Extraordinário

Extraordinário R. J. Palacio

Resenhas - Extraordinário

Portal JuLund 25/07/2018

Extraordinário, Editora Intrínseca
Se você conhecesse uma pessoa com uma deformidade facial, que mesmo após muitas cirurgias continuasse com o rosto diferente do que estamos acostumados, como você se sentiria? Como trataria essa pessoa? E se essa pessoa fosse uma criança?
As pessoas podem ser muito cruéis e Augie é uma criança de 10 anos que passou a vida sofrendo cirurgias corretivas não pela estética, mas por sua saúde e que, mesmo nunca tendo ido à escola devido à sua saúde, sempre teve de encarar olhares e ser vítima da maldade de outros, crianças e adultos.
Agora, aos 10 anos de idade ele precisa encarar seu grande desafio: ir à escola, sim, estar fora de seu ambiente seguro e tentar se encaixar num mundo que não conhece. Em casa ele é uma criança muito amada pelos pais e a irmã, não só porque é da família, mas pela pessoa especial que ele é: gentil, amoroso e uma personalidade encantadora.

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/resenha-ii-extraordinario-editora-intrinseca

Laura 23/07/2018

Nunca vi um título que tanto combina com o livro
Extraordinário, um livro sem clímax que transmite paz e te faz chorar em páginas que, não necessariamente, são tristes.
O livro é dividido em partes, partes essas que contam a visão de cada personagem sobre August. Dentro dessas divisões, existem outras, onde as vidas de nosso protagonista, e a das pessoas que vivem ao seu redor, passa.
Um ponto negativo do livro é que nessas subdivisões, não conseguimos ver muitos detalhes em partes que eu consideraria importante (como o aniversário).
Uma leitura leve e rápida que te faz sorrir e chorar, esse livro também conta com uma narração envolvente
A edição favoreceu bastante a leitura, com letras grandes e espaços entre elas.

Lu 22/07/2018

Um livro que todos deveriam ler. Uma verdadeira lição de vida. August nasceu com síndrome , e com amor nos mostra que não existe diferenças.

Felipe 19/07/2018

Eu diria que é o melhor livro sem clímax que já li
Tá certo, eu sei que é um livro infantil, é pra ser bonitinho e nos fazer refletir, mas custava ter um clímax decente? A parte mais emocionante foi a morte da Dasy - meu Deus, que triste -
Mas aí a autora vem e estraga a emoção colocando um substituto.
Enfim, apesar disso, não deixa de ser um bom livro, que traz uma perspectiva de vida muito diferente. Eu mesmo nunca iria conseguir imaginar como essas pessoas se sentem sendo, quase sempre, o alvo de olhares atravessados por onde passam.
Recomendo bastante, e espero que vc também goste desse lindo livro sem um pingo de emoção. :)

Amandhinha 19/07/2018

Extraordinário.
Esse livro maravilhoso revela a visão de uma criança e as pessoas ao seu redor que, com plena noção da sua aparência diferente, supera a cada dia os obstáculos impostos pelos estereótipos da sociedade e ensina que a essência de um ser não está na sua aparência, mas sim em seu caráter, em suas atitudes.
Renova-te com essa leitura e leve tudo que puder extrair para sua vida como ser social!

Flavia.Souza 19/07/2018

Um dos melhores livros que já li.
Conheci esse livro por indicação de uma amiga e me apaixonei desde o 1º capitulo. Extraordinário deveria ser um livro adotado por todas as escolas para todas as séries escolares, as pessoas precisam, as pessoas tem que ler esse livro. Às vezes, eu mesmo não dou valor a vida que eu tenho, August Pullman mostra que é possível ser feliz da maneira mais simples. E tenho certeza que vocês também passarão a ver o mundo e as pessoas de forma diferente depois que lerem o livro. A narrativa é encantadora, delicada e emana pureza, recomendo a todos!

Alessandra.Rodrigues 17/07/2018

Bom para adolescentes
Livro bacana, uma história leve, divertida e com bons ensinamentos. Não foi daqueles que tirou meu fôlego, mas, tem boas reflexões, principalmente para adolescentes.

Andre 16/07/2018

Minha experiência(Extraordinário)
Eu aprendi que preconceito não está só nas palavras,mas também no jeito de pensar daquela outra pessoa,da perspectiva de achá-la menos importante por uma diferença tão pequena.E sabe por que é pequena?
Tão,tão pequena,porque se pensar que humanos veio de humanos,a genética veio da genética,descobriremos que a diferença é o que está em nossa cabeça,pois distinguimos diferença com aparência,e confundimos atitudes com coisas que são comuns,ou seja:
Maltratar,julgar,condenar,se afastar...
E além disso,é tão ruim assim a aparência?
A aparência vai mudar a atitude da própria pessoa que tem essa deformidade ou de nós que olhamos pelos defeitos dela?
Por que não enxergamos as qualidades também?
Afinal,nem é defeito,só foi uma deformidade,e essa deformidade é só a casca do ovo,e por dentro tem um ouro,o ouro mais brilhante:DAS ATITUDES DE UM GAROTO EXTRAORDINÁRIO.

Gabriel.Barros 12/07/2018

Gentileza gera gentileza
É aquele livro que aquece o coração. Que te leva a ser melhor todos os dias. Um livro maravilhoso e cheio de quots incríveis. Simplesmente, extraordinário!!!
Jujuba 15/07/2018minha estante
undefined

Karioka de Sampa 09/07/2018

Me envergonho de ser um humano
O que achei do livro?
Ele realmente é extraordinário por criar algo extraordinário.
Por nos mostrar o que deveríamos ser por natureza como os animais por exemplo.
Coisa simples como foi citado no discurso do professor, diretor, em fim, coisa simples de fazer e que precisamos ser lembrados, é disso que me envergonho.
Se o mundo fosse gentil de verdade, coisa que nunca foi na simplicidade, não haveria o preconceito, o racismo, a falta de gentileza.
Nos tempos de hoje percebo que a gentileza está aprisionada.
Por fim nós sabemos mas não a praticamos.
Me envergonho sim de ter podido ser mais gentil.
E fico feliz por saber e perceber que podemos sim aprimora-la.
Uma história simples e Extraordinária!
Vale muito ler.
Parabéns à autora.

Marina.Vencato 27/06/2018

Extrordinario
Conta a historia de um menino extraordinario

Mundo da Vavah 27/06/2018

E como não amar esse livro? Como não amar August?
É um livro que mistura sentimentos emoção, tristeza, preocupação, felicidade, angustia, vergonha...enfim tudo que você possa imaginar vamos sentindo ao longo dessa história. ⭐⭐⭐⭐⭐
August é um menino "premiado" com uma combinação
genética totalmente rara. E ao longo da historia vamos conhecer as suas dificuldades no seu primeiro ano escolar quando ingressa no ensino fundamental no quinta ano, ja que August nunca havia frequentado a escola, pois sua mãe lhe educava em casa. Porém nem só de dificuldades é a vida de August, vamos acompanhar seu crescimento, suas alegrias, aprendizados, seu conhecimentos com a vida social que sempre foi tão restrita devido a essa sua aparência deformada pelas suas incontáveis cirurgias.
Não nego que me emocionei muito ao longo do livro pois nós acabamos nos colocando no lugar de August, também não nego o quanto me apaixonei por ele, pois é um carinha extremamente cativante e amoroso.
A cada capitulo temos a alteração do narrador e com isso conseguimos ter a visão das cenas diante de cada personagem entendendo como foi interpretada pelo receptor e como realmente é.
É uma linguagem simples e muito fácil de ler, um livro para relaxar a mente ao mesmo tempo que aprendemos a valorizar o ser humano independente de sua aparência. Recomendo esse livro para qualquer idade, em qualquer momento da vida.
Marcinhaa 27/06/2018minha estante
Esse livro com toda certeza eh Extraordinário. Amoooo August

Rieffel 26/06/2018

Comecei a leitura com certo preconceito, achando que seria um livro apenas com forte apelo emocional.
Estava enganado...
É um livro extremamente leve, de leitura super agradável e sim, com passagens para refletir (mas nem um pouco forçado).
Excelente leitura.

Queila 25/06/2018

O próprio nome resume bem: é EXTRAORDINÁRIO! Escrito por RJ Palacio. Dói muito no coração ver o que Auggie sofreu por uma coisa que ele não teve nenhuma culpa. Mas é lindo ver, durante o livro, o quanto ele amadureceu diante de todas as dificuldades que enfrentou. Assim como os seus colegas de escola, que deixaram de lado toda a idiotice de preconceito que estavam tendo e passaram a ver o Auggie com o coração! Os pais dele são MARAVILHOSOS, amei. Gente, definitivamente, a minha personagem favorita é a Via! Eu não sei explicar direito o motivo, mas ela é incrível. Deve ser porque ela é uma personagem tão realista, cabeça, compreensiva, paciente e muito amorosa com o Auggie. E quanto a Miranda, eu achei lindo e fofo o relacionamento dela com o Auggie. Ele era um verdadeiro irmão para ela, e mesmo quando a amizade dela com a Via passou por baixos (por vacilo da Miranda), ela continuou amando e se preocupando com o Auggie. Mas em um determinado momento, ela conserta as coisas com a Via. Isso é humildade! Enfim, o livro é lindo, assim como o filme. Eu super recomendo! Essa obra deveria ser lida por todo mundo, inclusive nas ESCOLAS!

site: https://www.instagram.com/leiturasdaqueila/

Carol Ribeiro @carolcombina 23/06/2018

Extraordinário
Sabe aquele livro que fica na fila por um looongo tempo e quando você finalmente lê, se pergunta: porque eu demorei tanto tempo para começar essa leitura?! Já faz um tempinho que terminei e ainda tenho certa dificuldade em explicar o quanto esse livro agrega em conhecimento, reflexão e lição de vida.

Extraordinário é um livro de linguagem simples, leitura rápida e muito gostosa. O livro traz não só uma história legal, mas uma mensagem importante e muitas frases para refletir e motivar.

A autora R.J.Palácio teve inspiração para o livro ao encontrar uma menina com deformidade facial e ver a reação de seus filhos. Para ela foi um momento impactante e resolveu escrever o livro para alertar as pessoas para esse tipo de situação, na qual podem ferir o sentimento de alguém até mesmo com um simples olhar.

Sem contar mais do que o necessário, vamos resumir o básico. A história conta um pouco sobre a infância August, um menino brilhante, inteligente, sensível e divertido que tem uma deformação facial e por isso sofre inúmeras dificuldades para tentar viver uma vida normal e se relacionar com as pessoas.

Sabemos o quanto crianças podem ser cruéis, mas também como são amáveis e o livro retrata muito desse universo, porém muitos outros indivíduos que reconhecemos do nosso cotidiano estão presentes no livro: uma amizade que se afasta de repente, outra que nos engana, alguém que é amável conosco, fala sobre preconceito, beleza interior, sinceridade, coragem e perdão.

Acho muito interessante quando o autor retrata o ponto de vista de vários personagens, dessa forma podemos construir um cenário onde não existe nada totalmente certo ou errado, mas sim atitudes humanas, passíveis de erro e acerto.

Não existe um único capítulo em vão. Não há uma frase no livro que não seja pertinente, necessária e maravilhosa. Nos dias de hoje, em que se fala tanto em diversidade, respeito, individualidade e a necessidade de mais gentileza e amor entre as pessoas, esse livro é completamente atual e espetacular. Arrisco dizer que deveria ser leitura obrigatória nas escolas, para ensinar não só sobre literatura, mas também sobre sentimentos.

Extraordinário é para todas as idades, para todas as pessoas. Recomendo e espero mesmo que você leia esse livro!

site: www.carolcombina.com.br