Não és tu, Brasil

Não és tu, Brasil Marcelo Rubens Paiva

Resenhas - Não És Tu, Brasil

Antonio Maluco 25/11/2017

História brasileira
assim como malu de bicicleta não gostei muito do livro em si mas quem aprecia livros que fala da história brasileira o livro em questão é uma boa pedida para os amantes desse tipo de literatura nacional

rafa moreno 10/05/2010

Quer saber um pouco de uma história praticamente não contada? Quer saber o que aconteceu em seu país enquanto um clima estranho de falsa calma repousava sobre todos? Quer conhecer personagens importantíssimos da história do Brasil que você nunca vai enconrar nos livros de História? Leia NÃO ÉS TU, BRASIL.

Misturando realidade com ficção, temos certeza que que menos ficção e mais realidade. Lendo esse livro fiz uma viagem rodoviária em que passei pela BR que cruza Jacupiranga, Eldorado, Sete Barras... me emocionei em pensar que aquelas pacatas cidades do interior sul de SP foram cenário de uma grande revolução oculta pelos militares e pela mídia censurada. Quis parar e entrar em Eldorado, visitar a Fazenda, me entrilhar na mata e saber como viveram os guerrilheiros. Me emocionei por saber que não sabia de nada, e por saber que ainda não sei de tudo, e mais triste ainda pois sou um dos únicos que sei de alguma coisa.

"Viva a Revolução"

Ousar Lutar