Coração Ferido

Coração Ferido Chelsea Cain

Resenhas - Coração Ferido

Bianca.Falcari 19/01/2024

Me consola saber que o Archie ama a Gretchen tanto quanto eu, não estou sozinha nesse relacionamento abusivo e tóxico.

RTbastos 07/05/2023

Coração apaixonado ou doentio?
Em primeiro lugar, só elogios a escrita de Chelsea Cain e ao seu potencial de envolver o leitor na história ao ponto de trazer sensações físicas a cada descrição mais complexa.

Coração apaixonado é mais um livro investigativo, envolvendo seriais killers, que prendem a atenção de seu leitor, a investigação nos apresenta ao detetive Archie Sheridan e aos seus demônios, o que complementa ainda mais a trama.

O decorrer da história e a forma como os detalhes são apresentados, como as descrições dos corpos encontrados pelos detetives, fizeram-me sentir parte da narrativa, como se pudesse sentir o cheiro e/ou visualizar de perto a cena.

É possível desvendar o culpado através das informações do livro, antes mesmo dos investigadores, mas ainda assim, Sheridan nos entretém - em sua loucura - até às últimas páginas do livro, assim como Susan, a repórter, e sem dúvidas, a melhor e mais completa personagem dessa história.

Ana Clara 25/09/2022

Livro interessante!
Já li tem alguns meses mas vindo deixar a resenha (não é bem uma resenha) porque é um livro que prendeu muito a minha atenção, começando pelo fato do serial killer ser uma mulher! Primeiro livro que li trazendo essa perspectiva, porque a maioria sabemos que só traz assassinos homens. Gostei muito do enredo e essa conexão doentia do Archie com a Gretchen! Terminei e saí correndo pra ler o próximo.

Vit 22/07/2022

Ótimo!
O livro é tão bem escrito e pensado que você se pega gostando da asssasina. A Gretchen é uma personagem incrível, com uma profundidade que deixa a gente querendo mais.
Senti pena de Archie mas amei a forma que sua história foi desenvolvida, gostaria de poder ler mais sobre ele e sobre tudo que passa na sua cabeça.
Vou evitar falar muito para não dar muitos spoilers, mas o livro te prende do início ao fim, recomendo muito para quem gosta de mistérios policiais.

Yuka 06/02/2022

Ele jamais imaginara quem ela era realmente até ser sequestrado e torturado por 10 dias. É assim que começa a história do detetive Archie.
Por 10 anos ele trabalhou no caso da assassina Beleza mortal, nenhuma pista levava a ela, Gretchen,  até ela sequestrá-lo por 10 dias, onde ninguém fazia ideia de onde estava ou se ainda estava vivo. Durante dois anos Archie, depois de se recuperar, ia visitar Gretchen na prisão todo domingo, em troca de ela informar um novo corpo que ela escondeu. Enquanto isso um novo caso de assassinatos de adolescentes começa e Archie é requisitado a voltar ao trabalho, isto é, se ele quiser e estiver bem para isso. E também, agora ele dará entrevistas exclusiva para uma jornalista em particular, Suzan, que o seguirá por onde for.
A fim de desenterrar coisas que não foram ditas durante o cárcere de Archie, Suzan está decidida a ir mais a fundo, pedindo uma visita a Gretchen para entrevistá-la, no entanto, apesar do aviso de Archie, Suzan sai destruída da entrevista com ela.
Um suspeito finalmente é encontrado, mas Archie sente que tem algo errado e Suzan pode estar correndo perigo.
Fui totalmente enganada aqui,  quem eu suspeitava era óbvio demais, mas quem sabe né, no entanto as coisas foram para outro caminho. Apesar da tortura de Gretchen ser bem detalhada, nada mais é tão cruel quanto a personalidade dela. Mesmo presa ainda tem poder sobre o Archie. E Suzan, que dizer dela? De início não gostei muito dela, mas depois é meio compreensível como ela se torna quem é. Enfim, um suspense policial mais puxado para o drama. Mas foi interessante.

Kau 22/09/2021

É muitooo bom!
Peguei numa sacola da minha vó que ia pra doação, sem ler nem a sinopse. Melhor coisa que fiz, o livro é muito bom, gostei demais da história, o único ponto que é um pouquinho ruim é a folha que é bem branca, mas depois de um tempo lendo parei de ligar...

Sissy 02/06/2021

Coração ferido
Devorei esse livro em poucos dias, a crueldade da psicopata é terrível, não sei como o autor projetou tanta maldade. O livro é muito bom , a leitura se desenvolve rápido , algumas partes você fica se questionando quem manipula quem. Ansiosa pra começar o segundo livro da série.

Dulce 14/05/2021

Inteligente!!
Gretchen Lowell, uma serial killer inteligente e determinada, sequestra o detetive Archie Sheridan, responsável pela equipe que tenta capturá-la há anos!! Com requintes de crueldade extrema, ela o tortura e mantém em cativeiro por 10 dias!! Até que resolve se entregar e salvar a vida do detetive.

Sheridan, que teve a vida familiar arruinada após a tragédia, tornou-se viciado em medicamentos e não consegue esquecer a bela e sedutora Gretchen!! Ele a visita semanalmente no presídio em busca de informações de onde encontrar novos corpos, até então desaparecidos!! Mas, será esse o motivo real das visitas?

Quando o corpo de jovens estudantes são encontrados, ele é chamado de volta à ativa e com a ajuda de Susan Ward - uma jornalista tão perdida e quebrada quanto ele - tenta capturar o novo serial killer!!

Será que sua busca pelo maníaco o fará esquecer definitivamente Gretchen? Ou fortalecerá o relacionamento doentio dos dois?

Pereira 01/05/2021

Foi a primeira vez que li um thriller e gostei.
Gostei das personagens, sei que é estúpido mas gostei da Gretchen, sei que ela é uma sádica, assassina e manipuladora mas sinceramente gostei da relaçao dela com o archie apesar de saber que é completamente doente. Depois deste livro tenho interesse em ler os próximos!

Dani 10/04/2021

Interessante
Uma boa história, não havia visto uma com o mesmo enredo e acredito que sempre que eu olhar um diabo verde vou me lembrar dessa trilogia.

Bree 21/02/2021

Completamente apaixonada, doida pra ler os outros.
Leitura muito envolvente, super recomendo!

Roberta.Barduzzi 11/02/2021

Uma introdução à investigações criminais
Para quem gosta de investigação criminal e também de psicologia do assassino este é um bom livro.
Ainda, a questão da síndrome de Estolcomo é bem evidente em vários personagens e não tem como não refletir sobre o assunto.
Não é o melhor livro que já li sobre suspense policial, nem o mais bem escrito. Está na média. Em alguns pontos achei um pouco confusa a ideia que a autora queria transmitir. Não tem muito rigor de detalhes e nem aprofunda na vida dos personagens. Achei tudo bem previsível, para ser bem sincera.

Fabiano133 08/01/2021

Sendo o mais simples possível: que livro da hora, massa mesmo!! História bem arquitetada, uma escrita fluída e com bons diálogos de humor. Psicologicamente te segura, te prende, te faz voltar para buscar algum detalhe que talvez tenha passado despercebido. Sério, o livro é muito bom. Já "excitado" esperando a parte dois.
OBS: e a serial killer meus amigos??rsrs...leiam o livro.