Extraordinário

Extraordinário R. J. Palacio

Resenhas - Extraordinário

kathrein.oliveira 05/06/2021

Por que eu não li esse livro antes???
Que livro sensível e necessário!!! Lindo de uma forma tão única.

Confesso que até me emocionei no final.

Um livro tão real que chega a ser doloroso, e toca mesmo o coração da gente por saber que a situação do augie é realmente verdadeira e por isso a gente sente tanta pena do menininho.

Um livro incrível de verdade!! Recomendo a leitura a todos e em todas as ideias.

E de todas as citações do livro a que mais me marcou foi "seja gentil além do necessário".

Incrível!
Livinha 05/06/2021minha estante
DO NADA

kathrein.oliveira 06/06/2021minha estante
Naooooo kkk esse já estava na lista. Comprei esse ano

Livinha 06/06/2021minha estante
Kathrein há dois dias atrás: não estou conseguindo ler nada!
Kathrein do nada: terminou 3 livros e assou um bolo de maçã.

kathrein.oliveira 06/06/2021minha estante
Kkkkkkkkkkkk

Nico 02/11/2021

odeio famílias felizes
EU AMEI MUITO, a mensagem que o livro passa é incrível e o final é tão:((( fiquei destruído destroçado acabado caído no chão não sei como sobrevivi.

gostei bastante da troca de narradores (se alguém disser que me viu reclamando no início está mentindo), a parte da summer e as do auggie são uma gracinha mas a daquele namorado chatissimo da via é um tédio, mal consegui terminar, ainda bem que era pequena.

enfim passei ódio várias vezes, senti vontade de socar pessoas e depois me arrependi (de algumas) e fiquei muito triste porque queria que os pais do auggie fossem os meus, fiquei muito gatilhado não gostei. virou um dos meus favs.
Janaina 02/11/2021minha estante
Esse livro é tão essencial ?

luaa 02/11/2021minha estante
quando eu li senti a mesma coisa, iniciei o hábito de leitura com esse livro e daí pra frente foi só pra trás

Nico 03/11/2021minha estante
eu sempre quis ler ele, valeu muito a pena a espera

YuriAmu 23/03/2021

Um dos Melhores que eu já li!!!
Retrata muito a bem a relação das pessoas com uma pessoa diferente, e como o diferente tenta ?criar um personagem novo? totalmente diferente da forma anterior! Retrata muito bem o Bullying! Um livro que pessoas de todas as idades deveriam ler!!!
NathanAmu 23/03/2021minha estante
S

NathanAmu 23/03/2021minha estante
Quero muito ler esse livro!!!

Tania 23/03/2021minha estante
Também quero ler!!!

Micaela 14/01/2021

Incrível
Na época, comprei esse livro como didático, acabei lendo de qualquer jeito, mas depois de anos quero muito ler novamente.

Depois de anos com esse livro parado na estante, não sei como nem porque eu decidi ler de novo. Não me lembrava completamente da história, mesmo depois de ver o filme. Me surpreendi como me tocou de forma diferente. É uma leitura incrível. Super recomendo.

Lido em 2018/ Relido em 2021
Jenni 14/01/2021minha estante
Amo esse livro!

Mariana.Santana 14/01/2021minha estante
esse livro é lindo!!! assista ao filme e tenho certeza que irá se emocionar igual

Jenni 14/01/2021minha estante
Assisti tem poucas semanas. Também achei muito lindo ??

Luana Ludmila 24/02/2014

Sempre podemos escolher ser mais gentil.
Tocante. É uma história verdadeiramente encantadora. Um menininho que sofre por uma deformidade na face. Tudo que ele mais queria era ser uma criança como as outras 'normais'. Até aí super clichê, mas a mensagem não resume-se a uma criança com anomalia. A sociedade que cria tags e padrões faz- nos sempre diferenciar uns dos outros. E esse garotinho nos mostra que sim é possível viver feliz com uma deformidade e que nós por qualquer motivo nos sentimos infelizes. Leitura obrigatória para todos os pais e filhos. Entender um pouco o que passa na cabecinha destes pequenos. E de como podemos ferir profundamente. Linda história.
Valber 17/06/2015minha estante
O extraordinário :(

Luana Ludmila 17/06/2015minha estante
:P

Valber 17/06/2015minha estante
O extraordinário :( um livro divisor de águas, ops #sqn

Gabrielle 20/08/2021minha estante
Não sei se já leu "O capítulo do Julian", li recentemente e enriqueceu muito a história de Extraordinário

Carvalho 20/08/2021minha estante
ainda não, li apenas "Extraordinário". Foi dar uma pesquisada, obrigado pela indicação :)

Carvalho 20/08/2021minha estante
Ainda não li, apenas "Extraordinário". Vou dar uma pesquisada depois, obrigado pela indicação.

Kelly Martinez 26/05/2017

Lindoooo!
Tão singelo, com uma escrita tão simples e ao mesmo tempo arrebatador!
Quero dar 10 estrelas se fosse possível!
Recomendo demais! Principalmente se vc for pai ou mãe de crianças em fase escolar!
Recomento 10 vezes, se for possível!
Ianara Caleffi 26/05/2017minha estante
Inspirador né? Me trouxe tantos aprendizados. Louca pelo filme agora.

Jaque Ferreira 29/05/2017minha estante
Um dos meus preferidos da vida !
Já viu o trailer ? Eu vi umas 10 vezes já . *--*

Kelly Martinez 29/05/2017minha estante
Vi sim, Jaque! Chorei litros! :)

Eliza.Breciani 23/05/2022

Fofo demais!!
Intenso, lindo e emocionante!! Pra mim está entre os livros que todos deveriam ler, a vida de Auggie é linda e merece toda atenção!
Kássia 23/05/2022minha estante
Li duas vezes já

Kássia 23/05/2022minha estante
Chorei muitooo

Eliza.Breciani 23/05/2022minha estante
É lindo demais neh?! Super emocionante, o filme tbm foi perfeito!!

Katty_J 12/08/2021

Preciso de indicações!!!!!
Eu quero ler um livro de romance sla, pra chorar, desidratar sabe? Desejar não ter nascido. Quero um assim! Pfvr alguém me indica!!!
(Obs:usei o livro extraordinário só pra falar)
Aline 12/08/2021minha estante
Chorei igual uma louca lendo o segundo livro dos Rokesby "Um marido de faz de conta"

Katty_J 12/08/2021minha estante
Oxi, apois já vou add

Gabriela Piva 24/08/2021minha estante
Leia todos os livros da Brittainy C Cherry (principalmente da coleção Os Elementos)! Chorei tanto que nem conseguia enxergar as letras nas páginas

Cecília 24/05/2022

Extraordinário - não julgue um menino pela cara
? Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil ? , agora eu entendo o impacto dessa frase, o impacto que ela tem quando se lê extraordinário. A gentileza é o que rege a história do auggie, a gentileza, a força, perseverança? inúmeras qualidades e lições podemos tirar dessa leitura.
Sempre quis ler esse livro, e agora que li? ele conseguiu ser mais emocionante do que eu imaginava.
Aborda temas importantes e achei interessante o modo de focar nos outros personagens, gostei particularmente da parte da Via, muito bem colocado.
Algo muito legal é que a adaptação é muito fiel ao livro.
É um livro emocionante, bem estruturado, o modo que aborda os personagens é incrível e o jeitinho do auggie ganha o coração de qualquer pessoa ??
Dhewyd 25/05/2022minha estante
Que bela resenha, pena que já assisti ao filme antes, se não iria procurar esse livro pra ler.

Cecília 25/05/2022minha estante
Eu já tinha assistido ao filme também e não me arrependo de ter lido !!! Vale a pena

Dhewyd 25/05/2022minha estante
Opaaa ... Quem sabe eu não faço essa exceção rsrs

Carlinha 19/05/2021

Extraordinário
Eu sinceramente não tenho palavras para descrever a delícia que foi ler esse livro como esse menino August é lindo, como tratou as pessoas a sua volta, não se deixou abater por críticas, por brincadeiras graça, eu simplesmente mim apaixonei. Poderia escrever muitas coisas mas deixo que vcs leiam se delicie nessa leitura super indico.
Juarez 19/05/2021minha estante
Fantástico! Cativante!

Carlinha 19/05/2021minha estante
Sim Juarez muito!!!

Ju 25/05/2021minha estante
Apaixonanteee demais, meu menino extraordinário nos dá uma surra de lições

Basílio Santos 17/11/2016

Incrível
Nossa que livro é esse minha gente? Confesso que todos deveriam ler com muita atenção e tenho certeza que muitas coisas vocês vão se identificar ou não.
Sei muito bem que a mensagem passada no livro pode mudar de pessoa para pessoa, mas uma coisa eu tenho certeza, a indiferença existe e machuca muito.
Estou emocionado com o livro até agora, sem contar que o final é muito emocionante, não contive as minhas lágrimas, por quê? Oras, não vou estragar a sua leitura. A única coisa que posso dizer é que Auggie é um menino valente e deve servir de exemplo para muita gente. A narrativa é simples e muito fácil de entender, sem contar que ela atinge o coração de uma maneira surpreendente, é incrível.
Leiam e depois me conte o que achou.

site: http://basiliosantos.blogspot.com.br/
Jocélia 17/11/2016minha estante
?Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil.?
PRECEITOS DO SR. BROWNE
rsrs

Lívia Gomes 18/11/2016minha estante
é um livro realmente excepcional. depois leia "Auggie & Eu" que conta o ponto de vista de outros personagens que não foram muito abordados no livro, por exemplo o Julian. Pode parecer impossível, mas esse outro livro consegue nos ensinar mais ainda!

Marii 18/11/2016minha estante
Livro maravilhoso! O engraçado foi que meu irmão leu, eu li e fui repassando pra todo mundo. Todos que leram se encantaram! Tantos ensinamentos, é um de meus livros preferidos! É lindo!

Gi 09/04/2021

Que livro PERFEITO!!!
Olha, não é à toa tudo o que falam desse livro!!! É maravilhoso!!!
Chorei, me diverti, sorri, me emocionei!
Aliás, estou tão emocionada que não dá nem pra escrever uma resenha decente!
Mesmo que não tenhamos o mesmo caso de Auggie, todo mundo pode ser identificar com esse livro e com o Auggie e os outros personagens!
Tem uma visão espírita nele perfeita, quando você ler vai entender!

Todo mundo deveria ler esse livro!
E eu tive a sorte de encontrá-lo! Certamente nossa vida não será mais a mesma depois desse livro, eu garanto!

E lembre-se: Seja sempre um pouco mais gentil do que o necessário!
Jéssica 09/04/2021minha estante
Eu AMO esse livro! Qual é a visão espírita que ele apresenta? Tem anos que li, mas não lembro de ter percebido algo assim.

Gi 10/04/2021minha estante
Ai eh perfeitooo ne? to apaixonada!!! Na história, falam um pouco sobre reencarnação, uma conversa entre a summer e o auggie. E ainda tem toda a filosofia da caridade atraves do acolhimento, amor ao proximo, resiliencia e principalmente a empatia. ?

Jéssica 11/04/2021minha estante
Entendi. Que interessante ?

Valério 18/08/2017

Delicado e surpreendente
Extraordinário faz juz ao título. Daqueles livros que começamos a ler achando que talvez seja muito bobinho, mamão com açúcar.
Mas fui supreendido por uma narrativa despretensiosa, envolvente.
Não é mais um livro que força a barra para emocionar. É um livro verdadeiro e convincente.
Comovente sem ser piegas, nos puxa para a vida tão pouco comum de Auggie e como afeta a todos a sua volta.
Cada parte é contada por um personagem diferente. E nos ajuda a desenvolver a empatia.
Grata surpresa. Aguardando o filme.
Flávia 24/08/2017minha estante
comprei pra minha filha e tb fiz uma leitura despretenciosa depois. acho até que gostei mais que ela.

Valério 25/08/2017minha estante
Não gosto de Best Sellers. São previsíveis, grudentos, piegas, etc... Mas alguns às vezes surpreendem. Esse foi um deles..
Se você também gostou, já fico mais tranquilo que não fui eu que fiz uma avaliação ruim.

Flávia 25/08/2017minha estante
haha sim, tb não sou adepta. achei um tema importante pra minha filha na época e peguei pra ler qdo em ressaca literária. deu super certo.