Defraudação Emocional

Defraudação Emocional Sarah Sheeva

Resenhas - DEFRAUDAÇÃO EMOCIONAL

Mah 26/01/2024

Um tema pouco falado dentro das igrejas, mas super necessário.
A defraudação emocional pode vir de diversos fatores e o escape pra isso depende de cada um

DayanePrincipessa 30/09/2023

Que Deus nos ajude...
A autora traz à luz o tema da defraudação emocional, que muitas pessoas nunca ouviram falar.
A defraudação emocional é enganar alguém sentimentalmente, ou, se auto enganar, criando expectativas em si ou na outra pessoa, que não tem o intuito de suprir.
Por exemplo, fingir que gosta de alguém, até dizer isso, só para conseguir algo em troca, como usar o corpo da pessoa, a companhia dela, ou por outros interesses.
A bíblia diz que o Senhor é vingador nessa área, então quem defraudar será punido.
Achei interessante a abordagem sobre o papel do homem e da mulher no relacionamento. O homem deve ter a iniciativa de conversar, tentar aproximação, chamar para um café, açaí, uma caminhada, e futuramente pedir em namoro, casamento etc. , e a mulher deve esperar o homem ter essas atitudes.
Infelizmente hoje em dia tudo se inverteu, os homens ficam esperando as mulheres terem atitude, e as mulheres ficam correndo atrás dos homens. Uma tristeza. Aquilo que começa errado termina errado.
Tudo tem a ver com a obediência da pessoa a Deus, a partir do momento que nós nos convertemos e temos consciência destes princípios temos que obedecer, por mais difícil que seja.
A frase que mais gostei do livro foi:

"Meu medo de errar é maior do que meu medo de ficar sozinho" (sobre casar com a pessoa errada)

Lido em 30/09/23

Damaris 01/05/2023

Livro leve e rápido? detalha super bem os principais de seguir um relacionamento tendo Deus em primeiro lugar, Deus nunca erra ao nos juntar com alguém? Deus é perfeito em tudo que faz

Daniela Eng. Amb. 26/03/2023

Para quem já acompanha a Pastora Sarah Sheeva consegue entender com muita clareza o que ela quer nos ensinar com este livro. Ela nos quer inteligentes e seguros emocionalmente.

Camila 07/09/2022

Uma releitura deste livro, algumas coisas nele que realmente acontece, e que vale a pena refletir de como nos comportamos em relação a relacionamento.

Larisse 12/06/2022

É um livro bom
Eu gostei do livro porque ele é bem direto e ajuda a identificar e também não sermos defraudadores.

Há citações bíblicas, principalmente no início, mas no final isso vai se perdendo, inclusive achei uma citação com referência bíblica só da parte b de um versículo, o que me deixou com a impressão de que pegou a parte que convém e encaixou na frase, porque a parte a não falava explicitamente do assunto que a autora estava abordando, o que me deixou um pouco confusa.

Mais ainda sim recomendo, principalmente pelo ensinamento de responsabilidade afetiva que devemos ter, e também pra gente conseguir identificar mais rápido as pessoas que, por algum motivo, não sabem nada sobre responsabilidade afetiva.

Graciela11 28/04/2022

Um dos melhores livros da minha vida
Esse livro fala sobre Defraudação Emocional, que é tipo você iludir alguém. Além disso, fala de como ter um namoro e noivado cristão e dos sinais para saber se vale a pena insistir num relacionamento e, por fim, casar ou não.

O que mais me chamou atenção nesse livro foram os detalhes e a explicação minuciosa que me fez entender o livro completamente, para a glória de Deus. ?

Não tenho palavras para dizer o quão bom esse livro é. Simplesmente revolucionou a maneira como eu vejo os relacionamentos. Ele poderia se chamar de Manual de Instrução do Namoro Cristão.

Recomendo a toda alma vivente.

Elaine.Spiteri 20/03/2022

So acho um pouco exagerado essa coisa do relacionamento e casamento! Eu não conseguiria esperar tanto tempo p beijar alguem, gosto de toque, abraços

10/03/2021

Um bom livro,embora não seja tão aprofundado,acho que tem uma leitura bem fluida.

Samara 25/02/2021

Esse livro me abriu muito os olhos, minha tia acabou me indicando bem no momento que eu estava sendo defraudada e não sabia. No começo, confesso que achei que seria uma leitura cansativa mas muito pelo contrário, a autora escreveu de uma forma fluída e para que todos pudessem entender. Super recomendo.

Stéphanie 10/08/2020

Confesso q não estava nem um pouco empolgada de ler, mas acabei surpreendida. A autora de forma simples e direta fala sobre a questão da responsabilidade afetiva e emocional que devemos ter. É interessante.
Carol.Rios 21/08/2020minha estante
Você tem esse livro em PDF? Se tiver será que poderia compartilhar

jo.duarte 05/09/2015

Defraudada e Defraudando
A defraudação emocional é um crime que se pratica contra outra pessoa. Defraudar é gerar em alguém a expectativa sentimental, levando a outra pessoa a sofrer por conta disso. Ela acontece de várias formas, e envolve até mesmo terceiros. Infelizmente, acontece até mesmo dentro das igrejas.
O que fazer para evitar esse mal? A autora mostra que há formas de evitarmos esse mal e elas estão muito ligadas ao comportamento. Nos dias atuais acabamos por fugir das orientações bíblicas, mas como um guia para todas as áreas de nossa vida, é de lá que vem os exemplos e orientações para os homens e mulheres.
Uma outra coisa que aprendemos e da qual nós mulheres não nos damos conta é o seguinte: quando as mulheres avançam, os homens recuam. Uma outra questão apresentada pela autora e de difícil aplicação é a questão do beijo na boca. Ela associa o beijo na boca como um forno: liga em cima, esquenta em baixo.
Para encerrar, a autora diz que a defraudação é algo muito sutil, quase ninguém percebe, por isso é preciso observar as atitudes com atenção.
Alessio 11/01/2016minha estante
Olá, você poderia me emprestar ele ?

Jhully 17/10/2019minha estante
Olá vc poderia me emprestar?

Lauana 25/02/2014

PERFEITO
Eu simplesmente A-M-E-I este livro. Até porque, eu comprei no congresso da Sarah que teve em minha cidade. Tendo participado do congresso os assuntos fazem mt sentido. É, sem dúvida, o livro mais edificante que já li. Morro de ciúmes do meu, já emprestei algumas vezes e todos amaram.. Chegaram a dizer que era o melhor que já leram sem nem mesmo terem terminado. É perfeito do começo ao fim! Não troco por nada. Tenho maior ciúmes. rs
Reggie 12/01/2015minha estante
Boa Tarde

Gostaria de troca esse livro Defraudação Emocional por algum livro da minha Estante.Aguardo retorno. Obrigada

Regina Negoseky 12/12/2013

Defraudação Emocional- segundo os Princípios Bíblicos é um livro direcionando para quem precisa e deseja ter suas emoções curadas por Deus e receber orientação de como deve ser o comportamento do cristão diante dos relacionamentos. É uma leitura tão boa e atrativa que com apenas duas vezes que peguei no livro eu conclui a leitura. A autora pastora Sarah Sheeva explica o que é defraudação emocional “É quando alguém gera em outra pessoa uma expectativa sentimental que não poderá ser suprida, é algo que a pessoa não esta disposta a suprir, ou não tem condições de suprir” (pagina 15). Alguns assuntos que a autora explica no final do livro são bem radicais, e confesso que não são muito fáceis de seguir a risca, porem serve muito como orientação para os relacionamentos. Eu recomendo a leitura, Deus ministrou muito no meu coração."Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida".
Provérbios 4:23
leitura iniciada 09/12/2013
leitura finalizada 11/12/2013
Jhully 17/10/2019minha estante
Olá poderia me emprestar? Estou louca para ler.

Regina Negoseky 30/12/2019minha estante
Olá! Ja faz um tempinho que li, nao sei se ainda tenho rsrsrs. Vou dar uma olhada e aviso.

Carina 03/03/2013

Recomendo
É um livro curto, não é cansativo, e de fácil compreensão.
Como qualquer leitura, devemos sempre reter o melhor. E esse livro apesar de ser voltado para relacionamentos dentro da igreja, ele serve para orientar qualquer pessoa no que diz respeito a relacionamentos. Hoje em dia, os relacionamentos estão cada vez mais banalizados, por isso tantos fracassos e decepções. E devido a essa banalização, muitas pessoas não concordarão com os princípios desse livro, mas esses princípios realmente são válidos, e seguir algo muito diferente à eles, o resultado será esse que temos na nossa época: endemia sentimental.