Luz da minha vida

Resenhas - Luz da minha vida

@paixaoplspalavras 18/05/2019

Luz da Minha Vida
? #FláResenhando ?
? Avaliação: 4/5 ? Luz da Minha Vida, escrito por: Glaucia Santos (@glauciablackfanficgmailcomglau)

O tema principal do livro é retratar a história da violista Anna Maria e do Dr. Richard.
Ela perdeu a visão ainda quando criança, sempre sendo protegida de tudo por seus familiares e amigos, porém tudo muda quando ela decidi mudar de São Paulo para NYC, atrás de alavancar ainda mais sua carreira na música.

Com pouco tempo de estadia na big apple, Anna precisa passar por uma consulta e mesmo envergonhada se submete aos exames necessários. Dr. Richard se encanta com a personalidade e pureza da moça e ela que era pra ser apenas uma paciente rotineira, foi capaz de abalar o belo médico.
Aos poucos eles se aproximam e vão se conhecendo, aprendendo mais sobre o outro.
A admiração se torna amor e este só vai aumentando dia após dia.

O fato de Anna não enxergar não lhes atrapalha em nenhum sentido, pois o tato, olfato e a audição lhe eram suficientes para formar uma imagem de Richard.

Porém, nem somente do amor deles é o enredo... Em segundo plano temos o cenário de um sereal killer, motivado pelo ódio que nutri pelo Maestro Derrier. O assassino fazia as violistas suas vítimas e sempre tendo em mente uma vítima principal... Quem seria esse homem? O que o motivou a tomar esse rumo? Só lendo para descobrirem!

Velha Infância - Tribalistas:
"Seus olhos, meu clarão
Me guiam dentro da escuridão
Seus pés me abrem o caminho
Eu sigo e nunca me sinto só"
Glaucia 04/06/2019minha estante
Obrigada pela resenha! ??

Tamires 31/10/2016

Maravilhoso!
Anna Maria é uma mulher decidida e firme. Teve uma infância complicada com um pai maestro e muito exigente, e uma mãe mandona. Em um período da adolescência ela perde a visão, mas isso não a impede de seguir com o seu objetivo que é ser violinista conceituada, por seu talento e não por ser filha de um maestro, e conseguir fazer uma turnê mundial em uma orquestra.
Como teve uma família complicada desde os 2 anos, Zefa sua fiel escudeira, cuida dela e sabe de todas as suas limitações.
Anna consegue entrar na orquestra de Nova Iorque, e claro leva sua amiga Zefa. Passando por um incômodo comum, ela vai ao médico e se apaixona por ele. Ele bem mais velho que ela também se apaixona por ela. E ambos passam a ter um relacionamento que é o sonho de todo casal.
Sua vida seguia maravilhosa até que surge alguns imprevistos, e o pior: ela corre risco de vida. Mesmo com muitas reviravoltas ela segue sua vida muito feliz e nos faz perceber que todos nós temos que ser feliz, por estar vivo!

O que eu achei dos personagens: Anna é uma dramática ( e um pouco chorona), mas mesmo assim uma guerreira.
Zefa é uma querida, bem doida e muito espirituosa com a vida.
Eva sua mãe e uma ambiciosa, e como diz a Zefa: " uma jararaca".
Richard: é um gentleman, maravilhoso, perfeito em tudo.

O livro é muito bom, amei. Me surpreendi com tudo. Amo quando os escritores nos surpreende no meio do livro. E apesar do romance explícito já na capa, gosto de ler outras perspectivas de pessoas comuns, mas que muitas vezes são mais feliz que nós!
Super recomendo!Muito bom! *-*
Glaucia 03/11/2016minha estante
Obrigada de coração pela avaliação! Amei!!!

Tamires 27/12/2016minha estante
Por nada! Amei a história!! S2

Clube do Livro 24/07/2016

Resenha do blog Clube do Livro e Amigos escrita por Giuliana Sperandio (completa)
O Livro começa com um trecho no futuro de Anna e doutor Richard, quando os dois já estão juntos, mas a história do livro precede essa parte.

Anan Maria Smith é uma jovem e talentosa pianista, mas sofre com as limitações de sua deficiência visual causada por um acidente na infância. Sua mãe a trata como uma inválida de cristal, super protegendo e sufocando a moça a tal ponto, que ela decide ir embora dos país, atrás da oportunidade de se firmar como musicista e mulher (e também sair da sombra do fantasma de seu talentoso pai, que foi um conceituado maestro). Para isso, ela conta com sua fiel amiga e funcionária Zefa e seu cão guia Dinho.

Mesmo sob os protestos de sua perua louca, digo, mãe, Ann, Zefa e Dinho embarcam para morar em Nova Iorque em um apartamento que seu pai deixou de herança no Central Park (ta mal não, hein Anninha? Hahaha). Depois de alguns dias, Anna sente um desconforto ginecológico, marca uma consulta e pah! Conhece Richard, ( sua médica está viajando). Ela se desespera, se desconcerta e fica em pânico. Ela é super tímida e morre de vergonha de ser tratada nesse âmbito por um homem (se é que vocês me entendem, eu super compreendi esse momento dela, pois eu morro mais não me trato com homem hehehehe).

Só que Richard é super atencioso (fofo), querido (fofo) e balança um pouco o coração da mocinha (nessa situação tensa, quem diria?) e os dois acabam se interessando um pelo outro. Mas Ana é muito insegura no que se refere a relacionamentos. Ela nunca se relacionou intimamente com ninguém (se é que me entendem de novo...) e vive ouvindo piadinhas de Zefa com relação a isso (heheheh).

Enquanto isso, na carreira musical, começam seus ensaios para tocar em uma orquestra e ela fica mega feliz, afinal, a sua vida está entrando nos eixos: amor, liberdade da sua mãe (megera) e ascensão na sua vida musical por seu próprio talento. Apesar de todas as dificuldades pelas quais passa, Ana está sentindo-se muito feliz, mas...

Sempre tem um mas, né? Essas autoras e suas manias de fazerem a gente sofrer com as personagens, né, dona Glaucia?

Eis que um assassino resolve aparecer nos ensaios da orquestra. Uma obsessão doentia faz com que esse serial killer torne-se implacável na perseguição de nossa querida Anna. Será que a felicidade de Anna Maria e do doutor fofo Richard será abalada?

Ahhh, meus amores, teremos vários problemas, e um deles... Quem vem meter bedelhão na história de novo? A querida bruxa Keka!

Bem, parei por aqui. Teremos uma linda surpresa na vida de Anna, outras lágrimas, algumas risadas, trapalhadas e suspiros. Mas, afinal,o desfecho será feliz, ou a Glaucia maltratou a pessoinha aqui?

Ráaaaaaaaaaaaaaa... leiam para saber. Eu amei o livro! Final bem surpreendente. :X

Minha Opinião!

Gente, a autora é mesmo um camaleão :o

Quando comecei o livro, achei que ia ser um romance docinho e gostoso, masssssssssssssssss, ela surpreendeu de novo. Colocou uma pitada generosa de suspense policial que deu uma adrenalina, uma cor, um tempero todo especial na obra. Vocês sabem que não sou a mais romântica dos seres humanos, né? Mas super Shippei o casal Anna e Richard. Uns lindinhos, fofos, tudilindinho, gente!

Agora, o ponto alto do livro, sinceramente falando, foi a Zefa, a criaturinha desbocada, engraçada, divertida, ácida e porreta! Eu adorei a mulher. Ela é do tipo "mãemiga" da Anna: protege, ajuda, aconselha e cuida com unhas e dentes. Eu dei muitas risadas e achei muito linda a amizade delas.

O outro ponto alto do livro, na minha opinião, foi essa parte meio suspense. A Glaucia foi muito criativa, inusitada. Tiro o meu chapéu para o desenvolvimento da trama, um romance que não é em nada só romântico e adocicado.

Mas, quem ama romances não vai se decepcionar. O nível de açúcares é alto, tem muito romance, uma pitadinha de sensualidade (sem vulgaridade). A obra é bem completa: você ri, suspira e fica aflita, ou seja, mais uma vez fui fisgada!

Só teve algumas expressões românticas demais (quem lê vai poder comprovar :p ) que me deixaram com um pouquinho de diabetes, mas eu te perdoei do fundo do meu coração, Glaucia, pois o problema está em mim, que tenho um coração de pedra e que não sou a mais romântica :x ).

A capa é linda de viver! Amei demais, #Paracegover : Em um fundo meio cinza, temos uma moça bem delicada, de cabelos longos, castanhos, tocando violino. Mais embaixo, temos a silhueta de um casal se abraçandocom uma cerquinha em torno deles, que lembra um parque (talvez). O título, está escrito em um tom roxo. As folhas são brancas, mas não dificultaram minha leitura. A diagramação é simples e não encontrei erros de revisão.

Recomendo para todas aquelas pessoas que gostam de um romance com uma boa dose de suspense, superação e bom humor.

Venham conhecer "Luz da minha vida" e se deixem encantar pela literatura nacional.

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2016/07/resenha-nacional-luz-da-minha-vida.html
Joyce Oliveira 19/09/2016minha estante
como vc consegui esse livro??

Rotina Agridoce 10/12/2014

lindo
Ann viveu dezenove anos de sua vida em completa escuridão. Não somente a escuridão de não poder ver, depois de um dia de diversão que não terminou nada bem. Mas, na de uma família complicada, interesseira e considerada por mim um tanto desprezível..

Leia mais em meu blog Lost Girly Girl

site: http://www.lostgirlygirl.com/2014/11/resenha-480-luz-da-minha-vida-glaucia.html
Glaucia 17/06/2015minha estante
Obrigada pela linda resenha, lindona!

Fernanda 26/11/2014

Oi, leitores lindos! Esta é minha primeira vez por aqui e espero que curtam as resenhas que escreverei para vocês. Para quem não me conhece, sou a Fê do Amor Literário (www.amorliterario.com) e estou muito feliz por fazer parte do cantinho da Mi e de vocês é claro. Mas, chega de papear e vamos para a resenha que está deliciosa e espero instigar vocês.

Ela é filha de um renomado maestro que sempre lhe exigiu demais, além de tratá-la muitas vezes como se ela fosse inválida. Ann sempre foi uma garota tímida, mas a vejo como espirituosa e sempre buscou com suas próprias forças superar a si mesma e mostrar aos outros, e, principalmente, para sua família que conseguiria andar com seus próprios pés.

O preconceito vivido por Ann veio mais por parte de sua família. Sua mãe sempre foi uma mulher interesseira e fútil que deixou a filha aos cuidados de sua babá e nunca lhe deu a devida atenção, apesar de viver infernizando a vida da garota como se ela fosse apenas um enfeite defeituoso que tinha pela casa. Eva sempre quis controlar a vida da filha, mesmo já sendo dona do próprio nariz.

O que me deixou irritada na mãe da personagem foi à soberba de achar-se poderosa demais, e querer a todo custo mandar na filha, por considera-la incapaz de cuidar de si mesma. De vê-la como uma pessoa defeituosa, apenas por ser cega.

Após muitas brigas Ann muda-se com sua babá e fiel amiga Zefa para New York. Depois de muito esforço ela consegue uma vaga para tocar no musical produzido pelo grande maestro Derrier na maior filarmônica do mundo. Ela está esperançosa de que a partir deste novo trabalho irá realiza o sonho de ser reconhecia e ainda ter o privilégio de ficar distante de sua perturbadora mãe.

A vida de nossa tímida e querida personagem muda completamente quando ela conhece o um lindo médico inglês, Richard. O moço é ginecologista e quero apenas que vocês imaginem certa situação meninas – risos. Ann e Richard nos proporcionam cenas impagáveis.

Não considero Luz da Minha Vida um New Adult apesar de possuir algumas cenas apimentadas entre Anna e seu lord inglês Richard. Não vejo assim por ser uma história delicada, divertida e romântica. Richard apareceu na vida de Ann por um simples acaso e depois disso a leitura só tende a ficar melhor.

Além do mais, aparece um Serial Killer na narrativa deixando o enredo cada vez mais alucinante. Vocês precisam descobrir o que tem nas páginas deste livro, pois confesso que a leitura é divertida, por causa da Zefa que não tem papas na língua e alucinante por ter um serial killer bem no meio de toda diversão. E logicamente romântico e delicado.

O que não gostei na leitura foi o ciúmes bobos da Ann. Foi uma coisa muito nada haver, mas por se considerar um pouco menos que as outras pessoas foi compreensivo. Amei a Zefa por toda sua característica única, que trouxe felicidade e diversão para a trama, pois sem ela não sei o que seria da história.

Leitura muito mais que recomendada.

Resenha feita especialmente para o blog Lost Girly Girl por Fernanda do blog Amor Literário e Colaboradora do Blog Lost Girly Girl www.lostgirlygirl.com

site: http://www.lostgirlygirl.com/
Glaucia 17/06/2015minha estante
Obrigada pela linda resenha, lindona!

ELB 16/05/2014

Every Little Book
erei a luz dos seus olhos, um clarão no meio da escuridão".

Bem, minha resenha será um pouco diferente pois gostei da iniciativa da Jess em começar a fazer resenhas com gifs e vou tentar fazer uma Também.

Quando chegou o livro da Glaucia, imediatamente comecei a ler .
Simplesmente a minha reação ao ler o livro

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Micaa, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2013/08/resenha-luz-da-minha-vida-glaucia-santos.html
Glaucia 17/06/2015minha estante
Obrigada pela resenha, lindona!

Nay 29/04/2014

Brilhante feito o sol, e cintilante como o luar.
Ontem eu estava de bobeira e com mais uma daquelas crises de enxaqueca. E como é um grande aliado ler e imediatamente relaxar ,assim o fiz.
Embarquei nesse romance e não parei até terminar.
A historia gira em torno da protagonista Anna Maria , esta que perdeu a visão com 5 anos de idade devido a um acidente e desde então, vem sofrendo com o preconceito das pessoas a seu redor e com demasia proteção de sua família. Especialmente Eva(sua mãe).Uma mulher ,fútil, desagradável e que vê na limitação de sua filha, uma falta extrema de capacitação.
Anna é filha de um maestro famoso(falecido), um homem duro e que deixava notória a sua posição quanto a cegueira da filha. Muitas vezes usando termos como “defeituosa”..Este que por sinal foi o responsável por introduzir Ann no mundo musical. Seus ensinamentos foram iniciados através de um piano, sendo esta uma atividade forçada... E um pouco mais tarde Anna se rebela, mostrando que seu grande amor estava num parente próximo , o violino rsrs.
A violinista vê sua vida mudar de repente, quando aceita a chance que o destino lhe apresenta. Mudar-se para Nova Iorque. Para trabalhar em uma das maiores filarmônicas do mundo, liderada pelo maestro Derrier.
Na companhia de sua melhor amiga Zefa e com certeza mais maternal que sua própria mãe biologia, ..elas embarcam nesse desafio.. Pisando em solo americano, ela conhece o médico inglês Richard.(E acreditem, a autora deixou claro que Richard é a imagem e semelhança de Matt Bomer)Que sacrífico hein?? rsrs
Não posso revelar muito, mas o encontro cara a cara de Anna e Richard é interessante e um tanto inusitado. Ao menos, para Ann que não estava a procura de um grande amor, e sim uma solução para seus problemas alérgicos.
Ao lado de Richard, a moça descobre o comprometimento verdadeiro e percebe que sua deficiência não é empecilho para ser feliz, amar e ser amada..
Para aqueles que buscam mais ação e menos romance, ai vai à parte boa... Essa historia tem uma parte investigativa bem interessante, envolvendo assassinatos de pessoas que rodeiam a Anna.Fazendo dela uma testemunha de um momento crucial, apesar de não poder enxergar o infrator , a moça conhece o assassino pelo cheiro.. Reafirmando o fato, que seus outros sentidos estão mais que aguçados. E com isso fazendo dela, a próxima vitima nessa chacina.
A partir disso, começa todo um movimento e esquema de proteção para com a vida da doce violinista.
Num apanhado geral, eu gostei dessa historia.
Mas esse não é o meu estilo, primeiro por que o amor entre o casal principal acontece a primeira vista, não teve aquela coisa de conquista, flerte.Achei forçado . Segundo por que, Richard não tem um misero defeito, é isso mesmo minha gente ..rsrsr Não bastava parecer Matt Bomer , o cara ainda é a prova de falhas rsrs E terceiro, que eu não curto muito cenas hots.Gosto de sensualidade, cenas calientes. Porem a minha prioridade é o enredo.
No decorrer da trama me peguei apaixonada pela Zefa..Muitas vezes ela dizia,justamente aquilo que eu queria dizer aos personagens. Zefa não é somente uma babá, ela é muito mais que isso. Muitas vezes tomando as dores de Ann e mostrando pra Eva ,que a filha é altamente capaz de levar uma vida normal. E independente (uma característica que gostei demais na Ann).
Outro que me ganhou nesse livro, foi o Dinho..Fofura demais...Só lendo pra vcs descobrirem, mas a minha pista é que muitas vezes ele era a visão da Anna.
E por fim a escrita.A autora escreve lindamente .Cativa e encanta .Nesta obra eu encontrei romance,suspense,ação e pitadas de humor.
Por tanto considero essa trama uma boa recomendação .
Carol 29/04/2014minha estante
por que vc diz não ter gostado da parte hot?
é vulgar?
Tbem não gosto assim, prefiro quando adaptado as cenas sensuais mas sem usar aquelas palavras carregadas

Nay 29/04/2014minha estante

Olá Carol!
Eu sou exigente com esse quesito, mas posso atribuir isso ao sucesso de romances com cenas de sexo. E o quanto essas cenas estão em alta ultimamente , talvez eu tenha cansado. Apenas isso.
Sou mais apegada num bom enredo, o jeito de desenrolar a trama .Cenas quentes são a minha ultima prioridade.
Mas quero FRISAR o quanto a escrita da Glaucia é adorável. Ela sabe como escrever e segurar o suspense.

Nay 29/04/2014minha estante
E outra coisa, a Zefa faz cada comentário. Acho que ela é a cereja do bolo kkkkk por assim dizer.
Que mulher agradável . Super desprendida e antenada em assuntos referentes a sexo e internet.
O Richard é o tipo de personagem que deixa as leitoras irritadas com os homens do mundo lá fora kkk Quem dera existisse vários exemplares de Richard's por ai.
A população feminina seria muito mais feliz.

Glaucia 12/05/2014minha estante
Oi amore! Agradeço pela resenha e pelo carinho. Eu gosto muito de ler hot, mas faço o possível para suavizar e por um toque romântico em cada cena.Nao escrevo puramente hot, mas sim romance sensual, com amor, carinho e veneração. Zefa é minha Diva. Eu conheço alguém exatamente como ela. Apesar da língua solta me diverte muito. Muitos não gostaram dela, mas eu amo. kk

Nay 14/05/2014minha estante
Glaucia, eu até gosto de cenas "calientes",mas depois da febre do erotico,parece que ficou redundante rsrs.
No entanto,vc mandou bem nesse quesito.Cenas intimas bem adaptadas e nada agressivas com a visão de leitoras sensiveis nesse aspecto.
E quanto a Zefa, recuso-me a acreditar que alguem não gostou "daquela força da natureza".
Gente,como assim?
Ela me deixou intrigada com tanta lealdade,afeição , seus momentos "desprevitados", e comentarios engraçados e cheios de censura..EU AMEI

Aguardo ansiosa o próximo livro, sonhando com esses "gemeos" rsrsrs
bjos

Glaucia 16/05/2014minha estante
Recebi algumas notas ruins porque não gostaram da Zefa. Fiquei arrasada, pois eu a amo.Mas cada um tem o direito de dar sua opinião

Nay 16/05/2014minha estante
Sim, cada um tem o direito de contribuir com a sua opinião.
Mas ainda sim,com educação.
E principalmente respeitar as escolhas que o autor(a) acata.
Muitas vezes leio algo num livro,que não me agrada ou imagino que poderia ser diferente.Mas jamais, passo um "sabão" no autor.
Se eu não gosto, muitas vezes nem faço a resenha .
Nas minhas resenhas aqui do Skoob,tem sim uma que que soltei o verbo.Mas não com intuito de magoar e sim manifestar minha má impressão com relação ao texto(Toda sua -serie crossfire)Vendi os demais livros da serie(pela metade do preço) rsrs,e corto volta desse livro kkkkkkkkkk

[PS]: Essa semana eu acabei de ler um livro de uma autora que amooooooo a Nora Roberts, O TESTAMENTO...E enquanto eu lia, eu ficava refletindo algumas semelhanças com a sua escrita, dentre elas algumas passagens descritas pelo ponto de vista do vilão, e as motivações por trás de tanta maldade

Dani 31/01/2014

Luz Da Minha Vida - Glaucia Santos
Luz da minha vida conta a estória de Anna Maria, uma menina jovem e talentosa que vive desde a infância na escuridão, pois sofreu um acidente que a deixou cega. Seu pai, um maestro muito famoso faleceu e ela tem uma má convivência com a mãe.
No Brasil, seu país natal, ela é sempre conhecida por ser a filha do famoso Maestro Arnold Smith, então todos pensam que tudo que ela conquistou é por a influência de seu pai, não por seu talento.
Além deste desafio, Anna também sofre com o preconceito das pessoas em relação á sua cegueira, mas ela se esforça muito para conseguir realizar seus sonhos e está sempre determinada a fazer tudo que uma pessoa normal faz, mesmo que Eva, sua mãe a veja como uma pessoa inválida.
Anna tem uma vida difícil, mas conta com o apoio de Zefa, que é quase uma mãe para ela. Gostei muito desta personagem, ela é muito divertida e protagoniza histórias hilárias, principalmente com seus encontros arranjados pela internet! Outra coisa que gostei em Zefa, foi o fato de ela respeitar sempre as vontade de Anna; quando ela quer ajuda ou não, se ela é capaz de fazer as coisas e etc.
Anna então decide viajar para Nova Iorque para construir uma carreira como violinista por seu próprio talento, não pelas sombras do pai. E nesta viajem, no que era para ser uma consulta á ginecologista normal, acaba conhecendo Richard, um médico Inglês muito charmoso que, de cara, vê algo especial em Anna Maria. Ela também sente algo pelo doutor, apesar de não conhecê-lo direito, e os dois não param de pensar um no outro, desde então.
Algum tempo depois, eles se encontram por acaso e começam a sair juntos, nascendo um lindo romance! Porém, enquanto estava indo embora do local de ensaios da orquestra,
Anna decide ir ao banheiro e acaba esbarrando em um corpo de uma mulher morta e começa então a entrar na estória um serial killer, que faz muitas vítimas e se torna obcecado por Anna Maria! Claro, a moça, sendo cega não consegue identificar o autor dos crimes, o que a deixa muito nervosa e com medo...como esta estória irá acabar?
O que mais gostei no livro foi o fato de ser narrado em terceira pessoa e algumas partes nos mostrarem o dia de Anna, seus sentimentos e pensamentos, outros já os de Richard, Zefa e até o do assassino!
Luz da minha vida é uma estória de superação, pois a personagem mostra que pode fazer qualquer coisa mesmo sendo cega e principalmente sobre que o amor - uma luz - pode chegar para qualquer um, mesmo que digam a essa pessoa que ela é uma aberração, em outras palavras.
Este romance também contém cenas de sexo do casal, mas não, o foco do livro não é este e sim, o amor deles e a superação de Anna . Um livro muito emocionante para se ler em uma tarde tranquila e que nos faz suspirar e torcer pelos personagens, que merecem ser felizes!
O livro está perfeito, achei a capa linda e tem tudo a ver com a estória, (pois Anna é violinista) e as páginas foram muito bem feitas mesmo, sem erros de revisão e bem decoradas com notas musicais e primeira letra de cada capítulo é em uma fonte bem bonita, muito caprichado mesmo!

site: http://danielabyrinth.blogspot.com.br/2014/01/resenha-luz-da-minha-vida-glaucia-santos_31.html
Cassandra 21/02/2014minha estante
Ainda não conhecia, mas adorei suas resenha e parece ser uma estória apaixonante!

Camila Rosa 03/01/2014

A Luz da Minha Vida
No livro conhecemos Anna Maria uma violinista cega que se muda para Nova York com Zefa sua babá e uma mulher muito louca,mas de bom coração que ama muito a sua menina, Anna entra para a companhia de músicos do Maestro Derrier e de uma maneira bem vergonhosa conhece o homem da sua vida Richard. Mas há uma assassino a solta que esta tentando acabar com a apresentação e Anna é a unica testemunha ela não conhece a feição do assassino, mas conhece o seu cheiro e corre perigo por causa disse e enfim tenta encontrar um tratamento para poder enxergar novamente. Uma historia cheia de emoções, romance e uma dose de comédia.
Vele muito a pena a leitura, me diverti muito com o livro apesar de ter muita raiva da mãe da Anna, que é muito protetora e interesseira, mas os personagens são encantadores exceto a Dona Eva, mãe da nossa querida violinista. Indico o livro *-*

Priscillaa 17/12/2013

Resenha- Luz da minha vida
Anna Maria é uma jovem de 24 anos, com talento e paixão por música e também adora tocar violino. Anna sofreu um acidente quando pequena por isso não enxerga mais. Mesmo assim a falta da visão nunca impediu de fazer nada, é muito independe quando quer.
Gostei muito disso nela, não é aquela protagonista fraca ou sem sal ou a coitadinha por ser cega. Ela vai a luta e faz o que gosta mesmo, apesar de ser um pouco tímida as vezes.

Anna mora com Zefa, que foi sua babá quando era menor, mais hoje é sua grande amiga.
Achei Zefa uma figura, ela era a comédia do livro, os encontros virtuais e diálogos com ela eram sempre divertidos.

Anna é muito talentosa com violino, aprendeu muito com o pai um maestro famoso. Por isso como diz na sinopse Anna se muda para Nova Iorque junto com Zefa. Chegando lá Anna tem uma alergia e vai ao médico. É lá que ela conhece Richard seu amor.
Confesso que não sou muito fã desses casais que se apaixonam a primeira vista, pra mim fica faltando alguma coisa, não sei dizer, mais não é esse o caso de Anna e Richard.

Richard é um cavaleiro, muito simpático e carinhoso. Gostei da parte da Zefa falando com a Anna que ele parece o Matt Bomer e como ela conseguiu fisgar um homem desse. kkk

Mais como nem tudo são flores, começa uma onda de assassinatos, todas as vitimas são mulheres e que faziam parte da orquestra. Fazendo assim com que os ensaios sejam encerrados por tempo indeterminado. Mais quem será que está por trás desses crimes? E por qual motivo?

Minha opinião: Gostei bastante da estória da Glaucia Santos. É o primeiro livro que leio dela e espero ler mais. Achei linda a capa, tudo a ver . E não pense você que é um romance bobinho, porque longe disso. Luz da minha vida é engraçado, sensual, divertido e emocionante.

Adorei o personagem da Zefa, poderia ter um conto só dela. Eu iria amar.
Gostei muito da Anna também um amor de pessoa .
Do Richard eu não tenho o que dizer, simplesmente perfeito, imaginar um personagem com a cara do Matt Bomer é que não foi fácil.

E quanto a mãe da Anna, mais conhecida como "cascacu", bom toda estória tem que ter uma cobra né? rsrs

E outra coisa que gostei bastante foram as partes em que você estava na mente do assassino lendo os pensamentos dele. hehe

É isso pessoal, Super recomendo.
Beijos!

site: http://girlslbooks.blogspot.com.br/2013/12/resenha-luz-da-minha-vida-glaucia-santos.html

Refúgio Literário 17/11/2013

Para quem curte um bom romance com uma pitada de suspense, “Luz da Minha Vida” de Glaúcia Santos é uma boa escolha. A capa do livro é um encantamento a parte, já que retrata muito bem o que encontraremos à medida que lemos o livro: muito amor.

O livro tem o enredo concentrado no casal Anna e Richard, que se apaixonam desde a primeira vez que se encontram.

O problema visual da protagonista, que é cega, também é outro ponto alto da historia, já que mostra suas dificuldades para ser aceita na sociedade como uma pessoa que tem a mesma capacidade de outras sem deficiência. A autora mostra o drama que sofrem as pessoas com problema visuais, para sobreviverem em grandes cidades, muitas vezes sem nenhuma estrutura adequada para eles.
O livro é cheio de momentos românticos e várias vezes sensuais mostrando o fogo que se cria quando nos apaixonamos perdidamente.
Em meio a tudo isso, surge um assassino capaz de fazer tudo para estragar um espetáculo musica do qual Anna, que é uma violinista, faz parte. Isso dá um toque diferente a historia, que no inicio imaginamos ser apenas um drama romântico. Glaúcia conseguiu concentrar pitadas de romance, suspense e reflexão a cada frase que se completa em “Luz da Minha Vida”. Além de tudo isso, Glaúcia consegue acrescentar uma pitada de humor com a personagem Zefa, que tem Anna como sua própria filha.

Sobre a escrita do livro, confesso que não sou muito fã de livros com alguns estrangeirismos, porém isso não dificulta o entendimento do leitor no livro de Glaúcia. Apesar de a autora utilizar algumas palavras e da historia propriamente dita se passar em outro País, em nenhum momento ela suja a imagem do Brasil ou deixa de dar sua importância. A escrita é clara e sucinta e não deixa o leitor com duvidas sobre aquela ou outra palavra, já que Gláucia coloca um mini vocabulário a cada pagina que contém alguma palavra ou expressão estrangeira.

Luz da Minha Vida é um romance recheado de emoção e suspense, onde o leitor vai descobrir que ainda existe amor verdadeiro e constante. Glaúcia superou-se em seu mais novo lançamento, e o livro se torna uma boa dica para sua leitura diária. Abraços a todos...

site: http://saotantas.blogspot.com.br/2013/09/resenha-luz-da-minha-vida-de-glaucia.html

Ademilson 10/11/2013

Romance perfeito, mas trama cativante.
Primeiramente, agradeço à autora por ter confiado no blog para resenhar seu livro, que é realmente bom. Admiro a coragem que ela teve por ter lançado um livro independente, sei que essa carreira é muito difícil. Entretanto, devo salientar que a qualidade gráfica está excelente, muito mesmo! Desde diagramação até revisão, percebi todo o cuidado que tiveram durante a produção do livro. A começar pelos personagens, aqui eu destaco dois, além dos protagonistas: a mãe de Anna, Eva, é muito bem construída, de cara a minha personagem predileta, odiável a tal ponto de fazer o leitor querer lhe dar uns belos tapas na cara. Entretanto, é essa falta de qualidades dela que me espantou, tornou-a crível para o drama apresentado; a mãe, embora sutilmente, excluindo a própria filha por esta ser cega.

E, claro, aqui não poderia faltar Zefa, sempre com um comentário divertido e pertinente para a cena, me fez rir muito toda vez que ela aparecia. É o tipo de personagem que fala exatamente o que o leitor queria dizer para os envolvidos da trama. No entanto, Glaucia explorou as várias facetas dela, desde o cômico até o drama puro, portanto gostei muito dessa versatilidade trabalhada. Anna é o tipo de pessoa que detesta ser vista só por sua deficiência, porém ela se contradiz em vários trechos do livro; diz que gosta de ser independente, que detesta que os outros façam coisas por ela, mas é só ver o perfeito Richard que desaba em amor. Este foi o grande defeito do livro para mim: o excesso de perfeição no romance. O galã reúne todas as qualidades necessárias para fazer uma mulher feliz, tal coisa que me incomodou bastante; Ele sempre tão cavalheiro, educado, bem vestido... Sem defeitos, entendem? Não gosto de coisas assim.

A narrativa de Glaucia é muito sensível, apesar de ser um romance com cenas eróticas, ela foi muito sutil e feliz ao mostrar tal coisa, pois nos mostra que Anna, apesar de tudo, vive como qualquer outra pessoa, tem suas limitações, é claro, mas não quer dizer que ela seja diferente, quase como um monstro de sete cabeças. Aliás, o encontro dos mocinhos apaixonados foi a melhor parte do livro - eu jamais esperaria que eles tivessem um encontro daqueles! Ponto para a autora! A história carrega fortes emoções, gostei de todos os dramas apresentados e o final é satisfatório. Devo chamar a atenção para o fato de que a trama foi bem elaborada: tudo se encaixa perfeitamente no final. Luz da minha vida ainda tem outro paralelo, a parte policial, deveras interessante, contribui e muito para o desfecho e é surpreendente! Amei a resolução que foi dada, realmente me fez ficar preso ao livro, roendo as unhas para saber o que aconteceria.

Para finalizar, eu soube que Glaucia está planejando a continuação desta história, não sei se é isso mesmo ou um livro só para Zefa - devo imaginar a gostosa confusão que isso vai dar! Este é um livro delicado, com uma história forte e bem trabalhada... Nos mostra que, às vezes, a luz que todos nós buscamos pode estar em nós mesmos. Livro recomendado!

site: http://livrosdoad.blogspot.com.br/2013/11/luz-da-minha-vida-glaucia-santos.html

Ká Guimaraes 14/10/2013

Resenha feita pela Ká Guimarães
Olá pessoal, como estão todos??? Hoje trago para vocês mais uma resenha nacional, de um livro lindo e perfeito, de uma escritora incrível. Glaucia, seu livro é lindo e colocou lágrimas em meus olhos. Desculpe-me pela demora para ler e postar a resenha, a vida está muito corrida.

Para quem ainda não conhece a Glaucia, ela é autora do livro "Para sempre", um livro lindo que eu me apaixonei assim que vi a capa. Com a "Luz da minha vida" foi a mesma coisa: me apaixonei pelos personagens e não consegui largar o livro.

Nesse livro conhecemos a história de Anna Maria Smith: ela perdeu a visão quando tinha 5 anos, devido a um acidente. A vida de Anna não é fácil, sua família é super protetora, e sua mãe Eva é uma pessoa chata digamos assim, e fora isso ainda tem o preconceito das pessoas. Eu ainda fico chocada com o preconceito das pessoas, é sério. Do jeito que o mundo está hoje era para todos estarem acostumados, era para todos serem gentis com pessoas com necessidades especiais, mas não é bem assim que acontece.

Assim que Anna se muda para Nova Iorque, sua vida muda muito, com ela vai sua babá e melhor amiga Zefá, (gente a Zefá é incrível). Em Nova Iorque Anna vai trabalhar em uma das maiores filarmônicas do mundo, que é liderada por um maestro super bem conceituado (certo a Ká esqueceu o nome do cara e não marcou o livro). Ainda em Nova Iorque Anna conhece Richard um médico inglês, um homem lindo, carinhoso, um cavalheiro, daqueles que você suspira a cada pagina, e não posso deixar de comentar o sotaque dele viu... delicioso.... Com ele, Anna irá conhecer o verdadeiro amor, (e sim eu chorei muito por que a Glaucia gosta de arrancar lagrimas dos leitores viu).

Acho que todos sabem que em um livro tem que ter uma parte que aperta nosso peito e nos faz ficar com medo né? E com "Luz da minha vida" não foi diferente: um serial Killer, está fazendo uma bagunça na cidade e a vida de Anna corre perigo.

O livro é lindo, tocante demais, confesso que eu fiquei abobalhada com esse livro, a autora escreve com maestria, sabendo deixar o leitor arrepiado em varias partes, e para quem está curioso o livro tem bastante sensualidade e para aqueles que não gostam muito de romance, podem acreditar que tem suspense nesse livro.

Não posso deixar de comentar mais sobre a Zefa. Essa personagem arrancou várias risadas minhas. Ela é ótima, sempre defendendo a Anna. Não vou entrar em detalhes, senão contarei tudo aqui.

A história é linda, emocionante, tenho certeza que todos que lerem vão se apaixonar. Falando da parte editorial, o livro está impecável: capa linda, diagramação perfeita e a revisão impecável.

Agradeço a Glau por escrever um livro tão lindo para nos e por me enviar ele, e já parabenizo: é sucesso na certa.

Beijos

Ká Guimarães

site: http://www.acordeicomvontadedeler.com/2013/10/resenha-luz-da-minha-vida-glaucia-santos.html

Daniela 13/10/2013

Resenha do Livro "Luz Da Minha Vida" de Glaucia Santos
Antes de mais quero dar os parabéns à escritora Glaucia Santos por toda a força, mais uma vez conseguiu lançar um livro simplesmente perfeito, com tudo o que tem direito, esta mulher é uma força da natureza que admiro e quando for grande quero ser como ela *.* xD
Este é o seu segundo livro (vejam a minha resenha referente ao primeiro livro da escritora aqui) e é fabuloso, fez-me sonhar tal como o seu primeiro livro e digo, está perfeito!!!

Agora falando directamente do livro, começo pela capa: é simplesmente linda e encantadora, dá-nos a ideia de romance (com as letras fofinhas e lilás) e ao mesmo tempo um ar de suspense (com o fundo cinza). Ficou uma conjugação linda que não poderia ter ficado melhor, uma capa de retrata perfeitamente a história e principalmente é chamativa!

Em relação à história, logo nas primeiras páginas eu me encantei com a Anna, ela é uma mulher forte e determinada, mesmo sendo cega, o que quer, ela consegue, acreditem, eu aprendi bastante com esta personagem, pois às vezes dizemos que está tudo mal e que não conseguimos fazer não sei o quê, mas esquecemos-nos que à pessoas com dificuldades muito maiores que a nossa e mesmo assim conseguem. Anna tem uma força nunca vista, é uma lutadora nata que conseguiu realizar o seu sonho: ser violinista.

Quando conhece o lindo, encantador e magnífico doutor Richard eu fiquei completamente apaixonada por este casal, eles são tão lindos juntos e a forma como o Richard trata a Anna é tão bonita que encanta todas as pessoas. Eles são perfeitos juntos!

A história é perfeita, mas claro, um romance único tem que ter sempre o seu lado cómico, onde me fartei de rir com as parvoíces da Zefa (que é tipo a ama da Anna) e claro com as primeiras atitudes da Anna com o Richard (aquele primeiro encontro dos dois no consultório é de partir a rir, a Anna era tão ingénua naquele momento xD).

E depois, um bom romance de Glaucia Santos tem sempre aquele momento dramático, com uma mãe super protectora, que chega a ser bastante irritante e com um serial killer que não para de matar ao longo do livro (sim é verdade xD) e que faz com que fiquemos ansiosos por saber quem é.

Como podem ver, "Luz Da Minha Vida" é um livro super completo, recheado de romance, cenas cómicas, drama, tristezas, alegrias e claro, muito hentai à mistura, uma história de Glaucia tem que ter hentai do alto nível, super bem escrito sem chegar a ser um livro reles, pois o que importa é o romance entre eles!

Ao longo de todo o enredo vão querer saber mais e mais, e perguntas como "A Anna vai voltar a ver?", "Quem é o serial killer?", "Porquê é que ele anda a matar tanta gente e principalmente a perseguir a Anna?" vão surgir ao longo da história e vão querer saber logo as respostas, mas acreditem, leiam tudo que depois quando tiverem as respostas vai compensar tudo e vão perceber tudo direitinho e acreditem que até à última página do livro (já no epílogo) vão ter muito riso da parte da querida Zefa (meu deus, como eu ri com aquela mulher xD).

Só tenho a dizer mais uma coisa: OBRIGADA GLAUCIA PELA FABULOSA LEITURA QUE NOS PROPORCIONOU!!

Sem dúvida que não me desiludiu e estou ansiosa pelo próximo livro!!!!

site: http://secretsofmylife-d.blogspot.pt/