A Verdade por trás do Google

A Verdade por trás do Google Alejandro Suárez Sánchez-Ocaña

Resenhas - A Verdade por trás do Google

Elaine 26/05/2022

Bom, acho que todo mundo sabe bem como o Google funciona.
Talvez quando o livro foi escrito, não houvesse tanto conhecimento sobre o assunto, mas hoje em dia é algo bastante esclarecido.
Acho que o livro conta bastante histórias sobre o mundo interior e "obscuro" do Google mas me parece que o que mais pesa é a opinião do autor super negativa sobre a empresa.
Sinto um tom de mágoa talvez, enfim ...

Leo Vieira 03/12/2020

Alimentando o Monstro
O que faz essa marca ser tão essencial e importante em praticamente todo o planeta? A ponto de estar inserida em diversos conceitos de apresentação, tecnologia e serviços, fazendo o público até mesmo adquirir produtos com seu logotipo colorido? O que faz o Google ser tão essencial quanto perigoso é a praticidade para uma geração cada vez mais ávida por velocidade de informação. A geração nova não quer perder tempo com pesquisa e sim adquirir tudo através de palavras chave. O problema é que com o tempo, o Google também vai armazenando e construindo o seu perfil com base em seus gostos, se tornando uma ferramenta tão útil quanto perigosa.
Toda essa inovação a transformou na empresa mais importante do mundo. Seus serviços de busca e pesquisa, coletando dados e proporcionando toda a praticidade com comodidade, aliada a ser portadora de conteúdos pessoais, sabe-se lá para o que poderá usar no futuro. Pois é; o Google faz a vida humana ficar exposta, ao arrecadar e catalogar virtualmente todo o conteúdo de pesquisa e um dia isso terá uma utilidade... pra eles, que se transformarão no maior olho do planeta.

Ricardo Aquino 20/01/2016

Tenso e provocativo
Uma livro depoimento onde o autor abre a caixa das dúvidas sobre supostas intenções do Google. Também nos conduz, com provas, sobre embates "injustos" e tramas contra adversários. Sabe-se que a empresa vai além do Google Chrome. Leitura recomendada para quem deseja ir além de usuário do maior navegador da atualidade.

Thiago Rios 23/03/2013

Bom livro para enxergar outros pontos sobre a empresa
O livro mostrou-me, através de exemplos reais, as verdadeiras intenções da empresa.

Mesmo convivendo dia-a-dia com a empresa e necessitando de seus serviços constantemente, somos levados a não enxergar o que está por trás de tanta inovação oferecida de forma "gratuita". Apesar do autor ter estabelecido um caso de ódio com a empresa, alguns fatos, por mais que tenham sido repetidos à exaustão durante o livro nos leva a crer que sim, o Google quer dominar nossas vidas por completo e saber tudo a nosso respeito, mesmo que para isso tenha que invadir nossa privacidade agindo contrariamente a qualquer lei, de qualquer país.

Recomendo a leitura pra quem quer entender melhor a empresa e ter uma visão mais ampla das suas ambições no mundo coorporativo tecnológico.

ClenerM 09/02/2013

Depende do ponto de vista
Bom, primeiramente gostaria de dizer que sou novo no site, portanto nunca fiz nenhuma resenha aqui antes e pretendo ser o mais objetivo possível.

"A inquietante realidade que não querem que você conheça". O autor escolhe esta frase como subtítulo do livro, e eu, como dediquei meu valioso tempo para ler esta obra devo discordar logo de início. O livro é bom, muito bom. Porém não revela nenhum lado "totalmente oculto" e nem consegue nos passar a imagem negativa sobre o google que no fundo é o desejo principal do autor. Sempre falando mal, apontando lados negativos e quase nunca positivos o autor tenta despertar no leitor o sentimento de desconfiança ou grosseiramente dizendo: "nos colocar contra o Google".

Pode parecer contraditório, porém o livro é muito bom.

No começo, parece ser um pouquinho chato, mas se você quer saber como surgiu o Google, como a empresa cresceu, e como seu sucesso extraordinário se teve em tão pouco tempo você deve ler este livro. Sem sombra de dúvidas o autor reúne uma série de acontecimentos (não exatamente na ordem) que nos fazem entender perfeitamente como o google se tornou o que é hoje. Dando detalhes sobre todos seus produtos e como surgiram. Todos os fracassos e como resolveram. Alternando entre casos e historinhas que o autor vivenciou e justificam bem o desenrolar da história o espanhol Alejandro Suarez Sanchez Ocaña nos mostra como a empresa do logo colorido conseguiu formar o império que possui hoje. No início ele foca em curiosidades bem bacanas sobre o Google.

Lendo este livro você vai descobrir mais coisas do que pensa saber sobre o Google. Porém não se engane, do ponto de vista do autor, as estratégias e os benefícios que o google ganha ou não com seus serviços e produtos são apenas para seu uso próprio e para sua ganancia incessante de se tornar a empresa dominadora do mundo e de todas as informações contidas nele. Já no meu ponto de vista a Google só fez coisas que qualquer outra empresa faria mediante de uma batalha com a concorrência e para seu crescimento financeiro e cultural. Em outras palavras, o Google é esperto e inteligente, ao contrário de malvado.

Recomendo!
Carlos 12/03/2015minha estante
Estou curioso... pretendo ler essa obra.