Milagre

Milagre R. J. Palacio

Resenhas - Extraordinário

Larissa 18/04/2024

Extraordinário
Que livro mágico! Terminar ele é como se despedir de um bom amigo que acabei de conhecer. Acompanhar o primeiro ano do Auggie na escola e ver o desenvolvimento dele e das pessoas que o rodeiam é lindo. Saber a trajetória que a Via, irmã dele, passou também foi lindo, de todos a minha personagem predileta, pois de todos ela é a mais humana e os ressentimentos dela nunca a fez duvidar do amor e proteção pelo irmão. Um livro que me fez chorar em diversos trechos, tendo a premissa principal a gentileza. De fato um livro extraordinário!

Tenho um podcast de livros com a minha irmã e no último episódio nós falamos sobre ele, quem puder escutar, nós seremos eternamente gratas:

Nos encontre no Spotify, A Leitura Cria!

AmandaDlst 17/04/2024

Livro incrível, chorei horrores passa uma mensagem linda.
Li bem rapidinho, em umas 10 horas, realmente extraordinário.

Milenna.Pessoa 17/04/2024

Livro lindo, chorei demais, li em um dia, ele realmente é extraordinário, o livro é melhor q o filme, mais profundo, te faz ter várias reflexões ao longo da história.

Thaina271 16/04/2024

Extraordinário
Que livro lindoo, li 6 vezes em um ano kkk me viciei real. O filme é emocionante demais ?? algo tão importante para se refletir ?

Stefany.Salander 14/04/2024

Realmente EXTRAORDINÁRIO
Sem palavras para o tanto que esse livro é lindo em todos seus aspectos, cada detalhe nele impresso, cada momento nele vivido e cada moral dele que se possa extrair transforma a leitura uma viagem de sentimentos.

Niczinleitor1025 13/04/2024

Pessoas são cruéis!
Isso livro me fez refletir sobre como um acontecimento tem tantos lados. Todo mundo tem motivos para ser ruim ou bom.
Mas a reflexão principal(para mim) é que nós julgamos demais!

Book6 12/04/2024

Esse livro me fez rir, chorar, me fez perceber como o ser humano pode ser horrível, e como apenas o jeito q vc olha p uma pessoa pode destruir ela.
Eu amei mt esse livro, principalmente porque ele mostra q ngm é perfeito, e pq mostra a visão d mt gente sobre o auggie.
Recomendo mt, principalmente para pessoas q falam td na lata

Carlos531 12/04/2024

Sejamos gentis e, acima de tudo, extraordinários!
O título diz tudo. uma história extraordinária e comovente. embora eu esteja ?acostumado? com histórias similares, essa me tocou profundamente, pois convivo diariamente com pessoas que possuem características muito semelhantes as do Auggie e posso afirmar que isso me tocou muito.

muito legal mesmo, recomendo muito a leitura deste livro!
Lari ... 12/04/2024minha estante
Muito lindo e emocionante esse livro, concordo com suas palavras! Um livro que deve ser lido e relido!

Carlos531 12/04/2024minha estante
verdade Lari!!!!

Inspirações Literárias 11/04/2024

???????
Esse é um livro para ser lido e relido em vários momentos da vida.

Uma leitura que nos ensina MUITO sobre alternada, acolhimento, empatia, amizade e amor em família!

mooncloudly 10/04/2024

O nome já diz tudo.
O livro é, sem dúvida, extraordinário. Daqueles que faz você refletir mas sem doer a cabeça. Te faz se colocar no lugar de diversos personagens. Algo que eu precisava por na lista de "já li".

Nata36 08/04/2024

Extraordinário
"Extraordinário", escrito por R.J. Palacio, é uma obra que transcende as barreiras da idade e oferece uma poderosa reflexão sobre empatia, aceitação e beleza interior. O livro conta a história de August Pullman, um garoto com uma condição facial rara que enfrenta desafios significativos ao ingressar na escola pela primeira vez.
Uma das qualidades mais marcantes deste livro é sua capacidade de nos envolver emocionalmente na jornada de August e nos fazer refletir sobre as experiências de inclusão e exclusão que todos enfrentamos em algum momento de nossas vidas. A narrativa nos lembra que a verdadeira beleza não está na aparência física, mas sim na bondade, na compaixão e no caráter de uma pessoa.
Além disso, "Extraordinário" oferece uma abordagem multifacetada, alternando entre diferentes pontos de vista dos personagens, o que enriquece a narrativa e nos permite compreender melhor as complexidades das relações humanas. Essa estrutura nos ajuda a ver além das aparências e a entender as motivações e emoções por trás das ações de cada personagem.
No entanto, alguns leitores mais críticos podem considerar que o livro, apesar de seu tema importante e sua mensagem poderosa, às vezes cai em clichês e estereótipos, especialmente em relação aos personagens secundários. Além disso, a história pode parecer um tanto idealizada e otimista demais em certos momentos, o que pode diminuir sua credibilidade para aqueles que buscam uma abordagem mais realista sobre o tema da inclusão e da diferença.
Em resumo, "Extraordinário" é uma leitura comovente e inspiradora que ressoa com pessoas de todas as idades. Com sua mensagem de amor, compaixão e aceitação, o livro nos desafia a olhar além das aparências e a valorizar o que realmente importa no coração de cada indivíduo. É uma história que nos faz refletir sobre a importância de ser gentil, empático e verdadeiramente humano.

Lara.Amaral 07/04/2024

Legal
É um livro bem interessante e rápido de ler é super legal para as crianças de 9 a 10 anos, gostei bastante,super indico.

Tati 07/04/2024

Extraordinário
Uma história bastante triste, sobre um menino que tem o rosto deformado e que vai para a escola pela primeira vez. Fala muito sobre bullying, discriminação, sofrimento, mas tem também um quê de superação. O filme adaptado é bem parecido com o livro, é bom consumir os dois.

Maritm 07/04/2024

Uma coisa que gostei no livro é como demonstra o ponto de vista da maioria dos personagens e isso nos faz refletir que não sabemos o que realmente o outro está pensando. Às vezes nós interpretamos de forma precipitada sem saber que aquilo não é verdade.
Em relação a escrita, achei bem tranquila

Rafael1906 04/04/2024

O que é belo é bom, e o que é bom em breve será belo.
August é um menino que nasceu com uma síndrome rara que deixa seu rosto diferente dos demais. Com a ajuda dos pais, da irmã e dos amigos próximos, ele começa sua vida escolar com essa dificuldade social, de ser diferente. É no ano escolar que conhecemos a criança que é fã de Star Wars, exímio jogador de Xbox e leitor de gibis. Através da perspectiva dos outros personagens também conhecemos como cada um convive com a criança que precisa de tantos cuidados e proteção.
É uma excelente leitura para compartilhar com filhos e alunos, que aborda as relações familiares e escolares e o bullying.