Extraordinário R. J. Palacio

Resenhas - Extraordinário

Dan 22/01/2021

Perfeito
Emocionante é a palavra que melhor descreve esse livro. Não tem como não se apaixonar pelo Augie e seus amigos e familiares. É uma lição sobre amor, respeito, empatia e gentileza. Todos deveriam ler

Ana B 21/01/2021

Extraordinario
É incrível como uma "criança" pode nos ensinar tanto, cada personagem tem alguma coisa de extraordinário, alguma coisa a oferecer. Com frases muito fofas e marcantes esse livro ira te fazer sair mais feliz e com um pouco de esperança na humanidade. A escrita é muito legal e a leitura super fluída, li em poucos dias.

luiz 21/01/2021

realmente extraordinário
esse livro me conquistou muito. me fez sentir coisas que eu nem sabia que era possível sentir, me fez rir, me fez chorar, me fez refletir. lindo livro. extraordinário.

Lice 20/01/2021

Extraordinário
Eu amei a leitura, até porque ela aborda um assunto extremamente necessário. Eu me apaixonei por Auggie no primeiro instante, ele é um garoto engraçado, divertido e doce assim como a leitura.

É muito interessante saber oq seus amigos e familiares pensam sobre sua situação.

Uma leitura obrigatória!!

"Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo." ? Auggie

July 20/01/2021

PERFEITO! ????????
320 páginas de puro ensinamento e emoção,acompanhar o Auggie em sua trajetória na escola,a descoberta de novos amigos sua aceitação é incrível,todos deveriam ler esse livro!

Vitória Paesi 20/01/2021

Fluído
Fácil e rápido de ler.
Impossível ver o filme e não querer ler, então quando achei "O extraordinário" no sebo, me obriguei a comprar e não me arrependi.
O livro traz quotes maravilhosos, dá vontade de sair escrevendo em tudo o quanto é canto.
Recomendo, fácil mas ao mesmo tempo, tocante.

Tavares 20/01/2021

Ser gentil
Neste livro mostra-se muito como a palavra gentileza faz parte e como precisa ser incluída em seu cotidiano, não é querer ser tolo mas sim, saber que cada um tem seu mundo e todos precisam ser gentis independente da situação!

Eu já era apaixonadinha pelo filme e agora após ler o livro, me senti mais apegada ainda em questão do livro em si.

Deixarei uma frase do livro que me cativou muito: ?Toda pessoa deveria ser aplaudido de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo?-Auggie.

Mari 20/01/2021

Meu livro preferido da vida!!!! Super recomendo.
Ao mesmo tempo que fico sem palavras ao terminar o livro, eu tenho muita coisa a dizer. Primeiramente, R. J. Palacio você é uma escritora incrível e a história que você criou mais ainda. Segundo, a escrita da autora é maravilhosa e ela sabe nos guiar a todos os personagens presentes no livro, sem ser chato e superficial, e a construção deles é impecável. Terceiro, a alternância entre alguns personagens (August, Via, Justin, Summer, Jack Will) é muito boa. Cada um conta um pouquinho da sua história, como conheceu o August e como é sua relação com ele, dá de sentir o que cada personagem sente e a gente sente junto com eles. Além de que no livro aprendemos muitas coisas. Aprendemos como as crianças podem ser malvadas e como, muitas vezes, a mau influência dos pais ajuda em relação a isso. Aprendemos muito com os preceitos do professor Browne. Aprendemos muito sobre empatia.
Eu reli esse livro, acredito que pela terceira vez já, e cada vez que releio me emociono cada vez mais. Chorei tantas vezes ao longo desse livro!
Eu super recomendo esse livro! Deveria ser uma leitura obrigatória.

Juci 18/01/2021

trás a cada pág uma lição ,e nós mostra como a empatia e gentileza pode transformar o mundo de uma pessoa,e que o mundo pode ser visto com mais leveza.
apaixonada ??

Joana Caroline 18/01/2021

A coragem do Auggie para enfrentar os preconceitos do dia a dia é impressionante. É difícil saber que existem pessoas más de verdade, que isso não acontece apenas em livros e filmes.

Livro sensacional. Indico para todas as idades. ??

Sophi 18/01/2021

Realmente extraordinário!
Faz um bom tempo que eu li, porém, foi tão marcante que lembro até hoje. Um garoto que era apontado, excluído, discriminado, etc por ter uma mutação no rosto. Depois de passar por diversos procedimentos e cirurgias tentando redefinir seu rosto, e sem secesso. Passando muito tempo sem conviver com outras crianças além de sua irmã, Auggie precisa ir a escola, e conviver todos os dias com os comentários maldosos de crianças e adolescentes.
A história é muito emocionante.

Yasmin.Wanzelher 18/01/2021

Extraordinário
Amei de mais, o assunto que ele aborda é perfeito e sem comparações, o quanto que eu amo esse livro não está escrito.

Nathalia.Priscila 17/01/2021

"Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil.?

Clarinha 16/01/2021

"Escolha ser gentil"
Esse livro pra mim já começou com um trecho marcante do que acredito ser uma música. E então começa com a narração de Auggie Pullman, um menino com uma doença extremamente rara que fez com que precisasse de mais de 20 cirurgias e ele mal chegou no ensino fundamental.

E é aí que a história começa, com a questão sobre Auggie finalmente ir para a escola. No começo se sente desconfortável, mas quando vê a escola pela primeira vez, muda de ideia.

Agora o que me pega nesse livro são todas as lições envolvendo gentileza. É algo que é abordado desde o início do livro e diversas vezes você consegue ver ao longo dele, seja por meio do ponto de vista do próprio Auggie ou de sua irmã Via, de sua amiga Summer, Jack Will... todos pontos de vista sobre Auggie ou aqueles que giram ao seu redor.

Mas acho que a lição maior, fica no final do livro. É uma lição que me emocionou e que tenho certeza que vai emocionar a todos.

"Quando tiver que escolher entre estar certo ou ser gentil, escolha ser gentil."

Lívia 16/01/2021

Sentimentos múltiplos
Eu não sei como descrever essa história e a quantidade de sentimentos que ela me fez sentir... No fim a história se desenvolve e percebi ainda mais o quão a gentileza PRECISA ser parte da nossa rotina.
É muito bom ter a visão de várias pessoas de uma mesma situação, e o livro traz isso, até com a escrita e a dinâmica do livro se encaixam nos personagens. 5 estrelas