Sob as estrelas

Sob as estrelas Mione Le Fay

Resenhas - Sob as estrelas

@aliteralmente 30/06/2021

As estrelas contém todos os nossos sonhos
Nesse livro nós conhecemos a Beatriz e o Matheus, que moram no mesmo prédio e se conhecem desde de sempre. E como os ótimos melhores amigos que são, os dois são inseparáveis, estudam na mesma escola e na mesma sala, dividem o mesmo grupo de amigos e vivem um na casa do outro.
Só que um dia eles percebem que o que um sente pelo outro, vai além da amizade. E é a partir desse momento que eles decidem deixar esse amor fluir, e vivem intensamente cada dia, com esse sentimento tão puro e sincero.
Mas como o destino tinha outros planos para ambos, eles vão ter que forças suficientes para enfrentar uma doença, que coloca em xeque todos os sonhos e o futuro do casal.
Eu não sei se vocês têm livros inesquecíveis, mas eu tenho alguns livros assim, e Sob as estrelas com toda a certeza entrou para esse ranking!
Ele é um livro dividido em vários momentos, que eu vivi intensamente todos eles. Passando pela sensação de nostalgia, relembrando o meu ensino fundamental, aquele friozinho gostoso na barriga de ver surgir o amor entre os dois, e depois eu não contive as minhas lágrimas vendo como tudo se desenrolava, enquanto eu acompanhava e torcia pelo melhor do casal.
E como temos um grupo de parceria com a autora, ela contou sobre o processo criativo da ideia base do livro, o que me fez ficar ainda mais ligada sentimentalmente.
É super marcante, e eu estou ansiosa para ler outra obra da autora.
E se você gostou da minha resenha da uma corridinha lá no Insta, para conhecer o meu ig, e lá também tem um canal no Youtube!

site: Insta: https://www.instagram.com/aliteralmente/ Youtube: https://youtu.be/E2-cCLdyhII

Deusani0 26/06/2021

Emocionante
Terminar esse livro com os olhos inchados de tanto chorar...
Que estória linda da Bia e do Matheus.
Sem palavras pra expressar o quanto amei o livro, o ano nem acabou e já é o melhor livro desse ano.
Recomendo

Jackcoriolano 20/06/2021

Sob as estrelas (Mione Le Fay)
Sob as estrelas, de Mione Le Fay, é um sick-lit recém lançado, publicado pelo Grupo Editorial Quimera.

Tendo como protagonistas os melhores amigos, desde sempre, Matheus e Beatriz, a história se passa no Rio de Janeiro, durante o 9° ano e o 1° ano do ensino médio dos protagonistas.

Matheus e Beatriz são fofos juntos e terão que ter forças para enfrentar o que virá. Sob as estrelas começa leve com a amizade linda entre os protagonistas, o dia-a-dia escolar, os amigos, os nerd do clube do livro, as festas e jogos, comuns nessa fase da adolescência. Não poderia faltar a garota malvada!

A segunda fase do livro é mais intensa, mais profunda. Logo após descobrirem que o que havia entre eles era mais do que uma amizade, Matheus é diagnosticado com câncer, em estágio terminal.

Sob as estrelas é repleto de referências literárias e quotes, já que Matheus é um ávido leitor, e leva à reflexão sobre quão é importante cada momento que vivemos com quem amamos.

Minha Estante de Livros98 08/11/2021

Eu estou chorando...
Vocês devem estar escutando os meus soluços, não é possível!!

Que personagens mais cativantes! Eu adorei o jeitinho da Beatriz, ela é espontânea e não é nada padrão eee o Matheus é muito perfeito, amigo, leal, engraçado e leitor voraz (me identifiquei várias vezes no livro). ?

Eles estão no nono ano da escola então a vibe é bem levinha, mas não se engane, logo as coisas ficam pesadas!

A relação dos dois é muito linda, uma amizade sincera e saudável, e tudo está indo bem até que, pasmem, verdade ou desafio?

Rola um beijo e os sentimentos conflituosos deixam Beatriz assustada, afinal, Matheus é seu amigo desde a infância, como lidar com isso?

O desenrolar é maravilhoso, super envolvente, o livro tem 241 páginas incríveis!

O único ponto que não gostei foi o bulling com a Carol. ? Sou magrinha e já sofri por isso, nenhum tipo de bulling deve ser aceito.

Terminei esse livro aos prantos, ainda bem que a minha família entende que os personagens são meus amigos e não me acham louca. Eu espero...

Se você quer se emocionar, de uma chance para Sob as Estrelas, alias, quando entendi o nome do livro fiquei muito feliz, super fofo!

O livro é da @mionelefay e está disponível em e-book na Amazon, e a versão física está em diversas plataformas!

?Amazon ? Mercado Livre ? Estante Virtual ? Submarino ? Shoptime ? Americanas ?Livraria da Bok2?

Eeeeeee parte dos lucros do livro vão para o Inca. O INCA é o órgão auxiliar do Ministério da Saúde no desenvolvimento e coordenação das ações integradas para a prevenção e o controle do câncer no Brasil. Legal né? Então, venha ler e se apaixonar pela escrita da Mione
Nota: 4,5/5?

Wender Araújo 23/06/2021

Sob as estrelas
Nossa. Um livro muito bom. Amizade e amor de mãos dadas. Bia, você tens meu coração, Matheus, ajude ela a cuidar dele. Todo o enredo, a construção dos personagens, toda a história é muito singela, cheia de significados. Gostei muito de ler e de acompanhar eles dois.

Rafinha 24/06/2021

Leitura rápida e legal ?
?? O livro conta a historia de Bia e Matheus, dois melhores amigos que fazem tudo juntos, até moram de frente um para o outro. Um jogo de verdade ou consequência acaba comprometendo essa amizade, de uma certa forma, e logo depois na história, aparece uma doença que promete abalar a todos nesse livro.

? O fato da Bia ser uma menina extrovertida, apaixonada por videogames, o Matheus ser apaixonado por livros e a amizade desses dois que é tão linda, me fez gostar do livro, gostei também de alguns personagens secundários, como os amigos deles, do clube do livro e da escola. Tiveram outros que não vi muito sentido na história, não me cativaram nada. Achei bacana também como tudo aconteceu no final, a forma que acabou a história, o livro no começo e no final me fizeram gostar dele, o meio me deixou meio incomodada, porém, é uma leitura leve, mesmo tratando de um assunto delicado, e é super rápido de ler, eu gostei bastante da leitura, mesmo tendo pontos que me incomodaram, eu recomendo pra quem não tem problemas com gatilhos relacionados a doenças malignas. A escrita do livro também é bem legal, gostei bastante disso, me fez querer ler bastante. E amei também as citações no começo de cada capítulo! Vale a leitura! ?

Bela 08/07/2013

Fofo demais
O livro conta a história de uma amizade muito bonita, Matheus e Beatriz são muito amigos, cresceram praticamente juntos, no mesmo prédio. Estão tão acostumados com a companhia um do outro que não precisam de muita coisa para rirem e se divertirem. Beatriz é uma menina que fala o que lhe vem a cabeça, é engraçada e adora um vídeo game e o time de handebol. Já Matheus gosta mesmo de ler um bom livro. Então, depois de um beijo roubado em uma brincadeira, começa a aparecer um sentimento novo, que não se sabia existir ali, e assim, surge um grande amor.
Mas nem na ficção, as coisa são sempre como nós queremos e de uma hora para outra, uma doença deixa Bia e Matheus completamente sem chão. É quando o futuro deixa de ser um sonho e se torna um medo terrível, nessas horas é que precisamos estar mais próximos das pessoas que amamos. x.x

"[...]-Eu não te trocaria por ninguém nem por nada...
- Não era o que parecia, sabe, aquela garota baixinha, dentuça e gordinha com cabelo de banana e vestido vermelho, roubou a sua atenção... – Disse fingindo brava, com o rosto um pouco vermelho pela aproximação dele.
- Então, agora terei que lhe recompensar para provar o contrário...
Ele novamente falou com sua voz sussurrante e senti os lábios dele de leve nos meus..."

Sob as Estrelas é um livro muito fofo. Ele me lembrou um pouco Hazel e A Culpa é das Estrelas.
Quando comecei a ler, não tinha lido a sinopse, mas só de olhar a capa já imaginava que era um romance. Primeiro achei que seria só uma história bobinha e fofinha sobre um casal de amigos que se apaixonou, mas aí ela me faz o personagem adoecer e me fez rir e me emocionar e refletir e pensar no quanto a vida pode ser curta, que nós precisamos fazer com que ela valha a pena, porque mesmo que não sejamos um marco no mundo, nós deixamos marcas nas pessoas que passam pela nossa vida. ;)

site: http://coisasdebelaa.blogspot.com.br/
Andreza 29/05/2017minha estante
Oi. Adorei a Resenha! Não tinha visto esse livro ainda, foi a primeira resenha que li e me encantou.
Gosto de livros onde a Amizade se Transforma em Amor!!!
Vou adicioná-lo na minha estante.

Fala Urupês? 15/07/2013

Sob as estrelas - Mione Le Fay
Beatriz e Matheus são vizinhos, cresceram juntos, estudam juntos, jogam vídeo game juntos, suas famílias se conhecem e fazem reuniões de família juntas... Ou seja, eles são os maiores melhores amigos! Se entendem em tudo, possuem uma rotina, e a única coisa que eles não concordam é da graça de ler livros! Haha! No desenvolver da história eles percebem que há algo mais, e a amizade se torna amor!

Seguindo esse fluxo da história, achei que estava lendo apenas mais um livro de romance... Ledo engano... Toda a história dá uma reviravolta, e de repente nada mais é o que eu esperava! Esse foi mais um livro que não li a sinopse, simplesmente abri e comecei a leitura, e quando menos esperava, estava num seminário lendo e uma pequena lágrima escorre de meus olhos, e eu tenho que correr para ninguém perceber... Haha!

Alguns pontos me incomodaram... O livro é escrito em primeira pessoa, e algumas vezes Beatriz escrevia como falava, o que tornava o livro mais parecido com um diário... O uso de gírias, e o raciocínio um pouco próximo do devaneio me incomodaram no início, mas foi algo que se desenvolveu e foi resolvido!

Outro ponto é que esse livro me lembrou muito um outro... O que eu indicaria para a autora seria desvincular um pouco, pois se eu fiz essa associação, algumas outras pessoas podem fazer também, e seria algo prejudicial!

Mas apesar de tudo, é um livro rápido e fácil, a história em si é envolvente e curiosa... E é o tipo de leitura que você termina feliz por ter tido a oportunidade de ler! =D

site: http://falaurupes.blogspot.com.br/2013/07/sob-as-estrelas-mione-le-fay.html#disqus_thread

Ana Mc Bairros 12/02/2019

Eu li - Sob as estrelas
Os dias passam normalmente, e as amizades escolares parecem ser sempre as mesmas, mas sempre com muita alegria, diversão, cumplicidade... Assim é a vida de Beatriz, uma garota como qualquer outra, que adora conversar por bilhetes na hora da aula (o antigo método de conversa antes do WhatsApp), é goleira e capitã do time de handebol do colégio, e que ama filmes e jogos de vídeo-game e computador.

Já o seu melhor amigo Matheus é quase o oposto: adora ler, participa de um clube de leitura nos finais de semana, e é todo CDF. Mas apesar das diferenças eles viviam juntos, pois o laço entre eles datava desde a infância.

Porém, essa amizade estava prestes a acabar para se transformar em algo ainda mais forte. Uma simples brincadeira de "Verdade ou Desafio" entre vários colegas da escola, fez com que Bia e Matheus de aproximassem ainda mais, e assim um amor puro e inocente nascia entre eles.

O convívio continuava o mesmo, o amor companheirismo estava mais forte do que nunca, mas a descoberta de uma doença viria colocar à prova tudo aquilo que sentiam um pelo outro e aos planos que faziam para o futuro.

Fazia muito tempo que eu não lia um romance tão fofo e emocionante ao mesmo tempo. Não sou muito chegada ao gênero, mas quando conheci a sinopse e a autora, a curiosidade falou mais alto e o resultado foi bastante positivo.

Com uma linguagem prática e direta, as cenas vão se desenrolando de forma bastante sutil, mas quando percebemos já estamos mergulhados em uma história linda entre dois adolescentes descobrindo o amor, e mais tarde um conflito de tirar o fôlego.

O drama é inevitável, e mesmo não tendo lido "A Culpa é das Estrelas", pude perceber uma ligeira semelhança entre as histórias. São dois jovens enfrentando de forma bastante madura uma doença fatal.

Como li pela plataforma Wattpad, só posso falar sobre a parte ortográfica, que é a única que deixa a desejar. O conteúdo está excelente, mas acredito que a obra precisa passar por uma revisão mais detalhada de digitação.

Recomendo a leitura para quem gosta de romances adolescentes com uma pitada de drama no enredo. Espero que possam se encantar com a Bia e o Matheus :)

site: http://www.vicioseliteratura.com.br/2018/05/eu-li-sob-as-estrelas.html

Chris.David 26/06/2021

Simplesmente maravilhoso
Sabe aquele livro que você começa a ler e mesmo vendo suas lágrimas rolarem pelo seu rosto não consegue parar?
Pois bem esse é o livro.
A autora além de escrever maravilhosamente, aborda temas que infelizmente é real.
Poderia falar milhões de coisas sobre esse livro, mais faltaria espaço e também não quero dar spoiler, então prefiro que vc tire suas próprias conclusões e sequem suas próprias lágrimas.
UM livro que recomendo pra todos lerem.
Magnífico, lindo, maravilhoso, surpreendente, emocionante leve e muito fluído.
Parabéns a autora ???????????????????????????????????????????????????????????????????????
Fazia tempo que um livro me fez ter tantos sentimentos maravilhosos e vontade de gritar porra que livroooooo lindooooo.

Anna 28/06/2021

Um romance que traz reflexões.
Olá turma, como vocês estão? Através da parceiria com a Fraternidade de Escritores, pude conhecer essa história magnífica e reflexiva.

Livros nacionais estão cada vez mais populares esse ano, graças a Deus, e temos que mostrar o quanto esses livros são importantes.

Mas vamos falar da história! Bom, como eu já havia comentado antes, a Bia e o Matheus são aquela famosa amizade que nasceu para ficar juntos, mas claro, vão demorar para entender. Depois de um jogo, os sentimentos dos dois mudam drasticamente.

Confesso que, nesse momento, eu achava que tudo estava "bom demais pra ser verdade", principalmente por que a história estava "calma" demais. Até que "BUM", aconteceu.

E amigos, que "plot twist" maluco foi esse? Talvez eu tenha achado um pouco forçado, e sem preparo, mas achei interessante a forma como a escritora procurou amadurecer, principalmente a Bia, para tudo que estava acontecendo.

Eu não disse que estava bom demais pra ser verdade?

Outro ponto importante é uma certa ausência da mãe da Bia, e da sua irmã mais velha. Mesmo que a Bia viva mais na casa do Matheus, a família dela era muito ausente, e distante. Isso é um problema!

Contudo, a história me remeteu a uma época do John Green, lembra? Quando todo mundo era fascinado pelos livros dele? Então! Esse livro me recordou uma Anna de 16 anos. Adorei!

Leia "Sob as Estrelas", e mergulhem uma história reflexiva e romântica.

Silvia 19/06/2021

Aproveite cada segundo.
Beatriz e Matheus, dois adolescentes que moram no mesmo prédio e são amigos desde a infância. Eles dividem tudo entre si, mas até então se consideram melhores amigos. Em uma festa na casa dos amigos, depois da brincadeira verdade ou consequência fica bem claro que ia dois são bem mais que amigos. Não tarda muito para que Matheus se declare e peça Beatriz em namoro. Eles vivem intensamente este amor, até Matheus descobrir que está muito doente... Sob as estrelas deixa uma grande lição sobre aproveitar cada momento, vivendo intensamente pois não sabemos do amanhã.

Malu 23/06/2021

Um livro mais que perfeito!!!
Uma indicação de livro para todos os leitores de livros como, A cinco passos de você, Por lugares incríveis, e todos esses livros que fazem a gente se acabar de chorar e mesmo assim favoritar.

Beatriz e Matheus são melhores amigos, eles se conhecem desde sempre, sabem tudo um sobre o outro, então eles percebem que não sentem só amizade um pelo outro, é amor, aquele amor belo, intenso e jovial.

Um doença seria capaz de destruir esse amor? Juntos esses dois jovens vão lutar com unhas e dentes, mas eles terão forças o suficiente pra isso? Eles serão capazes de lutar contra algo tão grande? Talvez eles sejam sortudos, talvez eles sejam fortes a esse ponto, e daqui à 50 anos, eles vão estar contando essa história aos seus netos e bisnetos. Mas a verdade é que pra saber o desfecho ou uma parte dessa belíssima história de amor, você, caro leitor, precisará ler esse livro.

Nesse momento eu estou chorando, não consigo não chorar ao pensar nessa tão intensa história, acho que nunca chorei tanto, minha relação com essa autora é de amor e ódio, eu odeio ela, porque esse livro me destruiu, e me fez chorar como uma condenada, mas eu amo ela, porque esse livro é sensacional e inesquecível. Um livro maravilhoso, mais que perfeito, ele é pequeno e tem os personagens bem construídos, uma das melhores leituras do ano!

Joelcida 24/06/2021

Vem se emocionar
?Beatriz e Matheus são amigos desde sempre, além de estudarem juntos e terem os mesmos amigos. Então em uma noite de brincadeiras ( famosa verdade ou consequência) Matheus é desafiado a beijar sua melhor amiga Beatriz, a partir daí eles percebem que existem muito mais que amizade entre eles.

?Gente, então passamos a torcem por esse casal fofo, cheio de companheirismo e amor. Mesmo sendo adolescentes eles se apoiam e juntos planejam o futuro.

?Aí a @mionelefay dá uma rasteira em nós leitores kkkk, nosso mocinho descobre uma doença grave ( câncer) que passa a assombrar os sonhos do nosso casal.

?Confesso que li alguns trechos com os olhos marejados, a escrita da autora começa nos fazendo se apaixonar pelo casal e então caímos no turbilhão de emoções deles: medo, esperança, amor e decepção.

?Só digo que se você gostou de A Cinco passos de você e A culpa é das estrelas vai adorar e se surpreender com essa história.