Extraordinário

Extraordinário R. J. Palacio

Resenhas - Extraordinário

Guilherme2452 27/02/2024

Livro muito bom, a história é muito bem construída, esse livro é uma maravilha de bom, a perspectiva do livro na visão do auggie foi tão bem feita que vc até sente que é ele enquanto lê
Recomendo muito

Joana 26/02/2024

Extraordinário!!
Me surpreende que eu não tenha lido esse livro antes, que coisa mais linda. Me emocionei tanto com o final. Os personagens são incríveis, cada um com suas complexidades diferentes. Eu amei. Entrou pros meus favoritos.

Loris_Lorena 25/02/2024

?? ????????? ??????????????!
?????? ?? ?????????, ?? ??????? ?? ?????, ? ?? ????????????? (????? ?? ???????? ???? ????? ?? ????? ?? ?????? ??????????? ?? ?????????).
????????, ??????? ? ??????? ?????? ?? ?????, ??? ????? ? ????? ?????? (???? ?? ??????? ??? ?????.

Ana 24/02/2024

Simplesmente extraordinário
Não tem outra palavra para descrever esse livro a não ser EXTRAORDINÁRIO! Narrado maior parte por uma criança, e simplesmente exemplar, melhor livro até o momento sem dúvida! E será para a vida toda!

Claudiane36 24/02/2024

O melhor livro
É uma leitura muito boa, de uma sensibilidade incrível!
Todos deveriam ler, me transformou muito, me emocionei, é uma leitura que te prende do início ao fim!

Amanda.Poiares 23/02/2024

Te amo Auggie
Que livro lindo, que raiva! Um garotinho com o coração tão bom passar pelo que ele passou, e o pior é que o livro mostra como crianças podem ser cruéis também ?

Karol 23/02/2024

Bonitinho
O filme é surpreendentemente parecido com o livro, o livro é bonitinho, apesar da temática é leve..

Joao 22/02/2024

Extraordinário, de R. J. Palacio
"Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil."

"Extraordinário", da autora R. J. Palacio, é uma obra que sempre esteve no meu radar de próximas leituras, mas nunca era o escolhido. Erro meu, pois é uma história que deixa marca duradoura na mente dos leitores. Acompanhamos por meio de vários pontos de vista a jornada de August Pullman, um menino com uma deformidade facial, enquanto ele enfrenta os desafios da aceitação e integração social ao ingressar na escola.

A narrativa é construída com sensibilidade, explorando temas profundos de empatia, amizade e superação. O autor, utiliza uma linguagem acessível e envolvente, criando uma conexão imediata entre o leitor e os personagens. A história não apenas destaca a singularidade de Auggie, mas também aborda a diversidade de perspectivas dos personagens ao seu redor. O que, para mim, foi o ponto alto durante a leitura.

O livro tem uma mensagem inspiradora muito forte. Ao longo das páginas, somos levados a refletir sobre a importância de olhar a beleza das pequenas coisas, e crer na bondade e na compreensão mútua. "Extraordinário" não é apenas uma história sobre as lutas de Auggie, mas uma vitória da resiliência humana diante das adversidades.

A obra se destaca pela capacidade de evocar emoções genuínas, desde momentos de alegria até a superação de desafios emocionais. Com uma narrativa rica em nuances, explorando as complexidades das relações humanas e deixando uma impressão duradoura. Recomendo este livro para todos.

Mandy-oca 21/02/2024

Não é nada do que esperava ou é
Na época em que ele foi hypado eu não me vi interessada em ler.
Este ano tive que lê-lo para ver se encaixaria em uma proposta pedagógica da escola e me vejo agora como uma boba pois a mensagem é muito boa e teria sido bom para mim ter lido na época em que foi publicado.
Eu amei que podemos ver os pontos de vista de vários personagens da história ao invés de ficar teorizando como eles se sentem com isso e aquilo.
O mais incrível é como esse livro é leve porém pesado ao mesmo tempo. E como cada pov trouxe a essência de cada personagem com maestria desde a estrutura dos textos.

NessaCoutinho 21/02/2024

Muito legal
Achei muito legal, adorei o livro! É uma leitura super necessária! A leitura flui facilmente, recomendo!

Brenosxna 19/02/2024

UM LIVRO INFANTIL QUE EMOCIONA TODAS AS IDADES??
QUE LIVRO LINDO! ?li ele em 1 semana (que é muito pra mim que demora um mês para ler um livro de 300 pags)
EMOCIONANTE. é um livro infantil mas que toca em todas as idades. o final dele é reconfortante, ver a jornada da escola do nosso protagonista é muito boa!
um dos pontos mais fortes desse livro é que ele mostra momentos em perspectivas diferentes, como a do ?valentão?, a do melhor amigo, a da irmã e etc.
a escrita é muito leve, não é descritiva, ela descreve o necessário! ???

Luisa807 19/02/2024

MUITO BOM !! ?????
Sinceramente, peguei para ler por curiosidade, não espera muito coisa, mas, me surpreendi.
A escrita dele é simplesmente sensacional, faz você se sentir parte daquela história.
O livro a cada capítulo é narrado por pessoas diferentes da história (faz você ver todos os lados e entender cada ação)
O desenvolvimento é muito bom
O final eu gostei bastante também.
Porém, esse livro tem alguns gatilhos de Bullying / violência.
Me deixou bem reflexiva, não tinha lido um livro assim ainda então me chocou bastante.
Creio que a classificação seja 12/14+ mesmo que conte a história de um menino de 10 anos.

luiizaabreu 19/02/2024

O livro é realmente extraordinário.
Bom, eu já sabia que ia gostar do livro, porque eu tinha visto o filme antes. Porém eu não sabia que ia gostar tanto ao ponto de eu não conseguir parar de ler até acabar. Demorei um pouco no começo, mas a cada vez que eu abria aquele livro, eu percebia que realmente queria ler mais e mais.
O livro ensina que devemos respeitar as diferenças acima de tudo. "Se você puder escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil." Essa foi uma das frases que mais me emocionou, porque as vezes, brigamos com outras pessoas por conta do nosso ego, e mesmo que estejamos sendo rudes, queremos provas que estamos certos acima de tudo.
Outra coisa que me emocionou, foi o fato que que o Auggie amadureceu muito do começo até o final do livro. A R.J Palacio consegue mostrar isso perfeitamente, só pelo modo como a escrita dele muda.
Enfim, se eu pudesse, eu dava 10 estrelas ao invés de 5.
Acho que um dia, todos deveriam ler esse livro.

Duda 19/02/2024

Um dos meus favoritos!
O que dizer desse livro né? Simplesmente perfeito! A escrita é fluída, os capítulos são curtinhos e tem vários narradores, então você consegue acompanhar os acontecimentos de diversos pontos de vista.
Mas, o que vale a pena mesmo é ter a companhia de August, esse personagem que vai te ensinar sobre empatia gentileza, amizade e claro, sobre não julgar pela aparência. A família do Auggie também é sensacional, a forma como eles se amam e se apoiam é lindo de ver.
Um grande livro e bom para todos as idades. Indico muito!

Maria19527 18/02/2024

Bom bom
A leitura desse livro é super fácil na minha opinião, não tem palavras tão difíceis de entender e é tão bom quanto o filme.