Eram os Deuses Astronautas?

Eram os Deuses Astronautas? Erich von Däniken

Resenhas - Eram os Deuses Astronautas?

Albieri 08/02/2022

Hipóteses necessárias
5?Livro do Ano
??????????
Eram os deuses astronautas? - Erich Von Däniken

E cá vamos nós entrar em hipóteses de que na antiguidade de nosso planeta, os povos primitivos receberam visitas extraterrenas e que lhes passaram algum tipo de sabedoria para criar obras grandiosas como a Pirâmide de Queóps, além de outras, seria mesmo necessária a ajuda de seres mais avançados para tal ato?

De acordo com ciência atual, muitas das obras antigas são um mistério de como foram construídas em épocas remotas.

Von Däniken coloca as hipóteses em objetivos, não afirmando que esteja certo, mas colocando em cheque para que exploremos nosso passado com mais cautela e um olho mais clínico.

As hipóteses é claro apontam para o espaço, para a visita de astronautas antigos que tenham de alguma maneira ajudado a humanidade a evoluir.

#livro #book #eramosdeusesastronautas #erickvondaniken #arqueologia #extraterrestres #planetas #erinnerugenandiezukunft #hipóteses #minhaestante #cabeceira #biblioteca #amoler #leitura #leitor #editoramelhoramentos #instabook #instalivros

Viviane @litenatura 15/01/2021

Interessante
O livro apresenta muitos questionamentos e argumentos pertinentes. Um livro que faz pensar sobre o passado e futuro da humanidade. Somos os únicos seres inteligentes no universo? Já recebemos visitas extraterrestres?

Jader.Johann 24/01/2020

Deixa a desejar
Esperava bem mais. A distribuição dos assuntos em cada parágrafo é bem confusa. Algumas questões são bem vagas, deixando o leitor sem conclusão do assunto. Por se tratar de um livro escrito a bastante tempo, dá-se a impressão de que o livro não faz mais sentido.
24/01/2020minha estante
Concordo!

Saeto 28/02/2022

Razoável
De fato, Erich Von Däniken não é o melhor escritor nem referência à assuntos relacionados aos antigos astronautas. Sugiro fortemente que leiam Zecariah Sitchin. Mas vale a pena entrar em contato com a obra de Erich.
S.

JanaAna90 28/02/2021

Pensar fora da Caixa
O livro é altamente instigador, nos coloca questionamentos que derrubam algumas vezes as certezas que temos e nos faz pensar em outras realidades fora do que nos ensinaram a pensar. Para ler o livro é preciso despir-se de ideias preconcebidas e de preconceitos e lançar um olhar investigativo e filosófico sobre fatos da pré história vistos sobre um novo prisma pelo autor, quem nos trás como possibilidade da existência de seres extraterrestres no período pré histórico.
O livro não tem pretensão de trazer respostas ou afirmações, mas nos lança, se permitirmos, para teorias e reflexões científicas sobre o tema: eram os deuses astronautas? Ainda não se tem respostas concretas e nem comprovações científicas, mas nos faz sair do comodismo de ideias prontas. Discordei de alguns pontos, duvidei de outros, concordei e, o melhor sair da leitura do livro ciente que ainda temos muito que aprender sobre nós mesmos e o nosso passado.

Kronecker 26/04/2021

Estimulante e empolgante
Livro preferido pra quem gosta de histórias conspiração, o livro nos aprsenra mistérios que são baseadas em várias verdades do nosso planeta o que contribui pra deixar a leitura empolgante a cada situação apresentada oh ligação que é feita. Deixando de lado a possível existência de aliens o livro ainda pode ser uma boa ferramenta de aprendizado uma vez que nos entrega vários fatos interessante de história, ciência, astronomia dentre outros.

Willian.Wendler 20/10/2022

Intrigante
Desde o inicio o autor traz teorias e pesquisas que deixam o leitor com aquela sensação de ?como não percebi isso antes??
Leitura muito boa para quem gosta do assunto de vida fora da terra, espaço e questionamentos sobre religiões.
Thiago Leôncio 20/10/2022minha estante
Parabéns boca de lesma

Fill Capucci 18/01/2022

Especulação?
Maioria dos fatos apresentados parecem especulação, a pesar de serem apresentados alguns argumentos intrigantes. O autor peca por falta de objetividade que, pra mim, tornou a leitura de alguns trechos bem chata.
O tema me atrai muito, mas acho que merecia uma reedição para atualização, visto que o livro foi escrito no século passado.

Vanderlei.Augusto 07/02/2022

É um livro interessante. Se resume em indagações à respostas que o arqueólogos trazem aos mistérios do passado ou as vezes não tem resposta para esses acontecimentos históricos.
Para aquelas pessoas que são céticas ao tema o recomendável seria não ler o livro pois a frustação será enorme. Já para aquelas pessoas que acreditam em uma vida inteligente no Universo o livro é gostoso, mesmo com algumas partes sendo 'amarradas' e tediosas.
O autor, que é reconhecidíssimo e respeitado no mundo da Ufologia traz fatos interessantes e que devem, como ele diz, ser analisados com a cabeça aberta.
Meus pontos preferidos no livro são a construção das pirâmides do Egito, e as civilizações da América Latina, com destaque aos Maias. Tem- se um destaque também aos Sumérios e seu avanço extraordinário em diversas áreas.
O autor cita no livro alguns trechos de outras obras para corroborar com a sua pesquisa.

Rodrigo 26/03/2022

Mente Aberta
Muito bom, Erich trás a luz questionamentos e argumentos para defender a tese onde "Eram os Deuses Astronautas", que nos fazem pensar nesta hipótese de forma concreta e sem preconceitos. Afinal as "provas" estão aí, só precisamos deixar de sermos céticos e observar o que os vestígios do passado nos demonstram!