O Ninguém

O Ninguém Jeff Lemire

Resenhas - The Nobody

Lucas Lobo 27/03/2024

O homem invisível
Essa história em quadrinhos foi inspirada na obra "o homem invisível", a história é cheia de mistérios e bem envolvente.

Aline Bento 09/03/2024

Gostei
Gostei da história, a Hq é LINDA, mas não vou mentir que esperava um pouco mais do Jeff, ou de repente eu tenha colocado muita responsabilidade em cima dele mas mesmo assim valeu a leitura.

Tuyl 21/12/2023

Os traços são incríveis e a história também está no mesmo nível. Leitura rápida, mas muito potente...

palola1 22/04/2023

É uma história baseada no clássico "O Homem Invisível", e fiquei com muita vontade de ler o livro. Tem um mistério na HQ que fica no ar durante a leitura, nos instigando a ler para entender quem é o homem misterioso na trama, e se perguntando o que ele pretende, também o vemos com mais profundidade, lidando com seus medos e dificuldades

tainaoliveirazz 17/01/2023

Olha ele não é ruim, mas também não é bom . Tem umas partes um pouco confusas (o livro todo talvez) , você cria uma alta expectativa e não recebe nada de muito grandioso.

Fabio Coronel 03/01/2023

Experiência bacana
Uma história curta e satisfatoriamente imersiva. Há séculos a premissa de como se comportaria alguém invisível fascina. Aponto como grande qualidade o traço econômico e a paleta azulada, que traz a sensação certa para um contexto que combina suspense e solidão. Especificamente sobre a narrativa, talvez o ritmo pudesse ser melhor. Algumas atitudes soam abruptas. A personagem principal também faz escolhas discutíveis, que forçam o leitor a imaginar que o enredo está forçando a barra. Bom, nada de mais... a leitura já seria válida apenas por se tratar de uma obra inspirada em O Homem Invisível, de H. G. Wells.

Wania Cris 29/12/2022

Jeff Lemire sempre talentoso
Releitura de O Homem Invisível de H. G. Wells com um toque Lemire de ser, um mistério que se revela ao final só pra mostrar que ainda permanece.

Gostei e recomendo.

Fabiana.Ferreira 18/09/2022

Gostei da história, a metáfora por detrás do desconhecido que chega na cidadezinha, que vai provocando o imaginário local e como o diferente causa estranheza e preconceito. Boa história. Triste

poli! 16/09/2022

interessante.
a hq traz uma representação de o homem invisível na versão de Jeff Lemire. é uma história curta, mas envolvente, trazendo reflexões sobre o medo do novo/diferente, sobre culpa e identidade.
é uma narrativa um pouco rasa em detalhes, mas, sem dúvidas, interessante. seria bacana se tivesse uma continuação, entretanto, funciona bem como uma história fechada. gostei da maneira como o suspense foi abordado e da emoção que a obra conseguiu passar, pois é inevitável não sentir que algo vai dar errado no final.

Reina0 07/08/2022

Loucura
Esperava mais. Mas suponho que dá para ver o medo do diferente, manifestado em maior medida em cidades pequenas.

Rafa569 08/07/2022

Uma leitura rápida...
...e gostosa, li de uma vez só, do começo ao fim. Os desenhos me agradaram bastante, somente com o uso de preto, branco e azul.
Só descobri depois que se tratava de uma "versão moderna" de O Homem Invisível, de H. G. Wells, que não li (do autor eu só li A Máquina do Tempo). Um ótimo quadrinho para um tempo entre uma leitura e outra.

Cris 01/01/2022

A pequena e pacata cidade de Boca Larga recebe a visita de um personagem já conhecido, John Griffen, despertando a curiosidade dos moradores.

Uma adaptação moderna de O homem invisível, de H.G. Wells. Despertou saudosismo ao realizar a leitura. Lembrando de outras versões do cinema e de outras obras desse personagem.

Danizio0 12/10/2021

Se eu não escrever nada a resenha também é invisível?
A pequena cidade chamada de boca larga, recebe um estranho visitante, algo aconteceu com ele, porque seu corpo está totalmente enfaixado e ele usa uns óculos estranhos, mais ninguém o conhece e ele quase não sai do seu quarto de hotel, o que será que o trouxe a essa pequena cidade? E quais os seus objetivos lá?

O ninguém, um brilhante quadrinho publicado pelo pipoca e nanquim, é uma incrível história de suspense, onde o autor Jeff Lemire nós brinda com pequenas miganhas do passado do nosso estranho protagonista, uma historia conduzida muito bem por ele, e que casa perfeitamente com a sua arte, é uma HQ bacana eu gostei muito da leitura, fora que ela acaba com aquele gostinho de quero mais, e realmente ao fim da leitura eu queria mais, espero ver uma continuação dela no futuro, mais por enquanto é uma leitura recomendada pra todos, é ainda mais recomendada prós fãs de suspense.

Laura.EstevAo 02/07/2021

O ninguém é uma leitura bem rápida, e gostosinha de ler, confesso que eu estava esperando mais, mas gostei.

Túlio 01/04/2021

Um personagem maior que sua "doença/poder"
Limire pegou a obra de H.G Wells com carinho, abraçou bastante, tomou cuidado e entregou uma narrativa cheia de sentimentos e com um toque de suspense que vai crescendo no decorrer dessa curta HQ. Um prato cheio para os fãs de O Homem Invisível.