Extraordinário

Extraordinário R. J. Palacio

Resenhas - Extraordinário

Rose 05/08/2015

August Pullman (Auggie) teve a falta de sorte de nascer com duas anomalias genéticas muito raras que acabam deformando o rosto de quem nasce com elas, ou mesmo uma delas.
Aos 10 anos, Auggie já passou por 27 cirurgias, e apesar das melhoras, nenhum delas, ou todas elas juntas, foram capazes de "normalizar" sua aparência. Agora ele está prestes a enfrentar o que com certeza será seu maior desfio: ir para a escola.
Auggie vai começar o 5º ano em uma escola particular de Nova York. Por mais que ele esteja acostumado com a reação que as pessoas tem ao verem seu rosto, ele sabe que na escola as coisas podem ser bem piores...
Ele vai precisar de toda sua coragem se quiser vencer este desafio, ainda mais porque sua querida e amada irmã não estará ao seu lado para defendê-lo.

Apesar do medo que sente, um pedaço dele quer ir para escola. O outro, bem o outro quer continuar protegido em casa. Apoiado pelos pais e pela irmã ele dá o primeiro passo. Em uma idade onde os comentários não são mais tão inocentes, Auggie começa a encarar o preconceito aberto e o velado das outras crianças em relação a sua aparência.
Felizmente ele encontra dois amigos que aparentemente não estão se importando nenhum pouco com a falta de beleza exterior dele. Apesar disso, o preconceito está ali, bem perto e constante. Diariamente ele é obrigado a fingir que não percebe o medo e o nojo das crianças ao seu redor, até mesmo de algumas que ele achava estarem acima disso.

Mas é durante a festa de Halloween, o único dia em que ele se sente realmente livre e feliz, que Auggie vê seu mundo cair. Arrasado ele pensa em desistir, mas é sua irmã, a mesma com que vem se desentendendo um pouco, apesar de todo o amor que os une, que o impulsiona para frente.
Ela não aceita que ele desista ou muito menos abaixe a cabeça para o preconceito. Ela faz Auggie encarar de frente os próprios problemas.

Renovado ele decide seguir em frente, e então as mudanças começam lentamente. Talvez porque ele próprio mudou, ou talvez porque os outros mudaram também. A verdade é que Extraordinário é uma lição de vida. Um tapa na cara daqueles que só se importam com a beleza e esquecem o indivíduo.
Auggie tinha tudo para ser triste e até mesmo revoltado. Mas ele é gentil, inteligente e alegre. Isso também é muito fruto do amor incondicional que ele recebeu da família. Foram os pais de Auggie e sua irmã que mesmo sem notarem foram o caráter e a fortaleza deste pequeno gigante.
Auggie deu um cara na tapa de todos e o resultado foi este livro que não tem melhor palavra para defini-lo do que Extraordinário.

Um livro que deve ser lido por todos e em qualquer idade. Acho até que deveria ser obrigatório nas escolas. Quem sabe assim teríamos uma mudança de atitude nas pessoas que habitam este planeta.
Não tenho mais nada para dizer além de leiam, façam dele seu livro de cabeceira. Comprem, deem de presente, falem sobre ele e principalmente, aprendam com ele.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/
Clarice.Castanhola 05/08/2015minha estante
Livro em que o título descreve o livro

Mariza 10/08/2015minha estante
As vezes as pessoas se esquecem que a maior beleza esta dentro de nós.Bela liçaõ de vida coragem e amor asi proprio.

Jaine 11/08/2015minha estante
linda historia..adorei o livro

Fran Ferreira 19/08/2015minha estante
Oi Rosi.
Ainda não tive a oportunidade de lê-lo, mas tenho certeza que quando acontecer, ele me emocionará muitoooo e fará parte dos meus preferidos.
Ele realmente pelo que já li e só confirmo a cada leitura, realmente é "Extraordinário".

Bjsss

Thamires DSM 24/08/2015minha estante
Olá Rose
Extraordinário é um livro que fala de várias coisas ao mesmo tempo, do preconceito, de família e amizade.
Essas três coisas juntas passam grandes ensinamentos, de a aparência não é o mais importantes, não devemos julgar as pessoas por ela; fala de como o amor de uma família é importante para uma criança e fala da amizade verdadeira, que está acima de tudo.
Auggie é um personagem incrível, é forte.
É verdade, todos podem e devem ler esse livro.
Bjos

Ana Lu 04/08/2021

Escolha ser gentil
Achei que o livro não me abalaria tanto, por ter visto o filme antes. Me enganei. Embora o filme seja muito fiel ao livro, o livro toca nossos sentimentos de maneira ainda mais intensa. É uma obra maravilhosa que ensina empatia em diversas situações. Nunca vou me esquecer dessa leitura.
Dani 04/08/2021minha estante
Um filme não tem a intensidade de um livro.

Manu 04/08/2021minha estante
Ah só nós leitores sabemos como é mágica a sensação de ler um livro, não importa se o filme é bom, ler o livro ou melhor ler um livro e sempre mais emocionante, mais profundo

Mary 04/08/2021minha estante
Amg, vale a pena comprar? Queria muito, mas não vejo tantas pessoas falando sobre.

Ana Lu 04/08/2021minha estante
Vale muito a pena comprar!!

skuser02844 05/07/2016

Apenas leia.
Antes de começar escrever qualquer coisa aqui, vou dizer que estou com medo de fazer essa resenha. Só seu indicar e pronto.
Então...
Extraordinário conta a vida de um garotinho de 10 anos chamado August (Auggie para os íntimos) e a sua entrada à escola. Auggie nasceu com uma deformidade genética rara, pelo menos até aquele período, e passou sua infância toda internado fazendo cirurgias plásticas. Sendo que os próprios médicos acharam que ele não sobreviveria mais do que a noite de seu nascimento. Auggie passa por diversas cirurgias e acaba não tenho uma vida de criança. Até sua educação teve que ser feita em casa. Passados 10 anos, a vida de Auggie está mais estabilizada e sua mãe acha que já está na hora do filho entrar em uma escola de verdade.
Auggie sempre foi super protegido, logo ele se incomodava um pouco quando ia à rua e as pessoas o olhavam torto. Ele passou 2 anos usando um capacete de astronauta por causa disso. Logo que sua mãe lhe faz a proposta de estudar em uma escola de verdade, ele não gosta nadinha da ideia. Visto que não seria fácil persuadir Auggie, o diretor da escola, Sr. Buzanfa junto com sua mãe, faz um pequeno comitê de apresentação para ele, convidando 3 dos alunos com mais tempo na escola para que Auggie não entrasse sem conhecer ninguém. Isso acaba persuadindo Auggie a entrar para escola, embora esse pequeno encontro não tenha sido de tudo bom.
Esse livro é muito espetacular. Acho que escrever alguma coisa sobre ele pode vir a ser perca de tempo porque precisaria de um texto de no mínimo 1646 folhas. A história é perfeita em tudo. A autora conseguiu mostrar o ponto de vista de todos os personagens sem perder o foco principal, o Auggie.
Nós sabemos que quando uma criança quer ser o próprio capeta elas conseguem. E aqui não são apenas 1 ou 2 crianças, é a escola toda. Já é difícil ser aluno novo, imagina ser aluno novo com um problema genético raro. Mas como tem criança que consegue ser o capeta, existem crianças que como uns anjos. Eu fiquei impressionado como um menino com 10 anos consegue, pelo menos na maior parte, ser forte. Mesmo com poucos amigos, mesmo sendo o centro das atenções em todos os sentidos: disciplinar, por sua inteligência, por seu companheirismo e pelo seu problema, Auggie consegue enfrentar tudo.
Como eu disse, a autora coloca vários pontos de vista diferentes no livro, mas dois me chamaram muito atenção. O mais óbvio é a parte da irmã do Auggie. Nós sabemos como ela o ama. Como ela sempre o protegeu e sempre fez de tudo por ele. Mas nós vemos também como e ser um(a) adolescente passando para a fase adulta. Os conflitos. Os medos. Os receios. Ela sempre se sentiu muito sozinha, mesmo entendendo que os pais a amavam e que seu irmão precisava de mais atenção. O egoísmo que ela mostra, nada mais é o egoísmo de uma pessoa que tem medo. Até a própria se culpava por isso, mas nunca deixara de amar o irmão.
A parte do Jack Will também me chamou muito atenção. Jack desde o primeiro dia, lá naquele comitê, se fez amigo de Auggie. Isso continuou depois que o Auggie entra pra escola. Mas nós sabemos como uma criança pode ser influenciada por outras e isso acaba acontecendo. Uma criança boa, mas que acaba sendo um babaca por medo. Para agradar as outras pessoas. Outros babacas. Mas eu entendi que o que ele fizera não foi por ódio ou por ser um babaca ou por ser preconceituoso. Ele comete o erro de falar mal do Auggie por medo. Por pressão. Mas ele não é uma criança ruim e isso logo fica esclarecido.
Não existe um livro melhor que esse para te fazer lembrar como o ser humano, ás vezes, pode ser um lixo humano. Tudo o que é mostrado aqui, pode ou já aconteceu com você ou comigo. Não porque somos uma pessoa ruim ou qualquer coisa parecida. Só que não conseguimos entender que existem pessoas com problemas. Precisamos de um tempo. Só que ás vezes nós não temos esse tempo e isso acaba arruinando a vida de outra pessoa. Todos nós somos um só. Todos nós somos normais, só que cada um a sua maneira. “O universo não te abandona a própria sorte. Ele cuida de suas criações mais frágeis de formas que não vemos. Como com pais que amam cegamente. E uma irmã mais velha que se sente culpada por ser humana com relação a você. E um garotinho de voz grave que perdeu todos os amigos por sua causa. E até uma garota de cabelo rosa que carrega sua foto na carteira. Talvez seja uma loteria, mas o universo deixa tudo certo no final. O universo cuida de todos os seus pássaros.” Isso deixa claro o que o livro se compromete a mostrar.
O grande momento do livro pra mim é a parte final, a formatura. Como eu amei a forma que tudo se desenrolou. Quando o nome do Auggie foi chamado pra receber aquela medalha... Acho que é o melhor final que já li na minha vida. Espero que vocês gostem também.
Flávia 22/07/2016minha estante
Amo esse livro

Erika.Cristina 23/07/2016minha estante
Esse livro é perfeito , um DOS melhora q já li . ??

Erika.Cristina 23/07/2016minha estante
Esse livro é incrivel . um DOS melhora q já li ??

Erika.Cristina 23/07/2016minha estante
Esse livro é incrivel . um DOS melhores q já li ??

Lohania 09/08/2016

Cativante
R. J. Palacio realmente nos conquista em "Extraordinário". August Pullman - ou Auggie, o personagem central da história - é um garotinho que nasce com uma doença rara: "diostose bucomaxilofacial previamente desconhecida causada pela mutação de um autossomo recessivo no gene TCOF1, localizado no cromossomo 5, complicada por uma microssomia hemifacial característica do espectro óculo-aurículo-vertebral". Tal doença causa deformações em seu rosto e o leva a se submeter a inúmeras cirurgias faciais. Devido a tantas cirurgias e a outros procedimentos decorrentes, Auggie começa a frequentar uma escola apenas aos 10 anos. A partir daí, surgem novos desafios à árdua caminhada do garoto. Amizade, bullying, aceitação, caráter, confiança, coragem, cuidado, perdão, amor incondicional, empatia e gentileza são temas que permeiam toda a obra através de verdadeiras lições de vida. A autora nos prende ao demonstrar com sinceridade os sentimentos e pensamentos dos demais personagens com relação a Auggie. Li o livro em apenas quatro dias e nas páginas finais meu olhos lacrimejavam. Se tudo que é bom deixa saudade, meu coração já está apertadinho com saudades de August e seus amigos. Gratidão a Thamires Dantas que teve a sensibilidade de "me ler" e indicar esta linda e cativante obra.

site: https://www.instagram.com/p/BQfcJTUjuQ_/
Thamires 10/08/2016minha estante
Que resenha linnndaa *----*

Lohania 10/08/2016minha estante
>_< Gostei muito, Tha! Agora quero a indicação de um livro do Sidney Sheldon.

Thamires 11/08/2016minha estante
Leia Nada Dura Para Sempre do Sidneyzinho rs

Lohania 11/08/2016minha estante
Na lista! ;D

may.web 31/01/2023

Talvez por não ter lido na idade apropriada ou talvez por não ter lido com carinho o suficiente esse livro não me marcou tanto quanto achei que deveria. Sem dúvidas uma história emocionante que vale faz valer a pena a leitura. Pretendo ler de novo em algum momento e talvez finalmente encontre o que não me tocou na primeira leitura.
Kemilly 31/01/2023minha estante
Único livro que o filme é superior

may.web 31/01/2023minha estante
não cheguei a ver o filme justamente por ter ficado um pouco "decepcionada" com o livro (decepcionada é exagero, mas não achei outra palavra).

Kemilly 31/01/2023minha estante
O filme é emocionante

may.web 31/01/2023minha estante
vou tentar ver, obrigada!

Dani 27/05/2021

extraordinário mas nem tanto
livro ideal para pré-adolescentes, sempre é bom lembrar e ler coisas que falam sobre aparência, preconceito e lida de forma sensível e cuidadosa, muitas pessoas aprendem com este livro, eu diria que ele é extremamente necessário além de ser uma escrita simples
atualmente não faz parte do meu gosto para livros mas lembro da sua narrativa
Aluma.MAcia 27/05/2021minha estante
Esse livro é maravilhoso! ??

Dani 27/05/2021minha estante
simmm eu adoreiii, vale muito a pena indicar para adolescentes e crianças

Bea 29/05/2021minha estante
Não, só ideal para pré-adolescente. Mas quem deseja explorar e lelo, somente.

Dani 29/05/2021minha estante
exatamente

Kailler Luis 08/07/2013

Este livro é extraordinário
Não poderia haver título melhor para este livro. Embora o nome remeta ao protagonista da estória ele se qualifica perfeitamente para caracterizar o livro.

São raros os livros que me emocionam tanto ao ponto de marejar meus olhos. Sim, chorei. Chorei em dois momentos. Um de profunda tristeza e o outro de extrema alegria.

Este livro me levou aos diferentes ápices dos meus sentimentos.

Se você ainda não leu este livro, leia. Mais que recomendo. Você vai se encantar; vai se viciar pelo drama de August Pullman.

R. J. Palacio aborda um tema muito delicado com seus personagens e o seu protagonista August. Faz-nos pensar. Faz-nos rever conceitos. E nos faz ver o mundo por outro ângulo.

É muito dramática a inserção de August numa sociedade engessada, cheia de preconceitos e esteriótipos. E é revoltante a crueldade da ultrapassada, mas cultural, divisão social interna das escolas estadunidenses.

Dou mérito também a estrutura que a autora deu a sua obra. No decorrer do livro, a estória é narrada pelo ponto de vista de seis personagens (incluindo o August)e sempre em primeira pessoa. E os dramas de cada um desses cinco personagens giram em torno do August. Não posso deixar de mencionar o fato também dos capítulos serem muito pequenos, tendo em média duas páginas, o que torna a leitura ágil, dinâmica e nem um pouco cansativa.

Esse livro merece todas as estrelas do Skoob. E olha que isso vindo de mim significa muito, pois quem me conhece sabe da aversão e, por que não dizer, preconceito que tenho pela literatura estadunidense. De fato, a R.J. escreveu um livro que derruba preconceitos, literalmente.
Stá 08/07/2013minha estante
amei sua resenha, kaka *-*

Kailler Luis 09/07/2013minha estante
Vlw gigi, e eu amei esse livro :)

Kailler Luis 01/10/2013minha estante
Pois leia Camila. Todas as pessoas que conheço e que o leram adoraram. Acredito que vc tbm irá.

Ju 08/04/2021

Absurdamente extraordinário
Primeiramente, confesso que cometi o erro e deslize de assistir o filme antes de ler o livro, mas como uma leitora nata, independente do filme eu sempre tenho que ler os livros. No filme já tinha me acabado de chorar e aqui no livro não foi menos que isso. E me pergunto "porque não li esse livro antes?", está já na minha lista de livros para reler quando estiver precisando de um choque de realidade, "Raio de sol" você achou um livro para te fazer companhia.

O que falar do personagem principal August Pullmar? O garotinho mais lindo que já vi na minha vida, tanta beleza interior que externaliza. Me dói demais ver o bullying que ele sofre por ter uma alteração no cromossomo e outras síndromes que juntando ocorreu essa alteração facial. É triste ver que ele sempre observa as reações das pessoas quando o conhecem e mais triste ainda ele ter que ouvir a maldade que crianças velho, sim crianças falam para ele. Eu pensava que criança não tinha maldade no coração, mas algumas são perversas sim.
Não é sobre ser criança, adolescente, jovem, adulto, idoso até... É sobre caráter e educação.

É um livro perfeito de superação do bullying, a autora usou este modo para abordar pois infelizmente é algo muito comum que acontecem hoje nas escolas e em outros lugares. É muito difícil você encontrar alguém que não sofreu bullying na sua época de escola. Eu sofri e me solidarizei com o Auggie e diversas vezes eu queria abraça-lo.

Me apaixonei pela personagem Summer, porque eu seria exatamente como ela, faria a mesma coisa.

E que família maravilhosa e acolhedora o nosso menino extraordinário tem.
Ele simplesmente levou um eterno aprendizado para a escola dele e para nós meros leitores.

Independente do momento ou situação seja gentil com o próximo, em pequenos ou grandes gestos. Gentileza gera gentileza, não sabemos o que outro está passando.

E acho que pelo menos uma vez na vida todos nós, a humanidade, as pessoas deveriam ser aplaudidos de pé pelo menos uma vez. Todos lutamos uma batalha e todos sabem qual é. Meus sinceros aplausos de pés para todos vocês.

Agora vamos lá para o ponto negativo da leitura, em alguns capítulos tinha algum acontecimento que queria ver o desfecho, acabava o capítulo e do nada já iniciava em outro dia, isso me decepcionou, mas nada que torne o livro menos perfeito.

Algo que fiquei bem triste sobre o desfecho do personagem Julian, as vezes tudo é educação não é? Nos tornamos semelhantes aos nossos pais, nem sempre, mas inicialmente na infância acontece...

Se você quer um livro que tem ensinamento em cada parágrafo, este é o livro certo, prepara o balde logo, pois é emocionante e inesquecível acompanhar a trajetória do nosso garoto extraordinário no seu primeiro ano que vai a escola e todas as suas aventuras e novas amizades.

Você é extraordinário August Pullman.
Fee 08/04/2021minha estante
Eu por acaso li o livro e depois vi o filme. O livro é sensacional, confesso que em algum momento escorreu uma lágrima (ou vários momentos) hahahhahaahaha

Ju 08/04/2021minha estante
@Fee É meio que impossível não escorrer lágrimas lendo esse livro kkk

Fee 08/04/2021minha estante
Sim, concordo, mas vou te contar um segredo, escorreu lágrimas quando li o livro e também depois quando assisti o filme hahahahah, gostei da sua resenha do livro :)

Ju 08/04/2021minha estante
aaaah obrigada Fee. Que bom que gostou da resenha.

Gabriel1994 17/01/2023

Auggie. Você é o melhor!
LIVRO RESENHADO EM 23/06/21, REPASSANDO DA ABA "HISTÓRICO DE LEITURA" PARA ESTA PROPRIA DE RESENHAS*

Me emocionei demais com esse livro e as partes onde vemos a perspectiva de August foram as que mais mexeram comigo. A inocência e a Consciência de Auggie pela condição dele e como ele recebe a falta de senso e empatia dos outros alunos me incomodou bastante. Numa mistura de revolta e emoção. Por muitas vezes tive vontade de entrar no livro e simplesmente abraçar Auggie, dizer que eu entendo e que tudo ficaria bem.

Esse livro é essencial para todos e diria que principalmente pra VOCÊ que é PAI ou MÃE.

Guiar os seus filhos de uma forma sábia e não somente inteligente. Seu filho pode ser inteligente, porém se não tem amor, se não orienta teu filho a ter empatia pelos outros, se nao educa a saber se comportar nos lugares e não julgar, vc pode estar criando futuros adultos arrogantes e ignorantes.

Sei que não é uma cultura do BRASILEIRO isso. Definitivamente somos mais carinhosos, amorosos, cativos, etc em nossa essência. Mas as vezes deixamos escapar ou não percebemos certos exemplos que passamos para nossos pequenos e podemos estar colaborando de forma negativa para uma imagem, um reflexo, atitudes e um pensamento que não condiz com aquilo que planejamos como raiz ou fundamental para a educação dos nossos filhos.

Esse livro é uma aula de como temos que ter Empatia e Amor ao próximo.
Francy Pyller 21/05/2023minha estante
Li recentemente, Tb adorei! Realmente extraordinário o Auggie. Mas Tb gosto da nuances de vermos e enxergamos as outras histórias q acontecem ao redor dele e como Tb é passível de entendimento. Massa demais!

Gabriel1994 22/05/2023minha estante
Muito tocante e emocionante. Foi uma leitura que fiquei dividido entre a emoção e empatia por Auggie e a raiva por existir essa estrutura de divisão na sociedade desde cedo e como isso pode ser cruel e injusto.

Gabriel1994 22/05/2023minha estante
Que bom q gostou ?

Francy Pyller 22/05/2023minha estante
Realmente outro sentimento q temos é raiva de algumas situações, principalmente de uma tal família. Mas que bom q assim como no livro, Tb podemos encontrar finais felizes. ??

Manoela Pontual 27/11/2016

Nada de extraordinário
Acredito que eu seja uma das poucas pessoas no mundo que não gostou muito desse livro. Pelas notas e resenhas vemos o quanto as pessoas amam Extraordinário. E eu estava esperando algo exatamente nesse nível, mas para mim o livro não tem nada de extraordinário. A história é bonitinha, fofinha, legalzinha, muito INHA pro meu gosto. Achei o livro extremamente infantil e isso foi o que me incomodou. Entendo que é uma história contada por uma criança, mostrando sua visão de mundo, das pessoas e de sua própria doença. Mas mesmo assim, achei infantil demais, crianças de 8 anos por exemplo leriam sem problema. Gosto de livros mais densos, mais bem elaborados, mais intensos. Algumas passagens são legais e bonitinhas, com frases marcantes, mas em outras achei o livro entediante e bobo. Tem uma bonita mensagem e é um livro excelente para as crianças. O final do livro foi o único momento realmente maravilhoso, encantador e emocionante. Não é um livro que vou recomendar para meus amigos até porque tem inúmeros livros muito melhores por aí. Torço para que o filme seja bem melhor do que o livro.

"Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo".
Leituras à meia-noite 16/01/2017minha estante
Amo pessoas realistas e sinceras. Estou lendo o livro. Ele é bom, mas não tanto quanto eu imaginava.

Manoela Pontual 16/01/2017minha estante

Manoela Pontual 16/01/2017minha estante
É exatamente isso, ele é bom mas nem tanto, deixa a desejar, parece que falta algo. Não entendo tanta paixão por um livro que não empolga.

lu 27/05/2017minha estante
Estou lendo o livro, no inico achei fofofinho, bacaninh mas, quando começaram os capitulos narrados pelos amigos, irmã e outros, comecei a achar bem cansativo, alguns capitulos não tinham necessidade de estar no livro. Eu tbm nao recomendo o livro para amigos.

Vi | @viajantesdopapel 09/11/2020

Meu favorito da vida!
Eu juro que pensei que já tinha escrito uma resenha dele aqui, mas vamos lá! Eu conheci extraordinário pela Camila Mabeloop assim como Fazendo meu filme tbm. Foi a melhor coisa da minha vida, eu lembro do exato momento em que ele chegou na minha casa, parece que aconteceu tudo ontem. Foi em fevereiro de 2015 que eu me rendi ao mundo dos livros pós leitura de Extraordinário. E eu já perdi as contas de quantas vezes eu reli esse livro. Mas amo tanto sentir tudo de novo, acho que com tudo que aconteceu esse ano e continua acontecendo eu precisava reler esse livro, essa obra de arte. Ele me lembra o quanto eu era uma criança ingênua e muito mais feliz naquela época, o quão eu era doce (não que não seja agora, porém a inocência de criança que não conhecia o mundo). Eu me emociono todas as vezes, eu sorrio e me sinto abraçada por ele. Um livro com muito amor, ensinamentos, amizade e alegria, um livro feito pra qualquer pessoa. E meu livro favorito. Nunca vou me esquecer do momento em que peguei ele nas mãos e do momento que nunca mais larguei ele ou qualquer outro livro. Da até vontade de chorar mesmo sabe, porque ele é o símbolo do meu amor por tanta coisa, ele representa muito pra mim. Era destino cruzar com ele na minha vida. Obrigada Auggie por me ensinar tanto por todos esses anos, obrigada por ser tão extraordinário e me mostrar que da minha maneira eu sou também! ?
Helena.Merces 10/11/2020minha estante
Uma das resenhas mais lindas que já vi!!!!

Vi | @viajantesdopapel 10/11/2020minha estante
aaaa muito, muito obrigada! Não sabe o quão esse simples comentário me deixou imensamente feliz!

Helena.Merces 11/11/2020minha estante
Fico muito feliz por ter te feito feliz sz esse livro é meu favorito também, e suas palavras poderiam facilmente ser minhas

Vi | @viajantesdopapel 11/11/2020minha estante
Extraordinário é extraordinário mesmo haha!

Pedro800 26/08/2020

Caramba, esse livro me surpreendeu muito. É uma leitura muito fácil, fluída e gostosa. Foi muito, muito bom. Eu ri, pensei, me divertir muito lendo, e por incrível que pareça, até me emocionei.
Saí totalmente da minha zona de conforto, e mesmo achando que eu não fosse gostar pelo motivo de n ser uma leitura comum pra mim, me encantei muito pela história, e pelos personagens também. Enfim, n tenho muito o que falar, é uma leitura muuuito gostosa, super recomendo.
Nick 26/08/2020minha estante
Não vou curtir... foda-se.

Pedro800 26/08/2020minha estante
Vc quer é a rola do Neil Gaiman no meio do seu cu

Nick 26/08/2020minha estante
Ficou com raiva

Pedro800 26/08/2020minha estante
Eu ? Jamais kkkkkkk

Cris 19/08/2016

Todo o que é nascido de Deus vence o mundo.
August Pullman ou Auggie sofre de disostose bucomaxilofacial e aos dez anos de idade já passou por várias cirurgias complicadíssimas e, embora tenha tido uma melhora considerável em sua saúde e estética, ainda é considerado por muitos como "deformado". O fato de ele ser diferente dos demais nutriu em seus pais uma proteção em demasia, e quando o filho aceitou estudar pela primeira vez em um colégio de verdade, acabou trazendo com sua decisão uma expectativa e medo em proporções iguais, afinal, ele teria de conviver com diferentes crianças... boas e más, sensíveis ou não.
Será que Auggie está preparado para sair de sua bolha de carinho e amor? E seus pais, como vão reagir e aceitar a ideia de que seu filho verdadeiramente está crescendo?

"A única razão de eu não ser comum é que ninguém além de mim me enxerga dessa forma."

Falar deste livro e não deixar a emoção falar mais alto é uma tarefa dificílima, pois além de ele ser narrado em primeira pessoa por crianças, traz em seu cerne assuntos tristes e belos perfeitamente bem dosados pela autora R. J. Palácio. Mesmo que ele seja triste, não consigo categoriza-lo como pesado e visceral; e sim tocante e inesquecível. Auggie com sua gentileza sem tamanho me conquistou e conseguiu amortecer toda dor que insistia dominar meu coração, sempre que me via emocionada devido alguma maldade sofrida, ele aparecia e me mostrava com uma maturidade ímpar que era muito mais do que aquilo, mais do que o mundo o havia pintado desde seu nascimento. Sua grandeza de espírito me tornou forte mesmo em momentos de pura fraqueza e desestabilidade.

"É engraçado como às vezes nos preocupamos muito com uma coisa e ela acaba não sendo nem um pouco importante."

Mencionei o protagonista do livro, mas não posso deixar de lado todos os outros personagens inseridos na trama, a coerência e sensibilidade ao evidenciar a perspectiva dos amigos e não-amigos caiu como uma luva, pude notar e ter a certeza de que mundo está confuso e devido a isso, nossas crianças estão crescendo e tendo como base atributos totalmente deturpados no que se refere a preceitos, conceitos e a verdadeira beleza, aquela que os olhos não podem ver.

Assim que comecei a ler 'Extraordinário', achei que o livro fosse me quebrar, na verdade, ele me montou, camada por camada. Com o decorrer dos capítulos, pude sentir que a autora queria trazer à tona valores e preceitos outrora apagados e esquecidos com o tempo por muitos, e com uma narrativa fluida e singela terminei o livro nas nuvens e com a certeza de que vivi momentos mágicos, o Auggie me reensinou a ser mais gentil e pensar nos outros de uma forma prática e pura; me ensinou que todos, ao menos uma uma vez, merecem e devem ser aplaudidos de pé.
Sem dúvida esta leitura mexeu comigo e tornou-se uma das minhas queridinhas.Tudo foi muito bem equilibrado: a dor e a alegria andaram lado a lado, feito irmãs.
Indico este livro àqueles que buscam algo bem escrito, emocionante, sobretudo conscientizador. Ele não é apenas mais um livro tocante pincelado de elementos que nos fazem chorar, ele é pureza do mundo pelos olhos de uma criança, de uma criança extraordinária.
Ana Paula FZ1 19/08/2016minha estante
Sera minha proxima leitura, to muito curiosa pra conhecer essa historia.

Cris 19/08/2016minha estante
Que bom, Paula! Espero que você goste. Boa leitura! :)

Lili Costa 19/08/2016minha estante
Amei!
Esse livro realmente me montou camada por camada. ?

Cris 19/08/2016minha estante
Né? Lindo demais!!! :)

kathrein.oliveira 05/06/2021

Por que eu não li esse livro antes???
Que livro sensível e necessário!!! Lindo de uma forma tão única.

Confesso que até me emocionei no final.

Um livro tão real que chega a ser doloroso, e toca mesmo o coração da gente por saber que a situação do augie é realmente verdadeira e por isso a gente sente tanta pena do menininho.

Um livro incrível de verdade!! Recomendo a leitura a todos e em todas as ideias.

E de todas as citações do livro a que mais me marcou foi "seja gentil além do necessário".

Incrível!
Livinha 05/06/2021minha estante
DO NADA

kathrein.oliveira 06/06/2021minha estante
Naooooo kkk esse já estava na lista. Comprei esse ano

Livinha 06/06/2021minha estante
Kathrein há dois dias atrás: não estou conseguindo ler nada!
Kathrein do nada: terminou 3 livros e assou um bolo de maçã.

kathrein.oliveira 06/06/2021minha estante
Kkkkkkkkkkkk