Extraordinário R. J. Palacio

Resenhas - Extraordinário

Milena.Schabat 12/07/2019

Sobre livros que me fazem acreditar mais na humanidade
Li esse livro duas vezes, mas minha última releitura dele foi em 2016 (acho), então vou mais falar sobre meu sentimento pela essência do livro do que da história em si (que não é nada esquecível, mas acho que deu pra entender). Acho que Extraordinário está na lista de MUITA gente quando se trata de "livros favoritos da vida", e eu me incluo nessa. Mas Extraordinário está, também, em várias outras listas minhas, como "livros que todos deveriam ler", "livros que me fazem acreditar mais na humanidade", etc. Poderia passar essa resenha inteira criando listas em que esse livro se encaixa perfeitamente, e talvez eu faça isso mesmo, mas não agora, rs.

Acho que Extraordinário é totalmente atemporal, e tô ansiosa pra ter meus 111 anos vendo meus netinhos o lendo como se fosse apenas um lançamento. Realmente acredito que isso é possível. A essência da escrita da R. J. Palacio é jovem, e também é madura, anyway, é pra todo mundo, em qualquer momento do mundo. E é óbvio que eu sempre vou falar que vivi a época de lançamento dessa obra prima, mesmo se com 111 anos esteja meio difícil de falar.

August me ensinou coisas valiosas, que eu realmente levei comigo mesmo depois da leitura. A gente sabe quando um livro é bom e quando um livro é AQUELE livro que vai fazer parte das nossas vidas pra sempre, né? Esse aqui eu não tive a menor dúvida que era um desses mesmo antes de finalizar a leitura. Quando a gente sabe, a gente sabe. .

Eu aprendi que vale muito mais a pena ser gentil do que estar certo, e que eu mereço ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida porque eu venci esse mundo doido, assim como todo mundo, se nós estamos aqui é porque a gente ME RE CEU (rs). Aprendi também que as vezes as pessoas não querem ser malvadas, mas o diferente as vezes é TÃO diferente que nos assusta a primeira vista, e que é importante saber diferenciar essas pessoas daquelas que, bom, daquelas que só sabem espalhar ódio e nunca serão capazes de enxergar a beleza no diferente. .

Isso é um lance meu, mas desde esse livro, eu me sinto bem ao dar uma chance de mostrar a beleza do diferente pra quem ainda não aprendeu a enxergar.

Só leiam! s2

site: https://www.instagram.com/leiturasdamis/

Eylane 10/07/2019

Simplesmente...
O livro mais lindo que já li! Recomendei para meus alunos do Ens. Médio, na aula sobre bullying. Vou levar esse livro comigo, e passá-lo para meus filhos. Todo mundo deveria ler esse livro.

Pri 10/07/2019

Extraordinário
Uma palavra para resumir esse livro: Extraordinário!!!

A forma como o livro nos mostra, a vida August e como todos a sua volta lidam com a sua deformidade facial, mesmo depois de várias cirurgias, é extremamente tocante. Confesso que por várias vezes, derrubei muitas lágrimas.

August dá um banho nessas pessoas que reclamam da vida!! Por que ele, mesmo com sua deformidade facial, consegue fazer todas as coisas que crianças "normais" fazem, sem contar que ele é bem inteligente. Ele tem tanta confiança em si, que não se importa como todos olham para ele.

Mas essa deformidade não afasta as novas amizades dele. E com o tempo, as outras crianças começam a gostar dele e viram amigos, deixando todo o preconceito que sentiam quando o viam.

O livro é divido em partes, como a parte de August, Via, Summer, Jack e por aí vai. Todos mostrando o ponto de vista, da convivência com o August. E com essa divisão, o livro fica mais dinâmico e divertido de se ler.

Leiam, recomendo!!!

site: Resenha do antigo "Blog Resenhando"

Rodrigo.Gorsani 09/07/2019

Extraordinariamente bom!
O título resume bem a impressão que tive ao término desta leitura! Uma linda e motivadora história contada sob a ótica de vários personagens que vai nos surpreendendo a cada capítulo com um final emocionante e perfeito! Super indico para quem quer uma história leve e acompanhar uma jornada rumo ao extraordinário!

Aline Santos 09/07/2019

Simples mas muito necessário
Tão simples,Tão tocante!! Conquistou meu coração pela semelhança com a minha história de vida Mas acho que os mais novos se identificam mais

AmigoAquiEstou 08/07/2019

YouTube e/ou Instagram
Canal AmigoAquiEstou ?

Evellyn 04/07/2019

Maravilhoso não, Extraordinário.
"A grandeza não esta em ser forte, mas no uso correto da força... Grande é aquele cuja força conquista mais corações... Grande é aquele cuja força conquista mais corações pela atração do próprio coração."
Uma citação que mexeu comigo e com certeza é capaz de mexe com qualquer um.
Não é possível ler essa obra de arte e não ver o mundo com outros olhos, olhos extraordinários.
"Todo oque é nascido de Deus vence o mundo"

Teteu 30/06/2019

Não julgue um menino pela cara
Um livro muito bom e emocionante. Só não dou 5 estrelas porque na minha edição, na qual eu li o livro, na parte do Justin, o capítulo estava REPLETO de erros ortográficos (nome de pessoa com letra minúscula, sem travessão, sem parágrafos, etc.) que acaba com a narrativa boa do livro.

Eliana Zummach 27/06/2019

Extraordinário é ser você mesmo
“Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo.”
Este livro faz jus ao nome, ele é maravilhosamente extraordinário.
Conta a história de um menino que possui uma deformidade no rosto, e devido à essa deficiência os pais nunca o colocaram em uma escola, porém a mãe decide que chegou a hora... E então ele vai à escola pela primeira vez no quinto ano, e é a partir daí que percebemos como o preconceito ainda é forte no mundo, e como as pessoas podem machucar as outras facilmente. Mas percebemos também que existem muitas pessoas maravilhosas e extraordinárias que fazem toda a diferença, que ser diferente é normal, e que “todos nós deveríamos ser aplaudidos de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo.”

Regiane.Braga 27/06/2019

Perfeito..
Esse livro é maravilhoso, pelo ensinamento de vida, e eu aprendi que entre outras coisas devemos sempre espalhar gentilezas e se possível sempre ser mais que gentil..

Jessica Schinaider 25/06/2019

Emocionante do início ao fim
Título: Extraordinário
Autor(a): R. J. Palacio
Editora: Intrínseca
Ano: 2012
Páginas: 316
Ilustrado: Sim
Nota: ?????
???
O defeito deste livro é que ele acaba, rs! ?
??
A indicação dessa leitura veio de uma querida amiga e eu estou simplesmente apaixonada! ?
???
A história, como muitos já conhecem por causa do filme, narra o primeiro contato de Auggie com o ensino fundamental - experiência esta que seria absolutamente corriqueira se não fosse por um detalhe: Auggie nasceu com uma deformidade facial em virtude de uma condição rara.
??
Não bastando ter que passar por mais de 20 cirurgias, o menino de apenas 10 anos precisa enfrentar outras batalhas: a crueldade do ser humano, sobretudo, das crianças da escola.
??
A partir desse mote, a autora fala sobre amizade, respeito, aceitação, superação, gentileza e como tudo isso junto pode nos tornar pessoas melhores! ??
??
Além da história emocionante, o livro traz uma escrita leve e deliciosa, que arranca sorrisos, suspiros e lágrimas! (Chorei meeesmo!) ?
??
Outro detalhe incrível é a divisão da obra em 8 partes, permitindo que diversas personagens  tenham a oportunidade de narrar os fatos a partir de perspectivas diferentes! ??
??
Ademais, o texto é perfeito para ser utilizado como projeto de leitura nas escolas, pois traz temas relevantes para a formação das crianças e dos adolescentes de um jeito cativante! (Não vejo a hora de poder trabalhar esse livro com os meus alunos!) ?
??
Por fim, deixo aqui o prefeito de setembro do Sr. Browne: "Quando tiver de escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil." (Dr. Wayne Dyer)

Dialugando 20/06/2019

Simplesmente extraordinário
Um livro simples e tocante que poderia se passar em qualquer lugar do mundo. Atemporal. Extraordinario nos ensina, nas simples palavras de uma criança de dez anos, que a vida é muito mais do que aparência. Nosso valor está em quem somos no íntimo, no nosso coração.
Li o livro em espanhol, mas deixo abaixou meus quotes preferidos, traduzidos por mim mesma.

"Todo aquele nacido de Deus vence ao mundo."

"Quem somos nós? Vocês entendem? Que tipo de pessoas somos? Que tipo de pessoas vocês são? Por acaso não é isso o mais importante? Não é essa a pergunta que deveríamos fazer a nós mesmos a todo instante? Que tipo de pessoa eu sou?"

"Quando puder escolher entre ter razão ou ser gentil, escolha ser gentil."

"Um dia você pode estar no mundo e, no dia seguinte, já não estar."

"A gente só pode ver claramente com o coração. O essencial é invisível aos olhos." (Citação do Pequeno príncipe)

"O universo cuida de todos os seus passaros."

"Às vezes a gente se preocupa por coisas que no final acabam não sendo nada."

"Poderíamos fazer uma nova regra: tentar sempre ser mais gentil que o necessário? [...] Porque não basta ser gentil. Devemos ser mais gentis que o necessário. [...] Como seres humanos, levamos dentro de nós não só a capacidade para ser gentis, mas também a decisão de poder ser."

"A grandeza, escreveu Beecher, não está em ser forte, mas sim no bom uso da força. O maior é aquele cuja força conquista mais corações..."

carol 17/06/2019

Incrível!
Esse livro é simplesmente sensacional. Ele fala sobre um garotinho chamado August Pullman -Auggie, para os intímos. Um garoto que possui uma deformidade facial e, devido a isso, sofre muito preconceito e é vitíma do bullying. Auggie começa a estudar numa escola -pela primeira vez- e lá ele irá viver várias experiências, algumas incríveis, outras nem tanto. O livro é tão bom que já o li quatro vezes. Vale muito a pena, cada minuto, cada lágrima e cada sorriso. O livro faz jus ao nome, pois ele é extraordinário!

Erica Leme 16/06/2019

Livro incrível!

Me fez refletir muito sobre como agimos, como damos importância a coisas que não deveríamos e, principalmente, me fez perceber como podemos mudar a vida de alguém simplesmente sendo gentil com essa pessoa!

A mensagem que fica é: tenhamos mais amor!

Francislaine.Lopes 12/06/2019

Esse livro ganhou meu coração do começo ao fim, o filme também. amei a escrita da autora, amei os personagens, amei a forma que esse livro retrata sobre superação e enfrentar seus problemas. e a frase que me ganhou foi a seguinte: Entre escolher entre estar certo ou ser gentil, escolha ser gentil. vou levar essa frase pelo resto da minha vida. recomendo esse livro.