Seja Líder de Si Mesmo

Seja Líder de Si Mesmo Augusto Cury

Resenhas - Seja Líder de Si Mesmo

Indra 03/04/2024

Como todos os livros desse gênero esse consegue ser até mais raso.

Eu pretendo ler todos os livros que eu tenho aqui em casa, e a maioria deles não são "bons". Foi o desafio que aceitei de mim mesma.

Luciana.Moura 30/01/2024

Importante
Leitura fácil e rápida com técnicas importantes pra lidarmos com a nossa mente e com os nossos pensamentos que às vezes nos aprisionam e nos impedem de seguir.

Caroline 29/01/2024

Prático, esclarecedor !!
É um livro de auto ajuda muito prático e esclarecedor, vai direto ao ponto sem enrolação. Gostei bastante da leitura, me fez enxergar alguns pontos, vamos ver agora como colocar em prática as dicas do livro.

L.Fortuna 24/01/2024

As vezes é bom ler livros assim, curto e direto ao ponto.
É um leitura rápida, realizada de uma vez, é um momento do dia que você para e tem sua hora de reflexões internas.

Rose 16/01/2024

Uma leitura muito boa que nos coloca a refletir sobre o que eu melhor e caminhos para seguir em frente com as nossas decisões.

Babi 14/01/2024

Incrível
Esse é forte e intenso, eu precisava dele para resolver algo em mim mesma. AJUDA ESPECIALMENTE NO CRESCIMENTO PESSOAL.

vitoria.junger 13/01/2024

Passar a vida na platéia ou falhar no palco?
Não comecei a ler com altas expectativas mas me surpreendi. É uma leitura fácil e rápida porém muito interessante e acredito que bastante eficaz. A comparação que o autor faz da nossa mente com um teatro e as técnicas que ele apresenta não apenas fazem muito sentido, como também parecem funcionar. Foi uma boa leitura :)

Mariana113 01/01/2024

Seja líder de sí mesmo!
?| Livrinho curto, mas gostoso de ler, mais uma vez Augustinho (sou amiga dele já) nós dando uma lição de vida sobre o que é ser protagonista da sua própria história e do seu próprio teatro!

? Gostei bastante dos ensinamentos e recomendo para todas as idades, acredito que até mesmo uma criança entenda pelas didáticas que o livro traz. Apesar de não ser o meu favorito dele, sinto que ele deixou algumas partes em aberto, coisas que gostaria de saber mais a respeitos, contudo acho que lendo o restante dos livros dele me ajude a entender mais! Nota merecida, leiam!

alessa_fragnello 01/01/2024

Seja o ator principal de sua vida, saia da platéia!
Vejo em muitas resenhas essa obra literária sendo definida de maneira reducionista como "um simples livro de auto-ajuda". Porém, em minha concepção, trata-se de uma perfeita síntese de verdades há muito esquecidas. Essa leitura desperta àqueles que estão buscando se auto-conhecer e estão dispostos a mudar ativamente sua vida. Ao mesmo tempo em que expõe, de forma nua e crua, uma sociedade que se preocupa com saberes e conhecimentos externos, mas que pouco se volta ao interior dos indivíduos, ao autoconhecimento.
Ser autor da sua vida não é ter o pleno conhecimento de sua essência ou o total controle de sua existência, mas compreender que somos constantemente expostos a desafios e que cabe a nós decidirmos como reagiremos frente a eles. Cabe a nós escolhermos se iremos assistir passivamente da plateia ou se tomaremos as rédeas, subiremos ao palco e mudaremos o rumo de nossos pensamentos e atitudes!
Memórias não podem ser apagadas, mas podem ser resignificadas para que os pensamentos doentios não mais nos escravizem!
Não poderia finalizar essa resenha senão com as palavras do próprio autor:

"Mas saiba que ser saudável não é estar sempre alegre e bem-humorado. Ser saudável é aprender a ter encanto pela vida, mesmo depois dos golpes e tristezas. Ser sábio não é deixar de falhar, nem de ter atitude tolas. Ser sábio é reconhecer essas atitudes, utilizá-las, e deixar de ser submisso às misérias psíquicas.
Os mais fortes também têm seus momentos de fragilidade. As pessoas mais cultas passam por momentos de incoerência. O ser humano mais gentil também perde a paciência. A pessoa mais rígida e auto-suficiente derrama suas lágrimas, ainda que escondidas.
Em alguns momentos você ficará decepcionado consigo mesmo e com as pessoas que ama. Mas não reclame, pois não há pessoas perfeitas. Não só de sucessos vive o ser humano, mas da convicção de que nas dificuldades podemos escrever os melhores textos das nossas vidas!
Dialogue com as pessoas ao seu redor, surpreenda-as, descubra-as. Faça agradáveis mesas-redondas consigo mesmo. Revise suas rotas, refaça seus caminhos, gerencie seus pensamentos, administre sua emoção. Seja um amigo da arte da dúvida e um amante da arte da crítica. A vida é obra prima do Autor da existência. Trate-a como seu maior tesouro.
Não espere enfartar para cuidar da sua qualidade de vida e nem perder o que mais ama para tomar decisões. Faça escolhas, planeje sua vida. Os tesouros do coração são conquistados, não nos chegam através dos genes.
Na história de qualquer ser humano há aplausos e vaias, pensamentos serenos e ideias perturbadoras, doces emoções e amargas experiências, júbilos e lágrimas.
Desejo que em cada um desses momentos você descubra que seu maior desafio não é conquistar o mundo exterior, mas sair da plateia, entrar no palco e aprender a ser...

O autor do teatro da sua mente,
O autor da sua história
O grande líder de si mesmo." (p.125-128)

Erick Vinícius 29/12/2023

Uma nova visão sobre os pensamentos
Uma leitura rápido, mas que possuí ricas informações. O livro trata de como devemos questionar nossos pensamentos ruim, como se dá a formação do eu e da psique. O autor apresenta bem o tema e já quero ler os recomendados na bibliografia.

AnezenA 22/12/2023

Um livro curto, mas que nos encoraja à "subirmos no palco da nossa vida e sermos o ator principal". À vivermos nossa melhor versão, e como essa decisão de vida nos torna pessoas diferentes e únicas.

_rafaela.duarte 20/11/2023

Em busca do ?Eu?
?Quem tem luz exterior caminha sem tropeçar, quem tem luz interior caminha sem medo de viver.?

Tive uma experiência satisfatória com a leitura desse livro, o primeiro que li do brasileiro Augusto Cury, retrata a respeito de exemplificações e a importância de ?sermos líderes de si mesmo?. Aprendi sobre a inteligência multifocal e três fenômenos que leem a memória e produzem pensamentos, o Gatilho da Memória, a Janela da Memória e o Autofluxo.

Ele ensina duas técnicas interessantes, para nos tornarmos mais conscientes e gerenciadores dos nossos pensamentos ?DCD - Duvidar, Criticar e Decidir?, o qual é autoexplicativo, e a mesa redonda do eu, que seria uma reunião consigo mesmo para ressignificar pensamentos, ações, um momento para reflexão.

Recomendo a leitura, qualquer dúvida ou questionamento, entre em contato ?

Boku_thiago 01/10/2023

Pq não é 5??
Todo jovem "principalmente a gente" precisa ler e aplicar o que tem nessa jóia, não! Isso não é um livro, é uma pedra preciosa que surgiu no nosso país e que já ajudou milhares de pessoas a entender e abraçar o seu "Eu".
Dos exemplos que ele citou duvido você não se assemelhar com um deles... o interessante é que você vai lendo e percebendo os exemplos na sua própria casa e relações a seu redor kkkkkkk " caraca isso já aconteceu CMG" ou " minha mãe já fez isso" !essencial!

PAmella 08/09/2023

Psiquiatra Coach
Foi bom ler esse livro, porém na hora de dar "soluções" achei de uma forma bem rasa, não julgo porque o livro é pequeno e curto, mas foi apresentando de uma forma tão eletista. De tipo "Não reclame", gente reclamem sim, fiquem emocionadas, sintas suas emoções não se privem!!!
Não sei se entendi bem o que ele disse, mas eu por ter lido esse livro inteiro tirei essa conclusão. Mas até que tem algumas lições de morais, mas novamente nada muito aprofundado, mais um livro de frases motivacionais. Perca de tempo, vão ler um bambi que vcs ganham mais.

Elo 27/07/2023

É muito bom, faz nós pensarmos muito sobre nós mesmos, sobre nós sermos protagonista da nossa própria vida, gostei bastante.