Extraordinário R. J. Palacio

Resenhas - Extraordinário

Leticia1806 24/04/2024

"Quando for dada a escolha entre estar certo ou ser gentil, escolha ser gentil"
Esse livro é ótimo pra ser trabalhado em escolas, ele nos faz refletir sobre os nossos comportamentos e pensamentos sobre as outras pessoas.

ddwviii 24/04/2024

8.8/10
Como pode os melhores personagens terem os menores capítulos (Via e Summer), gostei bastante da história do livro, a premissa é muito boa e os personagens são muito interessantes.. falta algo nesse livro para um 10, mas não significa que ele é ruim, ele só não é uma masterpiece.

Foi muito legal iniciar minha era literária com esse livro

alineassump 23/04/2024

Extraordinário
"Quando estiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil"
- Dr. Wayne W. Dyer

Fernando.Subra 23/04/2024

Extraordinário
Auggie é um garoto que tem uma doença genética e ao longo de sua vida ele sempre ficou em casa na companhia de seus pais e irmã, porém é chegada a hora de ir para a escola, esse ambiente será desafiador não somente para o garoto, mas também para os pais que sentem toda a dor que o seu filho possui.
Lidando com bulllyng de ser diferente e não sendo acolhido por muitos colegas, essa história é repleta de dor, sofrimento e luta ao viver como "diferente" e não muito aceito pelos chamados "normais"
É um livro que mexe com as emoções mais profundas ao fazer um relato fiel dos acontecimentos na vida de uma criança que logo cedo precisa lidar com os desafios de um mundo frio e cruel.

Bruna.Gontijo 22/04/2024

Extraordinário
Não sou muito acostumada a ler livros pelo pontos de vista de crianças mas depois de assistir extraordinário de novo decidi dar uma chance ao livro.

Posso dizer que o autor tem o grande trunfo de conseguir colocar narradores completamente diferentes e você indentificar perfeitamente quem está narrando.

Infelizmente, não consegui sentir tanta simpatia pelo protagonista quanto senti pelos outros personagens.

A verdade é que o Auggie parece bem mais interessante fora de seu ponto de vista e o que realmente me encantou no livro foi a forma como os outros personagens interagiam com ele.

Perola.Silveira 21/04/2024

Livro de aquecer o coração
O autor nos prende à escrita e ao enredo, que nem percebemos quanto já lemos, pois é tão envolvente.
Esse é o melhor livro para entendermos a visão de cada um sobre as diferenças e entender como as pessoas se sentem em relação às suas diferenças.

Julia Alexandre 19/04/2024

Um dos primeiros livros baseados em história real que gostei !! A história é emocionante e motivadora.. mostra a superação de vida que o protagonista viveu, mostrando desde as fases mais difíceis até os momentos de alegria!
Recomendo muito esse livro para quem está começando a ler, ótimo também para fins pedagógicos.

Joana543 19/04/2024

"Não julgue um livro pela capa" essa frase nunca fez tanto sentido kkk, ouvi falar bem desse livro mas nunca lia por conta da capa, achei que seria uma leitura muito infantil e maçante mas depois que venci o preconceito... Meus amigos... Que livro espetacular! A história me desencadeou sentimentos mistos de raiva, alegria, e muita tristeza. O jeito que a escritora usou para mostrar os diversos pontos de vista dos personagens foi algo bastante admirável e muito bem construído. O livro não é longo mas é muito bem desenvolvido, fluido o bastante para te prender por horas sem você notar. Considero uma leitura obrigatória para todos os estudantes (em especial adolescentes), professores e principalmente pais.

Imelfo 18/04/2024

Bem legal
Minha irmã me emprestou e eu gostei bastante quando li. Eu gosto bastante de David Bowie e foi uma boa surpresa quando foi citado.

Maju_books 18/04/2024

Muito fofo
Foi meu primeiro contato com um livro onde a história não é contada só pela visão do protagonista, fico triste que não possamos acompanhar mais da história desse pequeno astronauta.

Isa 18/04/2024

Extraordinário
Realmente este livro é extraordinário, chorei do início ao fim. Esse livro me fez pensar bastante sobre alguns aspectos da vida, por exemplo sempre julgamos os outros de acordo com a aparência mas as vezes a pessoa é mais que isso. A leitura é leve e rápida. Uns dos melhores livros que já li.

Larissa 18/04/2024

Extraordinário
Que livro mágico! Terminar ele é como se despedir de um bom amigo que acabei de conhecer. Acompanhar o primeiro ano do Auggie na escola e ver o desenvolvimento dele e das pessoas que o rodeiam é lindo. Saber a trajetória que a Via, irmã dele, passou também foi lindo, de todos a minha personagem predileta, pois de todos ela é a mais humana e os ressentimentos dela nunca a fez duvidar do amor e proteção pelo irmão. Um livro que me fez chorar em diversos trechos, tendo a premissa principal a gentileza. De fato um livro extraordinário!

Tenho um podcast de livros com a minha irmã e no último episódio nós falamos sobre ele, quem puder escutar, nós seremos eternamente gratas:

Nos encontre no Spotify, A Leitura Cria!

AmandaDlst 17/04/2024

Livro incrível, chorei horrores passa uma mensagem linda.
Li bem rapidinho, em umas 10 horas, realmente extraordinário.

Milenna.Pessoa 17/04/2024

Livro lindo, chorei demais, li em um dia, ele realmente é extraordinário, o livro é melhor q o filme, mais profundo, te faz ter várias reflexões ao longo da história.

Thaina271 16/04/2024

Extraordinário
Que livro lindoo, li 6 vezes em um ano kkk me viciei real. O filme é emocionante demais ?? algo tão importante para se refletir ?