Extraordinário

Extraordinário R. J. Palacio

Resenhas - Extraordinário

Lucas Ferreira 01/04/2024

Incrivelmente Extraordinário
O livro é feito mais para adolescentes eu senti, mas conta a história de um garoto normal, com uma aparência diferente das demais crianças. Acredito que esse livro deixa um grande ensinamento a respeito dos julgamentos das pessoas, que não devemos julgar ninguém pela aparecia, mas por sua essência. Auggie era um garoto super inteligente e divertido, mas muitos não queriam proximidade por sua aparência.

Recomendo a leitura para quem buscar uma história leve, que tem altos e baixos, mas que no fim deixa um grande ensinamento a respeito da empatia.

sofi 31/03/2024

10 anos depois e continua sendo favorito
Lembro com clareza do dia em que comprei minha edição de Extraordinário em uma livraria física no shopping perto da minha casa, foi há 10 anos atrás. Iniciei a leitura algumas semanas depois e me vi totalmente imersa em um universo muito bem construído, delicado e emocionante. Acredito que TODOS devem fazer essa leitura pelo menos uma vez, já que diz tanto e alcança tantas faixas etárias.

Sou muito grata a tudo que aprendi com o Auggie e espero perpetuar esses fundamentos por muito tempo, fazer com que meus sobrinhos, filhos e até netos possam conhecer essa obra.

Beleza, delicadeza e MUITA emoção em pouco mais de 200 páginas. Vale muito a pena.

10 anos depois e continua sendo um dos meus favoritos (principalmente pela memória afetiva).

100000/5 ?

sofi 31/03/2024

LAGRIMAS
Lagrimas e lagrimas e lagrimas e lagrimas. que livro lindo. nunca julge um livro pela capa, ou uma pessoa pela aparência.

Chico34 30/03/2024

Eu passei o livro todo em dúvida sobre amar ou detestar o August, eu entendo algumas das falas e atitudes dele ,mas em alguns momentos ele só age como um babaca estúpido que acredita que só ele sofre e as dores alheias não importam

Luigi.Breda 30/03/2024

É muito bom até
Me falaram muitas coisas boas sobre, mas como eu já tinha visto um pouco do filme achei q não iria gostar. Estava errado. Ele mostra coisas bem profundas sobre a vida de alguém q não é ?normal?, e uma das coisas q eu mais gostei foi q ele mostrou o ponto de vista de outras pessoas.

Esthefane.arruda 29/03/2024

Um livro encantador
O livro em si é incrível e pra quem já assistiu o filme fica melhor ainda.
Conta sobre os desafios q a família do Auggie teve que passar e relata a visão década um deles. Recomendo muito pra quem ama se emocionar!??

Isa Vasconcelos ~ 29/03/2024

Gosto muito desse livro , reflete muito na vida real , de várias formas. O August tinha um problema e sofria muito , mas ao decorrer da história ele vai superando isso com ajuda dos pais , da irmã e dos amigos.

Lisa 29/03/2024

Simplesmente Extraordinário!
Esse livro é incrível, no enredo, personagens, escrita, Tudo!

Li pela terceira vez e pela terceira vez quero pontuar algumas maravilhas desse livro.

1° O livro tem várias visões, partes narradas por personagens diferentes, ou seja você verá o ponto de vista de vários personagens e terá a história contada por outros olhos.

2° As frases marcantes, tanto os os preceitos do professor de inglês, quanto outras frases

3° A forma leve de falar de assunto importantes, como valores e princípios

Se você ainda não leu, só leia ?

Luane.ConceiAAo 28/03/2024

Um livro para se emocionar
Um livro emocionante que me fez rir e chorar como um bebê. Gostei muito da maneira como a autora escreveu o livro, realmente parece o pensamento das crianças em cada fase de vida que elas estão.
Contudo, isso me deixou com pé atrás. Exatamente por parecer muito com o pensamento de criança, como o bullying que o Augie sofreu e não falou com nenhum adulto. Eu sofri bullying e fiz isso pq creio que é o pensamento natural de uma criança não querer contar, mas sinto hoje que se eu tivesse falado com algum adulto muita coisa haveria sido resolvida.
A autora conseguiu passar exatamente como crianças podem ser extremamente cruéis umas com as outras e isso me doeu muito.
Apesar de tudo isso ela trouxe tudo em uma linguagem extramente leve, até mesmo as partes mais pesadas.

le.pe 28/03/2024

Extraordinário
Livro lindo e delicado.
Emocionante em muitos momentos, abrange profundamente a história dos outros personagens, da doença do protagonista, do luto presenciado e entre outros pontos.
Nota 5!! Leria novamente

Bellinha.Querino 28/03/2024

Simplesmente, Extraordinário
Um dos melhores livros de todos! Eu ganhei no meu aniversário de 10 anos e já li 3 vezes ( rsrs) , é um ótimo livro e , se você já assistiu o filme, pode ter certeza, não é igual. É tão gostoso de ler que você nem percebe que já está no final. Simplesmente, Extraordinário ?

Jonathan Livros 28/03/2024

Extraordinário um livro EXTRAORDINÁRIO.
Esse livro é bem legal para mim o livro mais legal e que me fez emocionarde verdade, e uma lição MUITO IMPORTANTE é "Quando o Auggie se aceitou como ele era as pessoas o aceitaram também" e uma coisa mais legal do livro é o desenvolvimento do Auggie.
Natália Santos 28/03/2024minha estante
Amei a sua resenha! ??

Manu368 27/03/2024

Chorei...
Não sei como descrever esse livro, ao mesmo tempo que ele é triste, ele é feliz! vc consegue ver o desenvolvimento do personagem desde a primeira até a última página!

Beatriz3345 27/03/2024

História extraordinária
Eu amei o livro achei que transmite tudo o que o Auggie vive para a realidade mostrando como ele é forte e corajoso, além disso mostra que não devemos julgar as pessoas pelas aparências