Cidade de Mentiras

Cidade de Mentiras Lian Tanner




Resenhas - Cidade de Mentiras


5 encontrados | exibindo 1 a 5


duda 23/03/2021

Antigo
Li faz muito tempo, tenho breves flashes, não consigo opinar ou dar estrelas. Talvez releia.
comentários(0)comente



Nanda 29/11/2020

Esse livro é incrível, com personagens muito bem escritos e uma história de aventura fascinante.
comentários(0)comente



Paulo 19/02/2013

Bom
Um bom livro infanto-juvenil, aventuroso, de bom gosto e bastante imaginação.
comentários(0)comente



Sâmella Raissa 29/08/2013

Resenha original para o blog SammySacional

Como vocês puderam conferir alguns posts atrás, a resenha do primeiro livro da série, Museu de Ladrões, já saiu no blog, e ao contrário deste, onde relatei sobre o desenvolvimento da história, vou procurar - mas não garanto nada - focar, nessa resenha, nos pontos gerais do livro e sua narrativa e personagens como um todo, tentando evitar dar algum spoiler - mas não garanto nada, uma vez que certas coisinhas podem sair inocentemente, então...

À princípio, ressalto, claro, que assim como o primeiro livro, Cidade de Mentiras teve uma fluência de leitura mediana, que não dá, a todo momento, a vontade assídua de não parar a leitura por nada. Apesar disso, ainda foi uma leitura bastante válida, e creio que neste livro a autora surpreendeu ainda mais, a ponto de me fazer dar cinco estrelas para a obra. O motivo? Os personagens agora estão mais crescidos, espertos, habilidosos e a união entre eles está ainda maior. Goldie Roth, nossa protagonista, volta a ser o destaque em uma trama onde a ação predomina a todo momento, mesmo nas horas em que você pensa que tem um tempinho para respirar. E, bem, estamos falando de Spoke, uma cidade ainda mais misteriosa e perigosa do que Jewel.

Goldie e Toadspit, já no início do livro, nos mostram o quanto ainda não são totalmente receptivos um ao outro, apesar de amigos (?); constantemente eles discutem, o que chega a ser cômico em alguns momentos, mas acaba sendo a distração perfeita para o desaparecimento de Bonnie, irmã de Toadspit. Antes disso, Goldie se via decidida a recusar o posto de Defensora do Museu de Dunt, já que seus pais estão doentes e precisam dela, mas eis que a situação inesperada a deixa sem saída, fazendo-a partir com Toadspit atrás das pistas dos sequestradores e indo, eventualmente, parar em Spoke. Uma chance para repensar sobre sua escolha anterior? De fato, mas ela ainda terá muitas novas situações a enfrentar antes de voltar sua atenção a seus pais. Em outra cidade, logo após Toadspit ser igualmente capturado e ela se ver sozinha, Goldie terá de tomar decisões radicais para salvar seus amigos e poupar os inocentes antes que o chefe dos sequestradores decida se precipitar.

Leia o resto da resenha em...

site: http://sammysacional.blogspot.com.br/2013/08/resenha-cidade-de-mentiras-de-lian.html
comentários(0)comente



Mila F. @delivroemlivro_ 07/10/2013

Fantástico. Surpreendente!
Cidade de Mentiras é o segundo livro da trilogia Os Defensores, escrita por Lian Tanner, escritora australiana. Esta trilogia é composta pelos livros Museu de Ladrões, Cidade de Mentiras e Caminho Selvagem (ainda não publicado no Brasil).
Esse segundo livro da série vai contra todas as expectativas do leitor, quando chegamos ao final do primeiro livro Museu de Ladrões imaginamos que o cenário da narrativa será o mesmo encontrado lá, mas a surpresa é muito grande em Cidade de Mentiras e, garanto, não é uma surpresa ruim, pelo contrário, é uma surpresa incrivelmente fantástica e ainda mais surreal que o primeiro livro.
Cidade de Mentiras inicia seis meses depois dos acontecimentos do primeiro livro, a cidade de Jewel ainda está tentando se adaptar as inúmeras mudanças culturais e sociais que aconteceram, mas nem toda a população da cidade apoia as decisões da Protetora. E também, logo no princípio do livro, nas mãos da querida protagonista Godie Roth está à árdua decisão de se tornar ou não a guardiã do Museu de Dunt, já que o museu a escolheu como guardiã. Mas Godie se vê entre a cruz e a espada por não querer se afastar de Ma e Pa, que estão doentes e ela se julga culpada.
Então, certa noite, Godie e Toadspit vão ao Museu de Dunt dizer à decisão que Goldie tomou de não se tornar guardiã e são seguidos por Bonnie, irmã de Toadspit, e nesta fatídica noite Bonnie é raptada e Goldie e Toadspit vão perseguindo os sequestradores para tentar salvá-la. É assim que eles vão parar a bordo de um navio e são levados a cidade de Spoke.
Eis a grade surpresa: o universo mágico encontrado em Museu de Ladrões ainda está muito presente em Cidade de Mentiras, mas a surpresa maior é o deslocamento da narrativa, os leitores que esperavam a continuação ainda na cidade de Jewel e dentro do Museu de Dunt se surpreenderam com essa viagem marítima. Na cidade de Spoke acontece a temporada do Festival das Mentiras em que toda grande mentira pode se tornar realidade e esse ambiente mágico e surreal acompanha a narrativa.
Também somos apresentados a novos personagens como Mouse e Pounce e a muitos mistérios envolvendo personagens e a própria cidade de Spoke, além do mais neste segundo livro da trilogia o ritmo é mais frenético e cada página há uma aventura e um perigo a espreita. Mesmo com a narrativa principal sendo desenvolvida em Spoke, Lian Tanner, também nos proporciona uma narrativa secundária com os acontecimentos na cidade de Jewel e no Museu de Dunt, com o reaparecimento o Orientador e as manipulações dele e as ações da Protetora, Sinew, Olga Ciavolga, Herro Dan, Broo e Morg.
Como aconteceu no primeiro livro, o segundo termina de uma maneira singular e com um gancho incrível para novas aventuras, dessa vez em Jewel, que se tornou um caos ainda mais saliente que a cidade de Spoke e toda a sua áurea de mentiras. Definitivamente a curiosidade e a vontade de ler o terceiro e último volume da trilogia é grande e voraz.
Para concluir só posso dizer que essa trilogia conseguiu me cativar desde o primeiro livro que me introduziu nesse universo mágico da cidade de Jewel e do Museu, tenho grandes expectativas para o terceiro volume e digo a todos os leitores que caso tenham a oportunidade de ler leiam ou proporcionem a si mesmos a oportunidade de ler Os Defensores, trata-se de um infantojuvenil impressionante e cativante.

Camila Márcia

site: http://delivroemlivro.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR