The Return of the King

The Return of the King J. R. R. Tolkien

Resenhas - The Return of the King

Blackthorne 19/12/2023

Não tem o que falar, só sentir.

Esse livro é simplesmente Perfeito.

A Guerra do Anel finalmente se inicia e a gente acompanha o desfecho das histórias desses personagens que tanto amamos. É um livro LINDO, com um final agridoce, mas valeu cada página.

Inclusive, OS APENDICES A E B!!!!

Simplesmente perfeito. Sem dúvidas o meu favorito do Tolkien [até agora].

Rony 26/01/2022

A Terra-Média agora se alegra
Muitas foram as aventuras nessa leitura, tanto desse volume quanto dos dois primeiros livros e do Hobbit. Meu projeto de releitura dessa saga lindíssima teve início ano passado e por um pouco eu concluiria, mas eu precisava de tempo. E valeu a pena. Tolkien sabe me fascinar de qualquer maneira. Eu fico totalmente envolvido na ansiedade de ver o decorrer da guerra pela liberdade e pela luz contra Sauron, na agonia de ver o Frodo sofrendo para conseguir chegar no único lugar possível para destruir o One Ring.
Agora eu vou tentar ler esse ano The Silmarillion e Unfinished Tales.

José Carlos 17/01/2022

Uma conclusão perfeita
O Retorno do Rei fecha essa aventura incrível que é O Senhor dos Anéis. Assim como outros livros de Tolkien, a obra tem algo de enrolado, coisas que não veríamos em obras modernas de fantasia. Mas o valor está na influência que essa obra tem. É uma leitura que todos deveriam fazer. Reler a obra no idioma original foi desafiador, pois muitos termos tive que pesquisar pra entender, mas também serviu para treinar o inglês.

Gabriela 09/01/2022

What a hot mess
Honestly, I'm just glad I saw the movies before reading this book because I had no idea what the F*** was going on during a surprisingly big amount of the scenes. Made times I was like "Is this confusing, wasn't I paying attention, or am I just dumb?". Which, obviously, was annoying and frustrating at times.
Also, Sam is everything! OMG.. Sam carries the entirety of the quest "lets destroy the One Ring" in his back during "The Two Towers" and "The Return of The King" books. The entire middle earth would have died without him. Sam is the one true hero of this story.

Camilapgt 08/01/2022

Livro excelente!
Tolkien apresenta uma narrativa ainda mais cativante e a história possui um épico final. O legal é que não fica nenhuma ponta solta, sabemos como termina a saga de todos os personagens! Leia os apêndices, lá consta o fechamento de todas as histórias, inclusive de queridas personalidades do "Hobbit", bem como momentos não mencionados na trama dos Anéis. Só senti falta de maior aparição de Tom Bombadil...

Arlotto 19/02/2021

Só um gênio poderia ter escrito esta trilogia
A conclusão perfeita para a trilogia teria sido suficiente, mas as 150 páginas extras de detalhes e construção do mundo torná-lo ainda melhor.
Uma experiência incrível.

Alineígena Alien 29/08/2020

O Tolkien é genial. E só pelo anexo gigante já valeu muito a pena ter lido em inglês, mesmo que não tenha sido exatamente fácil.

Rhai 04/07/2020

?... levante essa barba, filho de Durin! - disse ele. Pois assim diz o ditado: a esperança talvez nasça, quando tudo é desgraça.?

Daniel.Nascimento 11/02/2020

Livro, que livro bom. Tolkien é excelente em sua elaboração e trama. Gosto muito de todos os livros e vale muito separar um tempo para lê-los. Muita novidade em cada página. Muita expectativa em um só volume, mas muita alegria em uma coleção como essa.

Cy 05/08/2017

"...Há algo de bom neste mundo, Sr. Frodo. Algo pelo qual vale a pena lutar."
Existem boas histórias e bons autores, e existe John Tolkien e sua obra. Ele é, definitivamente, uma daquelas figuras que redimensionam um cenário. Não apenas dentro do gênero da fantasia, mas naquilo que realmente importa e cativa o leitor: a forma de se contar uma estória. Tolkien É um contador de estórias e ele o faz brilhantemente, seja para crianças seja para adultos. Ele divide a sua fantasia com a nossa. Ler Tolkien é ser parte do mundo criado por ele - um universo que vai além da invenção de meia dúzia de palavras élficas, porque ele não se contentaria com isso. Foi uma vida dedicada à criação de línguas, pronúncias, calendários, cronologias e uma História que não apenas pavimentasse, mas fosse parte de sua magnum opus.

O Senhor dos Anéis é um dos livros mais ricos, brilhantes, engraçados e bonitos que já li. Ele traz mensagens poderosas para quem embarca nessa Jornada, além de provocar mil emoções. Como lidar com essa saudade da Terra-Média que começou antes mesmo do livro terminar? Só voltando pra ela várias outras vezes. =)
Lili 29/08/2017minha estante
Como eu não tinha lido isso ainda?? Resenha linda! Mil corações (que o Skoob não me deixa postar) pra vc! =*

Cy 30/08/2017minha estante
Que lindo! Hahahahaha [insere corações aqui]
Foi uma "jornada inesperada" lá em janeiro, mas que se foi bom na primeira, foi melhor na segunda. Não vejo a hora de reler com vocês. rsss

isa.dantas 12/05/2016

Tolkien fecha a história de forma esplêndida!

Luke 02/09/2013

Sem Palavras
Essa trilogia foi uma das mais difíceis na minha opinião de serem lidas, pois apesar do meu nível de inglês ser fluente, devido ter sido escrito a muitas décadas atrás é meio complicado de ser lido, porem vale muito a pena as olhadas ao dicionário (que não foram poucas no meu caso).
Pois você não viveu enquanto não leu Senhor dos Anéis, é um dos melhores livros do mundo, com uma riqueza de detalhes tão grande que fica difícil lembrar que você não faz parte do livro. O desenvolvimento dos personagens se desenrola de uma maneira tão criativa, que poucas pessoas no mundo irão conseguir alcançar o nível desse livro.

Além do livro ser perfeito é um ótimo treino para quem fala Inglês.