Walden ou A Vida Nos Bosques

Walden ou A Vida Nos Bosques Henry David Thoreau

Resenhas - Walden ou A Vida Nos Bosques

Ana 16/06/2009

Faz muito tempo que li, ainda era uma jovem inocente no começo da graduação (!), mas certamente preciso lê-lo novamente. Tenho a impressão que é desses livros que a cada vez que se lê, em fases diferentes da vida, torna-se um novo livro. Para alguns pode parecer meio enfadonho acompanhar as "aventuras" do autor numa casa à beira de um lago, tentando simplesmente sobreviver, à margem da sociedade (que na época nem era tão de consumo assim). E sem esquecer que Thoreau foi um dos 'musos inspiradores' do Christopher McCandless, o personagem real/surreal do "Into the wild", aquele filme fantástico do Sean Penn e livro mais ou menos do Krakauer ...
Mariana. 28/11/2009minha estante
Não me diga que este é um caso único e inédito (bom, ao menos para mim, mas tinha a impressão de era assim com todo o mundo)de filme melhor do que o livro? Refiro-me ao 'Into the wild', deixando um pouco de lado o 'Walden' em si, porque li 'No ar rarefeito', do Krakauer, e achei tão, mas tãão legal, totalmente influenciada que estava na época com experiências de altitude depois de ter feito a trilha inca pra Machu Picchu. Mas, fechando parentêses, Krakauer não foi feliz nessa segunda obra então? Bjs, Ana!

Marta Skoober 20/02/2012minha estante
Depois de sua resenha talvez ele saia, mais rapidamente da fila.

j0s 01/10/2012

Quando tive em mãos essa obra não tinha conhecimento acerca de Thoreau e sua história, tudo que sabia desse autor era o nome e nada mais. O livro é excelente e me agregou muito acerca da vida e demais questões sobre a sociedade. Poucos autores que conheci por acaso acabaram me influenciando tanto quanto o desse livro, é uma obra amplamente recomendável e de muito bom gosto. Walden já figura entre meus livros favoritos.

Fabio 12/01/2021

Walden

Henry D. Thoreau largou tudo e foi morar na floresta. Mais precisamente a beira do lago Walden. Neste livro ele descreve a sua experiência e suas reflexões.

Talvez eu ainda não estivesse preparado, mas eu aproveitei muito pouco do que o livro tem a oferecer. Na verdade, eu achei ele um pouco enfadonho e algumas vezes eu me perdia nas divagações do autor. Por mais de uma vez estive á ponto de abandonar a leitura, mas insisti em ir até o fim, o que foi recompensador, pois o livro dá uma melhorada mais para o final.

A experiência de Thoreau me lembrou o filme “Na Natureza Selvagem” que provavelmente deve ter se inspirado neste livro, que influenciou muito o pensamento ambientalista e a busca pelo resgate do contato com a natureza.

Confesso que esperava mais, mas a mensagem me foi passada, terminei o livro sentindo a necessidade de ter um contato maior com a natureza, quem sabe passando uma temporada no mato, ou como diz o autor em uma das suas melhores passagens:

“Talvez me parecesse que eu teria outras vidas para viver, e não podia passar mais tempo naquela”