A Lenda do Lago Dourado Edson Vanzella Pereira

Resenhas - A Lenda do Lago Dourado

1 | 2 | 3 | 4

Gih 16/03/2022

Aquele livro que você não consegue parar de ler !!
Escrita impecável que prende bastante , um livro com um pouco mais de 300 páginas porém bem construído sem deixar o livro maçante e sempre acontecendo algo novo.

Liliane.Valentim 28/07/2020

Sem dúvidas que o autor foi criativo pra criar a BASE da história. A proposta maravilhosa, pena que não soube dar mais vida e empolgação. Leitura muito chata, amadora e arrastada. Os diálogos são péssimos, parece que foi criado por um grupo de fundamental obrigados a realizar uma peça na escola. Os acontecimentos super bagunçados, cheio de pontas soltas e o mistério muito mal resolvido. Resumindo, uma decepção.

Claris Ribeiro 03/10/2017

Decepção literária
- RESENHA FEITA PARA O BLOG EM 2013 -

Enrolei muito para fazer essa resenha, recebi o livro da editora à um tempo, e assim que recebi já comecei a ler, mas a leitura não fluiu, demorei muito para terminar de ler por causa do desenrolar da história e também porque recebi um comentário não muito agradável do autor pelo skoob. Não sei se deveria comentar isso no blog, mas como fiquei muito chateada com a situação, acho melhor contar...

Eu gosto muito de avaliar meu histórico no skoob e claro, avalio de acordo com o que estou achando do livro até o momento, pra mim esse livro estava muito fraco desde o início, a forma da escrita e os personagens não me comoveram, e para piorar, parei bem na parte que o personagem chega ao Brasil e logo de cara já vem mais uma história sobre a violência no país, cansada de sempre ler o mesmo assunto sobre o meu país, parei a leitura e achei uma boa hora para avaliar, até que recebi um comentário do autor falando que não achava justo eu ter dado uma nota baixa no livro porque eu não tinha gostado do que ele colocou do Brasil, e que sim, aqui acontece muita coisa tanto ruim quanto boa, mas que eu deveria terminar o livro antes de dar minha opinião. Aqui, pode ser, mas a função da avaliação no histórico é eu ser sincera e colocar o que eu achei durante a leitura! Depois disso nem consegui olhar o livro com os mesmos olhos, a cada página eu achava ainda mais chato! :/

Mas agora falando do livro, essa é a história da família Baltimore, uma família comum que mora em uma pequena cidade dos Estados Unidos chamada Morangovilles. O livro começa quando David, o filho mais velho, é selecionado para participar do programa Superdotado do governo americano, esse programa recruta os jovens com o QI mais elevado do país para um trabalho especial.

Com a empolgação do momento, a filha mais nova Peggy não consegue dormir, e então pede ao seu pai para lhe contar uma história, é ai que somos apresentados à história do Lago Dourado, uma lenda famosa na cidade. Peggy, muito empolgada com a ideia do lago, pede aos pais para poder conhecer esse tal lago, mas o problema é que agora o lago fica nas propriedades do dono da Moranreal, Jobe, um homem arrogante que sempre foi apaixonado por Lisa, a mãe. Depois de algumas ligações, a família consegue ir ao lago, chegando lá, Max, o irmão do meio, sente coisas sobrenaturais ao olhar para o lago, mas resolve não fazer nada por causa da presença da família.

Depois disso, David, conhecido agora como um Agente Zero faz uma turnê por alguns países como parte desse novo trabalho, mas quando ele chega ao Rio de Janeiro acontece um acidente, e ele fica entre a vida e a morte.

Agora com o irmão hospitalizado, Max resolve voltar ao lago para descobrir o que havia acontecido no outro dia, a história conta que uma estranha luz sai do interior do lago e encanta as pessoas, mas todos acreditam ser apenas uma lenda, porém Max realmente viu essa luz, e resolveu entrar no lago para descobrir mais. Dentro do lago, Max descobre que assim como seu irmão, ele é um agente da luz, e recebe poderes para poder enfrentar a escuridão.

O livro é sobre a luta do agente da luz contra essa escuridão, que são pessoas muito ruins que tentam conquistar o mundo e fazer mal às pessoas. Tinha tudo para dar certo, mas para mim, não deu, quando mais eu lia mais eu achava a história boba, tudo acontecia muito fácil, tudo dava certo para o agente da luz, muita coisa impossível caia nos braços do personagem e isso foi desgastando a história.

E sim, a história é muito louca e acontece muita coisa ao mesmo tempo no início: primeiro achamos que o personagem principal é David e nos acostumamos a ele, até que o acidente acontece e descobrimos que na verdade o personagem principal é seu irmão Max, que até então era meio excluído da história. A passagem de um tempo para o outro é confusa, as histórias são bagunçadas e quando você está em um assunto, logo já entra em outro sem nem se dar conta. Fora a escrita do autor, muito cansativa, e os diálogos são mal construídos, quando eu lia uma conversa só conseguia imaginar uma novela mexicana com a dublagem mal feita, parecia que todo mundo ali era falso com o outro.

Posso dizer que foi uma grande decepção literária, infelizmente, mas darei uma estrela pela grande criatividade do autor, pois essa foi longe!

site: http://www.plasticodelic.com/2013/12/resenha-lenda-do-lago-dourado.html

Brendinha 29/12/2014

Este livro foi uma cortesia disponibilizada pela Editora Dracaena

No inicio eu não entendi muito bem a capa, mas ao ler, consegui entender e ver o quanto é coerente à imagem da capa, com a história, entendi perfeitamente o motivo da imagem da Casa Branca na parte superior da capa, e por isso eu adorei a capa, a diagramação é bem simples, mas eu gostei bastante!

Ortografia impecável, eu não encontrei nenhum erro durante toda a obra. É um livro considerado de tamanho médio, com 378 páginas, é de fácil compreensão e me prendeu bastante.

O livro se baseia em uma lenda, como já diz no título, se passa na família Baltimore, o pai Peter, a mãe Lisa, o irmão mais velho David, o irmão do meio Max e a irmã mais nova Peggy. O espaço é nos Estados Unidos, os Baltimore é uma família humilde, e um dia na escola David recebe o comunicado que foi selecionado para fazer o teste de superdotados do governo e os três primeiros selecionados trabalhariam para o governo americano.

David, mesmo nervosos, superou todas as expectativas, e demonstrou ter um QI maior que 90 (QI do físico Albert Einstein), e por isso foi convidado a ter um cargo especial denominado Agente Zero. David viaja em uma missão com seu pai e a agente do governo Brenda Marshal, e neste tempo sua mão e seus irmãos foram fazer uma visita ao lago dourado, onde Max foi atraído pela luz dourada do lago, que estava todo imundo cheio de resíduos provenientes da fábrica Moranreal, uma grande fábrica de chocolate.

Max se sentiu chamado pela luz, mas por sua mãe, ele não entrou no lago, mas como ficou com isso na cabeça, voltou ao lago e entrou na água, onde descobriu que era um dos Agentes da Luz, um dos dois anteriores era seu irmão David, que sofreu um acidente em sua missão e estava em coma no hospital, Max ficou sabendo que sua missão seria detonar o Agente Negro, que queria governar o mundo com sua maldade. Então com ajuda de sua família, de Brenda Marshal e do juiz e sua família, Max entra nessa perigosa missão.

Gostei muuito deste livro, prendeu bastante minha atenção, sua história é de fácil compreensão. Um tema que eu ainda não tinha visto ser desenvolvido anteriormente, e com categoria o autor conseguiu passar sua mensagem. Minha personagem favorita é a mãe (Lisa), por ser uma mulher forte e nunca ter perdido as esperanças, que seu filho ainda iria se recuperar do acidente. Todos os dias ela visitava ele no hospital e não saia de lá enquanto não conversasse com o médico, que todos os dias dava a mesma noticia, que seu filho estava no mesmo estado, que tinha mínima atividade cerebral.

Livro muito bom, Super Recomendo!!!

site: http://livroaestantedavida.blogspot.com.br/2013/10/resenha-30.html

Ivi 06/09/2014

A LENDA DO LAGO DOURADO
A LENDA DO LAGO DOURADO (Edson Vanzella Pereira)

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 60º livro lido em 2013 e foi A LENDA DO LAGO DOURADO do brasileiro Edson Vanzella Pereira. Não tinha conhecimento do livro até a editora Dracaena me mandar um exemplar para a leitura e resenha e eu me joguei e foi uma excelente aventura.
O livro nos traz David e Max, irmãos que formam uma família americana, tranquila e feliz que mora próximo a um lago que já foi conhecido por uma lenda antiga. A lenda consiste na história que o lago é capaz de escolher guerreiros que sejam capazes de combater a Fraternidade do Mal. David, o filho mais velho do casal Peter e Lisa, é conhecido por ter uma inteligencia grandiosa e em função disso, é o vencedor de um programa que leva o nome de Superdotado e assim é encaminhado para trabalhar junto ao governo americano no desenvolvimento de pesquisas científicas. Porém em uma das viagens, logo nos primeiros capítulos do livro, David é vítima de um acidente gravíssimo e fica em coma, deixando a família com poucas esperanças que ele vá se recuperar. Paralelo a isso, Max vai junto com a mãe e a irmã caçula conhecer o tal lago dourado disseminador da lenda e descobre que o lago agora é apenas a testemunha do descaso do empresário mais influente da região para com a natureza e ainda assim, Max tem uma experiência sobrenatural no lago e a partir de então, passa a usufruir da mesma capacidade que o irmão já tinha: Ele começa a desenvolver a sua própria inteligencia e então, tudo aquilo que ele se propõe a aprender, ele o faz com êxito.
A narrativa se desenvolve agregando outros personagens importantes como Brenda Marshal, funcionária de alta patente no governo e junto com ela e o pai de Max, começam a investigar o que vem a ser uma conspiração muito perigosa que visa sabotar o programa Superdotado e a partir disso, uma série de acontecimentos acelerados e cheios de ação vão se desdobrando ao logo da trama.
O livro é uma aventura do começo ao fim e de uma forma direta e enxuta, cenas são construídas de uma forma tão convincente, que os capítulos me deixavam ansiosa para descobrir o que ia acontecer. Edson abriu mão das descrições dos locais e pormenores para investir no desenrolar de um roteiro digno de filme de ação e fez uso de uma linguagem simples e tranquila para agradar leitores de qualquer idade que identifiquem na aventura um gênero literário insubstituível.
O livro é muito bom, com um ritmo constante, sem enrolação e com um objetivo claro desde o primeiro parágrafo.
O livro discretamente traz um incentivo muito positivo para com os estudos. Vez ou outra o personagem principal defende a ideia de que se houver o mínimo interesse por determinado assunto, você pode se tornar mestre naquilo, desde que se esforce e faça a sua parte. Acredito que este livro poderia ser introduzindo em leituras extra curriculares nas escolas de ensino fundamental e médio e com certeza, seria um grande sucesso entre os adolescentes, embora eu tenha certeza que adultos também possam se interessar muito pela narrativa.
Super recomendo para quem busca uma leitura despretensiosa, mas recheada de ação.

Diana Canaverde 21/05/2014

A Lenda do Lago Dourado - Blog Minhas Escrituras
Confesso que fiquei com receio na leitura desse livro, porque a capa não é tão chamativa, se eu passasse em uma livraria esse livro eu não compraria, ele se parece com um livro de auto ajuda a qual eu não tenho muitas afinidades com a leitura. Ainda bem que aceitei de cortesia da editora Dracaena parceira aqui do blog para leitura e resenha assim pude mudar por completo a minha opinião.

O livro fala muito de relação familiar, do que uma união pode transformar as pessoas e completá-las. Como o amor pode transformar e fazer com que possamos enxergar o mundo de uma outra forma e saber que pode contar com eles em qualquer momento, em qualquer circunstância sem medo. No livro mostra também que o amor de mãe ultrapassa qualquer limite. Mostra que ser mãe é algo sublime, necessário e totalmente protetor. Mesmo que você tenha um pai o amor de mãe sempre se sobressai.

"-Meu garoto, você só vai entender o amor que uma mãe sente pelo seu filho no dia que você tiver o seu. O fracasso do filho representa o fracasso dos pais, assim como a vitória dos filhos representa, no mesmo grau, a vitória dos pais. A rigor, os filhos normalmente se esquecem dos pais diante das vitórias, embora, diante dos fracassos destes, os pais serão sempre os primeiros, quando não, muitas vezes, os únicos a ampará-los."

O pai de David sempre contava a história do lado dourado que tinha nos arredores da cidade e Peggy a filha mais nova adorou a história e queria muito conhecer o lago, mas agora ele fazia parte dos arredores da grande fábrica Moranreal e tinha se transformado em um aterro para restos de produtos químicos tirando totalmente a sua beleza. Diz a lenda que o lago possui uma luz luminosa que vem de dentro da cor dourada, mas ninguém acredita muito nisso. Todos acham que é apenas uma lenda de uma época que o lago era lindo e todos ficavam impressionados com a sua beleza.

David é um garoto super dotado, desde cedo nunca precisou se esforçar para estudar, sempre teve notas altas e é um dos grandes orgulhos da família Baltimore. Devido essa condição de super dotado ele participa de um evento super cobiçado em Washington que é o programa de super dotados e que se ele passar em todos os testes ele poderá trabalhar para o governo e se dar muito bem na vida. David chega ao Pentágono junto com a sua mãe Lisa e realiza os testes e para a surpresa de todos ele se destaca muito mais do que todos recebendo assim uma excelente proposta de trabalho entre os maiores cientistas. Claro que o livro demonstra os ambiciosos e temos um homem dono de uma famosa fábrica de chocolates chamada Moranreal e ele quer a todo custo que David trabalhe para ele em seu centro de pesquisas, mas ele não aceita a pedido de sua mãe, porque segundo ela ele não valia nada e não era uma pessoa honesta. Mesmo tentado algumas vezes David termina aceitando a proposta do governo e parte para começar a sua missão. Seu pai Peter vai junto inicialmente com a Srta. Marshal que é a assessora direta do presidente. Mas nem tudo são flores, porque nessa viagem em especial no Rio de Janeiro no Brasil em meio a um tiroteio que acontece repentinamente por ali, David sofre um acidente e recebe uma bala perdida na cabeça e entra em coma profundo.

Todos ficam desesperados. Os noticiários não falavam de outra coisa a não ser do acidente sofrido pelo garoto David Baltimore o super dotado que se encontrava entre a vida e a morte. Sua mãe Lisa ficou desolada com o que aconteceu assim como seu pai Peter e seus irmãos mais novos Max e Peggy. A Srta. Marshal ficou também muito sentida porque terminou ficando amiga da família e o presidente resolveu ajudar a família financeiramente com estudos e alguns custos adicionais. Max iria sair de sua escola e iria para outra em uma cidade vizinha e ele até que gostou, mas não queria que fosse a custo do acidente do seu irmão, mas enfim apesar de tudo, eles teriam que continuar a vida. Todos os dias a mãe de David ia visitá-lo no hospital, pois o governo decidiu montar um quarto com todos os aparelhos necessários para a recuperação de David e todos os remédios para conseguir que um dia ele saísse do coma na própria cidade em que morava Morangosvilles.

"A inteligência não flui sozinha; é preciso muito empenho da própria pessoa. O conhecimento contido em um livro nunca entrará na cabeça de alguém se não houver, na prática, a leitura".

Max só tinha 14 anos quando recebeu a mensagem da luz dourada do lago em uma visita que fez com sua mãe e irmã. Desde então algo dentro dele mudou por completo. Ali ele começou a conhecer que o mundo entre o bem e o mal não era somente conversa e sim algo muito real e que ele precisava aceitar esse chamado e poder ajudar o mundo das forças malignas que assombravam a terra. Ele teve um certo receio de como agir, de como começar a trabalhar para aniquilar as forças do mal. Mas um coisa que percebi foi o amadurecimento do rapaz, achei que ele não fosse ter vida, que viveria em volto somente nessa missão, mas não aparentemente ele apesar de trabalhar muito na missão continuou seus estudos e sua vida social teve uma guinada.

"Ali, Max selara seu destino, definido seu papel na história. Trocava o deslumbramento pelo amadurecimento; deixava o egoísmo de lado e abraçava definitivamente a causa a ele designada pelo Poder da luz."

O livro inicialmente começa um pouco morno, mas depois com o desenvolvimento e os detalhes propostos pelo o autor ele vai crescendo e se desenrolando muito bem. Eu fiquei completamente apaixonada pelo pequeno Max, claro que ele teve que amadurecer meio que mais rápido do que qualquer garoto de sua idade, mas lutar pelo bem se faz totalmente necessário e ele foi um valente personagem. Eu gostei de acompanhar o seu crescimento e como ele demonstra um amor crescente pela sua família. Parecia que ao receber o poder da luz a sua mente e sentimentos foram ampliados e o fez perceber o quanto estar entre os seus era muito importante.

O livro se transcende na luta para derrubar as forças do mal. Max e a Srta Marshal trabalham juntos para desbancar o grande vilão. O livro mostra esse vilão de uma forma que nos leva acreditar ser um, mas que perto dos finalmente da história é outro que eu nem se quer desconfiava até mesmo porque ele não era tão bem citado. Mas as formas utilizadas para se descobrir os maus feitos desse grupo do mal levou a Max fazer coisas inacreditáveis e que por mais que ele fosse um menino e tivesse a ajuda de seus familiares eu achei surreal. Mas eu acredito que por ser um livro de ficção o autor pôde brincar com o enredo da história da forma que ele quis e eu até achei peculiar e interessante. Eu me diverti de verdade com a leitura e me emocionei em outras partes também. Nós conseguimos ver um pouco do governo americano e alguns podres que pode existir por dentro de pessoas que querem o poder acima de tudo.

O livro é legal, tem um história até boa. Só que eu achei muito forçada, tem muita coisa que acontece que acho que é muito exagerado e acredito que não deve acontecer dessa maneira nem com todos os agentes do mundo. Mas tirando essa parte, tudo flui bem rápido na leitura. Eu gostei muito da narrativa que foi simples e de fácil entendimento. O autor em minha visão quis passar a mensagem que o poder do bem e do mal andam ali atrelados um com o outro e que depende de cada um seguir o melhor caminho e arcar com as consequências de suas escolhas. Percebi também que ele quis mostrar que o amor familiar é absoluto quando há união e quando se acredita um nos outros para que a força possa ficar mais forte. A coragem também é colocada a prova onde os medos devem ser enfrentados e ultrapassados para seguir em frente. Gostei de verdade dessa leitura e recomendo para aqueles que gostam de ficção e que gostam de uma boa história de agentes do governo.

A diagramação do livro é ótima, bem trabalhada. As folhas são amareladas e a fonte bem espaçada e tamanho médio para uma leitura prazerosa e rápida. Só não gostei muito da capa, acho que depois que li a história sei lá ela poderia ser um pouco diferente para chamar a atenção do leitor até mesmo porque a história é muito boa, eu gostei muito. A Dracaena está de parabéns pelo livro e pela história publicada. Espero poder ler outros títulos da editora.

E ai pessoas? O que acharam? Deixem seus comentários quero saber se já conheciam o livro ou se já leram. Xero no coração de todos.

site: http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

Amanda's Tale 10/05/2014

Resenha do Amanda's Tale

Olá queridos leitores, tudo bem? Então venho trazer mais uma resenha para vocês, este livro veio em parceria com a editora Dracaena e é de um escritor brasileiro, então, vamos ao assunto do livro?
Nesse livro conhecemos Max irmão mais novo do novo gênio conhecido mundialmente David Baltimore, que ao participe de um Concurso Nacional de Superinteligente do Governo Americano, percebem que David tem um QI muito alto e ninguém possui uma inteligência igual daquele menino de apenas 15 anos.

“Nós queremos continuar a ser os senhores do nosso destino, para que nosso povo prossiga escrevendo a história de pujança deste país. Assim, precisamos das mentes mais inteligentes para pavimentar o caminho das futuras gerações.”

David era acomodado, não era esforçado, por ser muito inteligente nunca estudava, mas mesmo assim ele conseguia ser o melhor da turma. Ele é escalado para uma missão onde ele irá há dois países: China e Brasil, em sua segunda viagem acontece uma tragédia o que deixa David entre a vida e a morte. Será que foi apenas um acidente ou tem algo a mais?
Seu irmão Max quer saber o que realmente ocorreu com seu irmão, e fará de tudo para alcançar seus objetivos, e para isso ocorrer ele conta com a ajuda da Srta. Marshall, ambos se tornam muitos amigos e vão desvendando os mistérios que rondam toda essa tragédia, fazendo novas descobertas.
Enquanto, os pais de David e Max sofrem pela tragédia que ocorreu em sua vida, não sabem o que fazer, e eles não aceitam o que está acontecendo com seu filho mais velho, aquilo não era justo.

“- Doutor, esse é o meu garoto! Se precisar de um coração novo, pode tirar este aqui que está dentro do meu peito, mas me traga ele de volta à vida! – berrou a plenos pulmões. – Não permitam essa injustiça, não!”

Bom, esse livro foi bem diferente, uma estória que ainda não tinha lido nada parecido, algo que me fez refletir.
Uma estória inovadora, que faz você ver o preço de suas atitudes, que sempre é bom seguir o caminho do bem, não importando o que está ocorrendo na sua vida, no decorrer da estória choramos e vemos que para muitos, o que vale é o poder nem que para isso tire a vida de milhões de pessoas, mas o final é feliz e vemos como é bom seguir o certo.
Nesse livro encontramos: mistério, aventura, magia, bem e mal, viagem... Então, vamos ajudar Max a descobrir os mistérios que está nesse livro? Descobrir o que aconteceu com David? Vamos dar valor tudo aquilo que consideramos pequeno? Junte-se a essa aventura, e você não se arrependerá de conhecer Morangoville.
A diagramação do livro é simples, as folhas são amarelas, a numeração é simples e está à esquerda embaixo, há separação durante os capítulos com asteriscos. A leitura é simples e o vocabulário também.
Super recomendo esse livro para todos aqueles que gostam de mistérios e aventuras, um livro que vale a pena ser lido. Beijos, até o próximo post.

Título: A Lenda do Lago Dourado
ISBN: 978-85-8218-062-4

site: amandastale.blogspot.com

GianiPlata 23/04/2014

A Lenda do Lago Dourado - Edson Vanzella Pereira
David é um estudante preguiçoso que não gosta muito de acordar cedo (assim como a maioria de nós né não?!).
E mesmo sem a menor vocação para NERD sempre foi o que tirou as melhores notas na escola!
Por esta razão, foi selecionado para participar de um concurso de Superdotados feito pelo governo dos E.U.A.
Realizando todos os testes com louvor, o jovem foi anunciado ao mundo como o novo gênio do país.
A alegria foi geral! Família, amigos, o país estava comemorando!
Mas todo esse brilho sempre machuca os olhos de alguém não é?!

David foi junto de seu pai e da agente Brenda Marshal em uma missão pelo mundo para fazer sabe-se lá o que... Isso mesmo! Todos pensaram que ele iria trabalhar em algum projeto secreto ou coisa parecida...
#SóQueNão
Primeiro viajou para a Ásia e depois para a América do sul (mais especificamente para nossas terras tupiniquins), e durante essa visita, um terrível acidente põe fim a todos os sonhos do nosso jovem gênio e de sua família.
A tristeza invade os Estados Unidos inteiro.

Mas o irmão caçula de David, Max não acredita que aquilo tenha sido apenas um acidente! Algo não se encaixava naquela historia!
Max começa a investigar sobre esse tal exame de Superdotados e sobre a inteligência extraordinária de seu irmão mais velho e descobre que está tudo ligado a Lenda de um Lago Dourado que existe na cidade.
A lenda conta que dentro do lago existe uma caverna que leva para um mundo paralelo ao nosso, e só o escolhido conseguiria enxergar a luz dourada que indica o local exato da passagem.
Max foi esse escolhido.

Agora, sabendo a verdade sobre o mal que nos assombra e com sua super inteligência e habilidades magníficas, Max vai ao encontro de quem quer a destruição do bem e da justiça!
Mas essa tarefa não vai ser fácil sem a ajuda e grande influencia da agente Marshal que fará de tudo para proteger aquela família e seu amado país!

*---------------------------------*

Todos os personagens do bem são muito fofos! Max é um querido e sua namorada uma gracinha. A agente Mashal é muito inteligente e sua influencia no governo ajudou muito nessa luta do bem contra o mal...
A história foi bem elaborada e todas as loucuras que acontecem, no final fazem sentido!
Alguns vão achar meio forçado a facilidade com que os problemas mais absurdos podem ter uma solução tão simples, mas como eu disse para minha amilga Larinha: Nunca subestime o poder e a magia do Lago Dourado! E nem o dinheiro e a influencia do povo do governo.... hehehe
No livro, a Fraternidade da Escuridão utiliza uma tecnologia para controlar a vontade da população desde a época do nazismo... Fiquei pensando se alguém por ai não está usando isso em nós... O.O
Sei lá... Tantas coisas que viram sucesso assim de um dia para o outro...

A capa e a diagramação são simples no papel amarelo. A leitura flui fácil, pois existem muitos diálogos. Recomendo este livro para quem quer dar um tempo nos suspenses pesados e quer uma coisa mais alegre, mas sem deixar de lado aquele clima de mistério.

Beijokinhas Douradas da Giiiii

site: http://aestranhaestantedagi.blogspot.com.br/2014/02/a-lenda-do-lago-dourado-edson-vanzella.html
Aninha 11/09/2014minha estante
David Baltimore, o filho mais velho da família, passou num concurso chamado de ?Programa do Superdotado?, que envolve as pessoas mais inteligentes do território dos Estados Unidos. Mas, infelizmente, em sua primeira missão sofre um acidente que o deixa entre a vida e a morte. Seu irmão, Max, acha tudo isso muito estranho e resolve investigar. Entretanto, durante as investigações, ele acaba descobrindo que a tragédia foi muito mais que um acidente, mas parte de um plano para dominar o mundo, administrado pela fraternidade da escuridão. Além disso, Max acaba descobrindo um Lago com uma luz dourada e, mergulhando nas profundezas do mesmo, recebe uma energia radiante em seu corpo e acaba se tornando um Agente da Luz. E agora que Max virou um Agente da Luz, seu dever era localizar e destruir o Agente Negro. Com a ajuda de Srta.Marshal, a agente do governo, ele consegue encontrar o Agente Negro, mata-lo, salvar a humanidade e salvar seu irmão, que volta a viver feliz como antes junto com família.
378 Páginas
Edson Vanzella Pereira

Minha resenha!!!! Amei o livro
Ana Carolina Bizetto

@cheiade9h 08/04/2014

Em A Lenda do Lago Dourado o seu enredo principal é o Bem contra o Mal, ou melhor, o Agente da Luz contra o Agente Negro.

David, norte-americano, é um garoto de 15 anos que acaba de ganhar o Concurso Nacional de Superinteligentes. Esse Concurso é uma forma de selecionar novo gênio para que ele trabalhe para o Governo tendo muitos benefícios financeiros e grandes oportunidades na vida. Mas não é só o Governo Americano que está disposto a ter David no seu quadro de funcionários, Jobe - dono do território onde há o Lago Dourado - também está interessado, ele é um cara com grandes poderes financeiros então ele sempre consegue o que quer... Menos ter o David como seu funcionário.

Nisso acontece uma tragédia com David, e assim é afastado do seu posto de Super Gênio dando a oportunidade ao seu irmão Max de ser o novo Gênio graças ao Lago Dourado. A Lenda do Lago Dourado que é apresentada como o sobrenatural do livro, é a estória de uma luz dourada no fundo do lago que poucas pessoas conseguem ver essa luz e ir atrás dela e receber seu poder - a inteligência.

Nisso Max recebe a missão de impedir que o Agente Negro tome conta do Mundo e acabe com ele, no meio disso Max também quer descobrir quem causou o mal para seu irmão David.

Com a ajuda da Srta. Marshal e de sua família, Max tentará ao máximo destruir o Agente Negro e muita coisa é revelada durante a narrativa. E ao final você imagina milhares de personagens para ser o Agente Negro mas na verdade é o que menos esperamos.

Percebi que o tema "família" foi muito bem abordado, sendo a base necessária para que o Max conseguisse vencer, deixou bem claro o autor que a família é essencial e com ela podemos contar para tudo. E além de sua família Max também pôde contar com Gabby - namorada - e sua família. Um time muito bem organizado e preparado para a destruição do mal.

A Lenda do Lago Dourado é um livro com a narrativa em terceira pessoa, a Editora Dracaena fez um ótimo trabalho com a diagramação pois os espaçamento está bem confortável e a fonte é agradável. Já a capa eu não tinha gostado muito quando eu a vi pela primeira vez, mas depois da leitura ficou mais agradável porque mostra a Casa Branca e o Lago, onde são dois locais que tem muita influência no livro.

Pontos que me incomodaram: a tragédia que acontece com o David se passa no Brasil, a única cena em que o Brasil aparece é na desgraça e a relação amorosa da Max com a Gabby que ficou muito maduro - no sentido de ambos serem tão compreensivos um com o outro - ambos são crianças ainda ao meu ver e como podem ter essa grande maturidade para um relacionamento?

site: http://www.livroterapias.com/2013/11/resenha-premiada-lenda-do-lago-dourado.html

Francine 13/03/2014

Um infantojuvenil sobre a luta entre o Bem e o Mal...
Tive a oportunidade de ler esse livro por cortesia da Editora Dracaena, a qual agradeço por me oferecer tão agradável leitura.

Embora seu autor seja brasileiro, A Lenda do Lago Dourado é contextualizado nos Estados Unidos e apresenta David, um adolescente de 15 anos criado em uma família afetuosa: os Baltimore. Sendo extremamente inteligente, David mal precisa estudar para ter as melhores notas e tal qualidade acabou por lhe render uma honrosa aprovação no Concurso Nacional de Superinteligentes do Governo Americano.

Considerado um gênio da nação, David assume o compromisso de contribuir para o Governo como um cientista, mas acaba vítima de uma bala perdida no Rio de Janeiro. Confesso que isso me incomodou um pouco, uma vez que o acidente ocorreu justamente no país do autor (rs). Paralelamente, algo inusitado acontece e esta foi uma reviravolta interessante na história: o protagonista passa a ser Max, irmão de David, que com seus 14 anos era alguém sem grandes talentos até viver uma estranha experiência envolvendo o Lago Dourado.

Desde o início do livro, o título é coerente com o enredo! O Lago Dourado ficava localizado num local muito atraente por sua natural beleza e muitas pessoas o visitavam. Havia também uma lenda que o rondava, afirmando que dentro dele existia uma caverna submersa capaz de dar passagem a outra dimensão do universo, mas que só poderia ser acessada por quem percebesse a suave luz dourada indicando o caminho. Esta era uma lenda tola, pensava Max quando foi com sua irmã mais nova e sua mãe visitar o local. Alguns anos antes, todo o terreno fora comprado pelo maior empresário da região, Jobe, que tornou a deslumbrante paisagem em algo fétido e sem vida devido ao despejo dos produtos químicos que sua fábrica lançava na água que antes fora tão límpida.

Mesmo nestas condições, Max vê a luz que o Lago Dourado emitia e descobre que, muito além do que a lenda dizia, havia mistérios jamais imaginados. A partir daqui, o livro é repleto de segredos desvendados que envolvem política, ética e a batalha entre o bem o mal! Max, com apenas 14 anos, precisará usar todas as suas habilidades para proteger as pessoas que ama e a bondade do mundo.

Gostei do enredo do livro! Foi bastante criativo e, mesmo que houvesse certa previsibilidade, o autor conseguiu equilibrar as dificuldades que um adolescente normalmente enfrenta (bullying, primeiro amor...) com as dificuldades que um bravo guerreiro do bem precisaria enfrentar. A narrativa é em terceira pessoa e o livro traz vários exemplos da importância do caráter, da perseverança e do trabalho em equipe, usando para isso até mesmo citações e fábulas.

Indico como fragilidades da obra algumas misturas do inglês com o português, tal como o nome do local onde os Baltimore moravam (Morangovilles), e os títulos dos capítulos que indicavam claramente o que neles aconteceria. Ambas as fragilidades não interferiram na avaliação de A Lenda do Lago Dourado como um bom livro, com excelente qualidade gráfica e revisão. Recomendo aos que procuram uma leitura leve e que desperte o melhor das pessoas. :)

site: http://myqueenside.blogspot.com.br/2014/02/resenha-19-lenda-do-lago-dourado.html

@retratodaleitora 06/03/2014

A luta do bem contra o mal
A Lenda do Lago Dourado narra a história de uma família, os Baltimore, que moram em Morangovilles, uma pequena cidade nos EUA. O filho mais velho, do casal Lisa e Peter Baltimore, David, de 15 anos, é o aluno mais inteligente de sua escola, e desde pequeno vem mostrando uma esperteza fora do comum. Quando é chamado para o programa Superdotados, programa criado pelo governo para encontrar novos talentos da inteligência, surpreende a todos, inclusive ao presidente, se mostrando dono de um QI maior que o de um gênio e se tornando o Agente Zero.
Em uma viagem para conhecer o Brasil, David é atingido por uma bala perdida. Em coma irreversível, sua carreira de Agente do governo chega ao fim antes mesmo de começar.
Max, de 14 anos é o filho do meio e Peggy, de 4 anos, é a caçula.

" Desde o princípio, o poder da Luz sempre manteve a capacidade de sobrepujar a Fraternidade da Escuridão. (...) Porém, de tempos em tempos, a Fraternidade da Escuridão consegue agrupar energia suficiente para interferir no curso normal da humanidade."

Peter, a pedido de Peggy, conta uma lenda à filha: A Lenda do Lago Dourado, e a pequena logo fica cheia de curiosidade para conhecer o lugar.
Depois de um enigmático acontecimento, Max é designado pelo Lago Dourado para uma missão vital: ele precisa encontrar e destruir o Agente Negro, que planeja dominar o mundo com uma suposta 3° guerra mundial. Com o poder da Luz, transmitido à ele pelo Lago Dourado ele conta com a ajuda da agente do governo, Brenda Marshal que está disposta a desvendar os mistérios que envolvem essa lenda e desmascarar o mal.

"(...) Nestas últimas três décadas, com o alto desenvolvimento tecnológico e a frenética luta pelo dinheiro, voltou a circular no planeta muita energia negra; assim, a Fraternidade da Escuridão ganhou forças novamente. Depois de quase um século, conseguiu agregar a energia necessária para promover o surgimento de um novo enviado da escuridão: um ser humano desprezível, sem valores morais, frio, calculista e hiperinteligente. "

É mais ou menos isso o plano de fundo.
O autor é brasileiro e a história ambientada nos EUA. Isso de cara me incomodou, não só a mim, mas outras pessoas também não curtiram isso, principalmente por o acidente do David ter ocorrido no Brasil, como se lá fora não ocorresse esse tipo de coisa.

Não se enganem: o livro não é totalmente voltado ao Lago Dourado, ele não se aprofunda na lenda e sim na luta do bem contra o mal. Isso foi ruim? Não, até porque as coisas começam a acontecer, ficar interessante, depois que o Max recebe o poder da Luz, a partir disso eu nem me lembrei mais do Lago.
A escrita do autor é ágil e fácil. A leitura é muito rápida, quando você se dar conta o livro já acabou.
Na história, uma coisa que não me agradou foi o autor querer incluir mais mistérios no último minuto do segundo tempo, deixando o final corrido e um pouco superficial. Além disso ele comete alguns exageros, por exemplo: em um certo momento da história o personagem Max, junto com a Srta. Marshal, tem que andar 50 Km direto, 10 horas andando sem comer nem beber pelas RUAS de Washington, isso tudo depois de pular de paraquedas, pular muros, pular em cachoeira e ainda quase ser morto a tiros. Lembrando que o Max é um adolescente.
Tem todos os ingredientes que agradam o público alvo: muita ação, mistérios, sociedade secreta e um pinguinho de romance.
Apesar disso tudo foi uma boa leitura, não consegui largar o livro até terminá-lo. É um Infanto juvenil que vale a pena ser lido. Em momento nenhum me cansei da narrativa.
É importante mencionar o trabalho da editora com o livro, a capa é muito bonita e a diagramação é super legal, as letras são grandes e páginas amarelas.
No final, o autor deixa um suspense no ar e algumas pontas soltas também. Creio que teremos um segundo livro, e admito, quero uma continuação!

Se quer um livro rápido com muita ação e mistério, não deixe de ler A Lenda do Lago Dourado.
Apesar dos pesares é um bom livro.

Essa resenha faz parte do conteúdo do Blog Uma Leitora Voraz

site: http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

Arca Literária 15/02/2014

A Lenda do Lago Dourado
Esse livro me surpreendeu do início ao fim, uma aventura recheada de dicas e conselhos para vida!

"Um Lago de ensinamentos e reflexões"

Na história vamos acompanhar a família Baltimore, uma família simples e que vivia uma vida modesta e sem surpresas ou aventuras, integrando a família temos: Peter o pai, Lisa a mãe, David o irmão mais velho, Max e Peggy a caçula.

Essa calmaria acaba quando David é selecionado para participar do programa Superdotado do governo americano, programa que recruta os jovens com o Qi mais elevado do país, David surpreende a todos e obtém as maiores notas de todos os tempos nos testes e força o governo a criar um programa só para ele denominado "Agente Zero", e assim ele se torna agente do governo e vai viajar o mundo em missões especiais.

Neste meio tempo entre testes e seleções e todo o alvoroço causado na cidade o mega empresário Jobe faz uma proposta para David, se ele aceitasse trabalhar na Moranreal ganharia o triplo do que o governo iria lhe pagar, neste ponto já sentimos algo suspeito no ar.

Mas David recusa e se torna agente do governo, em sua primeira missão ele vai viajar pela China e Brasil acompanhado pelo pai e pela agente do governo Brenda Marshall, já na China David se sente frustrado por não fazer nada além de passear e se questiona se este realmente é o seu trabalho. No Brasil eles vão para o Rio de Janeiro e lá tudo vai mudar!

Quando estão em um restaurante na cidade do Rio de Janeiro eles escutam tiros e ficam apavorados, era a policia perseguindo um carro na rua e trocando tiros, neste evento David é baleado na cabeça e entra em coma irreversível.

A partir daí tudo muda na vida desta família, Max não se conforma com o ocorrido e neste meio tempo da viagem de David e o tiro, Max havia visitado o Lago Dourado e feito uma descoberta surpreendente, ele agora se tornara um Guerreiro da Luz!

"- Pai, esses poderes eram iguais ao do Super Man?
- Filha, a lenda não diz quais são os poderes, mas muitos acreditam que o nome desse lago nasceu desse históra.
- Pai me leva lá? Já pensou eu ver a luz dourada e me tornar uma super-heroína?
- Não, Peggy, isso nunca vai acontecer; é apenas uma lenda."

Não vou contar a vocês os detalhes pois essa batalha entre luz e trevas deve ser travada em conjunto. Em meio a esta batalha somos levados a situações de nosso cotidiano, bulling, amizade, ciúmes, família, generosidade, tudo isso é tratado nesta história de maneira a nos fazer pensar:

"Será que posso melhorar, crescer na vida, alcançar meus objetivos?"

E a resposta é sim você pode, basta querer! Max vai nos mostrar a força da perseverança, vamos acompanhar as mudanças na vida da família Baltimore e de todos aos seu redor.

Em certos momentos me peguei engasgado com o choro querendo aflorar e isso não tinha acontecido em nenhuma outra leitura, vou parar de elogiar para não me tornar redundante pessoal.

Espero que todos possam ler esta bela obra, entre a batalha do bem contra o mal absorvam os ensinamentos descritos aqui por Edson Vanzella Pereira.

"- Normalmente, pessoas bem-sucedidas são aquelas que conseguem alinhar a razão e a emoção e sabem qual a melhor atitude a ser tomada. Mas, para isso, é preciso a vontade, a grande força motriz que move o ser humano e torna cada pessoa única responsável pelo destino de sua vida."

"- A crítica para o fraco, torna-o mais fraco. Para o forte, torna-o mais forte."

site: http://leitorsagaz.blogspot.com.br/2013/11/resenha-lenda-do-lago-dourado-edson.html

Ju 13/02/2014

A Lenda do Lago Dourado
Os Baltimore vivem em Morangovilles (eu adorei esse nome! rs), uma pequena cidade dos Estados Unidos. David, o irmão mais velho, desde pequeno demostra uma inteligência acima do comum. Mas até ele e sua família se surpreendem com a classificação maravilhosa que ele atinge no programa de Superdotados, que tem como objetivo encontrar os maiores talentos do país e colocá-los trabalhando para o governo. É criada uma denominação nova para David: agente zero. Mas, infelizmente, sua carreira é interrompida bruscamente já em sua primeira missão, quando ele é atingido por uma bala no meio de um tiroteio no Rio de Janeiro.

Esse foi um fato que me incomodou. O livro é nacional. O autor escolheu ambientar a história nos Estados Unidos. Por que a tragédia tinha que acontecer no Brasil? Nos Estados Unidos nenhuma tragédia acontece, nenhum atentado? Tudo bem que existe um motivo para o autor ter feito essa cena se passar em outro país, mas mesmo assim achei desnecessário.

A história de A Lenda do Lago Dourado tem seu foco na família Baltimore. Além de David, conhecemos seu irmão, pouco mais novo que ele, Max; sua irmãzinha, Peggy; e os pais, Peter e Lisa. E é quando Peter decide contar uma história para sua filha que o destino dessa família começa a tomar um novo rumo. Estou falando da lenda do lago dourado.

"Dizia a lenda que dentro daquele lago havia uma caverna submersa, que dava passagem para outra dimensão do universo. (...) Só encontraria esse portal a pessoa capaz de perceber uma luz dourada, que brota das profundezas do lago e indica o caminho. O escolhido deveria mergulhar na direção indicada pelos raios, que conduz ao interior de uma caverna. Ali se localizaria (...) um cajado brilhante com forte luminosidade. Ao encontrar e segurar firme esse cajado nas mãos, ocorreria uma enorme transferência de energia a essa pessoa, que passaria a ser dotada de incríveis poderes."

Claro que eu gostei da lenda! *-*

Max Baltimore é escolhido para ser um Agente da Luz. Sua inteligência é aumentada de forma absurda, e sua capacidade física também. Ele aproveita para absorver todos os acontecimentos possíveis porque, junto com seus "superpoderes", ele ganha a missão de derrotar a Fraternidade da Escuridão. Para isso, terá que descobrir quem é o Agente Negro, o portador de todo o mal do universo.

Vocês não tem ideia dos planos mirabolantes que o Max inventa. Na maior parte do tempo, até que eu consegui acreditar que tudo aquilo era possível. Mas o autor cometeu alguns exageros, tipo fazer algumas personagens andarem 50 km sem comerem nem beberem nada... Ou fazer uma pessoa pular de uma cachoeira daquelas mega lotadas de água, e cair perfeitamente no lugar em que precisaria estar.

Talvez por conta desses exageros, eu não tenha entrado completamente na história. Tudo bem que, depois de um certo tempo de leitura, eu não conseguia mais parar de ler. Mas não me envolvi realmente com as personagens, fazia pouca diferença para mim se elas vivessem ou morressem. Só no finalzinho da última página senti uma leve comoção.

A narrativa é bem ágil, em nenhum momento me cansei dela. Indico para leitores que gostem de acompanhar a luta do bem contra o mal, que sejam fãs de livros com bastante ação, e que não façam questão de se emocionar profundamente.

"A atitude de uma pessoa é igual ao leme de um navio. Mudando o leme, muda-se o rumo do navio. Mudando a atitude, muda-se o rumo da vida. É simples, não é?"

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2014/01/resenha-dracaena-lenda-do-lago-dourado.html
Sarah 14/02/2014minha estante
Ai Ju, também não curti. Achei uma mistureba de coisas, como se o autor quisesse atirar para todo lado para agradar, sabe? No fim, parece que o enredo se perde.
E me surpreendi ao ver que o autor é brasileiro e o livro nacional! Pela capa e sinopse, pensava que fosse americano... Mais um ponto negativo: a impressão é que ele quis atingir diretamente o público estrangeiro, quando poderia aproveitar mil outras ideias e cativar o público nacional.
beijos

Juh 14/02/2014minha estante
Oi Ju!! Quando vi a divulgação desse livro fiquei um pouco curiosa, mas depois perdi um pouco a vontade de lê-lo pelo fato do autor ser nacional e a história ser ambientada em outro país e também porque eu vi o pessoal comentado ( e comprovei isso agora através de sua resenha) que há muito exagero e as personagens são meias superficiais!!! Beijos!

Thaís 14/02/2014minha estante
Ju, adoro livros sobre lendas, profecias, fantasias etc. E a história central do livro parece muito boa, eu também adorei a lenda, pena que não houve a aprofundação com o personagem, é tão ruim quando isso acontece.
Adoro livros de ação, e como não recuso nenhum livro, eu leria sim, mas só se eu ganhasse o livro haha. Beijos!

Dani 28/02/2014minha estante
Acho o enredo deste livro bem interessante, adoro livros com lendas e esta me chamou bastante a atenção! Achei um ponto muito negativo esses exageros que o autor cometeu, mas ainda sim parece uma ótima leitura! :)

Pandora 22/01/2014

A ler "A lenda do lago dourado" é uma aventura em todos os sentidos, fazia muito tempo que eu não lia um livro assim com tantas aventuras em série. O Edson Vanzella escreveu um texto super ágil, cheio de ação, aventura, uma pitada de romance adolescente e muitos valores familiares.

O Edson é um autor que não enrola o leitor, o livro dele praticamente não tem gordura e a cada capitulo a história evolui mais e mais com os personagens sempre vivendo aventuras. Não há mesmice e quando a gente pensa que não ele vem com mais uma novidade de maneira que muitas vezes eu me recordei do Lorde Dumas lendo o Edson.

Assim como em "Os três mosqueteiros" os heróis iam descobrindo e resolvendo os mistérios pouco a pouco, capitulo a capitulo as crianças Baltimore também vão descobrindo e desvendando os mistérios que as cercam a partir do momento no qual o David se descobre um super dotado e em seguida sofre um "acidente" e seu irmão mais novo se descobre um agente da Luz o qual deve lutar contra o Agende Negro cujo objetivo é dominar o mundo e trazer trevas a nossa sociedade.

A história do Edson não trás novidades em termos de enredo, ele aborda a velha luta do bem contra o mal, na qual o mal por mais vantagens que consiga alcançar na corrida vai deixando buracos e pistas que são usados pelos agentes do bem que mesmo em desvantagem conseguem se superar até encontrar a vitória. Apesar de não ser original, a história dele ganha muito em ação e aventura, cada capitulo surpreende, nunca a história da círculos ou fica parada em um canto só, sempre e sempre o autor nos leva para frente fazendo seus personagens e sua história evoluir em todos os sentidos empolgando cada vez mais.

Pessoalmente, gostei muito. Foi uma delicia acompanhar as aventuras dos Baltimores, foi uma delicia perceber que tinha em minhas mãos uma história tão redonda, tão caprichada. O Edson é detalhista, ele não deixa buracos, se ele não tem uma escrita já amadurecida como outros autores que escrevem livros com protagonistas adolescentes, ele é tão competente quanto eles [ou até mais] no quesito criatividade e coerência com a realidade e no final a gente fica com aquele gostinho de quero mais.

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2014/01/resenha-fo-livro-lenda-do-lago-dourado.html

1 | 2 | 3 | 4