Um Amante para Rosie

Um Amante para Rosie Christina Dodd

Resenhas - Um Amante para Rosie

Cris Paiva 26/01/2010

Não é um dos melhores livros da C. Dodd, mas também não faz feio perante os outros, afinal a escritora é ótima!

A mocinha é filha adotiva de um ator de teatro mambembe e para viver naquele mundo, ela tem de se disfarçar de rapaz, pois é proibido às mulheres da época da Rainha Elizabeth desempenhar papéis no teatro (alguém por ai assistiu Shakespeare Apaixonado?), mas o disfarce só dura até eles chegaram a uma certa propriedade, onde o senhor das terras se encanta com ela, e lhe rouba um beijo, para logo em seguida descobrir que tinha beijado um “ator”! Eca!!! Acontece, que a mocinha e o pai adotivo dela, estão lá para chantagear o mocinho, dono das terras e que se acha o “maior amante de toda a Inglaterra”, com o milagroso reaparecimento do herdeiro desaparecido, ou seja, a mocinha! Será que a história vai colar?

A história tem lances ótimos! Por exemplo, o episódio da dor de dente da rainha e da peça de teatro de um escritor meio fuleiro e totalmente desconhecido, um tal de Will, sobre um príncipe da Dinamarca meio doidão que conversava com uma caveira. Alguém conhece???? Kkkkkk

Lariane 03/01/2010

Mais um livro fora da média da CD. Os últimos lançamentos dela decaíram muito, infelizmente!

Layssa Costa (@mermaidsandbooks_) 01/08/2016

Eu gostei.
Bom o romance se passa em 1600.. Rose é uma mulher que desde pequena se veste de homem pra poder trabalhar no teatro e vive se metendo em confusão junto com Danny seu pai. Tony é chefe da guarda real e é conhecido como o maior amante da Inglaterra e por conta de seus atos heróicos a rainha lhe presenteou com a Odissey (uma propriedade que a muito estava sem dono por causa que ninguém conseguiu encontrar a herdeira perdida). Quando Rose e Danny tem que sair de Londres e se refugiar na propriedade de Sir Anthony, eles resolvem dá um golpe em Tony e espalhar o rumor de que a herdeira perdida está viva e essa herdeira é Rose, mas no meio do caos que isso causa Tony se apaixona por Rose e quer entender e fazer ela tirar as roupas masculinas que ela usa. Tony decide se casar com Rose pra que a propriedade continue sendo dele. Mas acabam acontecendo fatos que mudam os planos de Rose e Sir Anthony se vê obrigado a voltar pra Londres e assumir seu posto na guarda Real e se livrar da ameaça de Lorde Essex contra a Rainha. Eu gostei do livro, e achei muito bonitinho os dois juntos.