Ponto De Impacto

Ponto De Impacto Dan Brown

Resenhas - Ponto de Impacto

Imelfo 18/04/2024

Da estante da minha mãe
Li porque minha mãe é fã do Dan Brown. Li quase todos os livros dele por causa disso. Lembro que gostei muito na época e me incentivou a ler mais.

Milenna.Pessoa 17/04/2024

Esse livro foi empolgante, fiquei curiosa para saber qual era a descoberta e como foi feita, e essa caçada pelo gelo foi emocionante.

Kayser 16/04/2024

Fraco
As primeiras 250 páginas são inúteis e não acontecem nada de relevante. Além disso, o que muitos acham que é suspense é na verdade uma interrupção abrupta de narrativa que freia a leitura e não empolga. É chato você estar perto da informação e aí começar a ler sobre um personagem sem presença.

Os personagens ao redor da obra foram muito mal trabalhados e chega a dar raiva como a enrolação de narrativa deles não serviu de nada. Gabrielle e Senador Sexton terminaram o livro de forma vergonhosa. O próprio final foi vergonhoso, parecendo apressado e escrito sem criatividade alguma.

A parte científica e física do livro é horrível. A visão "futurista" idem. O único ponto positivo é a revelação do verdadeiro "vilão" da história", uma das poucas coisas não previsíveis da narrativa.

Manuela222 16/04/2024

PONTO DE IMPACTO
Achei bonzinho, muitas informações tecnológicas então foi meio difícil de entender, o romance veio do nada, mas é fofinho. o plot foi incrível, não esperava nada parecido, consegui amar e odiar personagens muito rápido.

15/04/2024

Antes de mais nada eu queria dizer que eu não sabia qual era a descoberta da NASA e não fiquei em paz até ser revelado. Por mais dicas que iam sendo dadas no caminho, em nenhum momento eu imaginei que seria a prova que existem seres vivos em outros planetas. Eu achei incrível. Pena que na verdade não, né? Hahaha.

O romance entre a Rachel e o Mike foi um conflito de sentimentos pra mim. Porque ao mesmo tempo que eu fiquei ?ah pronto, claro que tinha que existir par romântico?, eu também achei que eles combinam, então no fim das contas espero que sejam felizes.

O final foi meio previsível. A partir do momento que o míssil atinge um carro misterioso no ponto de encontro entre Marjorie e Pickering, e o livro da a impressão de que quem morreu foi o diretor, mas não afirmar isso em momento nenhum, não restou duvidas que ele era o grande vilão.

Mila.Maluka 11/04/2024

Excelente!
Super dinâmico e muito intenso. História de tirar o fôlego em muitas situações.

Narrativa fluída, capítulos curtos. E para quem gosta de termos técnicos e científicos, Dan Brown caprichou neste livro.

Adorei ?

Yara202 30/03/2024

Foi chocante
Eu não tinha imaginado esse final foi maravilhoso, a história é empolgante e cheia de emoções, li em uma madrugada, não me arrependo

Ju Scatolin 25/03/2024

Não faço ideia de como ainda não fizeram um filme dessa obra
Dan Brown é reconhecido mundialmente por Código da Vinci (que são livros excelentes pra quem ama o gênero), mas é Ponto de Impacto que literalmente causa uma impressão de peso, um impacto (sim, eu fiz isso rsrsrs).

Confesso que não sou fã de ficção científica, mas o livro é tão bem escrito e fundamentado que você acaba imerso, preso na história.

O que poderia esperar de um suspense que traz a NASA e as Instituições à tona?

A forma com que ele amarra as situações, as informações que apresenta, é de uma maestria incomparável.

A história te hipnotiza, em certo ponto é como se o leitor se tornasse a própria Rachel Sexton (personagem principal e que lidera a busca por respostas e questiona o poder absoluto e verdades incontestáveis)

A dinâmica de poder das instituições é um personagem a parte e importantíssimo no desenvolvimento da história.

As teorias de conspiração, os diálogos bem construídos, o questionamento da verdade, tudo isso faz com que desvendar os mistérios seja ainda mais intenso.

A conclusão consegue surpreender com reviravoltas que você sequer imaginou.

Leitura inesquecível e eletrizante! Prende sua atenção do começo ao fim. A sensação pós-leitura é: porque não li esse livro antes???

Vale ressaltar toda a pesquisa por detrás da obra, Dan Brown se jogou de cabeça, nas pesquisas e trouxe uma quantidade de informações que a grande maioria das pessoas passaria uma vida inteira sem conhecer.

Sigo com meu comentário inicial: como ainda não fizeram um filme dessa história? Fica aqui minha manifestação a respeito.

25/03/2024

Misterios!
Reflexão pessoal:
não tenho costume de ler livros de ficção e ação, esse foi o primeiro que me foi recomendado e confesso que me apaixonei pela escrita do Dan Brown. é uma escrita muito inteligente, com termos e técnicas que a gente conhece ou não e particularmente algumas situações não foram previstas para mim, o que deixou a leitura muito mais intrigante.

Quando um novo satélite da NASA encontra um estranho objeto escondido nas profundezas do Ártico, a agência espacial aproveita o impacto da sua descoberta para contornar uma grave crise financeira e de credibilidade.
O peso dessa revelação acarreta sérias implicações para a política espacial norte-americana e, sobretudo, para a iminente eleição presidencial.
Com o objetivo de verificar a autenticidade da descoberta, a Casa Branca envia a analista de inteligência Rachel Sexton para a desolada geleira Milne. Acompanhada por uma equipe de especialistas, incluindo o carismático pesquisador Michael Tolland, Rachel se depara com indícios de uma fraude científica que ameaça abalar o planeta.
Antes que Rachel possa falar com o presidente dos Estados Unidos sobre suas suspeitas, ela e Michel são perseguidos por assassinos profissionais controlados por uma pessoa que é capaz de tudo para encobrir a verdade. Em uma fuga desesperada para salvar suas vidas, a única chance de sobrevivência para Rachel e Michael é desvendar a identidade de quem se esconde por trás de uma conspiração sem precedentes.
Com fascinantes informações sobre a NASA, a comunidade de inteligência e os bastidores da política americana, sem falar na polêmica discussão sobre a possibilidade de vida extraterrestre, Ponto de Impacto revela o amadurecimento de Dan Brown como escritor, reunindo todas as qualidades que o transformariam em um fenômeno mundial com seu livro seguinte: O Código da Vinci.

Jptc 25/03/2024

Muito bom o suspense!
Um livro com informações constantes que prendem o leitor para querer descobrir o que se passa atrás de todas as situações, tem uma escrita de fácil leitura e entendimento e um final bem inesperado, gostei da leitura.

Milena1062 23/03/2024

Trouxe uma história bastante cativante e trouxe uma reviravolta na qual eu não esperava, o livro foi uma surpresa boa de leitura.

Agda.Honorato 19/03/2024

Uma narrativa é tanto...
Se procura algo que possa envolver ficção e ciência, Ponto de Impacto com certeza é para você, nas páginas deste livro não só é possível viajar na emoção como também aprender muito sobre a vida na terra, os percursos de Rachel Sexton, Mike Tholland e Corky Marllison são aventuras realmente espetaculares e as descrições de Dan Brown nos fazem desenhar as cenas com clareza e emoção.

jessyroux 04/03/2024

Entre Ciência e Conspiração: Uma Viagem ao Desconhecido em 'Ponto de Impacto'
"Ponto de Impacto", de Dan Brown, é uma obra que nos leva a uma jornada fascinante pelos mistérios da ciência e os segredos guardados nas sombras do poder. Nesta narrativa envolvente, somos apresentados a Rachel Sexton, uma analista da NRO (National Reconnaissance Office), que se vê imersa em uma trama de intriga e conspiração enquanto investiga uma descoberta científica potencialmente revolucionária no Ártico.

Ao longo das páginas deste livro, somos conduzidos por um labirinto de segredos e reviravoltas, enquanto Rachel e seus aliados enfrentam obstáculos que ameaçam revelar uma verdade capaz de abalar as estruturas do poder estabelecido. A narrativa nos desafia a questionar a natureza da verdade e da manipulação da informação, enquanto nos envolvemos em uma trama repleta de suspense e tensão.

"Ponto de Impacto" também nos convida a refletir sobre questões mais profundas relacionadas à ética na ciência e à responsabilidade dos indivíduos diante do conhecimento que possuem. A obra nos instiga a ponderar sobre os limites da busca pelo conhecimento e as consequências das descobertas que desafiam as normas estabelecidas.

"Ponto de Impacto" é uma leitura eletrizante que nos mantém à beira do assento do começo ao fim, deixando-nos ansiosos por desvendar seus mistérios e desafios. Uma obra que nos convida a explorar os limites da mente humana e a questionar as verdades que nos são apresentadas como absolutas.

amorinha17 22/02/2024

Impressionante
Esse autor realmente é fod*, bem louco, histórias doidas com reviravoltas, nada é o que parece ser, nossa! muito bom, de verdade, ainda tenho os outros dele para ler e com toda certeza eu irei ler!!!
além dele levar a história para coisas reais, como a casa branca, a NASA, explicando tudo direitinho como funciona cada organização, uma experiência muito boa!!