Conquista

Conquista Ally Condie

Resenhas - Conquista

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Josy.Stoque 21/10/2013

Delicado, forte e intenso!
Um final digno! A tensão correu na última parte do livro, eu devorei porque queria saber o que ia acontecer. A escrita da autora é muito gostosa, é poética, delicada e cheia de sentimento. Um romance lindo que vai conquistar você. Quero assistir ao filme!
Ana 09/06/2015minha estante
Esse livro é realmente ótimo, as mensagens, a poesia, as críticas, é tudo muito bem desenvolvido.

Michelle.Possani 28/03/2022minha estante
Tem filme? Como chama?

Juh 11/04/2022minha estante
Amg acho que o filme foi com Deus KKKKKK

Josy.Stoque 10/05/2022minha estante
Acho que nunca teve filme. É um livro meio cabeça, voltado mais para cultura. Infelizmente não fazem filmes assim pra essa faixa etária.

Michelle.Possani 10/05/2022minha estante
Tem resenha dessa série no meu canal

Juh 23/06/2022minha estante
Nunca teve filme mesmo não

May | @vidadaleitora 25/05/2023minha estante
Concordo 100% em tudo, e nem finalizei o livro ainda! Mas amo a escrita da Autora, mt poética mesmo, forte e delicada ao mesmo tempo, e ela conseguiu isso numa distopia teen!

Lanny 09/05/2021

Me avisaram, eu não quis ouvir
Comprei essa trilogia de teimosa que sou. Bati o olho e me interessei quando tava naquela fase de leituras distópicas, daí li resenhas e vi vídeos de várias pessoas falando que largaram e que era ruim e etc e tal. Mas eu insisti. Tem coisas que a gente só acredita vendo, ou no caso aqui, lendo.

Pois bem, é tão ruim quanto me avisaram? Talvez não. Mas não chega a ser bom. Comparo essa história com alguns filmes que eu costumava assistir e que começavam num ritmo e terminava nesse mesmo ritmo. Acontecem coisas durante a trilogia que pode ser considerado reviravolta, plot twist, climax, ponto alto da história com eventos acontecendo e tudinho mais, mas a forma que a autora escreve não passa nada dessa emoção. É tudo tão sem graça.

Até mesmo o romance que tinha tudo pra ser algo fantástico só é morno. Eles parecem um casal que está junto há muitos anos e já se acostumou um ao outro.

De quebra eles tratam de uma Pandemia e a busca por uma cura, nesse momento em que vivemos não é algo que eu gostaria de ler
Michelle.Possani 31/03/2022minha estante
Tô quase acabando o último da série ,senti uma leitura arrastada e amei sua resenha descreveu tudo que senti tbm.

Caio César 14/08/2020minha estante
Do modo que você escreveu pra fechar a trilogia, parece ser um excelente livro mesmo!

Raffafust 01/10/2013

Eu tenho um sério problema em lembrar de detalhes de um livro anterior quando o outro demora para ser lançado e eu já li trocentos livros no meio dele. Ideal seria eu ter relido os anteriores, mas faltou tempo.
De início eu fui relembrando aos poucos, o que era a Sociedade, para que servia a Insurreição, os comprimidos e o papel de Cassia, Ky e Xander.
Claro que muita coisa foi mais fácil de recordar, mas detalhes para gostar mais do livro que é o mais grosso da trilogia acho que me fizeram falta no gostar desse livro.
Na tal Sociedade em que vivem, onde não podem haver erros cada vez mais há pessoas que estão do lado da Insurreição para mudarem esse cenário e deixarem o povo imune as pílulas que são obrigados a tomar para esquecerem o que a Sociedade quer.
Como em uma filme futurista em que temos Will Smith de roupa espacial - e isso você vê há anos e foi exatamente disso que lembrei o livro todo!- Xander é um dos oficiais que assegura com que a lei seja cumprida mas na verdade é um dos aliados da Insurreição tentando trocar os comprimidos. Em um dos primeiros capítulos ele já narra - cabe lembrar que cada capítulo é narrado por um dos personagens que dá sua visão do que está vivendo!- a visita a casa de uma mulher que teve uma criança e no sétimo dia os oficiais vão até a casa para registrar a criança e fazê-la tomar o primeiro comprimido.
Temos também o Piloto que narra alguns capítulos e onde com ele vamos saber que nem sempre a Insurreição é que parece e que a Sociedade pode ser algo que eles não preveem.
Quando a Praga se espalha por toda a Sociedade nossos protagonistas vão se ver em situações complicadas para tentar ajudar a todos, claro que Ky sempre ligado a Cassia que também tem Xander sempre tentando protegê-la.
O final é previsível, achei o livro longo demais para uma história que poderia ter sido contado em bem menos páginas e confesso que gostei muito mais do volume 1 e 2.
Tudo bem que o final fofo - pronto, estraguei a surpresa - do tipo Viveram Felizes para sempre vai agradar muitos leitores, mas eu acho que não estou na vibe de sociedades distópicas que me remetem a filmes de ficção onde tudo é muito no futuro e pouco provável de acontecer, estou em uma fase mais realista!
Para quem curte sociedade distópica, a trilogia é muito boa, recomendo.
Mas para quem quer algo mais real, não é isso que Allie Condie no traz nessa trilogia!
Luciene 13/07/2014minha estante
Eu estou tendo dificuldade de terminar o livro pelos mesmos motivos que você descreveu. Com um acréscimo: nas primeiras páginas quase não tem diálogos, só os pensamentos dos personagens. Tá cansativo, estou quase desistindo, fico triste porque gostei dos anteriores.

Ruuh Vergara 29/02/2020

Conquista ??
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA A leitura demora um pouco pra engatar, mas quando engata também, você não consegue parar de ler ?? Ótima série, recomendo a todos ??

Camila 27/12/2020

Morno...
Não recomendo... tem livros muito melhores para voce dedicar seu precioso tempo livre!

gaby 14/05/2020

Demorei muito pra começar esse por ter um certo medo de como tudo ia acabar e ter um final mal feito. Entretanto, gostei muito mesmo de tudo, senti como se fosse uma mistura dos dois primeiros intensificada, mantendo a linha poética e delicada e adicionando a medida certa de ação pra não perder o foco que a história tinha no primeiro livro. Muito emocionante, conseguiu mexer com as minhas emoções profundamente de várias formas, chorei tanto de tristeza quanto de felicidade. E, com um final desejável pra trilogia.

May | @vidadaleitora 31/05/2023

Olá, queridos leitores! Aqui é a May, e eu vim recomendar uma série incrível do qual eu tenho um grande carinho. A trilogia Destino tem o objetivo de ser teen, político e poético. Atinge todos esses objetivos, mas garanto que não é tão teen como pode parecer. E o único triângulo amoroso que eu não achei enfadonho, mas extremamente maduro (até demais pra quem tem 17 anos) e sem hot, para agradar aos leitores mais discretos.
Aqui temos uma ambientação distópica onde há uma Sociedade que controla a todos pelo bem da felicidade de cada cidadão. Não existe país perfeito, até mesmo em ficção, e é por isso que muita coisa sai do controle. E são três adolescentes que se tornarão a esperança de toda uma nação e que trarão a expectativa de um futuro adequado a todos.
Eu nunca li uma trilogia distópica que soasse tão poética, mesmo onde há guerra, morte e destruição. O que Ally faz aqui é indescritível de tão emocionante que essa obra é! Eu sei que vou reler essa trilogia com gosto, quando finalizei o último livro da série (Conquista, na foto), eu já fiquei com saudades dos personagens. Recomendo fortemente.
5? e favoritado!
A seguir, alguns comentários que podem ser entendidos como spoiler!
CASSIA é inteligente e amadureceu muito, fiquei orgulhosa da trajetória dela!

INDIE teve um final muito triste e inexplicável, poderia ter um pouco mais dela.

KY é fofo, zero defeitos e extremamente resiliente.

XANDER também amadureceu e foi um herói, além de sensato em reconhecer a verdade.

O PILOTO, gostaria de saber quem ele era, sua história, e o que mais pretendia fazer.

OKER é um velho inteligentíssimo, porém mala e arrogante, e mesmo quando sabia como ajudar, foi orgulhoso e atrapalhou uma parte do processo com sua morte. Se fosse mais sensato, eu diria que é um idoso muito útil, mas agiu como um velho rabugente e irritante.

Mari 29/11/2013

Para ser a conclusão de uma trilogia, ao meu ver, Conquista deixou bastante a desejar porque a narrativa se arrastou muito ao falar da Praga, quando a autora poderia ter explorado mais a derrubada da sociedade e o movimento em si.

É inevitável a comparação com a trilogia de Jogos Vorazes, por se tratar de três jovens (Cassia, Ky e Xander) que lutam pela liberdade numa sociedade tirana, e até pelo triângulo amoroso estabelecido entre eles. Além disso, o livro remete muito a obra de James Dashner, a coleção Maze Runner, pela difusão de um vírus que matou boa parte da população e estão em busca de uma cura. Só que em ambos os livros, é tensão do início ao fim, com uma narrativa ágil e dinâmica, já a Ally Condie poderia ter aproveitado melhor o desfecho para colocar mais adrenalina em sua história.

De qualquer forma, foi uma bela história que basicamente deixa uma mensagem batida, porém válida, de que para mudar um governo (e quem sabe, o mundo) primeiro devemos começar nos questionando.

Gabrielle 10/03/2019

Corrido
Eu gostei bastante da trilogia, mas sinto que o primeiro livro foi tudo bem pausado, explicado, as vezes até lento... e depois no segundo e terceiro livro achei que aconteceram muitas coisas e tudo muito rápido, por vezes me senti como se tivesse perdido alguma parte do livro, parece que tudo foi muito acelerado! Não posso dizer que não gostei, mas queria ter digerido tudo melhor, com mais calma, mais páginas, mais tempo! :)

Matheus73 24/02/2017

Conquista - 3º livro da Trilogia Destino
Depois de The Hunger Games, essa é a melhor trilogia distópica que eu já li.
Conquista termina deixando o leitor com um gostinho de quero mais, mas infelizmente é o último livro. Já tinha lido Destino e Travessia a um tempo atrás (3 anos, acho), e eu tinha desistido de ler o último livro, mas então resolvi pegar a trilogia novamente para dar uma segunda chance, e NOSSA, O QUE É ISSO. A escrita da Ally é o ponto forte da história, pois ela te deixa suspirando e encantado, o que faz você querer saber o que vai acontecer. A personagem principal, Cassia, é ótima, e mesmo que exista um triângulo amoroso, ele não é clichê, e termina de uma forma ótima para os três. AQUELA PARTE NO FINALZINHO SOBRE A LEI, NOSSAAAA, juro que tive que parar para processar o que eu estava lendo. Enfim, esse livro e essa trilogia, é um misto de surpresa, euforia e encantamento. Quem ainda não leu, leia, ou melhor, sinta essa história.

1 | 2 | 3 | 4 | 5