Extraordinário R. J. Palacio

Resenhas - Extraordinário

Naah.Murayama 17/05/2019

REALMENTE EXTRAORDINARIO!!!!
O livro conta a história de Auggie, um menino que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial. Em um manifesto em favor da gentileza, ele enfrenta uma missão nada fácil quando começa a frequentar a escola pela primeira vez: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

Dayse 16/05/2019

Extraordinário em todos os aspectos!!!
Que livro mais lindo!!! Não achei que amaria tanto, nem que me emocionada tanto com esse livro. Chorei quatro vezes, mas quem está contando, não é mesmo?!
Livro lindo, leitura super fluida.
Aprendi muito e ri bastante também. Vale muito a leitura.

Isadora 14/05/2019

em meu colégio, mandaram os alunos leem o livro. Já havia visto o filme, o que não me fez ler o livro com muita atenção (agora, antes de assistir qualquer outro filme, vou ver se ele já existe em forma de livro). Na hora do debate do colégio, teve gente que não leu o livro mais assistiu o filme kkkkk
Mas vamos falar do livro, que a propósito, achei extraordinário! kkkk (piada ruim)
amei! chorei um monte de vezes! O livro fala sobre um menino... Digamos que era... diferente, se assim dizer. Por esse motivo, quando foi estudar em uma escola no 5º ano (antes ele estudava em casa) sofreu... preconceito. Coitadinho......
o livro é bom, pois os capítulos, são separados por pessoas que não sejam o gatinho. Mais sim, outras pessoas que também participam da história, como Via (sua irmã mais velha) Justin (o namorado de Via) Jack (o melhor ´´amigo´´ do menino) entre outros

Boa leitura Até ;D

bruna.ribeiro.1 10/05/2019

Emocionante
Extraordinário é uma das histórias mais lindas que já li na vida.
O enredo conta a história de um menininho que soube lidar muito bem com as adversidades que a vida lhe deu.
Podemos extrair diversos ensinamentos desse livro, o principal é ser gentil sempre. Isso vale para tudo e para todos.
O final da história é realmente sensacional, precisei de muita concentração para não chorar em pleno ambiente de trabalho.
Por fim, Extraordinário é uma leitura que eu recomendo para todos.

May 08/05/2019

Extraordinário
August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela e uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações medicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... ate agora.
Auggie terá em suas mãos um dos maiores desafios da sua vida ser aceito em um colégio novo sendo um menino deferente para os olhos mais de uma grandeza e sabedoria ao coração daqueles que se permite ser tocado por ele, um livro que nos ensina a podar nossos preconceitos e entender o verdadeiro sentido da gentileza e amor ao próximo. Duvida nenhuma este livro, vai tocar todo o tipo de leitor.

Renata 08/05/2019

Seja gentil :)
Vi que existem muitas resenhas sobre "Extraordinário" aqui no Skoob! Talvez porque seja impossível não querer comentar desse livro depois de lê-lo. Ele é leve, divertido, aborda um assunto muito importante (o bullying) e as personagens são muito envolventes, principalmente o principal, Auggie.

O livro trás lições muito importantes (o clássico preceito: "Entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil"), e agora até eu mesma, em minhas ações diárias, fico pensando: "Será que realmente estou sendo gentil?", porque a gente nunca sabe inteiramente os sentimentos que os outros carregam em seu coração.

Por isso, acredito que esse livro seja mesmo extraordinário, pois nos trás emoções inimagináveis. Parabenizo à R.J. Palacio pela história, e confesso que estou até com dificuldade de ler outros livros depois desse, rs (uma tremenda ressaca literária!)

Peachy 02/05/2019

Extraordinário!
Livro de leitura leve e emocionante. Uma daquelas leituras que fazem a gente querer ser uma pessoa melhor...

Jamile 01/05/2019

Despretensiosamente extraordinário
Não consegui deixar de escrever sobre esse livro por diferentes motivos, mas acredito que principalmente pelo fato de ter me tocado como a um bocado de tempo um livro não fazia. Porque fala sobre tudo que é importante na vida: família,amizades,lealdade, gentileza, perdão e recomeços. Sobre como a vida é cheia de coisas que nos fazem sofrer, mas como ela é maravilhosa na maioria das vezes e dos dias que merecem ser relembrados. No fim, o que fica é essa certeza de que a força da coragem de todos merece ser aplaudida de pé a cada novo dia!

Te amo Auggie e obrigada R.J. Palacio!!!
Débora 04/05/2019minha estante
Awnt

Emerson 01/05/2019

Maravilhoso
História fantástica do garotinho com uma fisionomia diferente. Ensina muito a como enchergarmos o próximo. Lindo.

Júlia 29/04/2019

#somostodosextraordinarios
Extraordinário - R. J. Palacio
Veredito: 5 estrelinhas

Um livro fofurinha sobre um menino chamado August, que nasceu com uma síndrome rara (uma questão de genes repetidos) que o fez nascer com o rosto diferente das outras pessoas (quase como Lábio Leporino). Mesmo após várias e várias cirurgias plásticas e tudo mais, pouca coisa mudou. Ele continua sendo muito diferente de todo mundo e se acha feio. Muito feio.

"Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil."

A história toda começa quando a mãe de Auggie - apelido pelo qual gosta de ser chamado - decide que está na hora de ele frequentar uma escola normal e não estudar mais em casa com ela.
Muito relutante e com medo da reação de todo mundo, ele vai. No começo é tudo meio ruim, mas ele até tem dois amigos: a Summer, uma garota linda que ficou amiga dele por "querer amigos de verdade, para variar", e Jack (um amorzinho), só que no Halloween tudo desaba e ele acha que nunca teve amigos verdadeiros.

"É engraçado como às vezes nos preocupamos muito com uma coisa e ela acaba não sendo nem um pouco importante."

Com o passar do tempo ele tem certeza de que sim, a escola é um lugar horrível. E é quando em um acampamento, ele descobre que nem tudo é tão ruim quanto parece, e nem todo mundo era tão malvado quanto ele achava (afinal, são crianças, nenhuma é realmente má).

O livro é contado, na maior parte, por Auggie. Porém em algumas partes o narrador é alternado e vemos o ponto de vista de Via (sua irmã) ou de algum dos outros personagens. Sempre na primeira pessoa.

Mariana 28/04/2019

Leitura leve e essencial
Livro lindo, leve e essencial! Acho que todas as pessoas, a começar pelas crianças, deveriam ler esse livro.
A história é sobre a vida de Auggie, um garotinho com má-formações, que passa por diversas cirurgias e sofre bullyng, mas que também recebe muito amor da família e conquista amigos ao começar a ir para a escola. Uma graça!

Walter.Junio 26/04/2019

Eu gostei do livro, até me identifiquei com algumas coisas que o protagonista sentia, sofria etc...
No entanto, acreditava que o final realmente seria uma chave de ouro. Nisto fiquei um pouco decepcionado, mas o restante do livro compensa, então vale a pena!

Mylena.Leticia 25/04/2019

Lindo e emocionante!
Um dos únicos livros que li que me arrancaram lágrimas.

danda 24/04/2019

Extraordinário
Perfeito!Iria finalizar a leitura em um dia,mas segurei,pois não queria que acabasse...Amei a história do Auggie,por muitas(muitas)vezes,quis abraça-lo e ficar bem juntinho.Alguns personagens narram a história com seu ponto de vista,acho bem legal isso.Nos colocando na pele do August,vemos como magoamos as pessoas ,quando falamos as coisas sem pensar.Super indico!!!Dei 5 estrelas e favoritei.

Jessica.Wodiska 24/04/2019

Hoje vou falar de um livro onde o titulo já diz tudo... EXTRAORDINÁRIO!

Confesso que esse livro me fez enxergar a vida com outros olhos e também foi a resenha mais complicada de escrever, o titulo foi uma sacada ótima do autor, que conseguiu definir em uma única palavra o pequeno Auggie.

O livro é sobre um garotinho de 10 anos com "pequenas anomalias" em seu rosto que o tornam diferente fisicamente de outras pessoas. Desde pequeno August se sentia diferente das outras crianças, ele é um personagem extremamente cativante e sua visão do mundo é linda e inspiradora. Ao ler o livro você se sente na pele de Auggie e senti que essa foi a jogada do autor para nos dar uma bela lição de moral em relação ao bullying .

A narrativa do livro se altera em diversos personagens do livro que são ligados de alguma forma ao incrível mundo de Auggie. Analisando o personagem esta nítido que ele queria ser apenas mais um na multidão, seu desejo é passar despercebido e viver uma vida normal. O livro é uma montanha russa de emoções e estou muito ansiosa para ver o filme, sei que provavelmente irá me emocionar. Além disso a mensagem passada por ele é linda, devemos respeitar a todos, independentemente se essa pessoa é baixa, alta, gorda, magra ou se tem algum erro de genética que a faça ser diferente.

Preparem seus lencinhos e embarque nessa leitura extraordinária s2

site: https://www.instagram.com/p/BazH4v1jNUY/