Jack, O Estripador

Jack, O Estripador Tom A. Cullen



Resenhas - Jack, O Estripador


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Marydalle 07/10/2022

O Expurgo na Era Vitoriana, que durou mais de 12 horas.
A época diz muito sobre as falhas épicas nesse caso em especial, Jack O Estripador na visão social, jamais seria da elite, um nobre, e sim com toda certeza era um estrangeiro e pobre. Dentre preconceitos das classes sociais, xenofobia e antissemitismo em conjunto com o despreparo dos polícias, a Scotland Yard parecia ?O Gordo e o Magro, Os Três Patetas e Charles Chaplin?, jamais conseguiriam prender o assassino, mesmo os polícias se vestindo de mulher perante a madrugada na expectativa de enganá-lo, era tudo tão precário, tão mal-executado que se tornou um show de horrores onde as vítimas eram sempre miseráveis, a parte que a sociedade tenta esconder a 7 palmos de terra como indigentes.
Importante analisar que muitos homens se aproveitaram do "gancho" do assassino a solta para efetuarem seus desejos sórdidos, terríveis, contra suas esposas, filhas e outras mulheres, depositando na conta do Jack O Estripador, ?os cidadãos de bem? que triste pensar que eles ainda existem e usam as mesmas desculpas da era vitoriana, muita coisa mudou outras nem tanto.
comentários(0)comente



am â 14/07/2021

Tem uma narrativa bem descritiva e detalhada dos fatos, o que é positivo para o desenvolvimento da investigação, porém traz a impressão de uma leitura lenta e pesada em alguns momentos.
É interessante como o autor trouxe a perspectiva de diversas vozes daquela época, (entre as principais a aristocracia, a polícia, o subúrbio e a mídia) deixando às claras todas as hipocrisias da Londres do século XIX.
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR