Extraordinário R. J. Palacio

Resenhas - Extraordinário

Stefany.Salander 14/04/2024

Realmente EXTRAORDINÁRIO
Sem palavras para o tanto que esse livro é lindo em todos seus aspectos, cada detalhe nele impresso, cada momento nele vivido e cada moral dele que se possa extrair transforma a leitura uma viagem de sentimentos.

Niczinleitor1025 13/04/2024

Pessoas são cruéis!
Isso livro me fez refletir sobre como um acontecimento tem tantos lados. Todo mundo tem motivos para ser ruim ou bom.
Mas a reflexão principal(para mim) é que nós julgamos demais!

Book6 12/04/2024

Esse livro me fez rir, chorar, me fez perceber como o ser humano pode ser horrível, e como apenas o jeito q vc olha p uma pessoa pode destruir ela.
Eu amei mt esse livro, principalmente porque ele mostra q ngm é perfeito, e pq mostra a visão d mt gente sobre o auggie.
Recomendo mt, principalmente para pessoas q falam td na lata

Carlos531 12/04/2024

Sejamos gentis e, acima de tudo, extraordinários!
O título diz tudo. uma história extraordinária e comovente. embora eu esteja ?acostumado? com histórias similares, essa me tocou profundamente, pois convivo diariamente com pessoas que possuem características muito semelhantes as do Auggie e posso afirmar que isso me tocou muito.

muito legal mesmo, recomendo muito a leitura deste livro!
Lari ... 12/04/2024minha estante
Muito lindo e emocionante esse livro, concordo com suas palavras! Um livro que deve ser lido e relido!

Carlos531 12/04/2024minha estante
verdade Lari!!!!

Inspirações Literárias 11/04/2024

???????
Esse é um livro para ser lido e relido em vários momentos da vida.

Uma leitura que nos ensina MUITO sobre alternada, acolhimento, empatia, amizade e amor em família!

mooncloudly 10/04/2024

O nome já diz tudo.
O livro é, sem dúvida, extraordinário. Daqueles que faz você refletir mas sem doer a cabeça. Te faz se colocar no lugar de diversos personagens. Algo que eu precisava por na lista de "já li".

Nata36 08/04/2024

Extraordinário
"Extraordinário", escrito por R.J. Palacio, é uma obra que transcende as barreiras da idade e oferece uma poderosa reflexão sobre empatia, aceitação e beleza interior. O livro conta a história de August Pullman, um garoto com uma condição facial rara que enfrenta desafios significativos ao ingressar na escola pela primeira vez.
Uma das qualidades mais marcantes deste livro é sua capacidade de nos envolver emocionalmente na jornada de August e nos fazer refletir sobre as experiências de inclusão e exclusão que todos enfrentamos em algum momento de nossas vidas. A narrativa nos lembra que a verdadeira beleza não está na aparência física, mas sim na bondade, na compaixão e no caráter de uma pessoa.
Além disso, "Extraordinário" oferece uma abordagem multifacetada, alternando entre diferentes pontos de vista dos personagens, o que enriquece a narrativa e nos permite compreender melhor as complexidades das relações humanas. Essa estrutura nos ajuda a ver além das aparências e a entender as motivações e emoções por trás das ações de cada personagem.
No entanto, alguns leitores mais críticos podem considerar que o livro, apesar de seu tema importante e sua mensagem poderosa, às vezes cai em clichês e estereótipos, especialmente em relação aos personagens secundários. Além disso, a história pode parecer um tanto idealizada e otimista demais em certos momentos, o que pode diminuir sua credibilidade para aqueles que buscam uma abordagem mais realista sobre o tema da inclusão e da diferença.
Em resumo, "Extraordinário" é uma leitura comovente e inspiradora que ressoa com pessoas de todas as idades. Com sua mensagem de amor, compaixão e aceitação, o livro nos desafia a olhar além das aparências e a valorizar o que realmente importa no coração de cada indivíduo. É uma história que nos faz refletir sobre a importância de ser gentil, empático e verdadeiramente humano.

Lara.Amaral 07/04/2024

Legal
É um livro bem interessante e rápido de ler é super legal para as crianças de 9 a 10 anos, gostei bastante,super indico.

Tati 07/04/2024

Extraordinário
Uma história bastante triste, sobre um menino que tem o rosto deformado e que vai para a escola pela primeira vez. Fala muito sobre bullying, discriminação, sofrimento, mas tem também um quê de superação. O filme adaptado é bem parecido com o livro, é bom consumir os dois.

Maritm 07/04/2024

Uma coisa que gostei no livro é como demonstra o ponto de vista da maioria dos personagens e isso nos faz refletir que não sabemos o que realmente o outro está pensando. Às vezes nós interpretamos de forma precipitada sem saber que aquilo não é verdade.
Em relação a escrita, achei bem tranquila

Rafael1906 04/04/2024

O que é belo é bom, e o que é bom em breve será belo.
August é um menino que nasceu com uma síndrome rara que deixa seu rosto diferente dos demais. Com a ajuda dos pais, da irmã e dos amigos próximos, ele começa sua vida escolar com essa dificuldade social, de ser diferente. É no ano escolar que conhecemos a criança que é fã de Star Wars, exímio jogador de Xbox e leitor de gibis. Através da perspectiva dos outros personagens também conhecemos como cada um convive com a criança que precisa de tantos cuidados e proteção.
É uma excelente leitura para compartilhar com filhos e alunos, que aborda as relações familiares e escolares e o bullying.

Isabelly.Sophia 03/04/2024

O livro é incrível, realmente extraordinário, por eu estar acostumada com uma pegada mais romance o livro inteiro, não me agradou tanto por falta de costume, mas é MUITO bom

Lucas Ferreira 01/04/2024

Incrivelmente Extraordinário
O livro é feito mais para adolescentes eu senti, mas conta a história de um garoto normal, com uma aparência diferente das demais crianças. Acredito que esse livro deixa um grande ensinamento a respeito dos julgamentos das pessoas, que não devemos julgar ninguém pela aparecia, mas por sua essência. Auggie era um garoto super inteligente e divertido, mas muitos não queriam proximidade por sua aparência.

Recomendo a leitura para quem buscar uma história leve, que tem altos e baixos, mas que no fim deixa um grande ensinamento a respeito da empatia.

sofi 31/03/2024

10 anos depois e continua sendo favorito
Lembro com clareza do dia em que comprei minha edição de Extraordinário em uma livraria física no shopping perto da minha casa, foi há 10 anos atrás. Iniciei a leitura algumas semanas depois e me vi totalmente imersa em um universo muito bem construído, delicado e emocionante. Acredito que TODOS devem fazer essa leitura pelo menos uma vez, já que diz tanto e alcança tantas faixas etárias.

Sou muito grata a tudo que aprendi com o Auggie e espero perpetuar esses fundamentos por muito tempo, fazer com que meus sobrinhos, filhos e até netos possam conhecer essa obra.

Beleza, delicadeza e MUITA emoção em pouco mais de 200 páginas. Vale muito a pena.

10 anos depois e continua sendo um dos meus favoritos (principalmente pela memória afetiva).

100000/5 ?