Bruxaria Natural

Bruxaria Natural Tânia Gori

Resenhas - Bruxaria Natural

Lily 08/06/2020

Bruxaria Natural - uma filosofia de vida
O livro propõe uma reflexão em torno da energia, da natureza e do ser humano vivenciando essa filosofia de vida e tornando sua vida mais leve.

"Ana Paula" 19/07/2021

Mais um livro sobre Bruxaria Natural que tenho o prazer de ler e de ter na minha estante. Esse livro é um apanhado de coisas que toda Bruxa Natural deve saber, para quem está iniciando seus estudos, Bruxaria Natural - Uma filosofia de Vida é um prato cheio para estudos e anotações.

Nesse volume, além da História e Filosofia, vamos encontrar diversos pontos que nos ajudarão nessa jornada. É um livro introdutório, ótimo para sempre se ter a mão quando precisar procurar alguns dos tópicos do livro. Tânia tem um escrita gostosa e bem sucinta. Nos trás seu conhecimento sobre o assunto e o que é ser uma Bruxa Natural.

"Estudaremos a Bruxaria como uma filosofia de vida, como uma arte na qual expomos de cara limpa, sem medo e sem preconceito, o nosso amor pela Mãe Natureza, despertando o amor em nós e aprendendo a respeitar as pessoas, a vontade da Natureza e, acima de tudo, a nós mesmos."

Como um todo, o livro serviu ao seu propósito. Gostei muito de lê-lo e anotei diversas partes para consultas futuras. A parte histórica é a parte que mais incomoda. Tânia descreve de forma rápida tudo o que foi infligindo aos praticantes da arte (e também aos que não praticavam), durante a inquisição. Essa parte é dolorida de ler sim, mas sem conhecer o passado, estaremos fadados a revivê-lo no futuro.

A edição da Madras Editora está bem feita. Não encontrei erros aparentes e essa capa é linda demais. Tbm gostei muito do papel utilizado nas páginas. Deixou o livro maleável, fazendo o leitor não sentir medo ao anuaseá-lo.

"Foi estimado que, entre 1450 e 1800, vinte mil pessoas foram queimadas vivas em todo o mundo, por onde a Santa Inquisição passasse. A definição de Bruxaria era vaga e a condenação podia incluir qualquer fato, como marido farto da esposa, briga entre vizinhos ou até pessoas deficientes, pois tudo girava em torno da informação de quem provasse que uma pessoa era bruxa ou não."

Como um todo, indico sim a leitura para quem está iniciando nesse caminho ou para quem só tem curiosidade em conhecer a Bruxaria Natural. O livro propõe uma reflexão em torno da Natureza e do ser humano, nos convidando a refletir sobre essa filosofia, deixando nossa vida mais tranquila e equilibrada.

site: https://www.livrosdeelite.com.br/2021/06/resenha-bruxaria-natural-uma-filosofia.html

May 09/10/2021

Gostei
Estou começando a estudar sobre o tema, então consegui aprender bastante coisa, mas trata-se de um resumo. Caso você se interesse, terá que se aprofundar mais. Mas servirá como livro de consultas por conta de alguns assuntos.

LetAcia972 30/09/2023

Bruxaria Natural
Um livro extremamente rico em conhecimento sobre bruxaria natural. amo estudar sobre e poder entender um pouco mais sobre essa filosofia foi muito gratificante e me deixou muito feliz.

Waleska5 06/04/2024

Uma filosofia de vida
Bruxaria natural é um livro que descreve como muitos de nós carregamos em nossa essência conhecimentos sobre plantas, sobre os elementos naturais, a terra, o fogo, a água, o ar e o éter (o espírito).
Nos da uma noção de como ter uma vida mais leve a partir da filosofia da bruxaria. Podendo através das fases da lua por exemplo controlar nossos anseios e necessidades.
Para quem gosta deste tipo de assunto vale a pena ler.

Erika Xavier 27/09/2021

Ótimo para estudo
Um livro com leitura simples, mas bem estruturado em respeito a bruxaria natural.
Apresenta muitas informações, além de sugestões formidáveis para aprendizes da bruxaria.
Recomendo a leitura aos que estão ingressando.

isa :) 31/12/2021

Mais um livro interessante sobre Bruxaria Natural.
Aqui temos um livro curto, prático e informativo. Assim como os outros, aprendi de tudo o que já sabia e um pouco mais. Não é tão completo quanto o livro do Scott Cunningham (Técnicas de Magia Natural), por exemplo, mas há informações que o outro não tem, assim como os outros mesmos de seus tipos.

Acho que cada livro de aprendizado trás uma experiência diferente, e esse cumpriu a sua. Para quem está estudando, é muito bom e necessário. Todo conhecimento é pouco, precisamos sempre continua procurando!

elainegomes 28/10/2022

Bruxaria natural. Uma filosofia de vida.

Um bom começo.

Com excelentes sugestões de leituras complementares.

Dani 17/03/2024

Escolha de vida
Um livro bem interessante, com uma abordagem bem fácil. Mostra que devemos respeitar as escolhas alheias.

Draco.Yoshida 03/05/2023

Leitura confortável
Ele abrange vários temas na bruxaria natural, mas eu acho que o grande problema desse livro é ser curto demais e não se aprofundar realmente, ter apenas um breve resumo de muitos assuntos. Mas mesmo assim é um livro que traz boas informações mesmo que rasas.

gabi1062 28/05/2023

É um livro introdutório, pratico e informativo. perfeito para ser consultado e para iniciar nesse mundo.

Allynefreitas 08/09/2023

Gostei, porém tem melhores
Gostei sim do livro, porém já li outros mais completos em se tratando de Bruxaria. Achei mediano por ser bem básico. Vale a pena ler para o início do aprendizado, mas pra quem tem mais sede de conhecimento deixa um pouco a desejar.

Whygeh 15/03/2024

Um xodó
Esse livro é perfeito para quem possui curiosidade sobre a bruxaria e nunca obteve nenhum tipo de contato anterior. Com uma linguagem simples, consegui compreender perfeitamente a mensagem do livro. Adorei!

Gabriella.Coelho 19/04/2019

Excelente e esclarecedor
Ótima escolha de leitura pra quem quer se iniciar ou simplesmente entender a arte da bruxaria, fácil de entender e muito esclarecedor sobre o meio da magia.

Cami 04/09/2020

Uma introdução sobre o tema
Ouvi falar bastante da autora quando eu era pré-adolescente. Era meados da primeira década dos anos 2000, ápice da revista W.I.T.C.H., publicada pela editora Abril e vira e mexe lá apareciam matérias de uma tal de Casa de Bruxa. Sempre quis fazer um curso lá, mas até então não foi possível.
Bruxaria natural é um livro bastante introdutório sobre a prática. Foi o primeiro que li de uma autora nacional falando sobre o assunto. Lá você encontrará algumas diretrizes, um pouco de contexto histórico, explicações sobre elementos, quadrantes, objetos e rituais.
Eu, que já tinha lido outro livro do mesmo assunto anteriormente, senti que esperava mais. Só não sei bem o quê.
De qualquer forma, ele é um bom material para quem deseja iniciar os estudos em bruxaria ou Wicca.