Extraordinário R. J. Palacio

Resenhas - Extraordinário

Isabella (ig:@druidaliterária) 05/09/2018

Extraordinário
Como o próprio nome já sugere, este livro é EXTRAORDINÁRIO! Uma estória sobre um menino quê nasceu com uma síndrome genética e por conta disso possui uma severa deformidade facial.
Aqui ele conta em primeira pessoa, o quanto sofre com o preconceito e à não aceitação, sobre o fato de seu rosto ser algo quê faz as pessoas não o enxergarem além disso, quando na verdade ele é apenas uma criança comum por dentro, com sonhos e sentimentos intensos.
Aos 10 anos ele vai pela primeira vez na escola, antes disso sua mãe o ensinava em casa, mas ela decide que está na hora dele enfrentar o mundo.
À partir daí vamos nos deparar constantemente com a crueldade das crianças em relação à ele, com à ferocidade dos comportamentos guiados pelo preconceito, e o quanto isso afeta profundamente o August.
Vamos nos deparar também com uma lição genuína sobre gentileza, e sobre o quanto ser gentil pode mudar o dia de alguém, e consequentemente fazer do mundo um lugar melhor.
Uma história deliciosa sobre aceitação,amor,gentileza e superação.
Nada quê eu descreva aqui vaí suprir tudo o quê eu senti e aprendi com este livro.
APENAS LEIAM.
Anne Melo 05/09/2018minha estante
Vou ler sz amei a resenha, vc arrasa muito!! Sz

Isabella (ig:@druidaliterária) 06/09/2018minha estante
Leia sim! ?

Mislene 04/09/2018

Que história linda. Que lição sobre gentileza e se colocar no lugar do outro. Amei !

"Grande é aquele cuja força conquista mais corações pela atração do próprio coração."
"Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo."

Jamilli 31/08/2018

"Seus feitos são seus monumentos."
A história acompanha a trajetória de August, um menino de dez anos que nunca frequentara a escola devido aos efeitos de uma síndrome rara e grave de má-formação facial (disotose bucomaxilofacial) que o levou a diversas cirurgias. Porém as coisas passam a mudar quando seus pais decidem matricula-lo para cursar o quinto ano em uma escola.
De início, a ideia o assusta pelo fato de saber que terá de conviver com os olhares e outras coisas que não podia prever como reação das crianças. A narração de Auggie, descrevendo detalhes da reação de quem vê seu rosto (e a própria maneira que o garoto o descreve), é realista e bate de frente com inúmeros preconceitos existentes com relação a percepção de estética das pessoas. É infeliz saber que Auggie, apesar de possuir grande apoio familiar e de ter se motivado pela ida à nova escola, teve que sentir a ignorância e uma certa crueldade de seus colegas na própria pele.
Contudo, R.J.Palacio traz esta realidade com delicadeza e apresenta o crescimento contínuo de todas as personagens da trama, principalmente nos capítulos que são narrados pela irmã de August (Via) e seus colegas de escola, tendo assim diferentes perspectivas sobre o assunto. Auggie, por si só já é uma personagem complexa e que a cada página que narra, ensina uma lição diferente ao leitor.
Um livro que, definitivamente, deveria ser lido por todas as pessoas (de qualquer idade), pela importância que traz à prática da empatia, gentileza e da própria amizade como um todo.
"Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos no mundo." - Auggie.

Cris 28/08/2018

Fascinante
Este livro mexeu comigo do começo ao fim, senti pontadas de carinho no coração quando estava lendo.

Um garoto chamado August tem uma deformação, e mostra o quanto as pessoas tem um olhar ofensivo diante de uma deformidade.Porem, ele se mostra forte, não vendo maldade nas pessoas e com isso resolve ser gentil em situações que muitas vezes nos responderiam os brutalmente.

Sim, um chamado a gentileza, ao amor e acima de tudo a reflexão de que a gentileza precisa estar muitas vezes a frente da razão, e que pequenas atitudes podem tornar o mundo um lugar melhor.

Luana.Kraus 23/08/2018

Melhor Livro da vida
Se eu pudesse escolher um livro ou filme para viver a história, com certeza eu escolheria Extraordinário sem nem pensar duas vezes.
Muito difícil escolher um personagem favorito (além do Auggie, é claro!), pois cada um nos ensina algo bom, mesmo que as suas atitudes não sejam tão boas assim (claro que é indireta pro Julian, rs).
Todos nós somos pessoas únicas! Alguns com as suas particularidades, mas mesmo assim, extraordinárias.
Este livro ganhou o meu coração para todo o sempre, e me ensinou que as pessoas não são más, só estão perdidas.
Uma ótima leitura para todas as idades.
[...] Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo.
[...]Não pode ser igual aos outros se nasceu para se destacar.

Lucas.Santos 22/08/2018

Livro muito marcante
Este livro contém uma bela e admirável história de superação

Li 22/08/2018

Inspire-se com essa Obra
O livro conta a história de um garoto, nascido com uma síndrome raríssima e é que tem por consequência a deformação de seu rosto. Ele passa a primeira infância tendo aulas em casa, e quando sai sofre com o medo, preconceito e desrespeito de outras crianças.
Quando começa a ir a escola, precisa enfrentar as diversas situações de desrespeito, preconceito, traição, angústias que se depara no novo ambiente. Aos poucos, vai conquistando seu espaço, cativando os colegas e ensinando-os da maneira mais real e bonita valores e gentileza.
Um livro para se inspirar, aprender, se apaixonar. Leitura fluída. Gostosa e muito cativante. Vale muito a leitura

Luh Zortea 21/08/2018

Gratidão
Seja gentil.

Extraordinário é um destes livros que você leva par a vida. Leitura fácil e leve, ao acompanharmos a história de Auggie através do olhar dele (e dos que o cercam), criamos uma relação muito íntima com cada um dos personagens. Livro que indicarei aos meus alunos, meus filhos, sobrinhos, afilhados... é uma semente de gratidão e gentileza.

Lai 21/08/2018

Amor a primeiro capitulo !!
Sabe aquele livro que você lê apenas o primeiro capitulo e já se torna um dos seus preferidos!? Pois então, apresento-lhes Extraordinário.
Essa é a minha primeira resenha e me sinto a vontade de faze-la, pois foi isso que o Auggie me ensinou de me sentir a vontade com as coisas do mundo e que eu posso e nunca deve abaixar a cabeça.
Só tenho uma coisa a dizer para R.J palacio, de onde ela tirou tanta criatividade para mensagem motivacionais? O que mais tem nesse livro são mensagem que você lê e leva para sua vida.
Apenas digo que quem tem dúvida de lê-lo, compre e verá que não vai ser arrepender.
Esse livro deveria ser obrigatório nas escola do ensino fundamental, para ensinar as crianças a serem gentis e que se um dia estiverem em uma situação que ela pode ser certa e pode ser gentil escolha ser gentil.
Amei!

Fhellype.Almeida 20/08/2018

Extraordinário
O livro que eu li é interessante, triste e empolgante.
o livro é o extraordinário, fala sobre o menino Auggie que tem a cara de nascência deformada, por esse fato tinha conexão com ninguém, até que um dia sua mãe decidiu colocá-lo na escola, ai então ele passa diversas aventurar, tristezas e momentos de felicidade tambêm
A partir desse livro eu comecei gostar muito de livro e dou 5 estrela para ele!

Wendy 20/08/2018

AMEI
Esse livro é de uma sensibilidade,além de bonito,bem escrito e uma história que te prende do início ao fim.
Trata de um assunto que até tempos atrás ninguém dava a importância que hoje vem sendo dada que é o "bullyng".
Podem existir crianças ruins? Pode!
Por erros dos pais,sociedade,por círculos de amigos ( por si próprias também,nem sempre precisa necessariamente ser alguém.mas,não podemos ser omissos.)
Aquela famosa forma de agir como os coleguinhas agem por mais que não concorde as vezes para ser "aceito".
Infelizmente existem muitas pessoas más aí fora mas procuramos acreditar que existem um maior número de pessoas boas (espero que sim.)
Um livro que todos devem ler; crianças/adolescentes,adultos.
Trata da empatia,de se colocar no lugar do próximo,ser gentil,respeitoso.
Sabemos que existem muitos "August" aí fora..
Infelizmente nem todos tem a sorte de ter uma família que dê um apoio incondicional e saiba lidar com isso.
A sociedade não aceita o diferente,isso incomoda e julgam a aparência como algo essencial .
August não é uma aberração,nao deixa de ser humano,ter sentimentos...
O vêem diferente,um monstro por ter o rosto (deformado )
Ele é inteligente,gentil,
Divertido e isso simpatiza as pessoas a sua volta.
Passam a ver que ele é um menino absolutamente normal.
E passam a ver a pessoa interior dele.
August é um garotinho que te cativa assim como sua família e você vai se simpatizando com os demais personagens no decorrer da história.
Te faz refletir sobre as coisas,aquele livro que dá um tapa na sociedade.
Mexe com você,te emociona,passa a fazer parte e se sentir parte dessa história.

bennoda 19/08/2018

Seja gentil
Não tenho o que reclamar desse Amorzinho. Pelo amor de Maria Quitéria leiam este livro.

Extraordinário é um livro que te joga pra cima e te deixa cair na realidade. Te mostra que existe um infinito de problemas e não é só você que tem problemas nesta vida.

Eu me identifiquei com extraordinário porque assim como August eu sofri bullying na infância. Eu sei como é a dor de uma rejeição, como é a dor de ser olhado diferente e see julgado feio.

Esse livro que mostra o que realmente importa, o interior. Quê as aparências são supérfluas e não é uma realidade de quem você é.

Kelly.Neumann 15/08/2018

A princípio, imaginei que seria uma história triste, mas a curiosidade falou mais alto e comecei a ler este livro. E agora que finalizou a leitura posso dizer que a história de triste não tem nada. É uma história linda, emocionante e divertida de um garoto simplesmente extraordinário. Uma história sobre gentileza e amizade. Ser diferente é normal!

Leh 15/08/2018

Resenha- Extraordinário (meu livro favorito)
Quando eu comecei a ler Extraordinário, eu não sabia que ia encontrar uma história emocionante, e nem que ele ia mexer tanto assim comigo.
A autora deu uma verdadeira lição de moral nos leitores. A narrativa é alternada entre vários personagens do livro que estejam ligados direta ou indiretamente a August e seu “mundo”. Analisando o personagem principal do livro, penso que August queria ser apenas mais um na multidão, pois ao contrario das pessoas que querem se destacar a todo o momento, o maior desejo de August era passar despercebido e viver uma vida normal ao lado de seus familiares e amigos.
Dependendo do seu momento de vida, o livro vai te trazer uma mensagem diferente. Confesso que me emocionei muito com o livro, aconselho que vocês preparem os lencinhos antes de começar a história de August.
Encerro a resenha por aqui, não sem antes afirmar o quanto a história de Auggie me mudou. E tenho certeza que vocês também passarão a ver o mundo e as pessoas de forma diferente depois que lerem o livro. A narrativa é encantadora, delicada e, emocionante!

site: https://olhardeboneca.wordpress.com/2018/05/28/resenha-extraordinario/

Maselha Alves 15/08/2018

August o extraordinário, um garoto que te emociona com sua própria história
O Extraordinário da Autora R. J. Palácio, quer conhecer um pouco da história do August?

Este livro foi uma recomendação de uma amiga da minha irmã chamada Luna, li com maior prazer e um desejo do quanto queria ler este livro, sabe aquele livro que você ler e ler até terminar, saindo devorando tudo? foi basicamente isto.
Mas enfim, a história vai falar do August começa contando e falando um pouco da sua vida, o quanto sofre por ser diferente de todos, ele nasceu com uma síndrome e por mais que a família dê atenção para ele, cuida dele, está sempre ali, mas as pessoas além da família olhavam como se fosse ninguém, diferente para ele, criticavam dele e ficava triste e angustiado por estes julgamentos e acusações, fez várias cirurgias e uma coisa acontece que mudou completamente a história do August, que foi ir para o colégio do que estudar em casa.
De tantas conversas indo e voltando, August foi para o colégio, lá começa com uma amizade, sofreu várias coisas, como bullying, gente criticando, botando apelidos, mandavam cartas desagradáveis, mas ele sempre foi firme ali. Houve várias reviravoltas entre ele e sua irmã, ele e o seu melhor amigo na festa do Halloween o que fez ele chorar bastante, Julian (amo tanto este nome e o personagem não era como imaginei) era cruel com August o que me deixou com raiva no início.
A história é dividida por várias partes incluindo com os personagens que foram: August, Via, Julian, Miranda e entre outros...
No final do livro eu fiquei feliz com a formatura do August, onde todos ali realmente conheceram e se aproximaram dele, aplaudiram, festejaram com ele e terminou naquela fusão como nunca e esta história nos mostra que a aparência não importa, importa o que vem do coração, o caráter é o principal que temos que ter nas nossas vidas sem isto não somos nada, através dele conquistou milhares de pessoas mostrando que o amor vem do sentir e não do que ver, o seu jeito de ser é mais do que uma aparência, porque não é ser bonito que vai ser o melhor e sim sendo o que você é demonstrando ao seu redor que você é feliz e importa com si mesmo.

Descrição do livro abaixo:

August Pullman, o Auggie, nasceu com uma sindrome genetica cuja sequela e uma severa deformidade facial, que lhe impos diversas cirurgias e complicacoes medicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... ate agora. Todo mundo sabe que e dificil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tao diferente. Prestes a comecar o quinto ano em um colegio particular de Nova York, Auggie tem uma missao nada facil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparencia incomum, ele e um menino igual a todos os outros.

R. J. Palacio criou uma historia edificante, repleta de amor e esperanca, em que um grupo de pessoas luta para espalhar compaixao, aceitacao e gentileza. Narrado da perspectiva de Auggie e tambem de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraidos, Extraordinario consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, familia, amigos e comunidade um impacto forte, comovente e, sem duvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo o tipo de leitor.

Espero que tenham gostado.

site: https://maselhaalves.blogspot.com/2018/08/august-o-extraordinario-um-garoto-que.html