Sócrates

Sócrates Sócrates

Resenhas - Os Pensadores - Sócrates

Rodrigo 05/12/2012

Eis um homem que morre em nome da virtude
A historia é bem complicada de se contar em poucas linhas, tudo que tenho a dizer é... Socrates foi um homem sábio que passou muitos ensinamentos e foi julgado por isso, houve uma oportunidade em que seus pupilos planejaram algo para solta-lo, ele porém recusou a sair pelo motivo da serenidade, ele teve a chance de sobreviver desde que assumisse a culpa e que chegasse aos seus alunos e admitisse que estava o tempo todo errado e que as crenças dos atenienses eram as verdadeiras, no fim das contas ele teve uma morte limpa, partiu com sua dignidade.

Chello 06/11/2017

Esplêndido!
Não há como expressar plenamente o que sinto após ler este livro, ler os escritos a respeito de tão virtuoso homem. Só sou capaz de dizer que do início ao fim, os ensinamentos de Sócrates e os relatos a cerca dele fazem com que qualquer um reflita sobre si mesmo e, se for prudente, torne-se alguém melhor.
O livro tem uma linguagem naturalmente mais difícil a da maioria dos livros, mas nada que um pouco de esforço e um dicionário não ajudem rs agradeço veementemente a minha professora que emprestou-me o livro rs

Bruno.Martinez 09/09/2019

O Inigualável Sócrates
Este livro contêm as obras de Platão e Xenofonte: 'Apologia de Sócrates' e 'Ditos e Feitos Memoráveis de Sócrates', escritos respectivamente pelos autores.
Platão descreve o julgamento de Sócrates, acusado por Meleto de corromper os jovens atenienses, mostrando a eloquência e perspicácia do mesmo ao defender-se das acusações imputadas a ele.
Xenofonte relata várias conversas entre Sócrates e outros concidadão atenienses. Esses diálogos tocam em temas importantes e humanos no nosso cotidiano, como: amizade, justiça, piedade, compaixão e etc.
Sócrates é imprescindível para entender a filosofia como um meio de lidar-se com a vida. Suas indagações, certamente farão o leitor refletir sobre seus atos e pensamentos , independente de sua formação intelectual ou familiar. Recomendadíssimo!