Extraordinário R. J. Palacio

Resenhas - Extraordinário

Mama_ 17/03/2024

Extraordinário
August Pullman, um menino que nasceu com uma deformidade facial e precisou passar por 27 cirurgias plásticas.

Aos 10 anos, ele finalmente começa a frequentar uma escola regular, como qualquer outra criança, pela primeira vez. No quinto ano, ele precisa se esforçar para conseguir se encaixar em sua nova realidade.

Um livro de fácil compreensão e muito bem estruturado, gostei praticamente de tudo, a inclusão que a autora quer trazer com o livro e a família de August. Uma história emocionante e incrível. Já tinha assistido o filme e amei por isso estava procastinando para ler o livro porque para mim faz mais sentido ler o livro e depois assistir o filme...

Como toda adaptação tiraram muitas coisas e adicionaram novas. Um dos meus pontos favoritos foi a amizade de August com o Jack, é muito pura.

? Avaliação dos tópicos:

? Formato: físico

5 ?

? recomendo

Beatriz 17/03/2024

?Por que todos nós vencemos o mundo.? ? Auggie.
Extraordinário conta a história de um garotinho chamado August Pullman, que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma deformidade facial, que o fez passar por várias cirurgias.
Ele estudou a infância toda em casa, e agora irá enfrentar ?o quinto ano pela primeira vez.

Eu gostei bastante da trajetória do Auggie, e de como ele vem enfrentando tudo desde pequeno. Os olhares, as pessoas, os julgamentos. E isso me fez pensar em como ele foi forte para suportar tudo isso!

GiCabral 17/03/2024

August pullman é um garotinho que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial que lhe rendeu uma série de cirurgias e complicações, por causa disso ele nunca frequentou uma escola de verdade, até agora. O livro aborda o amadurecimento não só do próprio auggie mas como de seus familiares e amigos, uma leitura muito gostosa e com um desenvolvimento espetacular.

Eduarda.Breancini 16/03/2024

Existem livros que eu acredito serem necessários todo mundo ler, sem excessão, e esse é um deles
Escrita maravilhosa, livro sensacional, te prende do início ao fim.
A gente não tá preparado pra lidar com o ?extraordinário?, qualquer ele que seja. Tudo ao redor muda, você precisa se adaptar e cresce como indivíduo.
Achei muito fofo toda a trajetória do Auggie pelo quinto ano, ele aprendeu a lidar melhor com as pessoas e encantou elas com o seu coração ?

danbs 16/03/2024

Emocionante..
Esse é um dos livros mais lindos que já li. Me tocou muito. Os detalhes de cada personagem e as suas relações são muito bem construídas. Realmente emocionante.

Fernanda 15/03/2024

Realmente extraordinário
Nossa que história maravilhosa eu amei cada detalhe, uma história de superação incrível tive que ler para um trabalho na escola mas não imaginei que gostaria tanto, simplesmente incrível como essa história se desenvolve bem, amei muito realmente um livro extraordinário?.

Beatriz3345 15/03/2024

É bem legal
Eu li ele como paradidático da escola, no começo não pensei que iria gostar tanto, acho q é o único livro da escola que eu realmente gostei de ler.

achei ele bem reflexivo, fala bastante sobre família e superações, tanto do protagonista, quanto das pessoas a sua volta.

Gostei bastante de um aspecto do livro que ele mostra o mesmo acontecimento por diferentes perspectivas.

a leitura é bem leve e divertida, até porque todos os personagens são crianças (isso é outra coisa que ajuda o livro a ser bom).

para quem não dava nada pro livro eu achei ele bem legal msm, super indico pro povo aí que quiser ler um livro mais levinho, mas também não quer qualquer bosta.

Leiam

Elis193 14/03/2024

Extraordinário
Realmente extraordinário esse livro, meu Deus! Que incrível ler esse livro e ver o quanto o Auggie se esforça e consequentemente consegue superar tudo! O livro é muito bom pelo seu significado, seus ensinamentos, por exemplo: as aparências enganam e seja gentil. Esse livro tem uma leitura muito leve e rápida, dá pra entender tudo muito bem e, enfim, é extraordinário!!!

Uélita 13/03/2024

História maravilhosa, leitura leve empolgante, vc para pra ler um pouco e quando se dá conta já está acabando, amei.

Valentina.Peral 13/03/2024

Maravilhoso
Nunca pensei que iria gostar mais esse livro é perfeito . Ele conta a história de um menino que tem lábio leporino. Simplismente perfeito

pipi.popopo 13/03/2024

No sexto minha professora de português mandou a gnt ler esse livro, como faz tempo não lembro de muita coisa mas não é um livro ruim

Sempreeudi 12/03/2024

Gostei da história, principalmente porque ele retrata uma doença rara real.
Ele retrata a síndrome de Treacher Collins.