Coração Ferido

Coração Ferido Chelsea Cain

Resenhas - Coração Ferido

Jaitan 06/02/2018

Maravilhoso
Inteligente, empolgante, diferente... Apaixonante.... Serial killer mulher... Muito bom

Jansen 19/01/2017

Ótimo! Um serial killer diferente. O detetive que chefiava a equipe "Beleza Mortal" foi envolvido pela assassina que o tortura de todas as formas e depois se entrega. Conseguiu tê-lo preso a si para sempre (ou quase...).
O detetive foi afastado para se recuperar das torturas (muito bem relatadas com seus requintes de crueldade) quando nova série de mortes, com características comuns, começam a ocorrer. Ele é reintegrado e dá início à caçada do novo serial killer. Uma jornalista foi incumbida de fazer uma matéria, em quatro capítulos, relatando todo o sofrimento por que passou o detetive e passa a acompanhar os trabalhos para a detenção do novo criminoso. Os cruzamentos da jornalista e sua matéria, com a serial killer presa, as vítimas do novo assassino e o policial é muito bem conduzida e nos leva a um desfecho muito bom.
Tatids 19/01/2017minha estante
Eu amo essa série!!!! Um livro melhor que o outro!!!

Meninas que Leem 20/12/2016

Blog As meninas que leem livros
"Surpreendente, Maravilhoso, Inesquecível...

Chelsea tem uma forma de escrever e de envolver você na trama que fica impossível você largar o livro até terminar e quando termina é pensando em partir pro próximo."
[...]

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2009/12/coracao-ferido-chelsea-cain-cain-criou.html

carolina.trigo. 04/10/2016

Gretchen Lowell: Cruel ou Adorável?
Fazia um tempão que minha mãe estava insistindo para eu ler essa trilogia. Sempre tinha um pé atrás, mas me arrependi. E até começar a ler, não tinha ideia de quantos fãs a Chelsea Cain tinha aqui no Brasil... E principalmente em relação à Gretchen Lowell.
Coração Ferido, da Chelsea Cain (Ed. Suma de Letras), é um livro estilo O Silêncio dos Inocentes, mas com uma serial killer um pouquinho pior que nosso querido Hannibal Lecter!
O livro começa com o detetive Archie Sheridan voltando a trabalhar depois de dois anos parado. Isso se deve ao seu primeiro caso, intitulado Beleza Mortal, em que eles ficaram 10 anos atrás de Gretchen Lowell, uma estonteante serial killer. Mas no final foi ela quem o capturou e o torturou por 10 dias, porém em vez de matá-lo como se era esperado, ela surpreendentemente o soltou e ainda se entregou para a polícia.
O livro tem como caso principal um serial killer que mata adolescentes morenas logo após a saída de seus colégios. Paralelamente ao caso, vemos como o nosso detetive saiu do seu último caso e como ele ainda está lidando com isso. O mais estranho é que todo domingo ele tira o dia para visitar e conversar com a assassina que o torturou! Ele simplesmente não consegue ficar longe dela.
O livro começa meio confuso, nos mostrando uns dos dias em que ele ficou preso com Gretchen. Mas a partir que o livro vai andando, as peças vão se encaixando e a leitura flui super bem.
Os casos são muito bem descritos e a Gretchen Lowell é uma personagem ímpar, talvez nunca tenha visto algo parecido. Apesar de tudo que ela fez e ainda faz, mesmo estando presa, como manipular todos que estão à sua volta, a gente não consegue não gostar dela. É algo bem impressionante e não é muito fácil um autor fazer os seus leitores gostarem tanto assim de uma assassina.
As personagens femininas são muito fortes, até as secundárias. E cada uma consegue seu momento no livro.
E o final é algo nunca esperado e muito surpreendente. O que faz a gente ficar mais ansioso para o segundo livro, Coração Apaixonado.
Mesmo achando várias pessoas que leram e gostam muito do livro, ele deveria ser MUITO mais famoso, pois com certeza é um livro ímpar no meio de centenas de livros policiais também bons, e outros não tão bons assim...

" - Quer que eu entre na cabeça dele para você? Desculpe, Clarice*. Não posso ajudar."

*Clarice é a personagem referente ao filme Silêncio dos Inocentes. Tem algo melhor do que um livro perfeito citando talvez o melhor livro/filme de serial killers? Com certeza não!

site: http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/02/gretchen-lowell-cruel-ou-adoravel.html

Rebeca 09/09/2016

Ainda preciso digerir essa história e o fato de que amei (rs), porque apesar de toda a monstruosidade demonstrada em suas torturas e de sua capacidade de manipular suas vítimas e seus parceiros, é impossível não se envolver psicologicamente falando com a serial killer Gretchen Lowell. Ela abala qualquer um, não tenho a menor sombra de dúvida. Com o detetive Archie Sheridan não poderia ser diferente. Ele ficou marcado de todas as formas: 10 anos estudando seus crimes, 10 dias sob seus tortuosos cuidados, 2 anos a visitando na prisão e mesmo assim sobreviveu… Será?! Nesse livro começamos a conhecer esse relacionamento estranho de amor e ódio, enquanto um outro serial killer começa a atuar. Uma repórter, Susan Ward, se torna uma das chances do Archie enfim se libertar de seus medos e seguir adiante. É preciso ter estômago forte para ler, mas afirmo que vale a pena! Já quero ler os próximos da série.

miny 30/08/2016

livro ótimo!

Bekah Abreu 29/07/2016

"Eu sei que ela é uma psicopata, mas é a minha psicopata. "
Sempre quis ler esse livro, por isso, nesse ano, coloquei ele na meta. Achei bem interessante esse visual “relação doentia entre policial e serial killer”. Nunca tinha visto uma temática tão diferente, por isso pensei, logo de cara que ia amar.

Para começo de tudo, a sinopse do livro meio que te engana, pois o foco fica dividido entre o ‘Archie’ e uma tal de ‘Susan’.
Ai vem a pergunta: e quem é essa na fila do pão?
Ela é uma jornalista que vai (infernizar) pesquisar sobre a vida do nosso policial chapadão.

Até ai tudo bem.

Só que no meio de uma investigação (que não é sobre a ‘Beleza mortal’), a gente fica sabendo de fatos que realmente não te interessam muito, como: com quem a Susan ‘trepa’ (essa é a palavra mais usada), o que Susan sente, o que Susan quer e traumas de Susan.

No final, entendemos até o por quê dessa picuinha imensa, mas mesmo assim não tira uma metade de livro porrenta.

Os capítulos que realmente me interessavam eram os do Archie. Tirando o lado sombrio (que é entendível), ele é o mais interessante, com seu humor negro e olho atento.
Além dele, eu curti (lá para o fim), quando a rainha loira má aparece. Realmente a coisa começa a decolar daí.

Infelizmente a autora não conseguiu me convencer com os personagens rasos, como melhor amigo policial, policial mãe não tão dedicada e esposa sofredora que quer o macho de volta. Senti falta de um drama que realmente me convencesse. Tudo pareceu meio preto e braco e o resquício de sentimento realmente aparece quando nossa Grecthen e Archie estão juntos. Doentio, né?

O caso do ‘estrangulador de escolas’ realmente foi meio paradão. Claro que não consegui descifrar nada antes do tempo, mas quando tudo se revelou, senti algo parecido como quando uma bexiga vai expirando aos poucos. Irritante e demorado.

Talvez a autora se focou tanto em apresentar esse mundo do Archie para nós que esqueceu de dar algum sentido a trama.

Há! Uma das coisas que amei foi o fato de não haver romance entre as duas pessoas que mais interagem ai. A jornalista bem que queria, mas...Graças! Poupou uma chatice pior.

Basicamente, dei três estrelas pelo enredo e partes interessantes e adicionei a continuação, rezando e implorando para que o que venha por aí valha mais a pena.

Taisa 15/02/2016

Serial Killer mulher por si só já é um sinalizador bem original em um livro, quando li a sinopse e notei um possível romance entre ela e o detetive que ela torturou, fiquei ainda mais curiosa. Sempre penso quais arranjos a autora vai fazer, como ela tentará convencer, será que vou conseguir sair da zona de conforto e torcer para que a história caminhe para um lado mais imoral?

Apesar de ser isso que me chamou a atenção o romance entre eles não é foco aqui. Na grande parte do tempo você não sabe qual exatamente é o tipo de relação que eles têm após a prisão dela. Creio que esse livro tem mais o intuito de vislumbrar e consolidar a personalidade de cada um.

A Gretchen é fria e vil ao extremo. Mesmo com escassas a aparições sentimos sua energia e inteligência. Fiquei muito horrorizada e ao mesmo tempo encantada com sua engenhosidade, cada palavra (ou ausencia delas) parecia ter um significado velado.

Os traumas que ela provocou em Archie são profundos, por fora ele se mantém forte, mas percebemos que esta casca pode quebrar a qualquer momento. Esse evento acabou com qualquer esperança de vida normal, sua dedicação é completamente voltada ao trabalho, acabou-se o casamento, relação com os filhos, amigos, só restou uma obsessão doentia pela causadora desse pandemônio.

Temos também Susan, que é uma repórter encarregada de escrever uma matéria sobre o Archie. Ela e Archer são as duas visões que temos na história, e mesmo assim nada é revelado antes da hora, tudo é dissecado no seu tempo e de forma muito atraente.

Como tudo nesse livro parecia se encaixar perfeitamente demorei para perceber alguns pontos na trama, o grand finale a princípio me pareceu forçado, não podia acreditar que a autora ia fazer uma revelação tão banal em uma história tão complexa, mas felizmente tudo se ajustou como merecido.

Super ansiosa pelo que está por vir, pelo jeito como terminou, o negócio só tende a ficar mais doentio e insano. Leitura mais do que recomendada.

- See more at: http://leiturasdataisa.blogspot.com.br/#sthash.Rtr6Ri3G.dpuf

site: leiturasdataisa.blogspot.com.br
Angela 15/02/2016minha estante
O segundo, Coração Apaixonado, foca beeem mais na relação deles. É o meu favorito da série. Ótima resenha! Bjuss

Taisa 15/02/2016minha estante
Ai Angela que medo desses dois...... Kkkkkkkkkkkkk
To doida pra saber como isso vai acabar!
Obrigada, bjuss!

Nique 12/08/2016minha estante
Coração apaixonado realmente mostra mais dos dois, é uma leitura de tirar o folego. E, embora eu tenha ficado feliz com isso, também me sinto um pouco estranha com o relacionamento deles. É doentio. Várias vezes durante a leitura eu me senti péssima, acho que mais pelo fato de torcer que a Gretchen pudesse ter alguma parte mais calorosa e não só a casca fria da qual ela era feita. É uma personagem que fascina e nos deixa aterrorizados, tudo ao mesmo tempo.

Taisa 24/08/2016minha estante
Verdade Nique! Mas é bom fugir um pouco da normalidade também.
As vezes eu fico um pouco esgotada de tanta "redenção" sabe? kkkkkkkk

Renato 07/07/2015

Intrigante início da série policial de Archie e Gretchen
Se existe uma vantagem que o Skoob nos oferece é descobrir livros que se encaixam perfeitamente no nosso estilo. Há algum tempo, no gênero policial, mas com uma pequena dose de carga psicológica, deparei-me com o chamativo “Coração Ferido”, de Chelsea Cain.

É difícil montar uma sinopse desse livro sem se basear em um bom número de páginas, porque na verdade essa primeira obra da série de seis dá início a dois personagens um tanto complexos: Archie Sheridan e Gretchen Lowell. Esta causa medo apenas por estar em cena e foi responsável por torturar Sheridan de maneira bem violenta durante dez dias e depois disso se entregou por vontade própria às autoridades, além de “salvar” a vida do policial. No entanto, Lowell causou um verdadeiro estrago psicológico na vida do protagonista, que passou a recorrer aos remédios para conseguir manter a sanidade. Além disso, mesmo presa, Gretchen nos mostra que seu poder fatal vai além das grades.

O livro acerta em diversos pontos. Mais uma vez friso que um suspense policial pode passar despercebido se não oferecer um elemento de originalidade ao leitor. Neste caso, nos deparamos com uma psicopata de proporções ilimitadas, e que conseguiu atingir Archie de um jeito que nem mesmo ele sabe bem entender. Nós o desvendamos juntamente com o personagem. Ele nutre sentimentos ocultos por Gretchen que ele luta com todas as suas forças para combater, mas que parecem exercer um poder descomunal sobre ele.

Em paralelo (ou não) a esse combate psicológico, temos a investigação de um novo assassino que possui o perfil de estuprar e matar apenas mulheres adolescentes. No entanto, ao que parece ser apenas aleatório aos poucos vai se encaixando à história principal e o clima é eletrizante.

Outros pontos positivos dizem respeito à escrita. Na agilidade gerada pelos capítulos acertadamente curtos, temos flashbacks da tortura de Gretchen a Archie; a trajetória da carismática Susan e suas matérias jornalísticas sobre o policial protagonista; e as investigações dos assassinatos no período atual.

Com todos esses pontos positivos, terminamos o livro com um gostinho de quero mais, isso porque sabemos que quase nada foi explicado, e não que isso seja um aspecto negativo, mas precisamos urgentemente saber mais sobre a relação surreal entre Archie e Gretchen. Apenas nas últimas páginas do livro que temos um conhecimento maior sobre o tipo de ligação entre eles, mas a conclusão é que ainda temos muito que acompanhar. Os seis livros que envolvem a série devem destrinchar os personagens e nos fazer acompanhar mais investigações policiais bem encaixadas ao contexto.

Terminei o livro precisando urgentemente ler o próximo – “Coração Apaixonado” – e não poderei esperar muito por isso. Àqueles que têm estômago forte e que curtem personagens complexos dentro de uma boa história de suspense policial, eu recomendo a leitura! #LeiaUrgente.

site: http://sempreleialivros.blogspot.com.br/2015/07/leiaresenhas-chelsea-cain-coracao.html
Kau 07/07/2015minha estante
Ótima resenha, apesar de a Susan não ter sido uma personagem que eu curti na história, a trama é muito bem bolada. E vou te deixar uma dica de livro de uma brasileira, que eu comprei esperando ser algo ok, e me surpreendi com a habilidade da autora de criar algo diferente, sanguinário e totalmente cativante, esse livro aqui: http://www.skoob.com.br/eu-vejo-kate-416733ed473230.html Eu vejo kate é um dos poucos livros que eu me aventurei a tentar escrever uma resenha do tanto que eu curti a obra, rs. Caso ler me fala o que achou depois :D

Renato 07/07/2015minha estante
Kauzinha, pelo visto temos mesmo gostos parecidos. Fui conferir a sinopse do livro que você indicou e já adicionei à minha meta de leitura! Hehe. Muito obrigado mesmo pela indicação, com certeza vou comprar e conferir.

fgrein 07/07/2015minha estante
Vendo o papo de vcs aqui, resolvi colocar o livro da Claudia na minha lista tb! Parece ser realmente bom!!

Kau 07/07/2015minha estante
Eu adorei o livro da Claudia, foi um que comprei o ebook mais pela capa do que pela sinopse pra ser sincera, e acabei me surpreendendo bastante. Digo que é tbm um dos livros mais bem descritos nas partes de violencia que já vi, ela não ameniza nas palavras.

Priscila 07/07/2015minha estante
Ótima sinopse, Renato, tô louca pra ler esse tb.
E é claro que tb já adicionei o livro indicado pela Kauzinha, kkkkkkkkkk =P

Renato 07/07/2015minha estante
Rsrs. Obrigado, Priscila!

Debyh 01/07/2015

Coração Ferido é um thriller psicológico com uma dose de drama, e de certa forma, que trata sobre uma obsessão, uma enorme obsessão.
Este foi o primeiro livro que li aonde o serial killer era uma mulher. O que se formos pensar na realidade é algo muito, mais muito raro de se acontecer, há personagens mulheres: espiãs, terroristas e coisas do gênero, mas pra mim Gretchen foi a primeira serial killer mulher. E até hoje uma com o sangue mais frio que já li.
Archie é um detetive que passou muito tempo com o caso Beleza Mortal (nome dado à procura de Gretchen Lowell) na cabeça, ele ficou completamente obcecado em capturá-la, e isso o afetou mentalmente. Quando o contrário acontece, Gretchen o pega, e Archie sofre muitas torturas físicas e psicológicas, ele pensa que tudo acabou, nem imagina que pra ele a morte era um dos seus menores problemas.
(continua no link)

site: http://euinsisto.com.br/coracao-ferido-livro-01-chelsea-cain/

Lorena 11/04/2015

Não se engane pelo título.
"Não importa o que você esteja esperando - sussurra ela - vai ser pior."

Por dez anos o detetive Archie Sheridan trabalhou na força-tarefa Beleza Mortal caçando Gretchen Lowell. Ela sequestrava e torturava as vítimas sem deixar rastros. Até o momento em que desejou Archie para si. Grethen o atraiu, o tornou cativo e o torturou. Submeteu-o às torturas físicas e psicológicas mais cruéis e no décimo dia ela resolveu se entregar.

O corpo de Archie sobrevive, mas pessoa que ele era morreu no cativeiro. Afastado de suas atividades, ele se separou de sua família, afastou-se dos amigos e tornou-se viciado em analgésicos.

Quando outro assassino começa a agir, Archie é chamado de volta ao trabalho. O chamado Estrangulador das Escolas sequestra, mata e estupra garotas adolescentes em Portland. Enquanto tenta descobrir quem ele é, Archie luta para parecer "inteiro", mas perde a batalha para suas memórias do cativeiro e para o vício nos remédios, ficando "chapado" em plena atividade.

Seria mais uma típica história policial no estilo "quem matou", com boas descrições das cenas de crime e dos corpos encontrados e tal. O diferencial é que há uma linda serial killer e sua relação no mínimo doentia com o detetive que torturou. Embora não seja objeto da investigação atual, Gretchen está presente em toda a trama: ou nas memórias de Archie (cenas fortíssimas de seu cativeiro) ou na prisão onde se encontra (ainda exercendo total influência sobre ele). Assim, a investigação sobre quem é o Estrangulador das Escolas é só um pano de fundo para apresentar a história do relacionamento distorcido, doentio e obsessivo de Archie e Gretchen.

Enfim, ela é doida de pedra, e ouso dizer que, seria um par perfeito para Hannibal Lecter, ou então sua melhor aluna. E quanto a Archie, bom... ela também não deixou muitos parafusos dele no lugar...

Nicoly 02/06/2014

O amor pode ser uma droga...
É uma frase que resume bem o envolvimento do detetive Archie, com a serial killer Gretchen Lowell! É um livro realmente angustiante tanto pelos relatos da tortura que Archie sofre quando é raptado por Gretchen, os relatos que vão sendo descritos das ações de outro serial killer, que desta vez tem em seu padrão de vítimas, meninas adolescentes, tanto por ficar o livro todo quebrando a cabeça pra descobrir quem é o tal assassino dessa vez! Um livro muito bem escrito, com personagens que cativam, Archie com sua batalha interior contra um tipo de "amor" que sente por Gretchen que esta presa depois de torturá-lo por 10 dias causando danos irreparáveis físicos e mentais nele, Susan uma jornalista muito inteligente que acaba sendo a chave de toda a estória, e até Gretchen,a Serial Killer mais brilhante já criada! Fico tentando imaginá-la, pois no livro ela é descrita tantas mil vezes como a perfeição em pessoa, no sentido de beleza, que até cansa ler isso as vezes!
Resumindo, não é um livro bonitinho! É pesado, sórdido, intrigante, mas que te emociona! Recomendo demais! Estou louca para ler os próximos, já que esse é o primeiro de uma trilogia.