Extraordinário R. J. Palacio

Resenhas - Extraordinário

Ste 18/11/2018

Um garoto extraordinário
August Pullman é um garoto que tem uma deformidade no rosto e já passou por 27 cirurgias para ajudar em sua saúde, aparência e tentar ter uma boa qualidade de vida. Ele sempre estudou em casa com sua mãe mais ao completar 10 anos os pais acham que seria melhor ele ir para a escola com outras crianças.
O livro mostra como é ruim e cruel o bullying, como precisamos respeitar as diferenças, a importância da amizade e da família.
A história é dividida em partes pelo ponto de vista dos personagens que fazem parte da vida de August.
Um livro super recomendado para todas as idades.

Meu perfil literário @reclivros 18/11/2018

Para corações fortes
Reconheço, não sou um amante de bestsellers. Se eu vejo que o livro está na lista dos mais vendidos, tenho uma tendência a não ler. E foi assim com Extraordinário. Esse livro passou pela minha mão várias vezes e nunca me chamou atenção. Até que na Black Friday do ano passado, estava dentro de uma loja e vi que o livro saia por apenas 5 reais. Decidi levar e ficou um ano na minha biblioteca. Quando comecei a ler notícias de que o filme seria lançado pensei: por que não? E levei para ler nas viagens de casa ao meu trabalho.
Não posso dizer que queimei a língua pois o livro era exatamente o que eu esperava, um bom livro. A história é bem contada, a leitura é fácil e te prende até o fim. Não é um livro sensacional? Não é? Vai ser o livro da minha vida? Não vai. Diverte, entretém e prende o leitor? Sim.
Então é isso, cumpre bem o que promete.
Leitura meio juvenil, mas bem divertida e saborosa.

Bruna.Kelly 16/11/2018

Extraordinário
O livro Extraordinário conta a vida de August ou para os mais íntimos Auggie. Ele nasceu com uma síndrome genética que causa deformidade facial e devido a todas as complicações de suas cirurgias nunca frequentou a escola até agora, com 10 anos, sendo essa a primeira vez que vai para a escola onde enfrenta seu medo de ser rejeitado pelas pessoas.
O livro mostra que Auggie gosta muito do mundo espacial e do universo Star Wars, quando ganha um capacete de astronauta só sai de casa com ele para esconder o rosto. No decorrer do livro nota-se que a família vive para o pequeno Auggie e esquecem de viver a própria vida.
Uma parte marcante do livro é quando Auggie fala que prefere a festa de Halloween do que qualquer outra festa, pois no Halloween ele pode usar fantasias e andar de cabeça erguida sem ser alvo de bullying.
Outra questão do livro que é muito linda é a amizade de Auggie e Jack que tem diversos pontos positivos e negativos, mas é muito especial.
Uma frase marcante do livro que faz muito sucesso é:
? " Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil " ???????????????????

EstanteColoridadaIsis 16/11/2018

#ResenhadaColorida
📖Auggie é um garotinho de apenas 10 anos, mas com uma maturidade incrível. O que ele mais quer na vida é ser uma criança normal, isso porque quando Auggie nasceu, foi diagnosticado com uma doença genética muito rara, que deformou seu rosto. Mesmo após ter feito diversas cirurgias, Auggie ainda não se sentia bem perto de outras pessoas, porque sabia que seu rosto ainda era um choque para quem não estava acostumado. Mas isso muda quando seus pais resolvem que é hora dele começar a frequentar a escola, ainda sabendo que esse será seu maior desafio, Auggie acaba concordando. Em meio a muitos olhares, piadas cruéis e amizades verdadeiras, Auggie irá passar pela quinta série, e com seu jeito único de ser, irá ensinar lições de amor e gentileza ao próximo. .
🗨As diversas resenhas que li a respeito de Extraordinário não me prepararam para a emoção que senti quando terminei a leitura. Esse é um tipo de livro que trás muitos ensinamentos para a vida e deveria ser leitura obrigatória para todas as pessoas. Com uma narrativa leve, em primeira pessoa, com a perspectiva de Auggie e outras pessoas próximas à ele, conferimos uma linguagem mais simples, que condiz com a faixa etária dos personagens. O amadurecimento de Auggie também é palpável, pois no começo do livro ele era um garoto inseguro, que não aceitava muito bem sua condição, mas no decorrer da história, com a ajuda das pessoas que o amavam, ele aprendeu a se enxergar de forma diferente. Minha personagem preferida foi a Summer, pois ela sempre tratou Auggie como um garoto normal, mesmo sendo questionada e criticada por "amigos", jamais saiu do lado dele. Sabe o que o livro me ensinou de mais importante? Que todos devemos ser mais gentis que o necessário.

@estantecoloridadaisis

site: www.instagram.com/estantecoloridadaisis

Larissa.Carvalho 13/11/2018

É um livro de leitura fácil e fluida, consegui terminá-lo em pouquíssimas horas de leitura, distribuídas em 4 dias. Apesar de ser uma leitura fluida, o texto é consideravelmente pausado: o livro é construído em pequenos capítulos e a pontuação é abundante, principalmente nas primeiras páginas.

Como o livro é escrito em primeira pessoa, há certas mudanças de estilo obviamente intencionais ao haver a troca de narrador, porém os detalhes se mantêm constantes ao longo das páginas, mesmo que, talvez, contrariando a vontade do autor.

A história é simples e emocionante, embora não tenha sido o suficientente para levar-me às lágrimas. Algumas passagens são muito bonitas, principalmente aquelas que narram o mundo através da visão das crianças, com destaque para o August (realmente extraordinário).

É possível desenvolver um certo relacionamento de amor e/ou ódio com os personagens, mas muitos são rasos e caem no clichê de herói e anti-herói. Nesse quesito, a Via, o Jack e a Miranda são os personagens mais profundos da história, já que demonstram sentimentos conflitantes e se contradizem algumas vezes.

Carol 12/11/2018

EXTRAORDINÁRIO
Autora: R. J. Palacio
Editora: Intrínseca

O livro conta a história de Auggie, um menino que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial. Em um manifesto em favor da gentileza, ele enfrenta uma missão nada fácil quando começa a frequentar a escola pela primeira vez: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.
Possuindo uma relação admirável com os pais, a irmã e os amigos Summer e Jack Will, August é um garoto consciente, compreensível, e com o decorrer do livro só fica cada vez mais maduro, e o leitor mais apaixonado por ele.

Sobre a diagramação do livro Extraordinário é narrado em primeira pessoa, e possui uma linguagem simples que reflete exatamente a idade do personagem.

Sobre o que eu achei do Livro
É uma história envolvente e emocionante, que quase me levou às lágrimas definitivamente marcou minha vida, e que eu recomendo a todos que ainda não o tenham lido.

Resenha por @_carolinasilva_2018

Juninho 12/11/2018

Filme
o livro mostra a história do protagonista Auggie e seus amigos e familiares em geral e seus vários pontos de vista sobre o protagonista com sua defiência física...

Jessy 12/11/2018

“Vamos criar uma nova regra de vida... sempre tentar ser um pouco mais gentil que o necessário?”

Estava analisando qual seria minha próxima leitura... encarei por um momento o livrinho "extraordinário". Pensei: Hm, será que é o momento certo? Abri a primeira página. Poucas horas depois estou aqui chorando horrores ao acabar de lê-lo. Lindo de-ma-is. Perfeito. (Obs.: A esta hora da madrugada eu já deveria estar dormindo, mas o livro me cativou tanto que não resisti).

Leitura rápida, simples. Tratando de um assunto muito importante e atual, sendo debatido pelo ponto de vista de uma criança. É simplesmente enriquecedor. Recomendo fortemente, principalmente por trazer consigo valores de gentileza, empatia. Por ensinar a aceitar e amar o diferente. Escolas, adotem!

Amei.

RUDY 01/11/2018

ANÁLISE CRÍTICA E DA AUTORA
Quem ainda não ouviu falar de Auggie? Seja através do livro ou do filme?
Quando iniciei a leitura, já fui com o coração apertado, diante de tantas resenhas que já havia lido. Não suporto sofrimento e bullying, principalmente com uma criança ‘diferente’ com sérios problemas de saúde que acarretaram suas deficiências.
É uma história triste, ao mesmo tempo uma história de superação, aprendizado, aceitação, amizade e amor, muito amor, tanto da família para com o protagonista, como dele para o mundo, entendendo sua condição e preferindo continuar a ser bom e prestativo com todos.
É um daqueles livro que temos muito a falar, porém ao mesmo tempo, é preciso que a leitura seja feita, para que sinta o impacto de toda história relatada, dos sentimentos transmitidos, das dificuldades apresentadas e das percepções pela visão do Auggie.
Como me identifiquei total com ele, já que por ser gorda na infância e usar óculos, sofri ‘bullying’ (na verdade, na minha época esse termo nem existia, achávamos que era uma brincadeira muito maldosa), porém confesso que não me sentia abalada, porque sabia quem e com era. E hoje em dia, ainda sofro preconceito por causa da vitiligo e por andar com órtese e muletas, parece que sou um ET...(kkk), fica todo mundo olhando aquela mulher grandona toda paramentada, mas continuo a não me importar, embora fique bem indignada por não conceber que em pleno século XXI ainda exista preconceito, seja lá de que tipo for...
Enfim, chorei, ri, e acompanhei toda saga de Auggie com intensidade e sempre aprendo boas lições de vida com livros do gênero.
Recomendo a leitura para todos e espero que traga um bom entendimento.
Agora quero assistir o filme e ler os outros livros da série.

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2018/07/resenha-42-extraordinario-r-j-palacio.html

Nadia 01/11/2018

Tem como dar mais estrelas?
Achei que não ia gostar muito por já ter assistido o filme, mas fui surpreendida.
Se tornou um dos meus favoritos! Todo mundo deveria ler este livro pelo menos uma vez na vida, é perfeito!!!

zoni 27/10/2018

Vamos tentar ser mais gentis do que o necessário.
Há um tempo eu assisti ao filme, e fiquei apaixonado por essa história, porém, não tinha vontade de ler o livro por certos preconceitos, confesso, mas essa semana fiquei com vontade de assistir ao filme novamente, e então me perguntei: por que eu não deixo meu preconceito de lado e leio o livro? E assim então fiz, foi uma das melhores coisas que fiz nos últimos tempos.

Essa história é tão leve, fofa e mágica, apesar de tratar de um tema tão pesado e complexo como preconceito e bullying, ela nos prende de uma forma totalmente surreal, que nos faz amar cada personagem que aparece em cena. Auggie é incrível, um dos personagens mais sinceros que já tive o prazer de ler, a forma com que ele nos toca, puta que pariu... é realmente um garoto extraordinário.

É um livro lindo, que enche nosso coração e transborda de formas extraordinárias.

site: www.instagram.com/nomeiodatravessia

Naiaracst 22/10/2018

“entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil”
August Pullman é um garoto de 10 anos, que desde o seu nascimento recorre por cirurgias plásticas faciais devido a sua síndrome genética, na qual a seqüela gera uma deformidade facial.
Auggie sempre fora educado pela mãe até os dez anos, por sua vez, seu pais decidiram que a ensino que ele recebia em casa não era o bastante, estava na hora de ele freqüentar uma escola comum, com crianças comuns.
Pela primeira vez no ambiente escolar, o garoto tenta se relacionar com as crianças e entende que não vai ser fácil conseguir fazer amizades devido ao seu visual e seus gostos.
Essa história é narrada pelo ponto de vista de auggie e alguns dos seus amigos e familiares, ora descontraído, ora sério.
É o tipo de livro que todo mundo deveria ler, traz uma grande lição de vida e tem grandes preceitos. Além de muito comovente, a escritora nos envolve do início ao fim com sua escrita tocante e invade o leitor a querer sempre mais.

Lucas.Rosa 22/10/2018

Extraordinário
Li rapidamente em dois dias.
A história envolvente nos prende a atenção do início ao fim.
A sensibilidade é tocante. ?

Eve 18/10/2018

Muito reflexivo...

Marina Fernandes 14/10/2018

Um livro que muda a sua vida
Auggie Pullman é um garoto que muda a vida das pessoas, e ele mudou bastante a minha. Esse livro não é só muito divertido de ler, ele nos faz refletir sobre nossas ações e nos faz ter mais empatia. Além disso, é incrível ver os pontos de vista dos outros personagens: Via (uma das melhores personagens, para mim), Jack (um meninho muito cativante, que ganhou meu coração), Miranda (outra personagem que também gostei muito), Summer e Justin.
Esse é o tipo de livro que todo mundo deveria ler.