Extraordinário R. J. Palacio

Resenhas - Extraordinário

Tais Zeni 11/05/2022

Extraordinário - Editora Intrínseca
Esse livro me fez chorar pelo menos Duas vezes.
Ler o crescimento e evolução do garoto que tem uma doença super rara que afeta o rosto dele é emocionante até para aqueles que não passam pelo mesmo problema.
Imagino que para aqueles que sofrem do mesmo problema que ele... esse livro seria como um conforto pra alma, algo para que possam se incentivarem a nunca desistir e sempre manter a esperança.

O exemplar que li, peguei emprestado da biblioteca, mas talvez o devesse ter comprado.

Maria 02/08/2022

Bonito, mas enrolado
Uma leitura linda, com personagens humanos, errantes, com problemas, reais.
Infelizmente, a leitura, a pesar de bela e de ensinar sobre amizade e coisas desse tipo, não me prendeu e foi bem chatinha em varios momentos.
Se for ler esse livro, leia aos pouquinhos, intercalando entre ele e algum outro mais dinâmico. Vale a pena.

beleza 18/05/2020

Simplesmente lindo!!!!
Um livro doce e repleto de emoções
Fui surpreendida diversas vezes

Ana 13/12/2022

Que livro lindo! Amei acompanhar a história do Auggie, as suas amizades e a sua aceitação. Sem dúvida Auggie é um dos personagens mais fofo e gentil que já conheci e junto com ele sorri, chorei e amei cada parte do livro.
"Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil escolha ser gentil".
João 13/12/2022minha estante

Jhubooks 13/12/2022minha estante
Esse livro é tão incrível!!??

Viviane 13/12/2022minha estante
o filme é lindo, vou ler esse livro mês que vem

dAbora113 24/05/2020

Dádiva
Literalmente, esse livro nada menos é que um presente, uma dádiva dada a nós para contemplar sua beleza em cada linha.
Fico um pouco repetitiva quando falo de Extraordinário, mas é impossível não citar simplesmente TODOS os adjetivos para tal.
Amo com todas as forças, a mensagem, a força, o crescimento dos personagens e do próprio August, nosso pequeno. Maravilhoso!!!!!!
Anne Melo 24/05/2020minha estante
Eu amooo sz

rafaela1789 08/12/2021

Ótimo!
Achei perfeito, a única avisa que me incomodou foi a pouca quantidade de falas!!
Sério só tinha texto e pouquíssimas falas mas mesmo assim gostei!!?

Aninha 19/10/2021

Resenha O EXTRAORDINÁRIO??
Eu amooo tanto esse livro eu sou apaixonada chorei nesse livro nem de tristeza foi emoção msm.
Um dos livros que eu acho que todo ser humano deveria ler por ser incrível e te ensinar tanto. Eu aprendi demais com esse livro e simplesmente acho que vc PRECISA ler. Eu amo demaiisssss ????????
Leia apenas leia

Bia 23/03/2022

Agora partir ver o filme.
Já queria ler esse livro já faz um tempo, por causa do filme, que ainda não assistir, só vi algumas cenas talvez porisso foi completamente diferente do que eu imaginei.
É triste ver uma criança passa por tudo isso só por causa da aparência, UMA CRIANÇA .
O que eu gostei foi quer ter pontos de vista diferente, foi bom pra entender o ponto de vista desses personagens e se apegar mais a ele e não só o Auggie.

caroliknow 04/06/2022

Uma história linda e por ser um livro bem infanto-juvenil a escrita é tão simples e fluida mas mesmo assim ainda atinge o coração, já assisti o filme mas amei ler o livro e poder ter visto algumas coisas do ponto de vista de outras pessoas da narrativa
tortajulia 04/06/2022minha estante
amo

Ana 29/06/2022

EXTRAORDINÁRIO
Não foi uma leitura rápida mas não estou acostumada com um livro parado. Óbvio, o assunto principal do livro é o bullying e tem uma ótima narrativa. Mas estou acostumadas com livros com diversas coisas acontecendo e nesse mesmo sendo bom não me prendeu.

Porém indico, pois fala sobre diversos assuntos importantes e que fazem parte do nosso dia a dia.

Ally 22/04/2022

Sem palavras
Sinceramente não tenho palavras pra descrever a sensação que esse livro me trouxe. É uma leitura tão boa que você não sente vontade de largar o livro pra nada. Amei.

__Nanda 25/02/2023

Extraordinário
Esse livro é muito importante para mim pela forma que ele foi escrito e os assuntos que ele trata, o protagonista é um menino muito inteligente e admirável, a escrita é bem legal e fácil de ser entendida, porém eu li ele faz um tempo então não lembro de algumas coisas da história mais mesmo assim é um ótimo livro.
Gabyz.z 25/02/2023minha estante
Bom demais

Beatriz2105 28/03/2023

Livro de leitura fácil e uma história de vida e superação muito boa, não esperava muita coisa mas acabei de surpreendendo.
hyakuyazito 28/03/2023minha estante
amo esse !!!!

Liv =) 29/12/2022

Um livro q todos deveriam ler?
A leitura é bastante rápida,Auggie ( n sei se é assim q escreve) narrando é ?tudo?,amei saber oq as outras pessoas pensavam tbmmm, só achei q faltou falar oq os pais dele pensavam... Mas tirando isso tá pft!! Tô em dúvida se dou 4.5 ou 5,mas na dúvida dou 5,dps se eu mudar de ideia dou 4.5 ( enfim,? indecisa ?).
Esse livro é extremamente,sla, não sei dizer,N E C E S S Á R I O , digamos. A maturidade do protagonista é incrível e amei as citações de Diário de um Banana,amei as citações falando do Brasil, é incrível e todos deveriam ler!!!??
( Pretendo assistir ao filme )
( Morri de tristeza vendo o Auggie sofrer )