Luz da minha vida

Luz da minha vida Glaucia Santos

Resenhas - Luz da minha vida

Nay 29/04/2014

Brilhante feito o sol, e cintilante como o luar.
Ontem eu estava de bobeira e com mais uma daquelas crises de enxaqueca. E como é um grande aliado ler e imediatamente relaxar ,assim o fiz.
Embarquei nesse romance e não parei até terminar.
A historia gira em torno da protagonista Anna Maria , esta que perdeu a visão com 5 anos de idade devido a um acidente e desde então, vem sofrendo com o preconceito das pessoas a seu redor e com demasia proteção de sua família. Especialmente Eva(sua mãe).Uma mulher ,fútil, desagradável e que vê na limitação de sua filha, uma falta extrema de capacitação.
Anna é filha de um maestro famoso(falecido), um homem duro e que deixava notória a sua posição quanto a cegueira da filha. Muitas vezes usando termos como “defeituosa”..Este que por sinal foi o responsável por introduzir Ann no mundo musical. Seus ensinamentos foram iniciados através de um piano, sendo esta uma atividade forçada... E um pouco mais tarde Anna se rebela, mostrando que seu grande amor estava num parente próximo , o violino rsrs.
A violinista vê sua vida mudar de repente, quando aceita a chance que o destino lhe apresenta. Mudar-se para Nova Iorque. Para trabalhar em uma das maiores filarmônicas do mundo, liderada pelo maestro Derrier.
Na companhia de sua melhor amiga Zefa e com certeza mais maternal que sua própria mãe biologia, ..elas embarcam nesse desafio.. Pisando em solo americano, ela conhece o médico inglês Richard.(E acreditem, a autora deixou claro que Richard é a imagem e semelhança de Matt Bomer)Que sacrífico hein?? rsrs
Não posso revelar muito, mas o encontro cara a cara de Anna e Richard é interessante e um tanto inusitado. Ao menos, para Ann que não estava a procura de um grande amor, e sim uma solução para seus problemas alérgicos.
Ao lado de Richard, a moça descobre o comprometimento verdadeiro e percebe que sua deficiência não é empecilho para ser feliz, amar e ser amada..
Para aqueles que buscam mais ação e menos romance, ai vai à parte boa... Essa historia tem uma parte investigativa bem interessante, envolvendo assassinatos de pessoas que rodeiam a Anna.Fazendo dela uma testemunha de um momento crucial, apesar de não poder enxergar o infrator , a moça conhece o assassino pelo cheiro.. Reafirmando o fato, que seus outros sentidos estão mais que aguçados. E com isso fazendo dela, a próxima vitima nessa chacina.
A partir disso, começa todo um movimento e esquema de proteção para com a vida da doce violinista.
Num apanhado geral, eu gostei dessa historia.
Mas esse não é o meu estilo, primeiro por que o amor entre o casal principal acontece a primeira vista, não teve aquela coisa de conquista, flerte.Achei forçado . Segundo por que, Richard não tem um misero defeito, é isso mesmo minha gente ..rsrsr Não bastava parecer Matt Bomer , o cara ainda é a prova de falhas rsrs E terceiro, que eu não curto muito cenas hots.Gosto de sensualidade, cenas calientes. Porem a minha prioridade é o enredo.
No decorrer da trama me peguei apaixonada pela Zefa..Muitas vezes ela dizia,justamente aquilo que eu queria dizer aos personagens. Zefa não é somente uma babá, ela é muito mais que isso. Muitas vezes tomando as dores de Ann e mostrando pra Eva ,que a filha é altamente capaz de levar uma vida normal. E independente (uma característica que gostei demais na Ann).
Outro que me ganhou nesse livro, foi o Dinho..Fofura demais...Só lendo pra vcs descobrirem, mas a minha pista é que muitas vezes ele era a visão da Anna.
E por fim a escrita.A autora escreve lindamente .Cativa e encanta .Nesta obra eu encontrei romance,suspense,ação e pitadas de humor.
Por tanto considero essa trama uma boa recomendação .
Carol 29/04/2014minha estante
por que vc diz não ter gostado da parte hot?
é vulgar?
Tbem não gosto assim, prefiro quando adaptado as cenas sensuais mas sem usar aquelas palavras carregadas

Nay 29/04/2014minha estante

Olá Carol!
Eu sou exigente com esse quesito, mas posso atribuir isso ao sucesso de romances com cenas de sexo. E o quanto essas cenas estão em alta ultimamente , talvez eu tenha cansado. Apenas isso.
Sou mais apegada num bom enredo, o jeito de desenrolar a trama .Cenas quentes são a minha ultima prioridade.
Mas quero FRISAR o quanto a escrita da Glaucia é adorável. Ela sabe como escrever e segurar o suspense.

Nay 29/04/2014minha estante
E outra coisa, a Zefa faz cada comentário. Acho que ela é a cereja do bolo kkkkk por assim dizer.
Que mulher agradável . Super desprendida e antenada em assuntos referentes a sexo e internet.
O Richard é o tipo de personagem que deixa as leitoras irritadas com os homens do mundo lá fora kkk Quem dera existisse vários exemplares de Richard's por ai.
A população feminina seria muito mais feliz.

Glaucia 12/05/2014minha estante
Oi amore! Agradeço pela resenha e pelo carinho. Eu gosto muito de ler hot, mas faço o possível para suavizar e por um toque romântico em cada cena.Nao escrevo puramente hot, mas sim romance sensual, com amor, carinho e veneração. Zefa é minha Diva. Eu conheço alguém exatamente como ela. Apesar da língua solta me diverte muito. Muitos não gostaram dela, mas eu amo. kk

Nay 14/05/2014minha estante
Glaucia, eu até gosto de cenas "calientes",mas depois da febre do erotico,parece que ficou redundante rsrs.
No entanto,vc mandou bem nesse quesito.Cenas intimas bem adaptadas e nada agressivas com a visão de leitoras sensiveis nesse aspecto.
E quanto a Zefa, recuso-me a acreditar que alguem não gostou "daquela força da natureza".
Gente,como assim?
Ela me deixou intrigada com tanta lealdade,afeição , seus momentos "desprevitados", e comentarios engraçados e cheios de censura..EU AMEI

Aguardo ansiosa o próximo livro, sonhando com esses "gemeos" rsrsrs
bjos

Glaucia 16/05/2014minha estante
Recebi algumas notas ruins porque não gostaram da Zefa. Fiquei arrasada, pois eu a amo.Mas cada um tem o direito de dar sua opinião

Nay 16/05/2014minha estante
Sim, cada um tem o direito de contribuir com a sua opinião.
Mas ainda sim,com educação.
E principalmente respeitar as escolhas que o autor(a) acata.
Muitas vezes leio algo num livro,que não me agrada ou imagino que poderia ser diferente.Mas jamais, passo um "sabão" no autor.
Se eu não gosto, muitas vezes nem faço a resenha .
Nas minhas resenhas aqui do Skoob,tem sim uma que que soltei o verbo.Mas não com intuito de magoar e sim manifestar minha má impressão com relação ao texto(Toda sua -serie crossfire)Vendi os demais livros da serie(pela metade do preço) rsrs,e corto volta desse livro kkkkkkkkkk

[PS]: Essa semana eu acabei de ler um livro de uma autora que amooooooo a Nora Roberts, O TESTAMENTO...E enquanto eu lia, eu ficava refletindo algumas semelhanças com a sua escrita, dentre elas algumas passagens descritas pelo ponto de vista do vilão, e as motivações por trás de tanta maldade

Dani 31/01/2014

Luz Da Minha Vida - Glaucia Santos
Luz da minha vida conta a estória de Anna Maria, uma menina jovem e talentosa que vive desde a infância na escuridão, pois sofreu um acidente que a deixou cega. Seu pai, um maestro muito famoso faleceu e ela tem uma má convivência com a mãe.
No Brasil, seu país natal, ela é sempre conhecida por ser a filha do famoso Maestro Arnold Smith, então todos pensam que tudo que ela conquistou é por a influência de seu pai, não por seu talento.
Além deste desafio, Anna também sofre com o preconceito das pessoas em relação á sua cegueira, mas ela se esforça muito para conseguir realizar seus sonhos e está sempre determinada a fazer tudo que uma pessoa normal faz, mesmo que Eva, sua mãe a veja como uma pessoa inválida.
Anna tem uma vida difícil, mas conta com o apoio de Zefa, que é quase uma mãe para ela. Gostei muito desta personagem, ela é muito divertida e protagoniza histórias hilárias, principalmente com seus encontros arranjados pela internet! Outra coisa que gostei em Zefa, foi o fato de ela respeitar sempre as vontade de Anna; quando ela quer ajuda ou não, se ela é capaz de fazer as coisas e etc.
Anna então decide viajar para Nova Iorque para construir uma carreira como violinista por seu próprio talento, não pelas sombras do pai. E nesta viajem, no que era para ser uma consulta á ginecologista normal, acaba conhecendo Richard, um médico Inglês muito charmoso que, de cara, vê algo especial em Anna Maria. Ela também sente algo pelo doutor, apesar de não conhecê-lo direito, e os dois não param de pensar um no outro, desde então.
Algum tempo depois, eles se encontram por acaso e começam a sair juntos, nascendo um lindo romance! Porém, enquanto estava indo embora do local de ensaios da orquestra,
Anna decide ir ao banheiro e acaba esbarrando em um corpo de uma mulher morta e começa então a entrar na estória um serial killer, que faz muitas vítimas e se torna obcecado por Anna Maria! Claro, a moça, sendo cega não consegue identificar o autor dos crimes, o que a deixa muito nervosa e com medo...como esta estória irá acabar?
O que mais gostei no livro foi o fato de ser narrado em terceira pessoa e algumas partes nos mostrarem o dia de Anna, seus sentimentos e pensamentos, outros já os de Richard, Zefa e até o do assassino!
Luz da minha vida é uma estória de superação, pois a personagem mostra que pode fazer qualquer coisa mesmo sendo cega e principalmente sobre que o amor - uma luz - pode chegar para qualquer um, mesmo que digam a essa pessoa que ela é uma aberração, em outras palavras.
Este romance também contém cenas de sexo do casal, mas não, o foco do livro não é este e sim, o amor deles e a superação de Anna . Um livro muito emocionante para se ler em uma tarde tranquila e que nos faz suspirar e torcer pelos personagens, que merecem ser felizes!
O livro está perfeito, achei a capa linda e tem tudo a ver com a estória, (pois Anna é violinista) e as páginas foram muito bem feitas mesmo, sem erros de revisão e bem decoradas com notas musicais e primeira letra de cada capítulo é em uma fonte bem bonita, muito caprichado mesmo!

site: http://danielabyrinth.blogspot.com.br/2014/01/resenha-luz-da-minha-vida-glaucia-santos_31.html
Cassandra 21/02/2014minha estante
Ainda não conhecia, mas adorei suas resenha e parece ser uma estória apaixonante!

Vanessa Vieira 21/08/2013

Luz da Minha Vida_Glaucia Santos
O livro Luz da Minha Vida, de Glaucia Santos, nos conta a história da violinista Anna Maria Smith. Anna perdeu a visão com 5 anos de idade devido a um acidente e desde então, vem sofrendo com o preconceito das pessoas e com o excesso de proteção de sua família, sobretudo de sua mãe, Eva, uma mulher extremamente desagradável e superficial.

A vida de Anna se transforma quando ela muda para Nova Iorque, na companhia da sua irreverente babá e melhor amiga, Zefa, para trabalhar em uma das maiores filarmônicas do mundo, liderada pelo maestro Derrier. Nas terras americanas, ela conhece o médico inglês Richard, um homem lindo e extremamente carinhoso. Ao lado de Richard, a jovem de 24 anos descobre o amor verdadeiro e vivencia uma linda história de amor. Mas nem só de flores vive o doce casal: um serial killer está à solta pela cidade, colocando a vida de todos em perigo, principalmente a de Anna.

"Ele não era apenas um homem ou o seu amor, era a sua luz."

Luz da Minha Vida é um lindo e tocante romance, que encanta e nos mostra toda a grandiosidade do amor. Com personagens heterogêneos e uma trama muito bem construída, narrada em terceira pessoa, acompanhamos a bela história de Anna e Richard - regada por muita sensualidade e suspense - e todos os obstáculos que se apresentam no caminho do jovem casal,

Anna é uma talentosa violinista e filha de uma família abastada de São Paulo. Aos 5 anos, foi vítima de um acidente e acabou perdendo a sua visão. Apesar da sua deficiência, ela não se deixa abater e procura ser o mais independente possível, característica essa que me agradou bastante. Doce e meiga, foi criada por Zefa, a quem considera como uma segunda mãe, e por quem tem um carinho inestimável. Em Nova Iorque, durante uma consulta, ela conhece o Dr. Richard e se encanta pelo belo inglês, que deixa de ser o seu médico e se torna o grande amor de sua vida.

Richard, por sua vez, é um homem espetacular! Um verdadeiro gentleman, com um apaixonante sotaque inglês, além de ser lindo e extremamente carinhoso. Ele se torna presença constante na vida de Anna e é o responsável pelas maiores (e melhores) transformações que lhe ocorrem. Protetor e atencioso, ele traz luz e calor onde outrora só havia escuridão e medo.

"Ann, você viveu os últimos 19 anos de sua vida no escuro. Tudo o que tem são lembranças distorcidas da infância, de quando você ainda enxergava. Agora tudo pode parecer estranho e até assustador, mas você vai aprender novamente. Vai reconhecer as coisas, pouco a pouco, sem forçar demais o seu cérebro. Logo você poderá ser independente e não precisará de ajuda, mas, enquanto isso não acontecer, estarei ao seu lado...Sempre! Serei a luz dos seus olhos, um clarão no meio da escuridão. Você poderá seguir meus passos, meu cheiro e seu antigo sentido se adaptará ao novo. Nunca a deixarei perdida, prometo. Sempre que sentir medo, poderá segurar a minha mão, e se guiar através dos meus passos. Se você me permitir, serei a luz da sua vida."

Zefa é uma personagem espirituosa e muito hilária, responsável pelas doses de humor na trama. Além de defender Anna com unhas e dentes, se mostra uma mulher de fibra e muito astuta, que não tem pudores, principalmente ao falar sobre sexo. Gostei muito dela e também do seu desfecho na história. Por sua vez, detestei Eva. Ela tem vergonha da filha, e sobretudo, das opiniões da sociedade a respeito de sua deficiência, e se mostra alguém insolente, desprovida de quaisquer sentimentos e muito, mas muito fútil. E quanto ao serial killer que surge na história, percebemos que é alguém totalmente desequilibrado e doente, que tem um propósito bem obscuro por trás de suas mortes.

Luz da Minha Vida é um romance que vai encantar os leitores, principalmente os mais sensíveis e românticos. A história de Anna e Richard é muito linda e emocionante, além de nos apresentar várias cenas ardentes e sedutoras do casal, de tirar o fôlego. A capa sintetiza bem a essência do enredo e a diagramação está excelente, com ilustrações de cifras musicais nas páginas, fonte em bom tamanho e um revisão impecável. Recomendo.

site: http://www.newsnessa.com/2013/08/resenha-luz-da-minha-vida-glaucia-santos_21.html

Lina DC 07/07/2013

Mais uma vez a autora Glaucia Santos conseguiu me emocionar com a sua obra. O livro "Luz da minha vida" possuí uma trama marcante, com personagens com personalidades fortes e alguns deles com caráter duvidosos.
Ana Maria, ou Ann, é uma jovem de 24 anos e uma talentosa violinista, que perdeu a visão em um acidente aos 5 anos de idade e tornou-se cega. Sua família é financeiramente abastada, mas emocionalmente vazia. Seu pai era um maestro mundialmente famoso, bem mais velho que a sua mãe Eva, que tratava Ann com indiferença e os únicos momentos que dava atenção a filha era quando ela tocava. Mas não pensem que eram elogios, e sim críticas nada construtivas e repletas de amargura.

"Ele era um homem duro e sempre deixou claro que nunca quisera de verdade ter um filho, principalmente uma filha "defeituosa"". (p.28)

Sua mãe Eva, é uma mulher da alta sociedade, movida pela aparência e status, e está sempre reprimindo a filha, não deixando Ann ganhar asas, apontando sempre a sua "deficiência". Ann é mais forte do que imagina, é caridosa, amorosa, simpática. É uma personagem que faz com que o leitor fique torcendo por um final feliz para ela o tempo todo.
A salvação na criação de Ann é Zefa, uma mulher que teve uma vida sofrida, mas que soube aproveitar o melhor dela e é parte o núcleo hilário do livro. As tiradas mais engraçadas da trama saem da boca da Zefa!

"Ela teve uma vida sofrida, pois, como muitos imigrantes nordestinos, viera para São Paulo ainda adolescente em busca de uma vida melhor. Chegou a viver na rua por algum tempo e, em dado momento, teve a sorte de ser recolhida por uma instituição filantrópica, da qual a mãe fazia parte. Ali recebeu educação e treinamento, além de se alfabetizar. Com vinte anos foi escolhida por Eva para trabalhar como faxineira em sua casa. Logo depois, se encantou com Anna Maria, que era uma criança cheia de energia, cujas babás eram impacientes e por isso sempre acabava sobrando para Zefa. Muito apegada à menina, seus patrões a empregaram em tempo integral, já que não possuía uma casa e família. Assim, ela - que vivia com a ajuda da instituição e morava em uma pensão - passou a viver e a viajar com os Smiths para outros países". (p. 26)

Zefa é segura da sua sexualidade. Sente-se confortável consigo mesma e tem momentos muitos divertidos em seus encontros.

"Um orgasmo é fundamental na relação. Se você arruma um homem muito ruim de cama, ficará difícil de levar o resto. Acredite em mim, querida, amor não é tudo. O sexo ajuda um bocado nessa hora". (p.34)

Saindo do Teatro Municipal de São Paulo, Ann foi aprovada em um teste para fazer parte da equipe sob a direção do maestro Derrier em Nova York. Então Ann, Zefa e Dinho (seu cão-guia fofo) fazem as malas e mudam para a movimentada cidade.
Um dos traços interessantes dessa obra, é que ela obriga o leitor a refletir sobre alguns aspectos diários da vida de um deficiente visual. A dificuldade de se conseguir um táxi que aceite cão-guia, por exemplo, a ida a locais como restaurantes e outras ações que consideramos comuns, não são tão fáceis para Ann. E é claro, que também é abordado o lado emocional, pois Ann sente que algumas pessoas a tratam com "pena" ou com descaso.
Ao mudar para NY Ann precisa de um médico para uma situação inusitada. Zefa agenda uma consulta para ela e ela conhece Richard Doyle. Richard... o que falar desse homem? A autora criou o homem perfeito! Suspirei o livro todo rs
Richard já está com 30 e poucos anos, é bem sucedido na profissão e o primeiro encontro entre os dois deixa tanto Richard quanto Ann totalmente atordoados.

"Eu nasci na Inglaterra, em uma cidade ao norte chamada Yorkshire, e vim para os Estados Unidos com dez anos. Meu pai era economista e comprou algumas ações de uma empresa de pescado de Washington. Logo nos estabelecemos e eu morei em Seattle por oito anos. Mudei-me quando comecei a estudar medicina em Harvard, onde depois fiz especialização e residência em Nova York. Cinco anos depois, montei o meu próprio consultório, em sociedade com a Dr. Brennan". (p. 62)

Zefa é quem descreve o Dr. Richard perfeitamente:

"Ele parece aquele ator... Aquele que interpreta um vigarista brilhante e charmoso - ... - na série White Collar. Qual é mesmo o nome dele? Ah, sim, lembrei! Matt Bomer. .. Como uma criatura tão tapada como você foi fisgar um gato desses, entendedor de vaginas e ainda um lord inglês?" (p. 77)

Meninas, e que Lord! Além de charmoso, gentil e apaixonado, o homem é "habilidoso". As cenas hots descritas no livro deixam as leitoras com invejinha branca da Ann. É impossível ler "Luz da minha vida” e não se apaixonar por esse homem!

O livro é romântico, mas também tem um lado mais investigativo (esse eu não vou comentar para não estragar a trama). É hot e sexy, mas sem ser vulgar. Tem a quantidade perfeita de sensualidade. A escrita da autora vicia o leitor, tornando impossível largar o livro até chegar ao último ponto. Sem dúvida é um dos meus livros favoritos em 2013.
Em relação a revisão, diagramação e layout é um trabalho primoroso. Os detalhes na numeração das páginas, a escolha da fonte, o cuidado na revisão, tudo isso acrescenta ainda mais valor a uma obra tão especial.

"Serei a luz dos seus olhos, um clarão no meio da escuridão". (p.16)

Essa resenha foi publicada no blog Mix Literário.
Glaucia 30/07/2013minha estante
Amore, amei a resenha. Obrigada

Lina DC 25/02/2014minha estante
Glei, eu amo os seus livros e estou a procura de um Richard pra mim. É sério! Que homem maravilhoso!
Aguardando pelo "Vento no Litoral" ;)
Bjkas

Khrys Anjos 30/07/2013

O Farol do Amor
Nesta história conhecemos a Anna Maria que após um acidente quando tinha 5 anos de idade ficou cega.

Apesar desta deficiência visual (ou exatamente por causa dela) Anna se tornou uma musicista com uma percepção muito mais aguçada que os demais músicos.

Ela foi criada por um pai que não aceitava menos do que a perfeição e uma mãe que só se preocupava com o seu status de socialite.

Mas para sua salvação existia a Zefa, a sua anja da guarda. Ela foi a mãe que a Anna precisava ter para se tornar a pessoa digna por trás da violinista.

No decorrer da trama a mãe da Anna, Eva acaba sendo criticada por ter negligenciado a filha e não ter lutado por sua visão.

Concordo que a Eva foi negligente mas a Anna se acomodou na situação e preferiu não lutar também. Afinal ela já não era mais uma criança para esperar que sua mãe fizesse algo por ela.

E a Anna só decidiu fazer algo depois de encontrar sua Alma Gêmea, o Richard.

Quando duas Almas que se completam se encontram se reconhecem pelo olhar. O Max a reconheceu com os olhos da carne e a Anna o reconheceu com os olhos do Espírito pelo cheiro e pelo toque.

A cena mais emocionante foi exatamente quando ela o reconheceu após fazer a cirurgia e voltou a enxergar. É de tocar a nossa alma imaginar os dois ali se reencontrando nos olhos um do outro.

Nem só de romance vivem os nossos protagonistas. Eles precisam enfrentar um assassino que busca por vingança e que acaba obcecado pela Anna.

Não digo que a vingança seja aceitável mas o trauma pelo qual passou o assassino é capaz de levar qualquer um a insanidade.

Além do romance da Anna com o Richard temos um outro casal tão quente quanto os dois: a Zefa com o maestro Derrier.

Eles mostram que não existe limite de idade para se encontrar o verdadeiro amor. Nem que as chamas da paixão sejam pequenas por causa da idade.

Um aviso para quem for ler o livro: são descritas cenas bem quentes entre os namorados. Quem não estiver acostumado pode até estranhar mas não acredito que vá ficar traumatizado. São descrições da cena que acontece com todos os casais e feitas de uma forma que tornou a leitura mais realista.

Quais lições podemos aprender com esta história? O amor pode aparecer a qualquer momento na nossa vida, não existe limite de tempo para amar, nossas deficiências podem se tornar nossa força, podemos superar as barreiras que a vida coloca no nosso caminho (até mesmo as que nós mesmos colocamos).

O amor entre a Anna e o Richard nos faz acreditar que um dia chegará a nossa vez de abrir os olhos e encontrar bem ali na nossa frente a nossa Alma Gêmea.

Uma pergunta que preciso saber a resposta: o que aconteceu com o Dinho (não direi quem ele é, só quem ler o livro saberá de quem estou falando)?
Glaucia 30/07/2013minha estante
Khys, maravilhosa a resenha. Obrigada.
O livro terá continuação e no próximo já começamos a falar do destino de Dinho. Anna terá dificuldade para ficar com ele no novo condomínio em Copacabana, mas permanecerá com seu amigo fiel.

bjs no core

Katielle 05/08/2013

Emocionante
Em Luz da Minha Vida temos a comovente história de Anna Maria e Richard.

Anna tem 24 anos e é cega, ela não nasceu nesta condição, ficou assim quando ainda era criança. Ela é musicista, toca violino, mas sua grande paixão e o piano. Você pode pensar ela é musicista e cega? Sim, é isso mesmo e ainda tem um talento nato para isso. O pai de Anna foi um grande maestro, porém ele já faleceu, mas era muito duro com ela quando criança. Pareceu que era quase uma punição por ela ser cega, pelo que Anna retrata achei ele uma pessoa horrível. Pior que o pai dela só a mãe, uma socialite que tem vergonha da filha e só pensa em status e dinheiro. Morri de raiva dela em todo o livro. A vida de Anna muda quando ela passa numa seleção para tocar em Nova Iorque em uma as filarmônicas mais famosas do mundo. Lá ela conhece o Dr. Richard, médico ginecologista, que irá mudar para sempre sua vida.

Gente, esse livro é emocionante. Está é a única palavra na qual consigo pensar para descrevê-lo e não sei se irei conseguir expressar tudo o que gostei nesta resenha.

Personagens:
Maravilhosos, tirando os pais de Anna é claro. Ficou bem claro que eles foram negligentes quanto ao tratamento de Anna para a cegueira, não vou contar aqui, mas quando vocês lerem irão entender. A mãe de Anna a trata como uma inválida, como uma pessoa incapaz de tudo só por que é cega e o pior é que fica jogando isso na cara da filha sempre que tem uma oportunidade.

Anna é uma querida, gostei muito dela. Uma pessoa forte, apesar de ter seus medos (acredito que qualquer um nesta condição tenha) ela não abaixa a cabeça para nada, pelo contrário sempre segue em frente. Anna é uma lição de vida para qualquer um de nós que estamos sempre reclamando de tudo.

Richard é um charme, como diz o livro ele é um lorde inglês. No inicio fiquei com o pé atrás na real intenção dele com Anna. O relacionamento dos dois é relâmpago, amor à primeira vista. Ele fica encantado com o jeito frágil e a ingenuidade dela, ela por outro lado fica encantada com a atenção dele e com a sua sinceridade também.

Zefa a empregada/companheira/mãe substituta de Anna. Está e um personagem a parte. Dei tantas risadas com ela, muito espontânea. Praticamente criou Anna desde criança, foi a mãe que ela não teve. Zefa está sempre presente, não a trata como inválida e é uma figura. Fica arrumando encontros na internet e depois vai disfarçada para conferir se o “material” era bom. Ela fala cada “pérola” que eu queria por tudo aqui.

Enredo:
Totalmente envolvente. Glaucia conseguiu criar uma trama que prende o leitor, com todos os ingredientes que um bom livro deve ter, além de partes bem quentes entre Anna e Richard, nada vulgar, mas tudo com muito amor. Luz da Minha Vida não é só focado na cegueira de Anna e no amor que surgi entre ela e Richard, ainda temos um vilão, bem mal por sinal. Um cara que não sabemos quem é e nem o porquê está matando várias meninas que tocam na filarmônica e uma de suas prováveis vitimas será Anna. Tem uma parte em que o livro fica tenso e realmente fiquei com medo do que fosse acontecer.

Enfim, um livro maravilhoso. Você ira amar, odiar, rir e chorar. Irá refletir sobre a vida, querer ajudar uma pessoa cega atravessar a rua, se indignar quando vir alguém tratando mal quem está nesta condição. A edição está linda, a capa é maravilhosa e a diagramação uma graça, com detalhes musicais, amei.

Obrigada a Glaucia pela oportunidade de ler este livro. Foi uma ótima leitura e acima de tudo um grande aprendizado.

site: Resenha publicada em http://leituramaravilhosa.blogspot.com.br/
Glaucia 11/08/2013minha estante
Oi amore! Tudo bem? Luz da minha vida foi um livro bem difícil de ser trabalhado. Foi um grande desafio escrever sobre uma deficiente visual e tentar colocar isso na trama sem torná-la cansativa e chata. Durante a revisão Carla e eu cortamos várias partes e alteramos outras para torná-la mais leve e acessível.
O grande desafio foi falar uma trama que tivesse todos os ingredientes que prendesse o leitor. Nesse sentido sinto que consegui alcançar o meu objetivo.

O grande desafio, além de falar sobre algo que não faz parte do meu cotidiano, foi publicá-lo sem uma editora. Isso exigiu muito de mim e das pessoas que acompanharam o processo. Posso dizer que foi ainda mais cansativo, mas o resultado final foi como eu pretendia. FICOU LINDO!

Agradeço a Carla Fernanda, Rosana Guitierrez, Karini Lima, Yale Hermman e o Felipe. Todos tiveram um papel fundamental na produção desse livro e foram profissionais, pacientes e carinhosos comigo.

Gostaria de pedir aos leitores uma chance para o livro. Sei que não faz o estilo literário de alguns, mas posso dizer que vale a pena. Não se deixe levar por preconceito formado depois da leitura de Para Sempre. É só isso que peço.

Agradeço a Lindona pela resenha e pelo carinho. Você sempre se mostrou uma fofa comigo desde a primeira vez que trocamos mensagem.

bjks no cpre

Telma 08/08/2013

Romance permeado por suspense.
Luz da Minha Vida
Glaucia Santos

Vamos começar falando da capa?

Um luxo!!! Eu sou suspeita porque adoro violino... e logo na capa, além de um casal apaixonado temos uma mulher tocando violino.

Quem é essa mulher? Anna Maria. Nossa protagonista. Anna Maria é cega e foi bastante negligenciada pelos pais. Talvez pela força de sua “babá”, Zefa (mulher nordestina, guerreira e otimista) a cegueira não determinou o rumo de sua vida. Ela, com talento nato para música, resolve ir para New York para provar para os outros que seu talento não devia-se ao nome do seu pai que foi um maestro famoso.

Sua mãe, uma socialite fútil, que só pensa em si mesma e em aparências.

Anna, apesar de fragilizada pela situação da ausência dos pais, muda-se com Zefa para New York e lá conhece Richard, um médico ginecologista que a atende num exame no lugar de sua médica e é ali que eles desenvolvem uma grande paixão que a ética não domou: o afastamento ente médico e paciente não acontece porque estão muito apaixonados. É a primeira vez que ambos apaixonam-se com essa intensidade.

Calma... muuuuuuuuita calma nessa hora! A ética aparece no livro!

Dr. Richard deixa de atender Anna Maria para ficar na vida dela como homem, não como médico.

Pode-se pensar que o amor entre eles surgiu muito rapidamente e que tudo aconteceu muito rapidamente... mas, “quem nunca”? Se “nunca”, ainda vai acontecer! Ser pego desprevenido por uma paixão avassaladora e correspondida é o que há de melhor nessa vida!

Richard “toma as rédeas” da vida de Anna... que cede com muito prazer: há muito ela não sentia que alguém importava-se por ela, como mulher, amiga, amante... (Zefa não conta, apesar da amizade das duas ser linda!!!). A gente sabe a falta que faz um companheiro na vida, né? Ainda mais se esse companheiro for lindo por dentro e por fora! (se jogaaaaaaaaaaa)

O livro traz paixão, percalços, lágrimas, risos, torcida, enfim... coloca você num turbilhão de emoções. Você torce, xinga, sorri e suspira.

As cenas quentes me deixaram quente! Esse propósito foi alcançado... hehehehehe
Se você é uma romântica ou romântico inveterada(o), não pode perder esse livro.

A linguagem é bem acessível. Glaucia escreve de maneira que o livro possa ser entendido por todos que o desejam ler. A linguagem é coloquial (o que me agradou muito!)
Outra coisa que amei foi o fato de que há suspense na trama: um psicopata (adooooooooooooro) Achei que Glaucia retratou muito bem a loucura de um homem obsessivamente decidido a eliminar Anna por ter presenciado um assassinato. O assassinato no qual ele era protagonista.

Deixo você com pequenos quotes, para que você sinta o livro.

Trilha sonora que “abre” o livro e que traduz bem o foco da história:
“Seus olhos, meu clarão,
Me guiam dentro da escuridão.
Seus pe´s me abrem o caminho;
Eu sigo e nunca me sinto só.
(Tribalistas – Velha Infância)

Opinião de Zefa sobre a paixão que está atormentando Anna Maria:
“- Você nunca se sentiu atraída de verdade por alguém. Os dois namoricos que teve na adolescência não passaram de brincadeira. De repente, um homem de verdade faz você desabrochar. Já está na hora de viver um romance de verdade, menina. Página 51

Pensamento do assassino:
“Ele ficou irritado! Foi um maldito estúpido por não ter acabado com ela ali mesmo. Atingiria mais rápido o seu objetivo, com dois assassinatos e uma repercussão midiátrica. Ele atirou a lata de cerveja contra a parede com raiva.”

Cena quente entre Anna Maria e Richard:
Não posso... sinto muito. Tem menores de idade lendo essa resenha.
Vai ter que comprar o livro. ;)

PS.: Há possibilidade de que contenham, nesta resenha, erros gramaticais ou ortográficos. Irei corrigindo à medida que o tempo permita.

site: www.livrocomdieta.blogspot.com.br
Glaucia 11/08/2013minha estante

bjs no core

Micaela Borges 23/08/2013

Mais uma vez a Glaucia se supera ♥
"Serei a luz dos seus olhos, um clarão no meio da escuridão".

Bem, minha resenha será um pouco diferente pois gostei da iniciativa da Jess em começar a fazer resenhas com gifs e vou tentar fazer uma Também.

Quando chegou o livro da Glaucia, imediatamente comecei a ler .
Simplesmente a minha reação ao ler o livro

O livro é romântico e também é cheio de mistério.

Glaucia narra o livro em terceira pessoa onde podemos saber o que cada personagem sente.
A mocinha chama-se Anna Maria que infelizmente ao 5 anos de idade sofreu um acidente após pular de um tobogã em um parque aquático que a deixou cega, e teve que crescer enfrentando preconceitos não só de estranhos mais também na própria família.

Filha de uma maestro rígido que tinha vergonha da sua filha cega e uma mãe neurótica e deixava Ann sufocada .

"Ele era um homem duro e sempre deixou claro que nunca quisera de verdade ter um filho, principalmente uma filha "defeituosa"."

Mais você acha que ela se tornou frágil por causa disso ?

Ela cresceu e mesmo com suas dificuldades de tornou uma grande violinista.
Anos depois seu pai falece e mesmo assim ela quer para provar a si mesma e a seu pai que era capaz de realizar o seu sonho e faz um teste para tocar numa orquestra.

E com a sua total capacidade, consegue entrar para o grande elenco de violinistas no Teatro da Broadway.

Ainda bem que ela teve apoio de sua babá Zefa, que de babá não tem nada, é uma grande amiga de Ann. Uma mulher que teve uma vida sofrida, mas que ajudou na sua criação. E não pense que Zefa é feia, e descuidada, ela é linda e super alto astral.

Sim Zefa é muito engraçada e descarada, confesso que me diverti com suas atrapalhadas e seus encontros amorosos.

-Saiba que tive três namorados virtuais, mas quando percebi que eram mentirosos cai fora. Acha que sou boba? Tem que comer muito angu para me passar a perna, menina! Na escola que esses idiotas estudaram, ja sou graduada.

Anyway.... Ann vai morar em nova York e....

Sua vida sofre uma mudança quando ela precisa fazer uma visitinha na sua ginecologista e sem saber que a mesma teve que viajar, foi apresentada ao Dr Richard, e pensa num homem tudo de bom...

Sim é ele.... e a química entre eles foram inevitáveis, mesmo achando que o romance desenvolve muito rápido, me cativei com o cuidado que Richard tem com ela.

... Richard era o homem da sua vida e queria se entregar de corpo e alma, apesar de se conhecerem há pouco mais de um mês. O curto período de tempo não era capaz de limitar o desejo do seu corpo, quando o sentimento era algo palpável demais.

E não pensem que eles ficavam só nos beijinhos, as cenas entre eles é extremamente hot com muitas cenas de sexo.

E com todo esse novo cenário em sua vida, eles ainda precisam lidar com uma decisão importante que mudará a vida de Ann para sempre e como se isso fosse o suficiente, a trama é acrescentada a um suspense, com uma série de assassinatos acontecendo.

Sim, assassinatos!!!

Glaucia conseguiu surpreender ainda mais neste livro super envolvente.
E sem mencionar a música inspiradora para o livro.

O quote mais marcante do livro na minha opinião

Em meio às incertezas e receios, mas tinha certeza de apenas uma coisa: passaria o resto da vida ao seu lado, porque ele ensinou-lhe o que era o amor e como amar (...). Ele não era apenas um homem ou o seu amor, era a sua luz.

Espero que tenham gostado da resenha e tive que me conter para não dar spoilers.

Leia a Resenha com animação no site :

site: http://www.everylittlebook.com.br/2013/08/resenha-luz-da-minha-vida-glaucia-santos.html

ELB 16/05/2014

Every Little Book
erei a luz dos seus olhos, um clarão no meio da escuridão".

Quando chegou o livro da Glaucia, imediatamente comecei a ler .
Simplesmente a minha reação ao ler o livro

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Micaa, postada no ELB!

Glaucia 17/06/2015minha estante
Obrigada pela resenha, lindona!

SahRosa 08/09/2013

Por anos Anna Maria viveu com o peso dos olhares preconceituosos e insinuações sobre suas limitações. Mesmo sem poder enxergar, Anna sabia muito bem como se virar, o fato de ser cega nunca a impediu de nada, nem mesmo de viver seu grande sonho: Uma violinista famosa. Quando finalmente ela é aceita na orquestra de um dos maiores maestros do mundo, Anna parte com Zefa – sua amiga e conselheira, a única que até então a trata normalmente, uma verdadeira mãe. – para Nova Iorque, onde terá a oportunidade de mostrar seu talento.

No entanto, Anna descobrira que encontrara o amor em sua forma mais bela. Ao lado de Richard, ela vai aprender o que é amar e ser amada, mas principalmente, percebera que ele é a Luz, a luz da sua vida. Mesmo com tantas situações maravilhosas que Anna passa com Richard, há uma sombra a espreita, observando e esperando o momento certo de agir. Anna terá que ser forte e mesmo com medo tentara de tudo para ajudar a capturar um cruel assassino eu busca vingança contra o maestro Derrier.

***

Tocante e sensual, Luz da minha vida é um romance sem igual. Digno dos mais sinceros aplausos, o livro possui um enredo cativante, bem estruturado e delicioso. Glaucia Santos tem uma escrita marcante e envolvente, a autora descreve as cenas de seu livro perfeitamente, tendo uma história cheia de lições, aprendizado e amor. Luz da minha vida é um romance arrebatador, ele envolve o seu leitor de uma maneira única, apresentando não apenas um caso de amor, mas também tensão, adrenalina e sensualidade.

Glaucia escreve as cenas mais picantes do livro, de uma maneira madura, realista e cheia de luxuria. Sem a menor duvida, Luz da Minha vida é um livro surpreendente! Glaucia me cativou com seus personagens, com seu enredo de tirar o fôlego e com sua escrita fascinante! Apesar de a publicação ser independente, eu encontrei pouquíssimos erros de revisão, a diagramação esta muito bonita e a capa traduz com perfeição a história do livro.

Cercado de belas mensagens românticas, Luz da minha vida encanta, é delicado e meigo, um livro apaixonante!

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/

Rotina Agridoce 10/12/2014

lindo
Ann viveu dezenove anos de sua vida em completa escuridão. Não somente a escuridão de não poder ver, depois de um dia de diversão que não terminou nada bem. Mas, na de uma família complicada, interesseira e considerada por mim um tanto desprezível..

Leia mais em meu blog Lost Girly Girl

site: http://www.lostgirlygirl.com/2014/11/resenha-480-luz-da-minha-vida-glaucia.html
Glaucia 17/06/2015minha estante
Obrigada pela linda resenha, lindona!

@paixaoplspalavras 18/05/2019

Luz da Minha Vida
? #FláResenhando ?
? Avaliação: 4/5 ? Luz da Minha Vida, escrito por: Glaucia Santos (@glauciablackfanficgmailcomglau)

O tema principal do livro é retratar a história da violista Anna Maria e do Dr. Richard.
Ela perdeu a visão ainda quando criança, sempre sendo protegida de tudo por seus familiares e amigos, porém tudo muda quando ela decidi mudar de São Paulo para NYC, atrás de alavancar ainda mais sua carreira na música.

Com pouco tempo de estadia na big apple, Anna precisa passar por uma consulta e mesmo envergonhada se submete aos exames necessários. Dr. Richard se encanta com a personalidade e pureza da moça e ela que era pra ser apenas uma paciente rotineira, foi capaz de abalar o belo médico.
Aos poucos eles se aproximam e vão se conhecendo, aprendendo mais sobre o outro.
A admiração se torna amor e este só vai aumentando dia após dia.

O fato de Anna não enxergar não lhes atrapalha em nenhum sentido, pois o tato, olfato e a audição lhe eram suficientes para formar uma imagem de Richard.

Porém, nem somente do amor deles é o enredo... Em segundo plano temos o cenário de um sereal killer, motivado pelo ódio que nutri pelo Maestro Derrier. O assassino fazia as violistas suas vítimas e sempre tendo em mente uma vítima principal... Quem seria esse homem? O que o motivou a tomar esse rumo? Só lendo para descobrirem!

Velha Infância - Tribalistas:
"Seus olhos, meu clarão
Me guiam dentro da escuridão
Seus pés me abrem o caminho
Eu sigo e nunca me sinto só"
Glaucia 04/06/2019minha estante
Obrigada pela resenha! ??

Fernanda 26/11/2014

Oi, leitores lindos! Esta é minha primeira vez por aqui e espero que curtam as resenhas que escreverei para vocês. Para quem não me conhece, sou a Fê do Amor Literário (www.amorliterario.com) e estou muito feliz por fazer parte do cantinho da Mi e de vocês é claro. Mas, chega de papear e vamos para a resenha que está deliciosa e espero instigar vocês.

Ela é filha de um renomado maestro que sempre lhe exigiu demais, além de tratá-la muitas vezes como se ela fosse inválida. Ann sempre foi uma garota tímida, mas a vejo como espirituosa e sempre buscou com suas próprias forças superar a si mesma e mostrar aos outros, e, principalmente, para sua família que conseguiria andar com seus próprios pés.

O preconceito vivido por Ann veio mais por parte de sua família. Sua mãe sempre foi uma mulher interesseira e fútil que deixou a filha aos cuidados de sua babá e nunca lhe deu a devida atenção, apesar de viver infernizando a vida da garota como se ela fosse apenas um enfeite defeituoso que tinha pela casa. Eva sempre quis controlar a vida da filha, mesmo já sendo dona do próprio nariz.

O que me deixou irritada na mãe da personagem foi à soberba de achar-se poderosa demais, e querer a todo custo mandar na filha, por considera-la incapaz de cuidar de si mesma. De vê-la como uma pessoa defeituosa, apenas por ser cega.

Após muitas brigas Ann muda-se com sua babá e fiel amiga Zefa para New York. Depois de muito esforço ela consegue uma vaga para tocar no musical produzido pelo grande maestro Derrier na maior filarmônica do mundo. Ela está esperançosa de que a partir deste novo trabalho irá realiza o sonho de ser reconhecia e ainda ter o privilégio de ficar distante de sua perturbadora mãe.

A vida de nossa tímida e querida personagem muda completamente quando ela conhece o um lindo médico inglês, Richard. O moço é ginecologista e quero apenas que vocês imaginem certa situação meninas – risos. Ann e Richard nos proporcionam cenas impagáveis.

Não considero Luz da Minha Vida um New Adult apesar de possuir algumas cenas apimentadas entre Anna e seu lord inglês Richard. Não vejo assim por ser uma história delicada, divertida e romântica. Richard apareceu na vida de Ann por um simples acaso e depois disso a leitura só tende a ficar melhor.

Além do mais, aparece um Serial Killer na narrativa deixando o enredo cada vez mais alucinante. Vocês precisam descobrir o que tem nas páginas deste livro, pois confesso que a leitura é divertida, por causa da Zefa que não tem papas na língua e alucinante por ter um serial killer bem no meio de toda diversão. E logicamente romântico e delicado.

O que não gostei na leitura foi o ciúmes bobos da Ann. Foi uma coisa muito nada haver, mas por se considerar um pouco menos que as outras pessoas foi compreensivo. Amei a Zefa por toda sua característica única, que trouxe felicidade e diversão para a trama, pois sem ela não sei o que seria da história.

Leitura muito mais que recomendada.

Resenha feita especialmente para o blog Lost Girly Girl por Fernanda do blog Amor Literário e Colaboradora do Blog Lost Girly Girl www.lostgirlygirl.com

site: http://www.lostgirlygirl.com/
Glaucia 17/06/2015minha estante
Obrigada pela linda resenha, lindona!

Camila Rosa 03/01/2014

A Luz da Minha Vida
No livro conhecemos Anna Maria uma violinista cega que se muda para Nova York com Zefa sua babá e uma mulher muito louca,mas de bom coração que ama muito a sua menina, Anna entra para a companhia de músicos do Maestro Derrier e de uma maneira bem vergonhosa conhece o homem da sua vida Richard. Mas há uma assassino a solta que esta tentando acabar com a apresentação e Anna é a unica testemunha ela não conhece a feição do assassino, mas conhece o seu cheiro e corre perigo por causa disse e enfim tenta encontrar um tratamento para poder enxergar novamente. Uma historia cheia de emoções, romance e uma dose de comédia.
Vele muito a pena a leitura, me diverti muito com o livro apesar de ter muita raiva da mãe da Anna, que é muito protetora e interesseira, mas os personagens são encantadores exceto a Dona Eva, mãe da nossa querida violinista. Indico o livro *-*

Ká Guimaraes 14/10/2013

Resenha feita pela Ká Guimarães
Olá pessoal, como estão todos??? Hoje trago para vocês mais uma resenha nacional, de um livro lindo e perfeito, de uma escritora incrível. Glaucia, seu livro é lindo e colocou lágrimas em meus olhos. Desculpe-me pela demora para ler e postar a resenha, a vida está muito corrida.

Para quem ainda não conhece a Glaucia, ela é autora do livro "Para sempre", um livro lindo que eu me apaixonei assim que vi a capa. Com a "Luz da minha vida" foi a mesma coisa: me apaixonei pelos personagens e não consegui largar o livro.

Nesse livro conhecemos a história de Anna Maria Smith: ela perdeu a visão quando tinha 5 anos, devido a um acidente. A vida de Anna não é fácil, sua família é super protetora, e sua mãe Eva é uma pessoa chata digamos assim, e fora isso ainda tem o preconceito das pessoas. Eu ainda fico chocada com o preconceito das pessoas, é sério. Do jeito que o mundo está hoje era para todos estarem acostumados, era para todos serem gentis com pessoas com necessidades especiais, mas não é bem assim que acontece.

Assim que Anna se muda para Nova Iorque, sua vida muda muito, com ela vai sua babá e melhor amiga Zefá, (gente a Zefá é incrível). Em Nova Iorque Anna vai trabalhar em uma das maiores filarmônicas do mundo, que é liderada por um maestro super bem conceituado (certo a Ká esqueceu o nome do cara e não marcou o livro). Ainda em Nova Iorque Anna conhece Richard um médico inglês, um homem lindo, carinhoso, um cavalheiro, daqueles que você suspira a cada pagina, e não posso deixar de comentar o sotaque dele viu... delicioso.... Com ele, Anna irá conhecer o verdadeiro amor, (e sim eu chorei muito por que a Glaucia gosta de arrancar lagrimas dos leitores viu).

Acho que todos sabem que em um livro tem que ter uma parte que aperta nosso peito e nos faz ficar com medo né? E com "Luz da minha vida" não foi diferente: um serial Killer, está fazendo uma bagunça na cidade e a vida de Anna corre perigo.

O livro é lindo, tocante demais, confesso que eu fiquei abobalhada com esse livro, a autora escreve com maestria, sabendo deixar o leitor arrepiado em varias partes, e para quem está curioso o livro tem bastante sensualidade e para aqueles que não gostam muito de romance, podem acreditar que tem suspense nesse livro.

Não posso deixar de comentar mais sobre a Zefa. Essa personagem arrancou várias risadas minhas. Ela é ótima, sempre defendendo a Anna. Não vou entrar em detalhes, senão contarei tudo aqui.

A história é linda, emocionante, tenho certeza que todos que lerem vão se apaixonar. Falando da parte editorial, o livro está impecável: capa linda, diagramação perfeita e a revisão impecável.

Agradeço a Glau por escrever um livro tão lindo para nos e por me enviar ele, e já parabenizo: é sucesso na certa.

Beijos

Ká Guimarães

site: http://www.acordeicomvontadedeler.com/2013/10/resenha-luz-da-minha-vida-glaucia-santos.html