Extraordinário R. J. Palacio

Resenhas - Extraordinário

Ana Laura 25/05/2022

Extraordinário
Eu amei muito essa livro, recomendo a todos lerem. Esse é um livro muito bom para sentir inspirações em redação com vários temas.
Conta história de August, um menino com deformidade fácil, que nesse ano entrará em uma escola e diante disso ele saberia que não seria fácil. Muitas pessoas julgavam ele pelo rosto e não gostavam nem de chegar perto, só que por outro lado ele conheceu novos amigos que se deram muito bem com ele e também a família que amava muito ele e fazia de tudo para ver August bem.

Ralph 25/05/2022

Let it go
O livro tem uma boa história e escrita, super recomendo ao público infantojuvenil.

Mas, para mim ele é bem mais ou menos.

Meu problema com esse livro é que seu ponto central se resume apenas em "seja gentil"; o conselho é ótimo, ainda mais para o público alvo que por falta de experiência de vida ou maturidade são um pouco insensíveis. Mas, a apresentação da ideia é um pouco parcial e limitada, onde acaba criando outros vícios.

No entanto, não vou entrar em detalhes e fazer textão com criticas, to levando o conselho do proprio livro para o coração.

"Quando for dada a escolha entre estar certo ou ser bondoso, escolha bondoso". - Dr. Wayne Dyer

Vi que algumas pessoas criticaram o quote acima, pois acham que a verdade ou fazer o certo deve prevalecer. Mas, contudo, porém, não é bem isso.

Há verdade desnecessárias e o certo, dependendo do contexto, se torna errado.

Eu poderia escrever 3 (três) laudas do que não gostei nesse livro, mas eu tanto não sou o público alvo quanto eu não tenho a mente deles; Esse livro não é pra mim. Criticar com minha maturidade, seria um desserviço aos infantojuvenis e a autora.

Além disso, a finalidade desse livro é a positividade e ele cumpre sua missão. Então, para quer dar uma opínião que ninguém pediu ou diminuir uma obra que busca e alcança mais um resposta emocional e positiva do que literária?

As vezes, a verdade ou o certo não agrega e a mente e o emocional só querem paz.

Enfim, let it go.

"Penso que deveria haver uma regra de que todos no mundo deveriam receber uma ovação de pé pelo menos uma vez na sua vida".

kauani 25/05/2022

JAJHGSSUSISHSBSHSJSISISBSSBHSISSISIEHEBEJSIHSHSSUSSUJSSJSUUSSJSJSUSISSJSJSJSISISUUSSJSSSUUSUSUSUSJSJSJSJS

Val 25/05/2022

Ser diferente!
Extraordinário vai contar sobre a vida de August, um menino com uma deformação facial rara. Já nasceu assim. Ele nunca estudou em uma escola de verdade. Agora ele vai encarar essa nova fase da vida. Aborda as diferenças, o preconceito, de como as pessoas lidam com as diferenças e como as pessoas convivem com uma pessoa especial, os medos delas, os erros que cometem. August vai ter as suas dificuldades, as barreiras, e vai enfrentar os julgamentos e opiniões dos seus colegas. Extraordinário faz pensar no que é importante, a aparência ou o caráter? A popularidade ou as amizades? Ensina belas lições de respeito, e como, às vezes, machucamos os outros sem querer. Uma leitura leve, deliciosa e rápida.

Jade ð 24/05/2022

Extraordinário
Na terceira página eu já estava aos prantos ?
Ainda não vi a adaptação, mas o livro meu Deus do céu, que leitura formidável!

Vih 24/05/2022

Simplesmente extraordinário
O livro mais perfeito em todos os detalhes possíveis de se descrever. Eu nem pretendia ler este livro mas quando o vi na biblioteca da minha escola eu tive que pegar, e não me arrependo nenhum pouco!
Tudo o que eu senti lendo esse livro foi prazer, primeiramente porque são capítulos curtos então não é cansativo você pode ler vários em vezes seguidas.

O livro não é narrado apenas na visão do August o que posteriormente faz com que o livro não seja apenas sobre um garoto que lida com o preconceito e bullying por causa do seu rosto, vai além disso. Um livro que fala da gentileza, do respeito, da empatia, do amor, da lealdade não de um jeito chato mas surpreendente incrível.
Se pode acompanhar vários momentos da história, do August a lidar em estudar em uma escola nova pela primeira vez e a forma como ele evolui, a sua irmã Olivia que me indentiqfuei com ela em certos aspectos, é a velha história do adolescente lidando com as responsabilidades da vida e de como isso muitas vezes torna um peso. Aos pais super amorosos e meigos dos dois, como é lindo a forma como cuidam dos filhos, como os protege, como estão ali como verdadeiros parceiros.

Em meio a tantas coisas, há tantos momentos. Momentos para te fazer sorrir, chorar, rir, refletir etx. Cada aventura, cada parte do livro, cada capítulo uma nova sensação em que você não vai querer parar e nem precisa terminar o livro pra saber que ele é espetacular, apenas lendo você descobre como é bom!!

Tem muitas coisas que eu gostaria de dizer a mais, mas seria uma resenha enorme. E se quer ter sua própria experiência leia pois vale a pena, sei que muitos já viram o filme que também é emocionante mas eu prefiro ter o livro como meu favorito, porque realmente é extraordinário.

Fernanda Nakamura 24/05/2022

Extraordinário
Quando Oggie vai para escola percebe que não vai ser fácil. Mas com ajuda de seus amigos fica tudo mais fácil.
Achei o livro muito encantador é realmente extraordinário.

Luyzz 24/05/2022

O meu primeiro livro
Extraordinário foi o primeiro livro que terminei nesse início de vida de leitor, e definitivamente é o meu favorito, uma história que me fez sorrir, chorar e ficar com raiva e pensar muito sobre as pessoas, esse livro me fez mudar a forma que pensava sobre as pessoas, por mais que não aparente, as pessoas podem estar tristes e ser gentil não é nada difícil, então o que custa fazer o bem? Extraordinário é um dos livros mais emocionantes que já li.

Cecília 24/05/2022

Extraordinário - não julgue um menino pela cara
? Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil ? , agora eu entendo o impacto dessa frase, o impacto que ela tem quando se lê extraordinário. A gentileza é o que rege a história do auggie, a gentileza, a força, perseverança? inúmeras qualidades e lições podemos tirar dessa leitura.
Sempre quis ler esse livro, e agora que li? ele conseguiu ser mais emocionante do que eu imaginava.
Aborda temas importantes e achei interessante o modo de focar nos outros personagens, gostei particularmente da parte da Via, muito bem colocado.
Algo muito legal é que a adaptação é muito fiel ao livro.
É um livro emocionante, bem estruturado, o modo que aborda os personagens é incrível e o jeitinho do auggie ganha o coração de qualquer pessoa ??
Dhewyd 25/05/2022minha estante
Que bela resenha, pena que já assisti ao filme antes, se não iria procurar esse livro pra ler.

Cecília 25/05/2022minha estante
Eu já tinha assistido ao filme também e não me arrependo de ter lido !!! Vale a pena

Dhewyd 25/05/2022minha estante
Opaaa ... Quem sabe eu não faço essa exceção rsrs

APG__116 23/05/2022

esse livro definitivamente foi um dos melhores que já li, muitos trechos me marcaram de uma maneira que jamais irei esquecer, tenho muito orgulho da evolução dos personagens sinceramente esse livro deveria ser lido pelo menos uma vez na vida

Eliza.Avancini 23/05/2022

Fofo demais!!
Intenso, lindo e emocionante!! Pra mim está entre os livros que todos deveriam ler, a vida de Auggie é linda e merece toda atenção!
Kássia 23/05/2022minha estante
Li duas vezes já

Kássia 23/05/2022minha estante
Chorei muitooo

Eliza.Avancini 23/05/2022minha estante
É lindo demais neh?! Super emocionante, o filme tbm foi perfeito!!

elli 23/05/2022

Simplesmente perfeito.
É um ótimo livro, que nos mostra as dificuldades que Auggie passa, e como, apesar de tantos obstáculos, ele consegue obter amigos e finalmente possuir uma vida consideravelmente normal. É lindo a maneira como os amigos do Auggie se preocupam com ele, e também é incrível que tenha mostrado as diferentes perspectivas de pessoas-chave para a história.

Cacá 23/05/2022

Favoritado!
Com certeza esse livro faz com que reflitamos sobre como agimos para com os outros e como tratamos as diferenças existem entre nós.
Apontar para as diferenças e peculiaridades dos outros é muito fácil, mas torna-se difícil opinar sobre as nossas.
Sinto que esse livro deveria ser obrigatório em todas as escolas!
O bullying e ciberbullying são realidades que afetam diversos alunos ao redor do mundo e que, com certeza, os chateiam e fazem-od pensar no porquê daquela situação, e pensam, também, que nunca fariam o quê sofreram! Esse livro nos faz chorar e quebra nosso orgulho e ego!
Deixo aqui uma reflexão: o problema sou eu ou o ambiente em que estou?
Renata 23/05/2022minha estante
Este livro é realmente incrível

lsonkwan 21/05/2022

entendo o hype
livro muito bom! faz sentido ser tão famoso, já que ele traz uma mensagem importante e (pelo menos, na maior parte do tempo) é bem fácil de ler. a escrita é bem simples e os acontecimentos não são muito aprofundados - o que pra mim é bom, levando em consideração que o livro é infanto-juvenil.
não dou 5 estrelas porque em alguns momentos a história fica repetitiva, sem contar a troca excessiva entre narradores a cada 50 páginas. também tem o aspecto nostalgia já que eu basicamente conhecia a história toda por cima por causa do filme e querendo ou não isso influenciou minha opinião.