O Sermão do Monte

O Sermão do Monte John Wesley

Resenhas - O Sermão do Monte

Peterson.Donizete 27/02/2021

Benditos são os que continuam conhecendo Deus
Não dá para simplesmente resumir este livro, o que posso dizer é que não é um livro para qualquer pessoa no meu ponto de vista, principalmente para quem não é Cristão no sentido da religião como no meu caso, ou não está acostumado.

O que me levou a ler este livro foi me aprofundar na passagem da bíblia ( Novo Testamento - Mateus 5, 6 e 7 ) que para mim o Sermão do Monte é uma das melhores passagens para nos conhecer quem somos diante de Deus e quem é Deus diante de nós, e certas verdades é preciso ir além do que está sendo descrito no livro, por isso foi uma leitura difícil de digerir, não pelo sabor mas pela dureza das palavras.

Mas fato é que o aprendizado é do começo ao fim, pecado, santidade, as leis, oração, intenções, jejum, falsos profetas, a porta estreita, o sal da terra, entre outros. Os ensinamentos de Jesus daquilo que mais importa, de como devemos nos relacionar com Deus. Quase como um passo a passo, mas não que tenha que de ser regrado, pois o que Ele mais quer é que o busque de todo coração, pois depois o nosso alimento será outro.

Do livro:

"Jesus ensinou sobre remover os obstáculos à verdadeira religião. Entre eles está o orgulho, o maior obstáculo a toda religião."

"Jesus disse: Se o mundo os odeia, tenham em mente que antes me odiou. Se você pertencessem ao mundo, ele os amaria como se fossem dele. Todavia, vocês não são do mundo..."

"Não existe pecado menor. Todo pecado é uma transgressão da lei santa e perfeita."

Bruna396 24/01/2023

Esse livro é exatamente o que eu busco em relação as escrituras. John Wesley destrinchou cada versículo, explicando, exemplificando cada palavra do texto.
O texto na Biblia do Sermão do monte é um dos textos que gosto de meditar (por isso que comprei esse livro), mas agora certamente vou ler de forma mais clara.
O Sermão do monte é tudo que precisamos aplicar e saber sobre a religião, sobre Jesus, sobre quem nós somos nEle.
Michela Wakami 30/01/2023minha estante
Estou relendo, Heróis da fé, e o John Wesley é um dos heróis que fazem parte do livro.
Eu amei a parte que fala sobre ele.??

Bruna396 30/01/2023minha estante
Vou ver esse livro Heróis da Fé, já me interessei! ?

Michela Wakami 30/01/2023minha estante
Bruna, eu acredito que você vai amar.??

Ericles Santos 29/05/2020

Prescritivo
Embora didático, o livro - abarcando majoritariamente sobre o Sermão do Monte - tem um caráter reflexivo acerca do verdadeiro evangelho de Cristo.
Indispensável para seguidores do cristianismo.

Luiz.Neto 21/06/2021

Um livro muito prático em todo seu conteúdo. Uma abordagem muito interessante a respeito do maior sermão pregado por Jesus.
Eu gostei muito. Com certeza será um dos livros que irei visitar novamente na minha biblioteca.
Recomendo a leitura a todos.

Cris.Aguiar 30/08/2021

Interssante
Já aviso que se não for amante de filosofia ou sermões, achará esse livro muito chato. Mas preciso dizer que é extremamente interessante.
John Wesley é a origem da Igreja Metodista (embora essa tenha surgido após sua morte), ele é extremamente estrito em seus apontamentos, coerente e abnegado. Imagino que os sermões em oratória devam ter sido muito melhores, porque realmente , lê-los é um pouquinho chato.
Ele não falará nenhuma novidade, todos conhecemos (religiosos) o Sermão da Montanha, mas a maneira que ele destrincha cada um e nos faz refletir como estamos errando e como podemos acertar no cumprimento da Palavra, é muito bom.

Em alguns sermões, conseguimos ver fortemente a influência da época, mas no geral o sermão dele é atemporal.

A edição apresenta muitos erros de tradução, mas nada que atrapalhe. Vale a pena conhecer.
Peterson.Donizete 30/08/2021minha estante
Tbm tive certa dificuldade nesta leitura, embora para o sermão é maravilhoso e isto me instigou a ler este livro.
Mas ainda sim é uma leitura importante, mas precisa muito do que gostar para ler até o fim.
Parabéns pela resenha.

Weltony 19/12/2022

Alto nível
Essa série de sermões sobre o Sermão do monte possuiu grande profundidade e aplicabilidade em minha vida. Parágrafos que penetravam e me confrontavam no íntimo. Uma das melhores leituras do ano.

Arthur Peixoto 17/02/2023

Aplicação do Sermão do Monte...
O livro traz 13 discursos, onde o autor faz aplicações práticas na vida do cristão sobre os ensinamentos de Jesus no Sermão do Monte. Escrito com bastante destreza e simplicidade pelo autor, na leitura é possível tirar grandes ensinamentos para nossas vidas, entendendo um pouco mais em como realmente podemos ser um cristão que faz a vontade de Deus. Muito bom, só não conseguiu ser 5 estrelas, por eu achar o autor um pouco prolixo em alguns momentos dos textos.

Me chamam de João 16/05/2020

Marquei quase o livro todo...
O livro tem uma pegada bem pastoral/devocional, afinal, ele foi criado baseado em uma série de sermões do John Wesley, sobre o Sermão do Monte(13/44). Diante isso, se o seu objetivo é se aprofundar nos estudos sobre o sermão do monte, não recomendaria este livro, porém o ele se sai MT bem na sua proposta.

Embora eu não concorde com toda a teologia de John Wesley, como a doutrina da perfeição, o qual ele fala bastante no início, por exemplo. O livro é bem prático e possui uma linguagem(atualizada para os nossos dias) de fácil compreensão.

É possível "sentir" o amor de Wesley pelas sagradas Escrituras e por Cristo, além de ser notório o seu cuidado para que possamos ser cristãos por dentro e por fora.

Um homem muito piedoso.

Em diversos momentos, me senti muito confrontado sobre a forma que tenho agido como cristão. Sem falar que não são poucos os momentos que John Wesley parece ser um escritor contemporâneo, pois retrata com "perfeição" questões que vemos no nosso cotidiano.

Recomendo a leitura!

AndradeFS.Ju 14/01/2021

Sermão do Monte consiste em uma breve biografia de John Wesley e sua família, e a análise dele sobre o sermão do monte. A obra nos leva a refletir se realmente estamos vivendo segundo os ensinamentos de Cristo - e se não, nos encoraja a seguirmos pelo caminho estreito.

Rafaela1002 10/06/2021

Sermão do Monte
Livro claro, aberto e bem organizado! Foi um dos primeiros livros de Teologia que eu li! Amei ?

Lizandra 25/06/2021

Necessário para todo cristão.
Demorei muito para terminar esse livro, mas isso não se deve ao conteúdo, o que dificultou muito a minha leitura foi a diagramação, sabe quando você lê e lê e parece que não sai do lugar? Era assim que eu me sentia, mas cada frase lida valia a pena. Wesley aprofundou-se em cada parte do sermão do monte aqui e de forma clara vai nos mostrando cada ensinamento que Jesus passou nesse sermão. Uma leitura realmente enriquecedora que falou muito ao meu coração e com certeza irei lê-lo novamente um dia. Apesar da diagramação não ser das melhores é uma edição muito boa em conteúdo, trás além dos sermões de Jonh Wesley, a sua história desde pequeno e sua jornada pregando a palavra, muito interessante!

Pryscila 02/03/2023

Mais como Cristo.
Um livro simplesmente incrível que deveria ser lido por todos aqueles que almejam, aprender mais de Cristo e de como se tornarem iguais a ele, acredito que a leitura valha a pena tanto para cristãos como para não cristãos.

Amanda2041 02/01/2023

Simplesmente maravilhoso!
?Se você é cristão, conhece o tão famoso discurso de Jesus conhecido como "Sermão do Monte". Se assim como eu você entendeu várias coisas do texto mas sente que ainda não preencheu todas as lacunas de dúvidas sobre esse texto tão importante presente nos Evangelhos então o livro de John Weasley vai te ajudar muito e ser edificante!
Além disso é um ótimo complemento pra leitura devocional da Bíblia.
?O autor tem uma linguagem bem clara e suas explicações sempre pautadas na Escritura. Só ressalto que o texto é profundo e acho melhor ser lido com calma, sem pressa.

Alex JR 30/01/2023

Bem aventuranças
As bem aventuranças são versículos que são muitos conhecidos no meio cristão , John Wesley nós trás aqui reflexões acerca dessas bem aventuranças, eu te indico essa leitura de coração. Leia e seja abençoado(a).