Ponto de Impacto

Ponto de Impacto Dan Brown

Resenhas - Ponto de Impacto

Tiago.DeAveiro 25/11/2010

Impressionantemente alucinante.
Nunca me interessei pelos livros de Dan Brown, porém esse livro é ótimo. Logo no início eu me prendi na história. A forma como o autor descreve a história é simplesmente contagiante! Ele é direto, sem floreios na história, porém permite que a trama tenha vários fatos e ações. Aprendi muito com o livro, principalmente em questão da política americana e dos conceitos da NASA e me surpreendi com os desfechos alucinantes da história. Uma mistura de suspense, ciências, política, romance e ação policial nunca tão bem reunida, e personagens absolutamente adoráveis e detestáveis. E, para mim, Rachel Sexton e Michael Tolland formam o melhor par romântico das histórias em que li até hoje. Agora, estou ansioso para ler Fortaleza Digital.
Gabi Pescarolo 15/03/2011minha estante
Com certeza, Brown sempre tem uma carta na manga... desconfie dos mocinhos! RS'

Parabéns pela resenha!

Syndrome Arcana 15/03/2012minha estante
De todos os livros de Brown, afirmo que este é o melhor!!! Gostei muito, apesar dos finais serem sempre óbvios, Brown tem boas "manhas" para nos prender aos enigmas da trama...

Aline 24/05/2012minha estante
Sempre gostei dos livros do Brown, mais esse realmente surpreendente!!
Parabéns pela resenha!

cookiessaur 21/12/2012minha estante
Leia Fortaleza Digital, é magnífico (;

Fernando 06/01/2013minha estante
Li o livro e gostei muito da trama, da forma como o autor trabalha o roteiro e os detalhes da história.

Tamires 20/02/2013minha estante
Estou lendo ele, meu gênero de livros eram sempre romance, daí mudei para a ficção e estou adorando, espero ler os próximos dele, principalmente Floresta Digital, pois adoro tecnologia :)

Marcos 19/09/2013minha estante
Alguém que queira troca-lo por favor, me add.

Lerins 03/05/2014minha estante
Eu sempre gostei de livros que tenha mistério, mas romance não é comigo, prefiro as histórias que Dan Brown mostra neste livro.
A Nasa sempre nos traz curiosidade, e trama de uma meteorito, a agente, o presidente, o senador, é cada folha me dá mais vontade de ler.
Este autor sabe como prender.

Bêea 16/07/2015minha estante
Todos os livros de Dan Brown são maravilhosos, te prendem de um jeito surreal. Eu amo muito

Francis 21/02/2017minha estante
Gosto do ritmo vertiginoso do autor.

Rodrigo 27/02/2020minha estante
Gosto dos livros de brown. Porém, ele segue uma mesma formula em quase todos os livros dele: mulher inteligente, um tutor mais velho que ela tem como um parente ou amigo íntimo (alguém que ajudou ela a se tornar uma excelente profissional), um homem que não faz o tipo nerd (exceto robert langdon) porem encanta a mulher pela forma de agir. o tutor pode ser vilão ou não. Seguindo essa fórmula, ele consegue reescrever suas histórias e mesmo em alguns momentos clichês, consegue prender o leitor.
é o caso de Ponto de Impacto. acho que o único pecado foi o final que não precisava ser da forma que foi.

Let 16/03/2021minha estante
Símbolo perdido e Fortaleza Digital são maravilhosos, leia, não se arrependerá

Liuba1307 26/07/2021minha estante
Faço das suas palavras as minhas sem plágio hauhauahau
Amei quando li!

Dionatan 09/11/2021minha estante
Esse livro tem bugado meu cérebro, ele é ótimo. Quanto suspense rsrs!

Yasminne Dannae 23/11/2021minha estante
Finalizei esse livro e nossa,
Como é bom!

Stephane39 21/03/2024minha estante
Tenho quase coleção completa de livros de Dan Brown, todos são maravilhosos, uma trama perfeita que a gente fica ansioso pra saber o desenrolar da história. Esse não foi diferente, quando achava que estava estendendo, deu uma reviravolta que não esperava, me surpreendeu. O que me faz gostar mais, é saber que tudo no livro é embasado em fatos reais.

Alana 19/07/2021

Não gostei tanto. A história é interessante, mas acho que se perde. Se prolonga muito para contar pouca coisa. Além de ter muitos termos técnicos que me fizeram dar inúmeros googles kkk

Marlonbsan 18/07/2023

Ponto de Impacto
O novo satélite da NASA encontra um objeto escondido nas profundezas do Ártico e o peso dessa descoberta impacta todas as esferas, principalmente a política. Mas, talvez, nem tudo é o que parece.

O livro é narrado em terceira pessoa e acompanhamos vários personagens principais da trama, a linguagem é simples, mas oscila bastante no quesito densidade.

Esse era o último livro que faltava ler do autor e foi perceptível observar as características narrativas que utiliza em seus livros, como o suspense nas últimas linhas para só depois de um ou dois capítulos retornar, atiçando a curiosidade.

Porém, percebi também que isso foi utilizado tanto e, nem sempre de uma forma real, que foi minando a minha curiosidade, não sendo um fator para ler sem largar o livro.

Mesclar a NASA, as eleições dos Estados Unidos e descobertas científicas, formam uma trama bem emaranhada, são vários aspectos interessantes no livro e explicadas de forma satisfatória e bem detalhada, com certeza o Dan Brown tem um trabalho muito grande de pesquisa para introduzir informações relevantes e que façam sentido para o contexto narrativo. Apesar de que a parte política não seja a minha preferida.

E talvez, por acompanhar alguns podcasts e canais em que cientistas vão falar sobre ciência, modelo científico e procedimentos, como Sacani do @spacetoday e o @pirulla25 me causou um certo incomodo na forma de agir de vários cientistas que são representados no livro, principalmente quando as respostas vão surgindo.

Outro ponto que deixou a desejar, foram as descrições, apesar de várias explicações serem interessantes, principalmente pelo tema abordado, há algumas situações em que o foco em dar o passo a passo das ações e o funcionamento do submarino é tão grande, que deixa maçante, além é claro, de não focar nas explicações e consequências de alguns atos, como no final.

E o plot, existe, porém, pelas informações passadas durante a narrativa, fica meio óbvio ao ir descartando os interessados.

Lia 20/06/2009

Concordo com a analise que lí num forum sobre Dan Brown:

"A verdade é que o autor utiliza a mesma formula para todos os livros:
- começa sempre com uma morte misteriosa;
- sempre tem um casal que vai se apaixonar como protagonistas;
- o enredo sempre se passa em menos de 24 horas( estratégia utilizada pra prender o leitor, comigo funcionou);
- O vilao é sempre um traidor dos protagonistas que contrata um assassino profissional."
Márcia 15/01/2010minha estante
Claro! Percebi as "regras" de escrita de Dan Brown em meu primeiro livro dele: Anjos e Demônios. No primeiro porque já tinha visto o filme O Código Da Vinci e o "enredo" do livro Anjos e Demônios é igualzinho ao do filme. Ai, saquei que Dan Brown é um daqueles autores com fórmulas. Mas, vamos combinar, o cara é bom ao que se propõe sim. Não me lembro de Dan Brown anunciando que iria escrever o livro do século, revelando os segredos bíblicos quando escreveu O Código Da Vinci.

Wellington 01/09/2012minha estante
Acabou de citar as características de 90% dos Romances Policiais!

Saulo 27/10/2013minha estante
Concordo. A necessidade do autor em querer surpreender mostrando que o vilão é um traidor empobreceu a trama.
Os capítulos por serem curtos, dão a impressão que se passa rápido e prende o leitor, entretanto, não permite aprofundar bem algumas ideias, sem falar que ele enrola pra car*** pra revelar algo e no final nem fala. Foram inúmeras páginas para o presidente falar pra Rachel o que ela tinha que fazer e pra mostrar quem tinha morrido no atentado.

MindFields 14/11/2013minha estante
Fora os cliffhangers enjoativos que ele utiliza no final de cada capítulo. Uma leitura leve, que acaba prendendo o leitor, mas ao mesmo tempo pobre.

Thiago Henrik 11/01/2009

Mais do Mesmo.
O primo pobre do código da vince, e do anjos e demônios.
O livro tem a mesma fórmula de todos os livros do Dan Brown (casal resolvendo enigmas). Quem leu um, leu todos.
Mauro 23/04/2012minha estante
Eu achei que este livro enrola bem mais do que os livros do Robert Langdon. Além do mais, estou achando todo o mistério bem pouco surpreendente

Gabriel 19/09/2012minha estante
Uma fórmula que é cheia de informações envolventes e metáforas refinadas cuidadosamente. Cada livro é especial em seu tema.
Comparar por exemplo a temática da religião VS ciência de "Anjos e Demônios" com o trâmite político que mostra cruamente a face da disputa das empresas privadas e da corrida pela presidência de "Ponto de Impacto" só porque apresentam um estilo de roteiro parecida é um erro inviável.

marotinholoiza 23/12/2022

esse é o segundo livro do Dan Brown que eu leio e eu estou adorando e não vejo a hora de ler outros. os livros dele sempre me deixam ansiosa para saber o que vai acontecer a seguir e me faz ler sem parar.
bellahampelp 23/12/2022minha estante
SIM!!!! EXATAMENTE!! Nunca li esse, mas com certeza tá na lista hahaha

Lorhanna.Beatriz 26/07/2023

Maravilhoso!
O livro é muito bom mesmo, cheio de reviravoltas surpreendentes. Fiquei encantada com a história e com os personagens. É o meu primeiro livro de Dan Brown e eu adorei, com certeza vou ler outros. li rápido, quando eu pisquei já tinha lido 100 páginas de tão interessante que estava. Fiquei curiosa na maior parte do tempo e eu jamais iria adivinhar aquele final kkkk , me deixou muito surpresa.
Lorhanna.Beatriz 29/08/2023minha estante
Julho

Andre.Vieira 14/07/2022

Dan Brown não decepciona!
Mais um livro de Dan Brown que eu tive o maior prazer, a maior honra em ler. Depois de ter lido a quadrilogia deste cara, simplesmente meu segundo escritor favorito, foi o primeiro livro dele que eu li sem ser do melhor professor do mundo e claro que me refiro ao senhor Robert Langdon. Em Ponto de Impacto nós vamos como de praxe ter uma maravilhosa chuva de conhecimentos. Dan Brown sabe passar isso em seus romances como nenhum outro faz! Aqui envolve assustos geológicos, marinhos, espacial e outros, não quero fazer uma lista imensa ??.
A trama se passa numa suposta descoberta da NASA em um meteoro quem contém vida extra terrestre em meio a uma corrida política para as eleições presidenciais. E como vocês bem sabem, quando envolve política, tem manipulação, jogo de poder, traições, resumindo essas coisas que todos nós sabemos do que político são. RATOS!!! E da pior espécie.
E para não deixar de citar, esse livro tem bastante ação, dentre outras coisas, aqui também são abordados assuntos militares, espionagem e combate ao terrorismo.
Achei interessante poder ler um livro de Brown sem ser da quadrilogia de Robert Langdon, pois aqui ele não apedrejou uma religião ou as merdas que elas fazem ??? senti falta disso. Mas tá tudo bem, só me lembrei disso agora ao tentar fazer uma resenha.
Me arrisco a dizer que esse foi o livro dele com mais ação, tiros, bombas. Aqui daria um ótimo filme, mas se for pra fazer as cagadas que Hollywood costuma a fazer em adaptações de livros, prefiro que nem faça. Essa maravilhosa obra merece ser lido 5, 6 vezes e eu vou fazer isso, se a morte não me levar antes.
Esse livro foi o que mais gargalhei dele com muitas piadas sarcásticas e no final teve algo tão engraçado que até cheguei a cair ???????

Minha nota? 100000000000000000000000000000000000000000000
Maygeek7 14/07/2022minha estante
Dan Brown é meu escritor favorito também.
Esse livro é ótimo mesmo. Sai totalmente da vibe do Robert.

Amei sua resenha. Deu até vontade de reler o livro. ?????

Andre.Vieira 14/07/2022minha estante
Obrigado!

Milla 16/08/2021

O livro é bom, só o final que é meio acelerado
Parece um filme, cheio de cenas e acontecimentos constantemente. É incrível pensar que todas as páginas do livro descrevem acontecimentos de apenas 1 dia!!! Porém achei o final corrido demais, apesar de ser um final bom, e quanto o livro todo descreve acontecimentos em detalhes, o final pareceu algo bem superficial, maaaas não tira o mérito da história.
Caroline 16/08/2021minha estante
Amei esse livro ??

ACASO (Ana) 26/03/2023

Perfeito, eletrizante
Amo esse livro. Pra mim ele tem as duas cenas de ação mais incríveis que já li!

Brown consegue nos colocar dentro do livro, fazendo que sintamos as mesmas emoções dos personagens.

Pensar que tudo se passa em somente 24hs (até o fim 36), é algo surreal, já que parece dias intermináveis.

Li dessa vez com meu clube do livro!

Marlos 24/06/2021

É uma trama politica polarizada entre um fictício presidente dos E.U.A, e seu principal concorrente na futura eleição, onde o primeiro é a favor de investimentos em exploração espacial, e o segundo um ferrenho opositor ao gasto de dinheiro público nessa empreitada.

O enredo se inicia quando o Presidente, Zachary Herney, convoca Rachel Sexton para atestar a veracidade de uma descoberta que promete mudar a história do mundo, e embasar de uma vez por todas os vultuosos investimentos na N.A.S.A.

Apesar do enredo ter informações reais e interessantes, a narrativa é bem arrastada, o que deixa a leitura pouco prazerosa.

Vi que é o segundo livro do autor, o que provavelmente justifica o contraste com as obras mais atuais.

Dem 01/09/2021

Leitura prazerosa!
Suspense e ação do começo ao fim! Ritmo eletrizante, muitas reviravoltas e o final foi de cair o queixo! Mais que recomendado! Só leiam!
Fabi.Hahn - @trechosdelivros27 08/09/2021minha estante
Meu favorito, de todos os livros dele.

Dem 08/09/2021minha estante
Vou ler os outros pra ver se são tão bons assim!

Marcus Caldas 03/03/2022

Neste livro o autor se superou. Foi uma historia bem elaborada e prendeu minha atenção até o final. Várias pistas falsas para esconder o verdadeiro vilão. Muito bom.

Aninha.Costa 17/10/2020

Simplesmente eletrizante!!
Confesso que possuía um receio enorme de ler Dan Brown, no entanto, ao resolver dar essa oportunidade, mudou completamente minha perspectiva, é uma leitura super fluida, você fica curiosissimo a cada capítulo e são vários plots kkk
Amei a Rachel e Tolland eles já conquistaram um lugar em meu coração. ???????
Dhewyd 10/02/2022minha estante
Sou fã de Dan Brow, dele o que mais gostei foi o código da vinci, li também fortaleza digital, inferno e anjos e demônios!