Contos de Morte Morrida

Contos de Morte Morrida Ernani Ssó

Resenhas - Contos de Morte Morrida

Verbena 26/12/2022

Infância
Quando era criança, no ensino fundamental, minha turma visitava a biblioteca toda semana. Um dia uma professora leu alguns desses contos e sempre lembrava deles com mt carinho. Foi muito bom rever esse livro. Recomendo :D

Lucy 02/11/2022

Divertido e para todas a s idades
Li o livro para meus alununos de 6, 7 e 8 anos. Eles gostaram. A morte é umnpersonagem tradicional dos contos folcloricos nacionais, recontados com um estilo bastante suave e que leva a refletir, sempre com um jogo de enganar a morte.
O primeiro conto é como uma introdução com o personagem autor que inclusive quebra a quarta parede ao ser o autor do próprio livro.
Neste há o conto do médico que é uma versão das várias contações orais, em que o médico salva qualquer um que a morte não vai levar ainda, até que...
Recomendo, não cUsará alardes, não chocará, e ainda introduzirá contos tradicionais e a temática da morte de modo leve.

Anny 13/09/2022

5 estrelas e favorito pq ele marcou minha infância e foi meu primeiro livro.
É um infanto-juvenil muito bom, super rapidinho de lê, dei e dou altas gargalhadas com ele até hoje. Meu conto favorito sem dúvidas é o a morte e o fujão ??

Coral Daia 06/11/2019

Ótimo para crianças no Halloween
A meu ver, o livro traz a morte como ela é: esperta, pontual e democrática. Você deve pensar: "mas esse é um livro para crianças, não é muito macabro?" E pior que não, não é. O livro é leve, retrata as peripécias das pessoas tentando evitar a morte, e a morte aqui não é nem um pouco assustadora, pelo contrário, ela é receptiva, paciente e até gentil, garantindo últimos desejos às pessoas, pois ela sabe: não importa o quanto fujam, ninguém escapa dela. Inclusive, ótimo livro para ler para as crianças no Halloween!

Mylena.Leticia 25/04/2019

Há muito tempo, quando os bichos falavam...
Esse livro me dá um sentimento nostálgico muito grande, lembro que minha professora lia pra mim e outros alunos na sala de aula, nós adorávamos!

Marcelle Reis 10/03/2019

Contos de morte morrida
Ernani Ssó nos apresenta dez histórias de homens que tentaram prolongar a vida e escapar da morte. Muitos tentaram, inclusive, enganá-la para viver mais, porém quanto a chega a hora, é preciso aceitar que a existência é finita.
A morte é apresentada como um ser num corpo cadavérico, dentes brancos, uma capa preta e uma gadanha sempre afiada, com a qual dá fim à vida humana. Além disso ela nunca senta, nem para dormir, e sempre chega na hora certa.
Apesar de ser uma figura aterrorizante, a morte é talvez humanizada, pois em muitas histórias se compadece do medo que as personagens têm dela. Por isso prolonga a vida de alguns, se permite ser enganada e trata a todos com muito respeito, como se compreendesse a recusa do ser humano de deixar de existir a qualquer momento.

Méia 15/02/2010

Do tempo em que os bichos falavam
Acreditem a morte dorme, de pé, mas dorme. Não se engane, ela dorme, mas sempre chega na hora certa, e nem adianta reclamar, ela vai pegar você.
É como a musiquinha:
Vai, vai, vai chegar sua vez.
A morte virá, não importa o freguês.
Você pode até, se esconder e rezar.
Mas do funeral você não vai escapar.

Este livro é risos garantido.
Vitoria 02/02/2014minha estante
isso minha professora leu e disse que era ingrasado mais nao era

Heloisa.Santos 31/05/2021minha estante
Gente eu n estou conseguindo ler alguem me ensina sou nova aqui