Por esta cruz te matarei

Por esta cruz te matarei Bruce Olson

Resenhas - Por esta Cruz te Matarei

Vinicius39 15/03/2024

Emocionante
Um relato surreal da vida missionária em ambientes distantes da civilização. Onde nenhum homem da civilização podia chegar, o Bruce Olson pelo ardente desejo de seguir oq Deus o tocou a fazer: ir falar de Cristo onde ninguém iria.

O livro começa de forma um pouco q chata, mas ao meio do livro em diante nos vemos completamente imersos em tudo oq este Jovem rapaz passará nas aldeias em redor da Colômbia, por onde ninguém mais andava, de como sofrera por amor ao evangelho e ao povo Montilone.

Os detalhes de como Deus o usou de forma diferenciada, respeitando a cultura deste povo a apresentando Cristo de forma compreensível há culturas deles. Admito q este livro me trouxe ensinamentos, inclusive de como amar pessoas tão complexas ao nosso redor. Bruce Olson deixou u grande ensinamento de perseverança e amor pela obra de Deus e pelo o povo.

Indico que vc leia, enfrente os primeiros capítulos um pouco chato, mas te garanto q ao fim do livro talvez vc esteja em lágrimas e emocionado como eu, ao fim de tão sublime história deste singelo missionário, que apresentou não um Cristo americanizado aos montilones, mas apresentou a eles um CRISTO MONTILONE?

Amauri 13/03/2024

Chamado missionário
Talvez tenha sido a melhor leitura que fiz, este ano, e olha que eu li muitos clássicos. Sigo com a certeza que a vida só tem valor, se tivermos um motivo pelo qual viver e um pelo qual morrer, isto é o chamado, a vocação. Embora, eu já tivesse certeza disso, esse livro me mostrou uma realidade distante da minha, um amor pelo outro, que só pode vir da reconciliação do regenerado através de Cristo. Bruce Olson viveu e respirou missões, no árduo trabalho de completar a missão, transformou também a sociedade, a saúde e a educação, pois Cristo não se limita a transformar somente o coração dos homens, Ele também é poderoso para mudar e transformar todos horizontes.

kk_kochk 23/02/2024

Um livro para missionários
Esse livro conta a história de Bruce Olson e como o chamado missionário se acendeu no coração dele, um coração que antes era frio e agora queimava por salvar aqueles que estavam perdidos.
Ele então descobre que Deus quer manda-lo para Colômbia, e que apesar de todos se colocarem contra ele, era o Senhor que mandava.
Em contato com várias culturas indígenas, como os Barí, Bruce vai espalhar o amor de Deus, mesmo que isso custe a sua vida e a vida daqueles que ele ama.

Luna 20/07/2023

Por esta cruz morrerei
A história de vida, testemunho escrito nesse livro é simplesmente incrível... nunca me imaginei passando por as situações que ele viveu e posso dizer com sinceridade que o admiro muito como cristão e como pessoa. Nunca tinha parado pra pensar sobre a propagação do evangelho da forma que ele fez e me fez pensar e valorizar muito o ide. Recomendo a leitura desse livro para todos os cristãos e também para aqueles que não são, pois as dores, sofrimentos, costumes e culturas retratados foi também uma parte de grande atenção pra mim. O final me fez chorar horrores!!

TArsilla.Lemos 22/05/2023

Um livro incrível, muito bem escrito, com uma história real, profunda e de total conexão com Deus. É muito maravilhoso ver o cuidado e o amor de Deus por nós. Isso não significa que a jornada será fácil, mas que com certeza Ele te ajudará a ultrapassar os obstáculos e te usará para os Seus propósitos.

Arthur Bernard 09/05/2023

Transformador
Esse livro transforma a nossa visão de missão, de cultura e de fé. É uma verdadeira aula de antropologia e do verdadeiro conceito de missão.

Thalita 30/03/2023

Sensacional!
História bem marcante e inspiradora que me prendeu do começo ao fim, é emocionante saber que tudo isso aconteceu de verdade. Se tornou uma de minhas leituras favoritas! Pretendo reler um dia.

Vania.Pereira 11/03/2023

Me emocionei
O livro é uma autobiografia. Bruce Olson, o autor, saiu ainda muito jovem dos Estados Unidos para viver entre os indígenas Motilone na América do Sul. Indígenas não contactados, os Motilone tinham fama de matar todos que se aproximavam de seu território. Após passar fome, solidão, enfrentar situações de perigo extremo, Bruce consegue chegar ao seu destino. E ali, no interior da selva, ele construirá uma vida de amor e abnegação, e fará suas principais amizades.
Uma história linda, emocionante.

Noemy 28/02/2023

É por esta Cruz ?
Finalizo esse livro sem conseguir parar de chorar, como o evangelho é lindo e doloroso, o quanto Jesus pode mudar a vida de uma sociedade, ao estarmos disponíveis ele pode nos usar para ser exemplo para muitos, mas no caminho precisamos entender q como ele, nós temos que levar a cruz, e algumas vezes ela nos leva à morte. Mas a morte com Jesus é uma dádiva ?

Carina 28/07/2021

Testemunho
Transformador, mas não de fora pra dentro. Mas, de dentro pra fora. Deus é tão perfeito. Tão mais alto. Quantas coisas vivemos sem entender. E as vezes, alguém de fora que nos abre os olhos. É muito intenso o livro. E é muito incrível como Deus move, transforma, muda, quebra, dá, tira...

fabi 29/04/2021

Maravilhosamente doloroso
Este livro é sobre obediência e amor a Jesus e o seu chamado. LEIA!

Nós cristãos, as vezes, entramos em uma bolha de conforto e comodidade, uma bolha que faz com que foquemos apenas na nossa vida aqui, e aí nós esquecemos, esquecemos que somos apenas meros peregrinos, este mundo é apenas uma passagem.

Toda a história e trajetória de vida de Bruce Olson, é desafiadora, ele mesmo em muitos momentos não acreditava no que estava vivendo e fazendo, mas existia algo muito maior que viver neste mundo, ele entendeu, e sem NADA, humanamente falando, ele FOI.
Ele entregou a sua vida completamente, sabia que não era sobre ele, mas sobre um evangelho que precisava chegar aos índios motilones. Em meio a tantos conflitos, pois ele enfrentou vários, ele encontrou o seu lar, não era na civilização, como ele mesmo aborda no livro, tampouco em meio as altas matas junto aos índios, mas sim onde JESUS e seu Evangelho estavam, esse sim era o seu Lar. E que seguir a Jesus lhe custaria tudo, seus sonhos, projetos, família e sua própria vida.

O evangelho verdadeiro, o evangelho de Jesus, não é sobre ganhar NADA, mas sim sobre perder TUDO, pois somente assim o TUDO de fato será seu em plenitude, no grande e aguardo DIA.

Mitha 25/02/2021

Livro lindo
Sobre um cristianismo verdadeiro, que não vei pra mudar a cultural de nenhuma sociedade, e sim ensinar o amor ao proximo, o cuidado com o outro e o temor a Deus.
Maravilhoso!

Samuel.Nonoka 03/09/2020

A Cruz nos mostrou o Amor, o Amor nos leva à Cruz
Testetunho incrível e impactante. Uma bela jornada de Fé e sacrifícios. Este livro fala sobre amor a Deus, obediência, dependência, fé e como Cristo pode mudar a história de um povo.

Sunamita Conti Santos 24/04/2020

Que história sensível e inspiradora!
Sem dúvidas, o livro é tão impactante quanto o título. Aquece o coração saber quantas pessoas, de uma cultura tão peculiar, foram alcançadas pelo Evangelho por intermédio da vida de Bruce Olson. Autobiografias nem sempre me cativam tanto como a deste autor cativou. Recomendo muito a leitura, inclusive para as pessoas que se envolvem com Missões.
Gabimf2 25/04/2020minha estante
Su!!! Esse livro é incrível! Eu amo! Que felicidade vê que você leu e gostou ??

Sunamita Conti Santos 26/04/2020minha estante
Foi uma excelente recomendação.

Nanny Melo 28/02/2019

Sensacional!
Através do chamado missionário de Bruce Olson para com os indígenas, podemos refletir que Deus não transforma culturas, usos e costumes, Ele transforma pessoas e as pessoas são os agentes transformadores da vida. Assim como Deus anda por nossas ruas, Ele também anda pelas picadas dos motilones. E não podemos esquecer que esses caminhos são mais de dor do que alegria, mais de lágrimas do que de sorrisos, e o mais importante, a morte com Jesus é vida, e vida abundante!

Ótima leitura para refletirmos a respeito da essência humana e de como Deus ama a individualidade de sua criação.