Coração Ferido

Coração Ferido Chelsea Cain

Resenhas - Coração Ferido

ste.azvdo 09/12/2020

Putss
Bendita hora em que conheci esta série maravilhosa, personagens cativantes.
O livro é antigo mas vale a pena!

emy 06/12/2020

"Ela é linda. Ela é brilhante. Ela é uma assassina."
Este livro é o primeiro da trilogia Beleza Mortal.
Eu comecei sem pretensão nenhuma (nem tinha lido a sinopse) e simplesmente me prendeu do início ao fim. Um livro pesado com cenas de tortura bem detalhadas de embrulhar o estômago, pra você que curte isso que eu citei, essa trilogia é para você!

Lais Pires 29/10/2020

Coração ferido de Chelsea Cain

Esse não é muito divertido, mas a gente acha bem legal e diferente.

O detetive Archie Sheridan está no comando das investigações da força-tarefa "beleza mortal", cujo objetivo é rastrear e prender a psicopata e serial Killer Gretchen Lowell. Esta acumula uma lista de quase 200 vítimas de homicídio.

No início das investigações, quando a polícia acreditava que estava diante de um assassino, Gretchen se infiltra na equipe do detetive disfarçada de psiquiatra, ganha sua confiança e o sequestra. Nos longos dias em que Archie passa em cativeiro e preso em uma maca é submetido a diversas formas de tortura.

Nenhuma das vítimas anteriores sobreviveram, porém Archie é libertado e a criminosa decide se entregar para a polícia.

Depois dessa traumática experiência, o detetive não é mais o mesmo. Fortemente viciado em remédios, distanciou-se da esposa e filhos para continuar mantendo contato com Gretchen.

Archie Sheridan agora encontra outro desafio. Descobrir quem é o novo serial Killer que está sequestrando, estuprando e matando garotas adolescentes. Ao seu lado a jovem e ousada repórter do jornal Herald, Susan Ward, o ajudará a desvendar mais esse mistério. Os segredos do passado da Susan também voltarão para assombrá-la, trazendo momentos de ação e bastante tensão.

O livro é interessante e superou minhas expectativas. Apesar de ser uma história que envolve torturas e serial killers achei bem tranquilo.

Quem gosta de ler livros e assistir a séries sobre investigações policiais, como a pessoa aqui que assiste diariamente, vai ver aquilo de sempre, nada muito mórbido ou chocante.

Dei a nota máxima. O livro é bem escrito, interessante, leve e superou minhas expectativas. Apesar de ser uma história que envolve tortura e serial killers não é tão pesado. Quem gosta de ler sobre investigações policiais e assistir a séries desse tipo vai ver que é aquilo de sempre. Recomendo.

Cássia 26/10/2020

Adoro
Essa trama me envolve muito, saber como é possível alguém roubar a mente de outra pessoa e fazer ele viver um inferno diário sem nem sequer estar perto dela... É brilhante. Gretchen é uma serial killer sem defeitos, além de linda. É errado torcer pelo vilão?!

Cyn 20/10/2020

Poderia ser melhor
O livro não é ruim, mas tinha capacidade para ser muito mais. Plot fraco, mas bem amarrado. Não gostei de como desenvolveu a história dos personagens no fim, apesar de ser o primeiro livro da série. A sinopse chama a atenção, mas a história em si não faz jus.
A história te prende mais pelos personagens do que pelo suspense, o qual achei, particularmente, fraco.

PS: É um livro com muitas coisas cenas fortes e bem detalhadas, mas acho uma leitura válida para o gênero.

Adiel.Guimaraes 10/09/2020

Valeu muito a pena!!!
Uma história marcante com um desenvolvimento que me agradou muito um livro que li bem rápido pois a história me prendeu do início ao fim!!!

mirna 23/08/2020

Coração Ferido
Como pode um ser humano ser tão perverso??!!
Até nisso a mulher supera kkkk. Uma serial killer inteligentíssima e fria como nunca vi. Mas ele também é um homem forte. Ao mesmo tempo que investiga alguns assassinatos, vamos conhecendo Gretchen e Archei e todas as maldades inimaginável que um ser humano pode impor a outro. Agora vamos ao segundo livro.

Jen 11/08/2020

Perturbador
Archie passou dez anos atrás de uma assassina em série até que eles finalmente se encontram: ela o sequestra e o tortura por dez dias que parecem anos e quando ele está a beira da morte ela liga para a polícia e se entrega.
Archie sobrevive mas não consegue mais lidar com a própria vida,já que está obcecado e de certa forma,apaixonado por Gretchen.
Dois anos depois um novo serial killer surge e ele precisa lidar com o próprio passado para ajudar a salvar vidas.
Não é o tipo de livro que eu costumo ler mas me deixou tão presa e obcecada pela história que li as trezentas páginas em um só dia,achei perturbador e muito bem escrito.

Thaic 24/07/2020

Vale conferir.
Chelsea escreveu um livro forte. Não brutal, não nojento, mas na medida certa para ser chocante sem dar pesadelos: na minha mente, foi algo como ler um episódio da minha querida Criminal Minds. Eu gostei bastante.
Coração Ferido contra três histórias: A de Gretchen, Serial Killer que, durante a investigação de seus crimes, prendeu o policial responsável por sua força-tarefa e o torturou até o ponto de matá-lo. Mas, por alguma razão, ela o reviveu, chamou o resgate se deixou prender. Não vemos tanto dela no livro a ponto de entendê-la, mas a presença dela está espalhada por toda a história, como que supervisionando tudo. Ela é a obsessão de Archie, e portanto, a nossa. Archie é um homem abalado e medicado, que está voltando ao trabalho como chefe de uma divisão especial para pegar um novo Serial Killer, que está matando colegiais. Mas ele faz uma exigência: quer ser acompanhado por uma repórter. E então surge Susan Ward, a jovem de cabelos coloridos e relações disfuncionais que está tentando entendê-lo para expô-lo nas capas dos jornais.
O livro é eletrizante - os detalhes são tantos que permitem uma visualização quase perfeita das cenas - o que torna o descobrimento dos corpos e as torturas da Gretchen um espetáculo. Mas se você é fraca das pernas (ou do estomago), é melhor trabalhar nisso antes de encarar o livro. Eu, particularmente, não achei nada tão chocante, mas tem umas partes bem nojentinhas em uma cena de crime ou outra que, pros desacostumados, pode incomodar um pouco. A Cé achou mais pesado que eu - ela leu o primeiro capítulo - e a preleção dela me fez achar que o livro seria muito mais brutal do que foi. Nesse sentido, pra mim, a coisa foi um pouco decepcionante. Admito que imaginei que a coisa seria muito mais Jogos Mortais do que Criminal Minds. Mas não se engane, o livro ainda é ótimo. Afinal de contas, serial killers tem um apelo psicológico muito interessante que faz com que suas histórias sejam sempre algo que vale conferir.
Os personagens são bem explorados, intensos, cheios de problemas e complexos tão reais que fazem você querer sacudi-los até eles verem isso - mas bem, não há nada a fazer nesse quesito. E, além de todos os personagens coadjuvantes cujos backgrounds são um show a parte, temos Gretchen. Acho incrível como ela é construída, a mulher perfeita, transbordando paixão pelo seu, digamos, ofício. Seria deslumbrante se não fosse o pequeno detalhe que todo o prazer e sentido do qual ela tão eloquentemente fala vem ao observar (e participar) da morte das pessoas. O domínio que ela exerce não só sobre os homens, mas sobre Archie, é assustador. Algo que é mais complexo e vai além de uma Síndrome de Estocolmo. Eu sempre acho excitante assistir e tentar entender como a mente humana acaba em situações como essa, como se deturpa ao ponto de se viciar em pessoas que fazem mal, ou de se viciar no próprio mal, chegando ao ponto de se divertir com ele. Pra mim, esse é o ponto que faz o livro ser tão bom. Archie, Gretchen, a obsessão, a violência e tudo o que é retirado daí. A relação deles faz o mundo do detetive girar e, portanto, a história. Mas até onde isso faz algum sentido?
O caso em si é ótimo de acompanhar, e você vai formulando suas próprias teorias até o final, para descobrir quem, no final das contas, estava matando as jovens e por quê. Como todo bom livro de mistério policial, você se vê surpreendido pelo rumo das coisas, e mesmo que seja velho de guerra no ramo - ah, eu e meu vicio em séries policiais lindas - acaba sendo pego de surpresa por um outro traço da conclusão da coisa. Pelo menos pra mim foi assim.
Eu não sei mais o que posso falar sem entregar a história - o que eu não quero fazer. Se ficou alguma duvida, preciso dizer, o livro está recomendadíssimo. É gostoso de acompanhar, instiga a curiosidade e mesmo com suas cenas de violência super bem descritas, não fica chato ou forçado, e proporciona uma leitura ótima. Nesse momento estou lendo o segundo da trilogia, o Coração Apaixonado, que vou resenhar assim que acabar (ou quase isso). Enfim, Chelsea Cain e seu bizarro gosto pelo mórbido criaram uma boa historia, cuja Serial Killer é reconhecida facilmente quando o assunto é romance policial. Vale conferir, com certeza.

mere 15/06/2020

Comecei a ler coração maligno e descobri que era uma série. Parei tudo pra achar os dois primeiros livros,pq tenho toc quando o assunto é série. Tenho que ler na ordem,mesmo que os possam ser lidos independentes.
E que surpresa boa. Coração ferido é livro bom pra Crlh. Bem do jeito que eu gosto. Policial com muitos crimes e suspense.Uma serial killer foda e um policial inteligente.

Sial 30/04/2020

Não se engane com o título, não tem nada de fofo aqui!
Da autora Chelsea Cain, Coração Ferido é o primeiro livro da série "Archie e Gretchen", e conta a história de Archie Sheridan, um policial que passou 10 anos perseguindo uma serial killer e acabou sendo capturado por ela.

Gretchen Lowell é tida como a lindíssima e perigosa serial killer que após capturar e torturar Archie, ao invés de matá-lo como suas outras vítimas, ela se entrega a polícia sem motivo aparente e a partir daí ele tem que lidar com os traumas e sentimentos causados pelas torturas de Gretchen e ainda com um novo serial killer a solta.

Não se deixe enganar pelo nome do livro, a história aqui é pesada e violenta em alguns relatos. Como estamos lidando com um livro de serial killer, há descrições pesadas sobre assassinato e tortura. É um terror psicológico, mas por incrível que pareça, uma leitura rápida e fluída.

Você muitas vezes se perde junto ao protagonista, que se vê tendo muitos flashbacks da sua captura, confuso sobre sua ligação/obsessão por Gretchen e também se envolve na investigação do novo serial killer.

Ao mesmo tempo que você quer saber toda a história de Archie e o que a Gretchen fez com ele para que ele chegasse ao estado em que se encontra, você também torce para que o assassino a solta seja capturado e não faça mais uma vítima.

É tudo um grande quebra cabeça, onde você procura as peças que faltam em cada página a fim de completá-lo. E isso torna o livro emocionante e com um ritmo constante.

Infelizmente se por acaso você for mais sensível à cenas de violência, não recomendo ler, porque algumas descrições, pelo menos pra mim foram muito pesadas. Mas se você gosta do tema e não se impacta fácil com a violência, é um livro que não pode deixar de ser lido, apaixonante.

Aline221 11/12/2019

Dio mio, que livraço é esse???

Peguei esse livro com o intuito de ler só um capítulo pra conhecer a narrativa da autora e quem disse que eu consegui parar? Viciante.

Se você não gosta de sangue, cenas fortes de violência, esse livro definitivamente não é pra você.

Um thriller psicológico pesadão de primeira categoria. Uma leitura que me incomodou, que me fez esquecer de respirar em alguns momentos, me fez perder o rumo, me deixou mal, me fez fechar o livro horrorizada e voltar a leitura no momento seguinte porque apesar de ser perturbador é viciante.

Cuidado que se apertar muito, escorre sangue. Eletrizante. Impecável do início ao fim.

E quer saber do melhor? É uma série (apesar desse livro ser fechadinho) então já deixa logo o próximo volume do seu lado porque certamente você vai ter vontade de ler assim que terminar esse.

5 estrelas. 6 estrelas. 7 estrelas. Todas as estrelas do universo pra esse livro.

No Instagram: @meulivrochegou

Marcelo 17/11/2019

Incrível
Foi uma leitura surpreendente, totalmente apaixonante, foi de longe uma das melhores leituras que já fiz (recomendo)

Adriana 05/04/2019

Cruel
Bem legal
02 em 01
A Gretchen é o terror ...super cruel.
A leitura te prende, voce lê rapidinho

Thally 02/09/2018

Comecei a trilogia beleza mortal
Li super rápido e sempre anciando pelos remember do Archie hahahahaha
Sou igualzinha ele ,tô sempre com crush nos psicopatas . Preciso saber mais da história dos dois . Qto a história paralela a da investigação achei bem previsível , mas curti muito lê e vou continuar pra vê no que dá... quero vê até onde vai o poder da Lowell Minha serial killers preferida :-P