Extraordinário

Extraordinário R. J. Palacio

Resenhas - Extraordinário

Thainara.Beatriz 12/01/2021

Extraordinário é um livro lindo de superação.
Auggie é um menino q tem o rosto deformado e, por conta disso, é tratado com indiferença, por onde passa todos olham, cochicham, alguns até se assustam. Ele tem dez anos e vai para o quinto ano do ensino fundamental II, lá ele tem experiências ruins, fazem bullying, ninguém quer ser seu amigo, fazem brincadeiras e piadinhas de mau gosto, mas tmb tem experiências boas, começa a fazer amigos, tem a experiências de ter amigos defendendo-o em uma briga e superação de medos como dormir fora de casa pela primeira vez. Ele conhece pessoas legais e outras não tão legais. Apesar da aparência de Auggie ele é uma pessoa incrível e tem o coração enorme, de primeira ele não tem muitos amigos na escola, mas depois todos querem ser amigo do extraordinário August Pullman.

Aline.Cerqueira 28/03/2020

Necessário
Essa história deveria ser lida por todo mundo, o livro é emocionante, cativante com lições pra vida, com certeza não tem como sermos os mesmos depois dessa leitura.
Camila.Iara 28/03/2020minha estante
Esse livro é incrível ?

Maria 12/05/2023

Desde o início ele mostra que ele é um garoto comum e é isso que ele quer mostrar para as outras pessoas. Diversos comentários narrados por ele mexeu comigo e acredito que mexerão com você também, como este: ?É como aquelas pessoas que às vezes você vê e não consegue imaginar como seria estar no lugar delas, seja alguém em uma cadeira de rodas, ou alguém que não pode falar. Eu sei que sou essa pessoa para os outros. Para mim, porém, sou apenas eu. Um garoto comum.?

Lua 19/09/2023

Gostei bastante da história, é muito emocionante e ainda conseguimos ver o lado de cada um dos personagens.

Dani 29/05/2022

Extraordinário
Incrível e emocionante do começo ao fim. Uma leitura tranquila que faz vc se questionar a todo momento oq pode acontecer.
Eu assisti o filme primeiro e achei muito bom. Porém o livro é com certeza melhor, mais desenvolvido e intrigante.
As partes em que August descrevia como as pessoas olhavam para ele ou reagiam quando o via era tão triste e deprimente que nos faz criar uma empatia enorme com o garoto que já sofreu tanto mesmo sendo apenas uma criança.
@artdeliterar 29/05/2022minha estante
Comecei, mas abandonei?

Elis 29/05/2022minha estante
Amei ?

rlctriz 30/05/2022minha estante
incrível danizinha!! beijos

Lett 10/01/2022

Utópico porém tocante
Eu já sabia a história de Extraordinário por conta de já ter visto o filme no cinema a muito tempo. E eu tenho o livro há anos e finalmente resolvi ler ele. E não me arrependo de ter revivido essa história.

O August é um personagem muito interessante, principalmente pelas pequenas contradições que ele mesmo se enfia. Por ser uma criança, ele não percebe suas reais vontades e apenas deseja ser visto como um ?quase adulto? o que é engraçado e levemente irritante (mas é o comportamento esperado de uma criança de 10 anos).

E eu sempre vou ter um apego muito forte com Olivia. Apesar de não me identificar mais tanto com ela, ainda possuo um carinho muito forte por ela e se alguma vez ela errou, foi tentando acertar!

Adoro a forma como as amizades de August foram se desenvolvendo mas sempre vou acreditar que o final do livro é muito ?utópico?. Infelizmente, a realidade ainda vai demorar para ser atingida daquela forma no mundo que conhecemos.

Ainda sim, uma leitura muito boa, fluída e emocionante em alguns pontos. Recomendo!

Fiquei meio assim de dar 5 estrelas mas não consigo imaginar outra nota.

João 25/01/2022

que perfeição!!
como falar desse livro? em muitas partes tive que chorar, outras fui levado a rir, algumas coagido a seguir uma reflexão, e tiveram aquelas que encheram meu coração de felicidade genuína. achei o livro fofo, empático, reflexivo, dinâmico, fluido e leve. os capítulos são curtos, o que faz você querer mais e mais. o filme é muito bom, admito, as partes que não foram colocadas não afetariam a história tão diretamente, mas o livro? uau, impecável. leiam, por favor! e claro: ?todos nós merecemos ser aplaudidos de pé pelo menos uma vez?.
sempre. com amor. com carinho. com gentileza.
niamca 25/01/2022minha estante
meu livro preferido, incrível demais

mandi 25/01/2022minha estante
a história desse livro é impecável de fofa :((

Enrico 26/01/2022minha estante
LINDO GOSTOSO

João 26/01/2022minha estante
bibifudida, é lindo demais! incrível demais!

João 26/01/2022minha estante
mandi, a autora me destruiu em várias partes. ela não teve dó nenhum do meu psicológico

João 26/01/2022minha estante
enrico, se fosse só o ?lindo?, iria supor que fosse o livro. mas ?gostoso??. socorro kkkkkkkkkkkkkkkk

karen580 15/11/2021

meu protegido <33
Esse livro não tem um defeito sequer. Lhe ensina muita coisa, daquelas em que você repensa sobre sua vida e atitudes. Indico para qualquer pessoa, e é ótimo para quem tá se introduzindo na leitura! APENAS LEIAM!!
p.s: se eu pudesse, daria mais que cinco estrelas :)

Maria 02/08/2022

Bonito, mas enrolado
Uma leitura linda, com personagens humanos, errantes, com problemas, reais.
Infelizmente, a leitura, a pesar de bela e de ensinar sobre amizade e coisas desse tipo, não me prendeu e foi bem chatinha em varios momentos.
Se for ler esse livro, leia aos pouquinhos, intercalando entre ele e algum outro mais dinâmico. Vale a pena.

Laisa.Ostiano 04/11/2021

Todos deveriam ler, sério!!!
Que livro necessário!!!
Eu fiquei literalmente apaixonada por TUDO no livro, você se encanta com a família e a forma que o August lida com os problemas da escola e com os amigos.
É encantador e todas as pessoas deveriam ler!
Um dos meus favoritos! ?

Anna 21/06/2021

Aqueceu o coração
A leitura fluiu mais rápido do que eu imaginei e gostei bastante da escrita da autora. Já vi o filme então sabia tudo que aconteceria mas me surpreendi por ter gostado muito mais do livro. Passei raiva por ver as pessoas tratarem o August daquela forma e fiquei com mais raiva ao ver que as vezes os comentários o deixavam desconfortável. Summer e um anjo e nada mais Importa! Se estiver em ressaca literária ou já tiver lido todos os que queria, leia extraordinário!
Milly 21/06/2021minha estante
É um livro muito bom várias reflexões e ensinamentos ?

dAbora113 24/05/2020

Dádiva
Literalmente, esse livro nada menos é que um presente, uma dádiva dada a nós para contemplar sua beleza em cada linha.
Fico um pouco repetitiva quando falo de Extraordinário, mas é impossível não citar simplesmente TODOS os adjetivos para tal.
Amo com todas as forças, a mensagem, a força, o crescimento dos personagens e do próprio August, nosso pequeno. Maravilhoso!!!!!!
Anne Melo 24/05/2020minha estante
Eu amooo sz

Ana 13/12/2022

Que livro lindo! Amei acompanhar a história do Auggie, as suas amizades e a sua aceitação. Sem dúvida Auggie é um dos personagens mais fofo e gentil que já conheci e junto com ele sorri, chorei e amei cada parte do livro.
"Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil escolha ser gentil".
João 13/12/2022minha estante

Jhubooks 13/12/2022minha estante
Esse livro é tão incrível!!??

Viviane 13/12/2022minha estante
o filme é lindo, vou ler esse livro mês que vem

iscoraline 28/05/2021

?entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil?
extraordinário é uma das experiências mais incríveis que já tive (em 2016) e hoje, em maio de 2021, pude ter novamente. esse livro me ensina o que é mais importante na vida, lições sobre gentileza, respeito, identificação pessoal, crescimento, medos, preconceitos, luz, bondade. os preceitos do sr. browne pra mim são como formas de mostrar a pessoa fantástica que auggie é, e que essas pessoas existem no mundo, e a vida não se baseia em que você vê, afinal de contas, me lembro de ?o pequeno príncipe?: o essencial é invisível aos olhos!

esse livro nos faz pensar sobre os monumentos que construímos na nossa vida, o vencer medos e inseguranças e como as pessoas podem ser insensíveis e perderem as suas essências pra influencias e preconceitos da sociedade. auggie, summer, via, daisy, personagens que me fazem acreditar que a naturalidade do ser existe, e é o que há de mais pleno em nós. aprendi e aprendo muito com eles, cada dia que leio, aprendo sobre educação, crianças problemáticas por causa de pais problemáticos, a influência do respeito nas nossas vidas e como o que mais importa não é o belo, e sim o bom.