The Return of the King

The Return of the King J. R. R. Tolkien

Resenhas - The Return of the King

Daniel.Nascimento 11/02/2020

Livro, que livro bom. Tolkien é excelente em sua elaboração e trama. Gosto muito de todos os livros e vale muito separar um tempo para lê-los. Muita novidade em cada página. Muita expectativa em um só volume, mas muita alegria em uma coleção como essa.

Rhai 04/07/2020

?... levante essa barba, filho de Durin! - disse ele. Pois assim diz o ditado: a esperança talvez nasça, quando tudo é desgraça.?

Luke 02/09/2013

Sem Palavras
Essa trilogia foi uma das mais difíceis na minha opinião de serem lidas, pois apesar do meu nível de inglês ser fluente, devido ter sido escrito a muitas décadas atrás é meio complicado de ser lido, porem vale muito a pena as olhadas ao dicionário (que não foram poucas no meu caso).
Pois você não viveu enquanto não leu Senhor dos Anéis, é um dos melhores livros do mundo, com uma riqueza de detalhes tão grande que fica difícil lembrar que você não faz parte do livro. O desenvolvimento dos personagens se desenrola de uma maneira tão criativa, que poucas pessoas no mundo irão conseguir alcançar o nível desse livro.

Além do livro ser perfeito é um ótimo treino para quem fala Inglês.

Alineígena Alien 29/08/2020

O Tolkien é genial. E só pelo anexo gigante já valeu muito a pena ter lido em inglês, mesmo que não tenha sido exatamente fácil.

Arlotto 19/02/2021

Só um gênio poderia ter escrito esta trilogia
A conclusão perfeita para a trilogia teria sido suficiente, mas as 150 páginas extras de detalhes e construção do mundo torná-lo ainda melhor.
Uma experiência incrível.

isa.dantas 12/05/2016

Tolkien fecha a história de forma esplêndida!

Cy 05/08/2017

"...Há algo de bom neste mundo, Sr. Frodo. Algo pelo qual vale a pena lutar."
Existem boas histórias e bons autores, e existe John Tolkien e sua obra. Ele é, definitivamente, uma daquelas figuras que redimensionam um cenário. Não apenas dentro do gênero da fantasia, mas naquilo que realmente importa e cativa o leitor: a forma de se contar uma estória. Tolkien É um contador de estórias e ele o faz brilhantemente, seja para crianças seja para adultos. Ele divide a sua fantasia com a nossa. Ler Tolkien é ser parte do mundo criado por ele - um universo que vai além da invenção de meia dúzia de palavras élficas, porque ele não se contentaria com isso. Foi uma vida dedicada à criação de línguas, pronúncias, calendários, cronologias e uma História que não apenas pavimentasse, mas fosse parte de sua magnum opus.

O Senhor dos Anéis é um dos livros mais ricos, brilhantes, engraçados e bonitos que já li. Ele traz mensagens poderosas para quem embarca nessa Jornada, além de provocar mil emoções. Como lidar com essa saudade da Terra-Média que começou antes mesmo do livro terminar? Só voltando pra ela várias outras vezes. =)
Lili 29/08/2017minha estante
Como eu não tinha lido isso ainda?? Resenha linda! Mil corações (que o Skoob não me deixa postar) pra vc! =*

Cy 30/08/2017minha estante
Que lindo! Hahahahaha [insere corações aqui]
Foi uma "jornada inesperada" lá em janeiro, mas que se foi bom na primeira, foi melhor na segunda. Não vejo a hora de reler com vocês. rsss