O Sermão do Monte

O Sermão do Monte John Wesley

Resenhas - O Sermão do Monte

Adilson Souza 18/11/2020

Essencial
Livro de uma didática boa, acredito que todo cristão deveria ler, ou até mesmo quem não é. Aborda profundamente o estudo de alguns sermões ensinados por Cristo Jesus.

Ericles Santos 29/05/2020

Prescritivo
Embora didático, o livro - abarcando majoritariamente sobre o Sermão do Monte - tem um caráter reflexivo acerca do verdadeiro evangelho de Cristo.
Indispensável para seguidores do cristianismo.

Me chamam de João 16/05/2020

Marquei quase o livro todo...
O livro tem uma pegada bem pastoral/devocional, afinal, ele foi criado baseado em uma série de sermões do John Wesley, sobre o Sermão do Monte(13/44). Diante isso, se o seu objetivo é se aprofundar nos estudos sobre o sermão do monte, não recomendaria este livro, porém o ele se sai MT bem na sua proposta.

Embora eu não concorde com toda a teologia de John Wesley, como a doutrina da perfeição, o qual ele fala bastante no início, por exemplo. O livro é bem prático e possui uma linguagem(atualizada para os nossos dias) de fácil compreensão.

É possível "sentir" o amor de Wesley pelas sagradas Escrituras e por Cristo, além de ser notório o seu cuidado para que possamos ser cristãos por dentro e por fora.

Um homem muito piedoso.

Em diversos momentos, me senti muito confrontado sobre a forma que tenho agido como cristão. Sem falar que não são poucos os momentos que John Wesley parece ser um escritor contemporâneo, pois retrata com "perfeição" questões que vemos no nosso cotidiano.

Recomendo a leitura!