leitura me prendeu, porém eu achei que faltou algo, ao passo de que certas coisas tinham de sobra.

Kakau 07/11/2020

A Cor da Paixão Lv. 3
A Cor do Prazer Lv. 4

Naty 07/04/2013

www.meninadabahia.com.br

Era só isso mesmo, nosso acordo estava concluído?
Eu devia estar satisfeita, mas não conseguia
afastar uma sensação de arrependimento.
Como se eu não tivesse dado o suficiente em troca do instrumento.
Pág. 102

Summer é uma australiana tentando ganhar a vida em Londres. Ela é violinista, mas participar de concertos não é tão fácil quanto ela pensava, então ela reveza seu tempo entre tocar com bandas insignificantes e tocar em praças públicas, metrô, para ganhar algum trocado.

No retorno de um desses dias, ela vê que no seu estojo tem 50 libras e fica intrigada, quem será que deu tanto ao vê-la tocar na rua?

Dominik é um rico professor universitário (isso lembra quem? Ele mesmo! Gabriel, de O inferno de Gabriel) e fica curioso sobre a pálida violinista tocando no metrô. Por impulso, coloca 50 libras no estojo repleto de moedas e todo dia retorna ao mesmo local, sem nunca a encontrar. Até que ele vê o violino no jornal: houve uma briga no local onde ela estava trabalhando e destruíram o violino de Summer. Como o nome dela constava na matéria, Dominik logo fez uma pesquisa e descobriu o Facebook dela, pelo qual enviou uma mensagem, que resumidamente dizia: Prezada Summer Zahova, estou disposto a dar a você um novo violino. Aceita meu desafio e meus termos?

E o jogo começa.

80 dias: a cor da luxúria, de Vina Jackson (Record, 280 páginas, R$ 29,90), inicia lembrando um conto de fadas, talvez Cinderela ou Gata Borralheira, a mocinha pobre que encontra um rico salvador. Daí começamos a pensar em romance e final feliz. Doce engano. Summer é um personagem controversa e deu uma reviravolta em sua vida. Entregou-se demais à sua sensualidade (se é que é possível) e começou a fazer coisas, que até Dominik, o dominador, reprovou (e olhe que ele é voyeur, adepto de BDSM e ménage). E não só isso, ela praticamente vai ao fundo do poço com isso, nunca negando as propostas recebidas. Fiquei decepcionada com ela. Já Dominik me surpreendeu, toda a conversa de “isso é uma relação aberta, você pode fazer o que quiser da sua vida, ficar com quem quiser” é apenas uma fantasia. Ele gosta de Summer mais do que ousa dizer e fica revoltado com as coisas que ela está fazendo.

Não é uma história bonita e leve, pelo contrário. Densa e obscura. Os personagens não são fofos nem cativante, porém é impossível não torcer para que eles encontrem a luz, se possível juntos. Ao ler 80 dias, não espere amor ou palavras carinhosas (queria saber o que aconteceu com o amor nesses livros eróticos...).

- Responda – disse ele.
- É.
- É o quê?
- É o que eu queria.
- E o que você queria?
Sim, ele estava crescendo dentro dela, abrindo espaço, preenchendo-a. forçando as paredes internas a se afastar.
- Eu queria que você me fodesse.
- Por quê?
- Porque sou uma puta.
- Ótimo.
O ritmo intenso dele se acelerou. Não havia mais nada de sutil nisso, os dois sabiam; era luxúria animal da mais primitiva, mas era certo para o momento.
Pág. 127

O fim desse volume traz uma luz no fundo do túnel, será que finalmente o conto de fadas retornará e Dominik será seu reluzente cavaleiro no terno sob medida? Infelizmente só saberemos no próximo volume da série.

Série 80 dias:
1. 80 dias: a cor da luxúria
2. Eighty Days Blue
3. Eighty Days Red
4. Eighty Days Amber
5. Eighty Days White

Valdirene.Perez 23/10/2015

Aff, tanto livro bom na lista pra ser lido...
Kelly 09/11/2015minha estante
Concordo!

Katarina 09/10/2013minha estante
Eu tava lendo esse livro, mas algo me dizia para vim dar uma olhada no spoiler. Eu sabia que meu instinto tava certo, parei de ler imediatamente. Odeio livro assim, ainda bem que eu não continuei ou ia me decepcionar com mais um. Detesto livros em que um casal se envolve em uma orgia. Eca, isso não faz o meu gênero! Essas escritoras tem merda na cabeça, só pode --'

S. Entre Amigas 14/10/2013

A Cor da Luxúria
Em 80 DIAS - A COR DA LUXÚRIA somos apresentados a Summer Zahova, uma jovem Violinista que vive aos trancos e barrancos na populosa LONDRES. Nascida na NOVA ZELÂNDIA a jovem vive apenas de sua arte. Toca Violino maravilhosamente, mas não consegue um espaço de respeito em alguma das companhias da cidade. Ela então trabalha como garçonete em uma lanchonete que não paga nem metade do seu aluguel, no tempo livre toca em diversos pontos da cidade em busca de trocados.

Enquanto tocava em uma das estações de metrô de LONDRES a jovem, sem perceber, estava sendo observada. O deleite com o qual se entregava ao violino, o balançar de seus quadris e pernas, a ondulação que a roupa fazia em seu corpo, e o principal, seus olhos fechados durante toda a apresentação foi o que chamou atenção de Dominik, um professor Universitário que, generosamente, deposita uma nota de 50 Libras no estojo do violino da moça. Nota essa que daria o que pensar para a pequena ruiva.

Após aquele dia Dominik a procurou por todos os pontos da cidade, cada som clássico que chegava aos seus ouvidos era perseguido e ele sempre esperava encontrar a moça ruiva, mas isso nunca aconteceu. Seu reencontro com Summer foi uma grata surpresa em uma página de Jornal, e nem ele ou ela sabiam o quanto isso os afetaria. A tensão sexual já estava presente no primeiro olhar.

O livro é um, digamos, clichê erótico. Durante todas as cenas em que o casal protagonista está presente a tensão sexual é vívida. O que torna a história interessante é o envolvimento do clássico; muitas cenas são deverás interessantes e ativam a criatividade do leitor. O livro também conta com diversos pontos do universo BDSM e também tem diversas cenas que ocorrem nas festas BDSM.

Mas temos muitos pontos negativos. A narrativa é interessante, mas muito cansativa. Alguns pontos da histórias no fazem querer, realmente, matar a Summer e o Dominik. Muitos pontos do livro não são explicados, e o final é desnecessariamente corrido. Poderíamos ter chegados às 300 páginas sem medo, mas me parece que os autores ansiavam pelo fim. Fiquei chateada.

Pelas informações técnicas, o livro é o primeiro de uma série e o autor é o pseudônimo de dois londrinos. Não sei se irei ler os próximos livros, parecem não ser continuação. Se forem, lerei apenas para ver se as minhas dúvidas foram sanadas, do mais...

acmdo 29/12/2018

Como descrever esse livro sem falar demais, eu não sei...
Eu estava esperando uma literatuta erótica, é um dos meus temas prediletos de literatura há  quase 1 ano. Mas no meio do livro veio uma FUCKING porrada na minha cara! Summer acabou se "jogando" num mundo sedutor mas claramente muito perigoso para alguém que mal conhece o universo BDSM... se colocando em risco e claramente não sabendo dizer não. Óbvio, é só uma história, muito provavelmente fictícia. Mas não deixa de nos fazer pensar... existe muito perigo nas devasidões do mundo BDSM, ao se permitir fazer isso pela óbvia falta de conhecimento no assunto que beira quase a inocência, ela se entregou nas garras de Victor, um homem bem mais velho, experiente, com muito mais conhecimento que ela no meio BDSM e claramente bom em se aproveitar da vulnerabilidade das mulheres da forma mais baixa para conseguir a submissão das mesmas. Me vi com raiva da personagem principal várias vezes, gritando para o nada dizendo: "Porra, será que essa garota é burra e não tá vendo que esse animal sem escrúpulos esta se aproveitando dela?!". Ela chegou a por o pé na linha, mas teve o bom senso de não ultrapasa-lá, se submeteu a coisas que eu jamais faria mesmo tendo uma queda por certas devasidões... E foi nessa hora que notei e comparei a diferença da relação dela com Dominick, ele era claramente mais frio e distante? Sim, mas se preocupava com ela, do jeito dele, mais ainda assim. O jogo de submissão que acontecia com eles não se estendia além do quarto, era de fato, só um jogo. Adultos que se sentem excitados com coisas que não se enquadram no padrão e se permitem, e com isso eu me identifiquei. A partir dessa análise notei também que Summer tem uma predileção muito mais obscura que o próprio homem que concluiu a sua "iniciação" nesse universo BDSM. Ela estava sim fragilizada e deu o azar de encontrar com um traste mal intencionado que se aproveitou dela(lembrou a mim numa época hoje superada e distante), mas sinceramente, quem em seu juízo perfeito sai com um homem de predileções duvidosas sem nem mesmo averiguar se o mesmo não é louco?! A situação toda era claramente muito estranha... Mesmo desconfortável com o que acontecia ela permeceu lá, como uma marionete, achei tudo muito bizarro...  Fiquei por diversas veses enojada em algumas partes do livro, principalmente com o quão falsa Charlote é...me lembrou uma outra pessoa que passou pela minha vida tambem, mas diferente da Summer conseguir perceber o fato. Sigo sem saber se amei ou desprezei o livro depois que o mesmo chega em sua metade. Que chocou levemente, é fato. Dei 4 estrelas porque o rumo que o livro tomou realemnte me chocou.

Suélen 04/01/2014

gostei da leitura,simples e direta!! teve momentos q tive raiva da summer!!!