Coração Ferido

Coração Ferido Chelsea Cain

Resenhas - Coração Ferido

Agnes 13/12/2012

Coração ferido não é um livro que você vê todo dia. Não é nenhum pouco comum, principalmente para fãs comuns de aventura ou ficção científica. Mas, embora muitos pensem, isso não quer dizer que o livro é ruim.

Nem um pouco. É claro que é um livro bem mais adulto, e não recomendo para quem está procurando um livro se você começou a ler a pouco tempo. Se você ainda não tem um hábito de leitura. Esse livro tem uma linguagem um pouquinho mais difícil, mas é cheio de ironias, sarcasmo, mistério, romance (de um jeito estranho), lembranças e cenas de tirar o fôlego.

Tem tudo para ser um livro ótimo. Mas não é. É um livro perfeito. Creio que talvez eu diga isso porque eu não esperava muita coisa do livro. Coração Ferido foi sugerido para mim por uma de minhas seguidoras, e eu havia me interessado pela sinopse, porque ultimamente tenho gostado de livros de mistério e tortura. Entretanto, o que me fez perder uma estrela foi o começo do livro, que é meio parado. Passei esse livro para trás várias vezes, e fui lendo outros, até que finalmente tomei a coragem e terminei-o.

E não me arrependo. Coração Ferido é um livro fantástico. Apesar de se tratar principalmente de Gretchen e Archie, nós temos Susan, uma jornalista que em alguns capítulos já te encanta, e o novo caso que fará você ponderar quem é o grande assassino.

Gretchen é uma assassina nata. de. Serial Killer, fria, calculista e vingativa até mesmo quando presa, você não consegue acreditar nas coisas que ela faz, e é difícil acreditar como Archie é apaixonado pela mulher que o torturou. A relação é muito estranha! Mas, aos poucos, você vai entendendo, ao decorrer da história.

Enquanto nosso policial investiga o novo caso, mergulhado em analgésicos e tentando esquecer aqueles dez dias, nós somos presenteados com suas lembranças no meio entre os capítulos, deixando-nos cada vez mais curiosos para saber o que realmente aconteceu.

- Qual parte do seu corpo você quer enviar para a polícia? Dedo? Orelha? Baço?
- É importante para você, não é? - pergunta ele - Que eles saibam o que está fazendo comigo?
- Sim.
- Por quê?
- Quero que saibam que estou te machucando. Que saibam disso e não consigam te encontrar. E depois quero matar você. Mas acho que não vou devolver seu corpo querido. Acho que vou deixá-los imaginando onde o larguei. Gosto de fazer isso às vezes. A vida não é para ser sempre tão redondinha.

Admito que houve partes que cheguei a passar mal ao ler, e tive que parar antes que vomitasse e que parasse de tremer compulsivamente. Eu cheguei a sentir as dores dele de tão bem escrito que é. O livro pode ser bem chocante em algumas cenas.

O livro é uma grande aventura, tanto para nós quanto para os personagens, e trata da vida real e problemas como tortura, pedofilia, ambição, loucura, luxúria, medo É uma ótima narrativa!

Recomendo bastante, e afirmo mais uma vez que o livro superou minhas expectativas, principalmente tratando-se de um tema que eu não leio muito. Espero logo poder ler a continuação, porque o final é surpreendente, como eles desvendam o caso Amei!
Hans 20/09/2023minha estante
Você não acha que precisa de um psiquiatra? Parar de ler porque ia vomitar ou tremer compulsivamente? Melhor se aposentar da leitura se metade dessas sensações forem verdadeiras. Procure tratamento

Rosi Ramos 24/10/2012

Com "Coração Ferido" Chelsea Cain começa a saga da conturbada relação de uma serial killer de beleza ímpar( e mortal!) chamada Gretchen Lowell e um investigador de polícia atormentado por nome Archie Sheridan.
O livro é instigante do inicio ao fim e prendeu minha atenção como poucos thriller policiais conseguiram até hj. Gretchen Lowell, é uma assassina fria, linda e que desafia a todos com sua brilhante mente impactante. A trama psicológica que cerca os personagens é sem igual. Chelsea Cain nos apresenta uma história de loucura, de entrega e obsessão que envolvem a relação persuasiva e viciante entre Archie e Gretchen em um a completa rendição e paixão doentia. A abordagem psicótica dos personagens que me fascinou e fiquei enredada na trama.

O Archie é um personagem a parte, me cativou com suas carências e problemas, um ser totalmente neurótico, que cultiva uma relação mórbida com Gretchen, ele tem consciência que está doente e que precisa de tratamento, mas não consegue se libertar da obsessão que criou em torno de Gretchen. Nos 10 dias em que esteve preso, Archie conheceu os limites do insano e até onde um ser humano poderia aguentar os limites de tortura física e psicológica se entregar de corpo e alma à sua torturadora. Faria o que ela quisesse desde que ela lhe garantisse morte certa e rápida. Como os limites entre a vida e a morte são tênues e aproximam as pessoas, a relação entre carrasco e prisioneiro criou uma cumplicidade além do imaginável, ligando os dois de forte inquestionável( a ferro e fogo literalmente). Depois da experiência Archie passou a pertencer a Gretchen... Seu antigo mundo deixou de existir sem ela, sua familia, a sociedade, seu emprego, nada disso trazia sentido sem os encontros semanais a ela na prisão...morbidez e desejo permeavam a relação existente entre os dois...

TRECHO DO LIVRO:
"...Ela se inclinou para frente, o cabelo loiro roçando-lhe os ombros.
- Você ainda sonha comigo? Nunca vai conseguir tocar outra mulher sem pensar em mim.
- Por favor, Gretchen.
Ela sorriu com maldade.
- Você vai pensar em mim hoje à noite, não vai? - disse ela. - Quando estiver sozinho no escuro. Com seu pau na mão..."

Gretchen Lowell é astuta, mexe com a mente das pessoas a seu bel prazer e tem fora da prisão uma equipe de asseclas que manipula sem um pingo de piedade(isso fica evidente em sua relação com Paul Reston). A sedução de sua figura projeta o poder de dominação que exerce, o leitor se pega tendo sentimentos contraditórios para com ela(meu caso, pensei "tanta inteligencia em uma mente tão perversa!").

Susan é a repórter que acompanha Archie, a vejo quase como uma cópia feminina das neuroses de Archie. Ela também tem seus problemas emocionais e neuras, tem questões que precisa resgatar e que com certeza serão trabalhadas nos outros livros da trilogia. Pra mim sua excentricidade esconde mais segredos do que esse primeiro livro mostrou... Creio que essa menina será explorada por Chelsea de forma magistral nos próximos domos e isso me instiga a ler os próximos urgentemente.

Pra quem interessar possa o livro esta disponível no google textos para ler online:

Sol 15/09/2012

Femme Fatale...
Muito bom!!
Apesar de ter passado um pouco de raiva por causa das atitudes do protagonista, a autora escreve muito bem. Gosto de livros que envolvem serial killers, e em nenhum momento me vi entediada com a história. Só acho que faltou um pouco daquele suspense inteligente, que nos leva à um final surpreendente.

Maria Carolina 20/08/2012

Angustiante demais!
Fazia muito tempo que eu queria ler esse livro, sempre quando ia ver quanto ele tava para comprar estava um ABSURDO de caro, ai uma amiga muito querida Thaís Averaldo me emprestou o livro porque ela queria discutir o livro. Bom chegou o livro e comecei a ler, e já na 1º página já começo a ficar arrepiada dos pés a cabeça. O livro me deixou angustiada, arrepiada e chocada com a maldade do ser humano. Gretchen poderia ser uma linda mulher mais era manipuladora e muito cruel, o que ela faz só de pensar eu fico arrepiada. Não conseguia largar o livro, sempre queria saber mais. Sinceramente tava pouco me importando para o Estrangulador das Escolas, queria saber da Gretchen e do Archie. Teve momentos que eu literalmente tinha que fazer outra coisa, te tão chocada que eu estava, e quando terminei tive que tomar um banho demorado para ver se a angustia e a tristeza saia de mim, e quando vim para o Skoob fazer minha resenha eu travei. O Banho não ajudou em nada, a Tv também não, nada tirava da minha cabeça algumas imagens. E agora to aqui escrevendo tudo isso pensando no segundo volume da série. Quero muito saber como continua.

RECOMENDO ESSE LIVRO PARA TODO MUNDO QUE GOSTA DE UM BOM LIVRO DE SERIAL KILLER

Marcia Lopes 03/07/2012

Archie
Archie passou dez anos tentando capturar a "Beleza Mortal" o nome que deram ao caso de Gretchen Lowell , uma linda serial killer, mas na verdade foi ele que foi capturado por ela e torturado por dias , mas ao contrário do que fazia com as outras vítimas ela não o matou e ainda se entregou a polícia. Mas Archie nunca mais foi o mesmo ,não só pelos traumas adquiridos com a tortura, a sequela maior ficou no emocional , em seu coração ele estava obsecado por ela , ele a desejava, a amava o que acarretou problemas no seu casamento , pois sua esposa sabia que essa rival era quase impossível de competir e sair ganhando.
Aos poucos , mas ainda dependente de remédios Archie volta ao trabalho e pega um novo caso de Seriall Killer que está agindo em Portland e para mostrar aos amigos que está recuperado ele volta a Força Tarefa.

Susan Ward uma jovem bonita de personalidade forte e franca é designada pelo jornal onde trabalha a acompanhar o caso é a chance que ela estava esperando para ver seu trabalho valorizado e ser materia de capa do jornal. O que Susan não sabe é que ela terá várias surpresas nesse trabalho . Eles contarão com a ajuda da Beleza MortaL que mesmo presa numa penitenciaria de máxima segurança usa de maquiavélica estrategias para torturar mais um pouquinho Archie, será que dessa vez ele consegue se libertar dela?

A leitura desse livro é cativante me prendeu desde o começo, quando terminei de ler já me deu vontade de pegar Coração Apaixonado pra ler em seguida , infelizmente fui ler meses depois,mas já adianto que o segundo é tão bom quanto, senão melhor que este.
Os personagens principais do livro são Archie e Grethen e aos poucos os outros personagens vão chegando e ganhando seus lugares de expressão bem introduzidos.

Eu não tive como não me encantar ao mesmo tempo que me horrorizava com a Grethen, ela é fria , calculista mas irresistível para nós leitores, que acabamos amando-a e odiando-a, muito interessante essa parte , talvez a autora quis nos mostrar exatamente como age um psicopata em nossa vidas reais que exercem uma tamanha fascinação que nem percebemos.
Susan Ward mais jovem que o detetive , super descolada mas não se enganem uma mulher que sabe o que quer e vai ter ainda um grande papel na história é uma personagem muito interessante e que vai ganhando importância ao decorrer da história , talvez seja até o equilíbrio de Archie quem sabe? Uma romântica falando rs

Eu particularmente não gosto de livros em séries ,porém por um motivo e outro acabo lendo , até mesmo pelo que pude observar é o que tem mais sido publicado.
Enfim eu recomendo esse livro sem receio, principalmente àqueles que gostam de suspense policial envolvendo Serial Killers.

Laisy 20/05/2012

Coração Ferido
Começo a minha resenha com a dedicatória do início do livro: "Para Marc Mohan, que continuou me amando mesmo depois de ler este livro".

O livro se trata de uma serial Killer chamada Gretchen Lowell. Logo, assim que abri o livro e dei de cara com essa dedicatória já sabia que o negócio seria forte! Rs... Nunca tinha lido um livro sobre serial killers. Só tinha assistido a filmes com esse tema e mesmo nos filmes, nunca tinha assistido a um que o serial killer fosse uma mulher. Não sabia o que me aguardava, pois não sabia como seria ler um livro assim e digo que a experiência foi única.

Como já comentei, o livro se trata de uma serial killer que mata sem maiores escrúpulos e aleatoriamente várias e várias pessoas. Pra ela, não existe um perfil. Basta dar o azar de cruzar o seu caminho. Existe uma força tarefa chamada beleza mortal que é dedicada a encontrar esse serial killer que já mata há dez anos seguidos sem ser pego. Porém, o que ninguém imaginava era que o serial não era um homem, e sim uma mulher e que além disso, seria absolutamente linda e brilhante e acima de qualquer suspeita, até ela conseguir capturar o chefe da operação, Archie Sheridan e torturá-lo assim como fez com todos os que ela capturou e no fim matou.

Ela o torturou das piores maneiras possíveis durante esses dez dias (e todas descritas detalhadamente no livro) quando no fim do décimo dia ela surpreendentemente o libertou e se entregou a polícia. Porém, dois anos após esse acontecimento, ele se vê viciado em remédios e não conseguindo mais viver com sua mulher e filhos. Mas, por incrível que pareça, ele visita Gretchen na cadeia todos os domingos com a justificativa de que só ele é capaz de fazê-la confessar os assassinatos que ela cometeu e desta maneira achar os corpos que ainda estão desaparecidos.

Porém, enquanto ele vive no fundo do poço, sempre drogado de tanto tomar tantos remédios e se vendo preso a mulher que o torturou sem pena, um outro assassino começa a agir e ele é obrigado a se recompor e voltar para a sua força tarefa no qual estava afastado desde que foi liberto por ela. Ele pede que desta vez, diferentemente da época em que eles caçavam a Gretchen, que haja uma repórter acompanhando o caso para que não fiquem apenas especulando sobre o que está acontecendo, e essa repórter escolhida se chama Susan Ward. Uma garota jovem, bem louca com seu cabelo rosa, porém bem determinada.

Com isso, enquanto a força tarefa se junta mais uma vez para capturar esse novo assassino, Susan tenta entender qual é a verdadeira ligação entre o detetive Sheridan e a serial killer, Gretchen.

Achei o livro fantástico e a cada outra menina que era capturada eu me via dizendo: "Ai meu deus... Não! De novo não!". Rs... O livro te envolve de uma maneira única e você fica louco pra descobrir junto com eles quem é esse maníaco que está capturando tantas meninas e as assassinando de uma maneira tão brutal. O que aconteceu com o detetive Sheridan enquanto ele esteve preso por dez dias sendo torturado, é descrito em capítulos de quando ele fica pensando no que aconteceu e que de alguma forma no fim, fez com que ele se sentisse ligado a Gretchen. Afinal, mesmo que ela fosse uma louca, ela era absolutamente linda.

Já vou começar a ler o segundo livro, "Coração Apaixonado", e estou louca pra saber o que vai acontecer desta vez, e descobrir se o detetive Sheridan vai conseguir se ver livre da sua pisicopata.

Gostou da resenha? Ela também se encontra no blog Perdidas na Biblioteca. Fique a vontade para visitá-lo e conferir outras resenhas!!! (www.perdidasnabiblioteca.blogspot.com)

Fran 16/05/2012

Acabando o livro eu pude entender pq a autora dedica-o ao marido por continuar a amando mesmo depois de ler o livro. É doentio! Archie é diferente de tudo que já vi.

Achei que veria Gretchen mais vezes em tempo real, mas ela aparece muito mais em flashback. Não é de todo ruim, pois entendemos como surge a "relação" entre detetive e serial killer. E é aí que a palavra "doentio" é totalmente encaixada. Mas é doentio de um jeito que a gente compreende (eu pelo menos entendi). O que Archie passou na mão de Gretchen justifica o que se criou entre os dois. Sei lá, ou eu já estou doente junto com tudo isso.

É muito bem escrito, objetivo, os personagens são muito bons e eu já estarei providenciando o próximo volume em breve.

neli 14/02/2012

Esse é o primeiro livro, do que era para ser uma trilogia. Acho que o sucesso foi tanto que resolveram esticar mais um pouquinho e a quarta estória está sendo aguardada ( na minha opinião, não havia necessidade).
Ele fala sobre Gretchen, uma psicopata, torturadora, fria e calculista e sobre Archie, policial, que dedicou 10 anos de sua vida, para prende-la. Ele, que lidera uma força tarefa chamada Beleza mortal, tbm foi seqüestrado por ela, torturado, marcado e quase morto.
Depois disso, ele se tornou obsecado por ela, a ponto de o casamento dele acabar e a vida girar em função da doida ( achei estranho, o cara ficar meio apaixonado pela mulher que quase o matou, mas...).
Achei um romance policial bem diferente dos que já li, daria um ótimo filme(adoro uma ceninha de tortura,ui).
Recomendo.

Lane 13/02/2012

Um policial que passa dez anos de sua vida
perseguindo uma serial killers, sem saber que ela
é mulher e deixando-se levar pelos índicios de ser
um homem. Ele é capturado, torturado e morto
literalmente pela mesma.

O livro é mórbido, horripilante nas descrições dos
crimes e cenários, que nos insere de ponta cabeça
no universo dos serial killers.

Um suspense chocante, arrasador do ínicio ao
fim.

Chelsea Cain, nos apresenta: Archie Sheridan e
Gretchen Lowell.

Archie, um chefe de policia, que retorna ao
trabalho, responsável pela mais nova
força-tarefa, capturar o mais novo serial Killer,
matador de jovens adolescentes.

Há dois anos atrás, ele foi capturado por
Gretchen, que contrariando seu perfil e "modus
operanti", salvou sua vida e se entregou. Agora,
Gretchen, está na cadeia pelo resto de sua vida,
e de certa forma em um outro tipo de prisão,
Archie também!

O enredo é envolvente do ínicio ao fim.

Durante as investigações sobre o novo serial
killer, somos remetidos a época em que Archie
ficou dez dias sob o poder de Gretchen. Esses
"flash backs", complementam a trama na
compreensão dos seus personagens.

Logo de ínicio, tive muita empatia pelo Archie,
ele realmente é o "fo**do" da história. Sua dor
física e emocional, nos leva a compreender sua
situação, que me deixou incapz de julgar suas
escolhas.

Ao contrário da Gretchen, ao primeiro contato
"real", com ela na trama, fui atingida pelo temor
de uma personagem fria e cruel. De um beleza
estonteante, as palavras e os olhares que ela
dirigiu a Susan - outra personagem da trama -
me fez querer nunca em toda a minha vida um
ter um encontro real com ela...[risos].

E, de repente, alguns podem me julgar, por não
saber delinear ou simplesmente borrar a linha
entre ficção e realidade, mas é completamente
impossível, não fazer comparações com o mundo
real dos psicopatas.

É um livro forte, com altas doses de realismo,
porém é excelente!
Pra quem curte um triller, cheio de reviravoltas,
com um final concreto e todas as pontas
cobertas, coloque-o na sua lista sem
arrependimentos.

Avaliei com 5 estrelas.

Camila Ramos @oxeeuamoler 05/02/2012

Esse livro já estava parado na minha estante há um tempo. Mas me bateu uma enorme de vontade de pegar pra ler. E me arrependo de não ter lido antes.

Coração Ferido é um livro incrível! Ele basicamente é sobre o A rchie e a Gretchen. Esse casal super estranho. Ela é uma serial killer que fez dele uma de suas vítimas, com a diferença que deixou ele viver e logo depois disso se entregou pra polícia. Archie estava há 10 anos procurando pela Beleza Mortal (que foi o apelido dado a Gretchen pela polícia). Quando finalmente conseguiu encontra-la, ela o pegou; Mas por algum motivo Archie continuou vivo (só fisicamente, porque como ele mesmo diz, está morto por dentro) e Gretchen foi pra cadeia. Dois anos se passaram e Archie se via totalmente dependente de Gretchen. E a vida dele nunca mais foi a mesma.

O relacionamento entre eles dois é muito intenso. E bem doentio! No começo não conseguimos entender muito bem como o Archie pode se sentir atraído por essa pessoa que o torturou tanto, fez tantas maldades com ele. Mas com o decorrer da estória começamos a entender isso... Não tão profundamente quando eu gostaria, mas de um jeito que dá pra aceitar bem. A Gretchen... Minha nossa, ela me deu medo. De verdade. Ela é uma pessoa calculista, controladora fria, claro, afinal ela é uma serial killer. Eu posso dizer que até mesmo eu me senti manipulada por ela de vez em quando... Nossa! Nunca tinha lido personagem algum como ela. Nem o Dexter (personagem de uma outra série de livros de serial killer) me deixou tão nervosa quando ela.

Quando tinha cenas onde o Archie lembrava dos dias que passou com ela e do que ela fez com ele, era tudo tão profundo que eu cheguei a sentir as dores dele. Juro! O livro pode ser bem chocante em algumas cenas, pelo menos eu achei. Mas não deixa de ser empolgante.

A escrita da autora é muito boa. O livro é narrado por vários personagens, mas principalmente pelo Archie e pela Susan, uma jornalista que tem um papel bem importante no livro. Eu gostei da Susan, mas preferia quando o Archie narrava, pelo fato de ele sempre está pensando na Gretchen, lembrando de cenas com ela e tal. Mesmo ela sendo uma assassina louca, eu gostei dela de um jeito estranho...
Mas a estória não é só sobre esse casal, o foco desse livro está também nos assassinatos de adolescentes. Archie está procurando esse novo Serial Killer e eu gostei muito de todo o mistério que teve.

Eu recomendo demais esse livro. É incrível, eu acho que a autora teve uma ótima idéia e eu nunca tinha lido nada igual. Esse é um livro que vicia. Posso dizer pois isso aconteceu comigo e eu li o livro em algumas horas só. Devorei né! Mas é porque é impossível de largar até a gente saber o que vai acontecer com o Archie e a Gretchen. E também pra saber quem é o assassino no fim das contas.
Estou louca pra ler o próximo. Vou comprar o mais rápido possível porque eu já estou necessitando. Livro muito recomendado! :D
Juliana Pires 06/07/2012minha estante
Fiquei interessada na série, pelas capas extremamente bonitas, não imagina que tinha uma história tão intensa, preciso agora!
Ótima resenha.

Agnes 09/11/2012minha estante
~ Spoiler no comentário \o/~ Adorei a resenha! Apesar de que ainda estou lendo o livro, concordo com várias de suas opiniões. Foi bem o que senti. O último capítulo, quando a Gretchen retira o baço dele é muito tenso! Eu comecei a passar mal nesse capítulo kkk

Helô 23/12/2011

Doentio
É viciante, comecei a ler e não consegui parar. Um p*ta suspense, daqueles que você fica tenso, com medo e depois impressionado.
Adoro a série do Hannibal e essa série é muito parecida. E definitivamente não é para cabeças e estômagos fracos...

Márcia 25/09/2011

Um amor doentio

O que mais chama atenção nesse livro desde o início é o enredo. Muito interessante e prende o leitor logo no começo. A narrativa em si não é excepcional, mas a trama causa um efeito impactante. Os personagens são fortes e algumas atitudes são chocantes. Aliás, a história toda é chocante, doentia até.

Os personagens são fortes (e com personagens eu quero dizer o Archie e a Gretchen, e, talvez, a Susan), com personalidades bem criadas e envolventes. Nesse ponto, não tenho do que reclamar: nenhum personagem deixou a desejar. Bem, talvez, um pouco mais de força de vontade do Archie, mais fidelidade à família.

A relação Archie x Gretchen é sombria e doentia. Me lembrou de longe a relação Rowan Mayfair x Lasher – sem toda maestria da Anne Rice, claro -, mas lembrou. A fraqueza e a submissão de Archie me irritaram o livro inteiro, mas acho que isso fazia parte dos planos da autora. É uma perseguição psicológica que mexe com o leitor, tanto que por vezes deixei o livro de lado por não agüentar mais.

Não é um livro “leve” e “agradável”, longe disso, mas é bem escrito e a história é bem concreta, além de ser baseada num amor nascido do medo e da morte. Não vai se tornar um dos meus prediletos como A Hora das Bruxas, mas essa trilogia ainda promete.